Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Futuras Mamãs de Julho e Agosto de 2013***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Parabéns e bem-vinda AB!

    Por aqui cá continuamos com a gastroenterite...o meu filhote já está bom, eu hoje já me sinto melhor mas ontem foi horrível...muitos vómitos, diarreia e dores nos rins e nas costas. Hoje é o maridão que está de cama...está muito mal também.

    Beijinhos para todas.

    Comentar


    • Anair, as melhoras.
      Bonequinha, muita calma e nada de pensamentos negativos.
      Tabana e AB, bem-vindas!

      meninas, eu devo ser a única que reúne os sintomas de todas: por vezes, dores na barriga, enjoada de manhã à noite (por vezes vomito), dores nas mamocas, muita vontade de ir à casa de banho e falta de apetite. De todos eles, o que mais me incomoda é, sem dúvida, estes enjoos diários ... ai,ai.
      A barriga ainda não se nota, mas sinto que não vai tardar.

      Meninas, sinto que ando desleixada com os cuidados ... até me esqueço que tenho de ser cautelosa. Esqueço-me, frequentemente, que não devo comer fiambre e outros enchidos Da outra gravidez era tão cuidadosa!
      Que cuidados estão a ter? Há 5 anos não era imune à toxo ... espero que não me tenha descuidado em demasia.

      Comentar


      • Sifpereira.

        Eu sou imune é toxoplasmose mas...na gravidez das minhas filhas tive diabetes gestacional...por isso agora tenho alimentação cuidada do inicio ao fim. Nem te digo qual porque morrias...mas se quiseres escrevo aqui. Para ajudar na prisão de ventre uso tambem farelo, aveia, linhaça e sementes de girassol. Coloco nos cereais(weetabix) ou no iogurte. Este é o meu unico sintoma e é horrivel! Felizmente que assim controlo. Mas também não como fiambre, enchidos, mariscos e saladas fora de casa. Podes até já ser imune...há muita gente qu fica imune com o passar do tempo.

        Eu para ajudar estou com uma candidiase. O medico receitou me uns ovulos que nem tive ainda tempo de ver bem o que era...enfim...antes os ovulos que esta comichão. Ainda me disse que a candidiase era um sintoma de gravidez tambem...só mesmo para gozar comigo!

        Beijos e bom fim de semana.
        Marta
        Aborto retido 10 semanas 06/07/2012
        Aborto retido 5 semanas-11/08/2012



        Comentar


        • Olá Bom Dia!

          Cá estou eu acordadíssima há já 1h hora, depois de ontem ter adormecido no sofá por volta das 22h30...! Pelo menos vou trabalhando!

          Bem-vinda AB! Tudo a correr pelo mellhor!
          Bonequinha e Anair, as melhoras ambas as coisas são chatas e dão mal-estar!

          Mimi, a primeira ECO serve para confirmar se está tudo bem, isto é o médico tira medidas, ouve-se o coração e confirma-se que estará tudo dentro dos parâmetros normais para as semanas de que estamos! Eu ando anciosa!!

          Sifpereira, eu era imune à toxoplasmose nas outras gravidezes, pelo que não tenho tido grandes cuidados, mas acho que isso não é condição de agora também o ser... mas como não tenho comido nada que prejudique... o fiambre é só de peru e saladas fora de casa comi uma ou duas vezes...

          Eu, apesar de não ter tido diabetes gestacional tinha os valores da glicémia bastante altos, pelo que vou tentar ter cuidado com os açucares...

          Por aqui, continua enjoada de manhã à noite mas quando me decido que tenho que me alimentar a comida sabe-me maravilhosamente, não toda! Por exemplo, adoro sopas agora só o cheiro... nem sei bem, espero que este estado se altere se não vai ser difícil cozinhar e o marido tirando grelhados e arroz no microondas não se safa ;P
          A minha barriga: em ambas as gravidezes fiz um barrigão enorme, mas só começou a notar-se muito mais tarde, da primeira vez pelas 13 /14 semanas e da 2ª pelas 10... peloq eu se calhar não estranho que agora com 7 já tenha um alto que começa logo abaixo do peito (tipo estômago), até à barriga! Desejo urgentemente ir ao médico para estar mais segura de que tudo está bem e não andar sempre a esconder a barriguinha!
          Quanto ao contar à família, teve que ser! Aos meus queria muito contar e achei que era justo os sogros também saberem, só que o meu marido contou pçrimeiro aos miúdos e depois mandou-os ir dizer à avó, não gostei muito porque não queria que eles (filhotes) soubesses já, por um lado para ver se está tudo bem, por outro porque falta imensoooo tempo e para eles é uma ansiedade! Quanto à reacções, do meu lado houve literalmente pulos de alegria (o meu pai, as minhas irmãs, tb somos 3), a minha mãe tb está contente mas como é uma stressada mostrou-se preocupada com a possibilidade de ir fazer outra cesariana, do lado do marido a reacção também foi boa mas diferente, são menos emotivos!

          beijinhos a todas e tudo a correr bem que hoje já escrevi pela semana toda!


