Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por mjmatos Ver Mensagem
    E sling??? Alguem tem experiencia com eles??? Nao usei mas agora ate estava na disposição de fazer um... ja andei a ver os moldes na net e n me parece dificil... Mas tenho medo de nunca o usar...
    Fala com a minha mãe que ela faz-te! Escolhes o tecido e vais lá tirar medidas... ou então experimentas uns que a minha irmã vende... (são mais caros). No outro dia tinha no carro e esqueci-me de te mostrar... Se quiseres passa cá no meu trabalho que tenho-os cá!


    Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
      Bom Dia meninas!

      Será que essa promoção do Jumbo ainda está em vigor hoje? É que ontem não deu para lá ir....
      Em relação ao peso, pois é eu tenho que me ir ali esconder no canto porque devo ser um alien ahahaha mas como veem isto do peso tem muito a ver com a genética por isso não se sintam mal por comerem ou não se sintam mal por estarem a engordar.
      mjmatos eu comprei um sling da Maria Cafe e estou para ver se me vou adaptar áquilo lol mas realmente acho que me vai dar muito jeito, principalmente quando andar pela rua com a Teresa.
      E hoje completo 30 semaninhas só falta mais um bocadinho assim para chegar ao fim, estou muito contente, tem passado a correr, ainda bem, não vejo a hora de ter a Joana cá fora!!

      beijinhos a todas!!
      Parabéns pelas 30 semanas!
      Eu também sou fã do sling... a minha irmã usou e adorou... é tipo um kit mãos livres!


      Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

      Comentar


      • Em relação ao sling, eu ia comprar um da Maria Café, mas como eu o meu marido não temos a mesma altura, o sling só dava para um de nós, ou então teria que comprar o outro de tamanho universal.

        Contudo encontrei o Boba Baby Wrap ( http://store.bobafamily.com/baby-wrap/ ) e acho que vamos optar por esse. Na amazon é onde o preço está mais acessível (cá no UK) por isso se comprarmos é lá.

        Beijinhos


        ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
        POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

        ☆ O Meu Gráfico ☆

        Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
        Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
        Afilhada da doce e querida TelmaGD

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por mjmatos Ver Mensagem
          Bom dia meninas!!! Para as q são poupadinhas e prevenidas como eu informo q as fraldas dodot etapas T3/4/5 estão no jumbo a metade do preço! No outro fds no continente pelos vistos tinhamos de la estar assim q abrisse para conseguir um pacote... ontem no jumbo havia resmas de pacotes e n me pareceu q houvesse uma corrida desenfreada às fraldas...

          Eu comprei 2 pacotes T3 (4-10Kg)...Bem sei q nao dura nada mas se for comprando assim custa menos e vou fazendo armazem!
          LOOOOL eu fiz o mesmo no continente!...as de recem nascido já estavam esgotadas(era de esperar)...mas,compro prá próxima.Aproveitei os toalhetes k estavam a 1.98 2packs,mas as caixas prós colocar tb já tinham ido...
          Bem...falando em recta final...eu sim...espero ser a ultima ou quase deste cantinho(dpp 23/28 outubro)...mas,voces acreditam k já ando a morrer de saudades da minha barriga?é parvo não?tb já tou a fazer magnésio pk tou a ter as ditas contracçoes mas nada dolorosas...apenas desejo que o meu principe se mantenha tranquilo aqui dentro até á hora.
          Qto aos preparativos...bem...ainda me falta mta coisa e,como ainda não me deram a lista fica mais dificil.Obrigada pelas dicas sobre os pijamas e/ou camisas de dormir foram mt uteis...Ás mamas de 2ªviagem vão dando dicas pra nós ok?Ah,amanha tenho consulta e,faço 27semaninhas...bjocas

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
            Fala com a minha mãe que ela faz-te! Escolhes o tecido e vais lá tirar medidas... ou então experimentas uns que a minha irmã vende... (são mais caros). No outro dia tinha no carro e esqueci-me de te mostrar... Se quiseres passa cá no meu trabalho que tenho-os cá!
            Opa... e faço concorrencia a tua irmã com a propria mãe??? Vou ver dos tecidos e dos preços... tem de ser algum tecido em especial ou basta q seja resistente e macio para o bebé?
            Hoje nao vou para esses lados mas se amanha a tarde estiveres ai posso ai passar qdo for buscar o gabriel




            Madrinha vaidosa da cp1979!!!