          Comentar


          • Bom dia meninas. Ultimamente tenho tido um corrimento rosinha. Não é sempre. É só algumas vezes e só dou por ele quando me limpo. Hoje já me pareceu mais castanho do que rosa. Até aqui não me tinha preocupado muito. penso que se fosse alguma coisa de muito grave já tinha acontecido porque ando com este corrimento há cerca de uma semana e não é sempre. Apesar de na primeira gravidez nunca ter tido corrimento rosa, pelo que li parece que é normal. Mas agora estou a começar a ficar preocupada. O que acham? Não queria ir a fugir para as urgências.

            Comentar


            • Obrigada, meninas!

              Natura, penso que não será preocupante mas, em todo o caso, se fosse a ti evitava esforços, pelo menos até esse corrimento passar. De qualquer modo, se vês que não pára dá um salto ao médico.

              Tudo de bom. Bjs

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por bonequinha Ver Mensagem
                Sifpereira.

                Eu sou imune é toxoplasmose mas...na gravidez das minhas filhas tive diabetes gestacional...por isso agora tenho alimentação cuidada do inicio ao fim. Nem te digo qual porque morrias...mas se quiseres escrevo aqui. Para ajudar na prisão de ventre uso tambem farelo, aveia, linhaça e sementes de girassol. Coloco nos cereais(weetabix) ou no iogurte. Este é o meu unico sintoma e é horrivel! Felizmente que assim controlo. Mas também não como fiambre, enchidos, mariscos e saladas fora de casa. Podes até já ser imune...há muita gente qu fica imune com o passar do tempo.

                Eu para ajudar estou com uma candidiase. O medico receitou me uns ovulos que nem tive ainda tempo de ver bem o que era...enfim...antes os ovulos que esta comichão. Ainda me disse que a candidiase era um sintoma de gravidez tambem...só mesmo para gozar comigo!

                Beijos e bom fim de semana.
                Bonequinha, fiquei tão feliz por te ver num tópico destes!!! Muitos parabéns, e votos sinceros que tudo corra bem!!

                E já agora, relativamente à prisão de ventre, não gostas das barras de chocolate All Bran? Aquilo tem um saborzinho muito agradável (muito diferente do sabor a farelo do All Bran puro!!!) e comigo resultava
                http://tantasprofissoes.blogspot.com/

                Comentar


                • Olá, olá

                  Por cá as más disposições de fim de dia parecem estar a acalmar. De resto tenho as mamocas doridas e uma vontade imensa de comer doces Apareceu-me uma mancha vermelha na barriga, parece eczema, já na gravidez anterior tive eczema nas pernas...as gravidezes trazem isto, o que fazer?

                  Há 14 meses+ 9 não era imune à toxo, penso que deve continuar igual. como ainda não fui ao médico, ainda não fiz novas análises. Cuidados - não como legumes crus fora de casa.

                  Só os meus sogros e pais é que sabem desta gravidez. Foi uma gravidez não planeada e a reação foi - Ai 3 filhos, mas a vida está tão má...e com um bebé ainda tão pequenino..." E não deixam de ter razão claro. Ainda assim, aceitamos o que a vida nos está a dar.

                  Aos filhos não contamos antes das 12 semanas, isto é ao mais velho que o outro ainda não entende ...antes da 2ª gravidez tive um aborto antes das 12s e o mais velho só dizia...o mano morreu?!? Por isso como sempre tudo pode acontecer, antes das 12 não dizemos a mais ninguém.

                  Um beijinho a todas e as melhoras da Anair.






                  Comentar


                  • Obrigada a todas pelas boas vindas e parabéns a todas

                    Eu fiz o meu teste muito cedo, já o repeti e continua uma risquinha leve apenas. Mas também o periodo so era suposto aparecer a partir de amanhã :P
                    Não se consegue meter imagens, pois não?

                    beijinhos,

                    tabana

                    Comentar


                    • Olá meninas!
                      Licas gosto dessas barritas...vou comprar!
                      Tabana eu tambem fiz o meu teste cedo e tenho vindo a repeti-lo...paranoias. Mas tem calma o tom da risca não quer dizer nada.
                      Eu ontem fui passear e como estamos fartinhos de medos...compramos coisinhas para o baby!!! Das outras vezes não compramos nada...desta vez tem de ser diferente!
                      Rebeca nos tambem vamos ao terceiro...mas por aqui é diferente porque é o primeiro do lado do pai...que é filho unico. Ontem contamos á minha sogra que fez anos...ficou super feliz!