            Comentar


            • E ninguém comenta o nascimento mais aguardado e falado do planeta?? O filho dos príncipes de Inglaterra!! Um rapagão com 3.800kg!! Onde é que ela o tinha escondido????
              Isto anda mesmo tudo louco com a notícia, até as cataratas de Niagara se iluminaram com umas luzes azuis para dar as boas vindas ao bebé Espero que quando a minha Joana nascer façam o mesmo mas em rosa se faz favor hihihi
              Positivo a 20/01/2013
              My Ovulation Chart





              Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
              Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

              Comentar


              • Pois eu cá começo a achar que essas meninas arranjam barrigas de aluguer!!! Onde é q elas metem as crianças??? Um bebé de quase 4 KG ocupa espaço e a mocinha parecia q so tinha tomado um peq almoço reforçado!
                Mas coitadinho dele...se soubesse o q o espera... tanto protocolo, tanta etiqueta! Não podem dar um ai sem q o mundo comente e aponte o dedo... Nao invejo a infancia na realeza!




                Madrinha vaidosa da cp1979!!!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por sóniabatista Ver Mensagem
                  LOOOOL eu fiz o mesmo no continente!...as de recem nascido já estavam esgotadas(era de esperar)...mas,compro prá próxima.Aproveitei os toalhetes k estavam a 1.98 2packs,mas as caixas prós colocar tb já tinham ido...
                  Bem...falando em recta final...eu sim...espero ser a ultima ou quase deste cantinho(dpp 23/28 outubro)...mas,voces acreditam k já ando a morrer de saudades da minha barriga?é parvo não?tb já tou a fazer magnésio pk tou a ter as ditas contracçoes mas nada dolorosas...apenas desejo que o meu principe se mantenha tranquilo aqui dentro até á hora.
                  Qto aos preparativos...bem...ainda me falta mta coisa e,como ainda não me deram a lista fica mais dificil.Obrigada pelas dicas sobre os pijamas e/ou camisas de dormir foram mt uteis...Ás mamas de 2ªviagem vão dando dicas pra nós ok?Ah,amanha tenho consulta e,faço 27semaninhas...bjocas

                  Precisas de lista de quê, da maternidade??

                  Eu posso dizer-te como me organizei, inclusivé para a maternidade, pois o básico é igual para todas, vamos ver se não me esqueço de nada.

                  Isto foi como me organizei... tenho várias coisas em excesso (mas pus aqui o que considerei imprescindível), pq gostei disto ou daquilo (para menina é uma perdição). Há que ter em conta tbm se tens máquina de secar ou não, pq no inverno as coisas custam muito mais a secar e suja-se muita roupa. Tbm se tiveres babygrows ou bodies interiores do tamanho acima, na falta podes usar esses uma ou outra vez que ninguém morre.

                  Tamanho 0/50cm

                  (tendo em conta que a minha é menina e por isso normalmente nasce mais pequenina que os meninos, para ti, talvez deixasse as compras tamanho 0 para último, depois de avaliado o percentil do bebé na eco do 3ºT):

                  - 4 ou 5 babygrow (ou conjuntinhos de roupa. Tenho de veludo e de algodão)
                  - 5 conjuntos interiores
                  - 2 gorros
                  - meias qb (normalmente é tipo 0-3)

                  Tamanho 0-1 (até 56cm) - tendo em conta o tamanho do bebé, mais uma vez.

                  - 5 babyrows (veludo e algodão, comprei ambos)
                  - 7 bodies interiores (veio em pack)
                  - 6 pares de calças interiores (veio em pack de 2)
                  - os mesmos gorros para saídas
                  - as mesmas meias

                  Tamanho 1-3 (0-3)

                  - 8 babygrows (tenho algodão e veludo, dependendo se é para a noite ou para o dia, para usar em casa ou não)
                  - 2 conjuntos de roupa para sair (que pode precisar de casaquinhos, collants, sapatinho, etc)
                  - 7 bodies interiores (pack)
                  - 6 pares de calças interiores + 2 leggins interiores (isto é para os fatos e macacões sem pé, que exigem sapatinho)
                  - um fato de inverno de zipper que cobre o corpo todo para o inverno
                  - meias
                  - gorro (um ou dois)

                  Tamanho 3-6

                  - 8 babygrows (algodão e veludo, mas mais de veludo, é pico do inverno)
                  - 4 ou 5 conjuntinhos de roupa para sair
                  - 7 bodies interiores
                  - 4 calças interiores + 2 leggings interiores
                  - fato de inverno de zipper de passeio
                  - meias
                  - gorro + luvas

                  Tamanho 6-9 (só tenho os básicos e alguns conjuntos de roupa de verão para 9 meses, vestidos, fofos, que comprei em saldos)

                  - 8 babygrows/pijamas (2 de veludo e o resto de algodão, tendo em conta a época do ano da minha bebé que é o mesmo que o teu)
                  - 7 bodies interiores (manga comprida) - comprei em pack
                  - 7 bodies interiores (manga curta) - comprei em pack
                  - 4 calças interiores
                  - meias

                  (Tenho interiores para 9-12 de manga curta e cava e vários vestidinhos e conjuntinhos de verão que comprei nos saldos).

                  Nota: escolhi os babygrows de forma a tanto darem para dormir como para sair de casa, não são pijamas simples, são todos muito bonitos. Mas claro que podes separá-los dessa forma, uns para dormir e estar em casa e outros para a rua. Nos primeiros meses os bebés estão muito mais confortáveis em babygrows ou conjuntinhos, por isso apostei nisso, não descurando a beleza dos mesmos, claro, tenho tbm comprado uns conjuntinhos com direito a sapatinho a combinar.

                  Básicos:

                  - 3 mantinhas de passeio (tenho 5)
                  - 4 toalhas de banho (tenho 5 e mais 2 robes)
                  - banheira (eu tenho shantala)
                  - 3/4 conjuntos de lençóis para berço e alcofa
                  - edredon/manta/cobertor berco, cama, alcofa, etc
                  - fraldas de algodão grossas e macias (eu tenho umas 20) - tenho 10 para andar em casa, simples e tenho 10 trabalhadas das mais variadas maneiras para a rua.
                  - babetes (tenho umas 15 da Leonor para andar em casa) e tenho comprado algumas muito giras para andar na rua
                  - prende-chuchas (tenho comprado artesanais a combinar com as babetes)

                  - Produtos para o bebé (lista farmácia que já coloquei)
                  - 1 ou 2 biberons para o caso de amamentares, caso contrário precisas de mais e todo o pack de esterilização, escovilhão, etc.

                  Lista da Maternidade: (dependendo do hospital e do tempo que se lá fica, eu como fico 3 dias fiz esta lista)

                  Bebé:
                  - 3 mudas completas para o bebé (interiores, meias, babygrow/conjunto exterior, gorro) (eu vou levar mais uma e deixo outra pronta em casa)
                  - 4 fraldas de algodão (vou colocar uma em cada saquinho da muda)
                  - 4 babetes RN
                  - 2 mantinhas de passeio
                  - 3 toalhas de banho (depende do hospital)
                  - 1 pacote de fraldas RN (depende do hospital)
                  - produtos de higiene para o bebé (depende do hospital)
                  - toalhitas (vou levar uma embalagem das da uriage de água termal e tbm levo o kit de viagem da uriage onde tem a água termal e é o que vou usar para limpeza, com discos de algodão).
                  - tesoura de pontas arredondadas/lima, escova de cerdas macias, termómetro de ponta fina e flexível
                  - 1 biberon para o caso de ser preciso e usarem o teu e não o do hospital
                  - 1 ou 2 chupetas (diferentes) caso queiras
                  - babycoque (no último dia)

                  Mãe:
                  - 3 pijamas ou camisa de dormir (ter um em casa em caso de necessidade)
                  - 1 robe fino (é mto quente nas maternidades)
                  - 2 soutiens de amamentação
                  - chinelo de quarto
                  - havaianas para o banho
                  - produtos de higiene (champoo, amaciador, deo, escova de cabelo, pasta + escova dentes, creme hidratante)
                  - cuecas (eu vou usar descartáveis)
                  - pensos de alta absorção (depende do hospital)
                  - cinta pós-parto (vou comprar a minha na maternidade)
                  - discos para os mamilos
                  - conchas para os mamilos
                  - purelan
                  - mamilos de silicone
                  - máquina fotográfica + carregador
                  - telemóvel + carregador
                  - pasta com documentos relativos à gravidez (relatórios de ecos, análises) e boletim de grávida
                  - roupa e sapatos confortáveis para a saída (vou usar roupa de grávida, provavelmente a mesma com que entrei)

                  Acho que não me esqueci de nada...
                  Ultima edição por Miss Dior; 23-07-2013, 14:55.


                  ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                  POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                  ☆ O Meu Gráfico ☆

                  Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                  Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                  Afilhada da doce e querida TelmaGD

                  Comentar


                  • ufa...miss dior és um espectáculo...
                    Obrigada!
                    Fogo tou mesmo atrassada no enxoval!...para a maternidade até acho k pelo k fui ver k falta uma ou outra coisita mas,para stock népia...é k toda a gente me diz pra só comprar depois de nascer...só tenho 1 conjuntinho até aos 6 meses e outro até aos 3meses k comprei novo pk já tenho alguma roupita k me deram já usada k pelo k vi tb vai dar pra essa altura....Os bodys tenho mts de vários tamanhos...
                    Estou ansiosa pra k comece a vender se roupinha de inverno pra ir comprar...é k por aqui ainda nada se ve!