                      E voces como estão?
                      Marta
                      Aborto retido 10 semanas 06/07/2012
                      Aborto retido 5 semanas-11/08/2012



                      Comentar


                      • Olá bom dia a todas!
                        Venho juntar-me a vocês:

                        EclipseLunar
                        37
                        Lx
                        1 filho
                        16 Out
                        21 Julho

                        Vou tentar pôr-me a par das vossas conversas, mas aproveito já para vos perguntar:
                        - quando foram/vão à 1ª consulta?
                        - quando fizeram/vão fazer a 1ª eco?
                        - alguém é seguida pelo particular e pelo centro de saúde?

                        obg
                        bjs e boa semana
                        Ultima edição por EclipseLunar; 19-11-2012, 11:25.
                        Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por EclipseLunar Ver Mensagem
                          Olá bom dia a todas!
                          Venho juntar-me a vocês:

                          EclipseLunar
                          37
                          Lx
                          1 filho
                          16 Out
                          21 Julho

                          Vou tentar pôr-me a par das vossas conversas, mas aproveito já para vos perguntar:
                          - quando foram/vão à 1ª consulta?
                          - quando fizeram/vão fazer a 1ª eco?
                          - alguém é seguida pelo particular e pelo centro de saúde?

                          obg
                          bjs e boa semana
                          Olá minha linda!
                          Tenho primeira consulta dia 4 de dezembro e vou estar de quase 7 semaninhas. Faço tambem a primeira ecografia. Sou seguida no privado...e quando preciso vou ao centro de saude para passar analises ou algo que necessite. O meu Go esta no hospital publico de Santarem por isso quando é preciso algo ele tambem consegue.

                          Estamos quase do mesmo tempo!!!!

                          Beijo
                          Marta
                          Aborto retido 10 semanas 06/07/2012
                          Aborto retido 5 semanas-11/08/2012



                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por AB_ Ver Mensagem
                            Muitos parabéns a todas as grávidas.....

                            venho juntar-me a vçs, nesta minha 1ª viagem.

                            AB_
                            32
                            Lisboa
                            DUM - 10/11/2012
                            DPP - 18/07/2013

                            Os sintomas que tenho tido são uma azia tremenda, umas moinhas na barriga, mesmo no fundo e hoje uma valente dor de cabeça....

                            Como já tinha férias marcadas para cabo verde na 1ª semana de dezembro optei por marcar GO para dia 23/Nov, para ter a certeza q as coisas estão a correr bem e o que posso fazer para correr tudo bem nas férias....

                            beijinhos a todas

                            AB
                            Bom Dia Mãmã....

                            Muitos Parabéns, que tenhas uma gravidez tranquila e cheia de felicidade.

                            Benvinda...




                            My Ovulation Chart - Vencedor

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por EclipseLunar Ver Mensagem
                              Olá bom dia a todas!
                              Venho juntar-me a vocês:

                              EclipseLunar
                              37
                              Lx
                              1 filho
                              16 Out
                              21 Julho

                              Vou tentar pôr-me a par das vossas conversas, mas aproveito já para vos perguntar:
                              - quando foram/vão à 1ª consulta?
                              - quando fizeram/vão fazer a 1ª eco?
                              - alguém é seguida pelo particular e pelo centro de saúde?

                              obg
                              bjs e boa semana
                              Bom Dia EclpseLunar...
                              Benvinda a este cantinho, parabéns pela gravidez, que sejam 9 mesitos fantásticos e repletos de alegrias.

                              Quanto às perguntas:
                              1ª - Fui à 1º consulta estava grávida de 4 semanas, como era muito cedo não fiz eco, mas o Go aproveitou para prescrever já as análises e receitou-me o Cartia, como tenho tendência para pré-eclâmpsia, fiquei logo medicada.
                              2ª - Fiz a minha 1ª eco às 6 sem+4dias, e viu-se tão bem a feijoca e ouvi também o coração.
                              3ª Sou seguida nos 2 (particular e Centro de Saúde)

                              Beijinhos




                              My Ovulation Chart - Vencedor

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por bonequinha Ver Mensagem
                                Olá minha linda!
                                Tenho primeira consulta dia 4 de dezembro e vou estar de quase 7 semaninhas. Faço tambem a primeira ecografia. Sou seguida no privado...e quando preciso vou ao centro de saude para passar analises ou algo que necessite. O meu Go esta no hospital publico de Santarem por isso quando é preciso algo ele tambem consegue.

                                Estamos quase do mesmo tempo!!!!

                                Beijo
                                é mesmo, estamos quase do mesmo tempo!

                                Já liguei para tentar consulta com o GO (ficaram de me ligar a dizer), por isso ainda não sei quando consigo...
                                Da outra gravidez fui à 1ª consulta com 5s, fiz a 1ª eco com 8s. A 2ª consulta com 10s e a 2ª eco com 12s.
                                Desta vez gostava de ser seguida tb no Centro de Saúde, para não pagar as análises e exames... mas não sei como funciona esta ligação entre o público e o privado! Vou 1º a um e depois ao outro?! e passam-me as credenciais facilmente?
                                Ultima edição por EclipseLunar; 19-11-2012, 11:56.
                                Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X