                    Comentar


                    • Olá barrigudas

                      Tenho que dizer-vos que ando sempre aqui à espreita e tudo o que vocês falam, de compras e de listas de coisas importantes, têm sido muito úteis para mim. Por uma questão de organização, ou melhor dizendo, controlo de custos (lol), preciso ir orçamentando e comprando as coisas aos poucos... ainda não tenho quase nada, mas ajuda-me muito vir aqui ao vosso cantinho.
                      Estão quase a começar a desovar, hihi. Que corra tudo tão bem como até aqui até ao final

                      Beijinhos grandes


                      * Meu gráfico *

                      http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                      Fevereiro - iniciar duphaston
                      * Afilhada da Diabinha *
                      * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                      * Aprimada da Dam *


                      * POSITIVO a 30/04/2013 *

                      Comentar


                      • Deixo só uma dica, não tenham pressa em comprar roupinhas para os meses seguintes, porque tudo depende dos bebés, o meu filho usou tamanho 1 até aos 3 meses, e a partir daí andou sempre atrasado nos tamanhos ( há bebés que são ao contrario com 3 meses já usou roupinhas para 6 etc...) o mal é que depois se metem as estações diferentes e as roupas que compararam podem não bater certo os tamanhos com as estações.
                        Outra coisas é não comprem demasiadas roupas para os primeiros meses, as pessoas dão as prendinhas e poucas se lembram dar tamanhos grandes, é quase tudo para recem nascido ou para os primeiros meses ( as roupinhas são pequenininhas, fofinhas e tende-se mais a perder a cabeça)
                        Já falta pouco meninassssssssss




                        Madrinha querida Caty80
                        Madrilhada fofucha Julit

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                          Deixo só uma dica, não tenham pressa em comprar roupinhas para os meses seguintes, porque tudo depende dos bebés, o meu filho usou tamanho 1 até aos 3 meses, e a partir daí andou sempre atrasado nos tamanhos ( há bebés que são ao contrario com 3 meses já usou roupinhas para 6 etc...) o mal é que depois se metem as estações diferentes e as roupas que compararam podem não bater certo os tamanhos com as estações.
                          Outra coisas é não comprem demasiadas roupas para os primeiros meses, as pessoas dão as prendinhas e poucas se lembram dar tamanhos grandes, é quase tudo para recem nascido ou para os primeiros meses ( as roupinhas são pequenininhas, fofinhas e tende-se mais a perder a cabeça)
                          Já falta pouco meninassssssssss
                          Concordo
                          Eu fiz desta forma pois vou para Portugal já no próximo mês e fiz as minhas compras quase todas em lojas de cá. Isto porque o meu salário é de cá e prefiro gastar cá o dinheiro para não perder com comissões e conversões, transferências etc.
                          Até agora ainda não tive roupa e acessórios oferecidos, só das minhas amigas muito próximas, irmãs e mãe que sabiam o que me podiam oferecer.

                          Contudo, acho que até aos 3 meses se pode fazer um enxoval básico e depois tbm entram os saldos de Inverno (no nosso caso)

                          Tens razão, isto está quase...

                          Beijinhos grandes*


                          ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                          POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                          ☆ O Meu Gráfico ☆

                          Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                          Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                          Afilhada da doce e querida TelmaGD

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por sóniabatista Ver Mensagem
                            ufa...miss dior és um espectáculo...
                            Obrigada!
                            Fogo tou mesmo atrassada no enxoval!...para a maternidade até acho k pelo k fui ver k falta uma ou outra coisita mas,para stock népia...é k toda a gente me diz pra só comprar depois de nascer...só tenho 1 conjuntinho até aos 6 meses e outro até aos 3meses k comprei novo pk já tenho alguma roupita k me deram já usada k pelo k vi tb vai dar pra essa altura....Os bodys tenho mts de vários tamanhos...
                            Estou ansiosa pra k comece a vender se roupinha de inverno pra ir comprar...é k por aqui ainda nada se ve!
                            Faz até aos 3 meses, depois começam os saldos de inverno. Além disso nos primeiros meses no frio não vais andar a sair de casa muitas vezes com um bebé tão pequenino, muito menos para andares às compras (digo eu). Por isso acho que te devias organizar um pouco antes do teu bebé nascer.

                            Podes deixar os conjuntinhos de rua mais para a frente, mas tenta ter os básicos para não te preocupares depois. Eu tbm ainda não tenho TUDO aquilo que pus na lista a nível de conjuntos etc.

                            Os básicos interiores, por exemplo, os bodies eu comprei muitos porque os packs (de 7) estavam com 50% de desconto numa campanha cá da mothercare. As calças interiores comprei aí com 40% na chicco.

                            A roupa de verão (para o ano) comprei tudo com acima de 40% de desconto, houve algumas coisas com 70% (cá e em Portugal).

                            Também comprei vários babygrows de veludo de colecções passadas cá em lojas com óptimos descontos, os de algodão comprei-os todos na Next que é uma perdição, ainda tenho que comprar alguns para completar o total que me falta.

                            Beijinhos e boas compras.


                            ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                            POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                            ☆ O Meu Gráfico ☆

                            Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                            Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                            Afilhada da doce e querida TelmaGD

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
                              Faz até aos 3 meses, depois começam os saldos de inverno. Além disso nos primeiros meses no frio não vais andar a sair de casa muitas vezes com um bebé tão pequenino, muito menos para andares às compras (digo eu). Por isso acho que te devias organizar um pouco antes do teu bebé nascer.

                              Podes deixar os conjuntinhos de rua mais para a frente, mas tenta ter os básicos para não te preocupares depois. Eu tbm ainda não tenho TUDO aquilo que pus na lista a nível de conjuntos etc.

                              Os básicos interiores, por exemplo, os bodies eu comprei muitos porque os packs (de 7) estavam com 50% de desconto numa campanha cá da mothercare. As calças interiores comprei aí com 40% na chicco.

                              A roupa de verão (para o ano) comprei tudo com acima de 40% de desconto, houve algumas coisas com 70% (cá e em Portugal).

                              Também comprei vários babygrows de veludo de colecções passadas cá em lojas com óptimos descontos, os de algodão comprei-os todos na Next que é uma perdição, ainda tenho que comprar alguns para completar o total que me falta.

                              Beijinhos e boas compras.
                              Bem meninas,

                              Eu sendo das 1ªs, acho que sou das mais atrasadas!!LOLOLOL

                              Voces acreditam que eu ja fui ás compras n de vezes e esqueço semrpe algo tão básico como o escovilhão??? OH GOD!!

                              De roupa tenho já bastante...umas novas outras emprestadas.. mais quantidade até 3 meses, pq depois como eh inverno e nao me emprestaram e ainda não há nas lojas só tenho ainda alguns fatos de treino e coisas assim do estilo....

                              para 3/6 não tneho quase nada...

                              Mantas tenho umas 3, uma de algodão, 1 de malha e 1 polar

                              Toalhas de banho tenho 3 , 2 novas e uma herdada

                              lençois tenho 2 conjuntos de alcofa em algodão e 2 flanela, de cama tenho vários em algodão

                              cobertores de cama tenho 2 ou 3, de alcofa uso mantas polares!

                              de resto: tenho o essencial de higiene, gel duche, hidratante, cremes muda de fralda, compressas, essas coisas normais

                              biberons tenho herdados da mana e comprei só tetinas novas tam 1+ e 3+, assim como chuchas tb tenho 2 ou 3

                              O carrinho está lavado e pronto a usar, assim como a alcofa...

                              Portanto..só falta fazer as malas,

                              Para a maternidade vou levar aquilo que disseram aqui, basicamente!

                              O que ainda não comprei mesmo nem 1 foi brinquedos!!!

                              Tenho alguns da mana...

                              Mas tenciono até ao parto comprar pelo menos um doudou fofinho e 1 mobile para a cama....

                              o resto tb depois oferecem sempre brinquedos e afins... não compro mto mais!


                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Bentinha Ver Mensagem
                                Olá barrigudas

                                Tenho que dizer-vos que ando sempre aqui à espreita e tudo o que vocês falam, de compras e de listas de coisas importantes, têm sido muito úteis para mim. Por uma questão de organização, ou melhor dizendo, controlo de custos (lol), preciso ir orçamentando e comprando as coisas aos poucos... ainda não tenho quase nada, mas ajuda-me muito vir aqui ao vosso cantinho.
                                Estão quase a começar a desovar, hihi. Que corra tudo tão bem como até aqui até ao final

                                Beijinhos grandes
                                Eu também ando sempre aqui à espreita, e já fiz umas cópias de uma listas e se uns link que achei interessantes!
                                Obrigado a todas!


                                Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X