Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bem MissDior isso é que é organização hihi
    Isso que vocês falaram das roupas é totalmente verdade, lembrem-se que ainda há muito a moda de quem vem a nossa casa para visitar o nosso bebé trás sempre uma prendinha e por norma é...roupa! E preparem-se para receberem coisa estapafurdias pois há muita gentinha que não sabe fazer contas, por exemplo a minha filha nasceu em Dezembro e tive quem me desse vestido de Verão tamanho 3m, ora bem ela em Março fazia os 3 meses, hmmmm pois, vestidos de alcinhas em Março deve ser deve... e há quem faça ao contrário, dá coisas de Inverno quando o bebé com aquela idade vai estar em pleno Verão, sério, preparem-se para azelhices deste tipo looool
    Brinquedos eu já da Teresa não comprei nada, tmbém há sempre quem dê e além disso também herdei muitos das minhas sobrinhas, por isso agora vou continuar na mesma de não gastar um tostão com brinquedos.
    Eu tenho tudo orientado, só me falta arranjar o tapete para o quarto porque quero em rosa suave e não encontro em lado nenhum... e falta a pintura na parede, por isso quando estiver tudo prontinho eu mostro o quartinho da minha princesa!

    Em relação ao bebé real... eu também não invejo a vida de princesa/príncipe!! È muito melhor ser-se um anónimo do povo ehehe

    beijinhos
    Positivo a 20/01/2013
    My Ovulation Chart





    Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
    Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

    Comentar


    • Oi meninas.
      Já vi que têm dado muito ao dedo!

      Sobre o tema em discussão tenho a dizer que tenho montes de roupa até aos 18 meses. Tudo do maninho mais velho! Já lavei tudo e vou começar a passar a ferro para guardar. Só tenciono comprar a 1ª roupinha e uma ou outra coisa que goste muito. Ah... e fraldas de pano. De resto lençois, toalhas, babetes, mantas e afins tenho aos montes. E não pensem que a minha menina vai andar de azul... tenho muita coisa verde, amarela, laranja e etc. Só tenho de comprar mesmo rosa. Ainda por cima o mais velho nasceu em Novembro por isso a época é praticamente a mesma. Se for como da 1ª gravidez, ainda vou receber montes de roupa como prenda e o mais provável será a Carolina nem usar tudo o que tem.

      Também já lavei as forras do carrinho, do ovo, da espreguiçadeira e o marsúpio. O berço está montado e falta-me dar uma boa limpeza no colchão e pôr ao sol. A decoração do quarto está quase pronta e quando finalizar coloco aqui a foto.

      Tenho um carregamento de fraldas descartáveis compradas em promoção (quase 600) e os produtos da Corine para o bébé. Falta-me os restantes artigos de higiene e limpeza do bebé e tudo o que está relacionado comigo! :P

      Em relação a brinquedos, já me ofereceram um doudou e tenho montes de coisas do mano que ele mesmo fez questão de separar para dar à mana. Desde o boneco de corda com música da chicco, o mobile para o berço com sons e luz, o brinquedo para o ovo, etc.

      Ah... acho que não disse aqui mas encomendei um edredão, com resguardo e almofada, duas fraldas, uma manta e um babete pintados à mão com a fada que coloquei nas paredes. Depois mostro tudinho!

      Comentar


      • A minha lista é diferente da vossa por razões óbvias mas o que comprei mais foi 0 e 1, tenho algumas coisas para 3 meses mas só interiores e muito pouco. Vou comprando consoante vir que preciso e também tendo em conta o tamanho das princesas. :-)

        Isto de ser tudo a dobrar tem de ser mais ponderado.

        Beijinhos


        Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

        Comentar


        • Andamos mesmo nos ultimos preparativos!!! Eu tb tenho muita coisa herdada do mano (que ele deu por iniciativa propria!) mas ele nasceu em julho por isso as limitaçoes sao obvias! Mas acho q ja tenho roupa q chegue para os primeiros 3 meses... depois vou comprando pq enquanto n temos noçao do tamanho deles n é facil! Nos proximos saldos ja arrisco mais, mas por agora n comprei mta coisa grande nao va o rapaz n corresponder as medidas previstas para a idade!

          Uma coisa q ainda n consegui comprar foram os gorros... Uns parecem-me muito pequenos e ele tem percentil cefalico 94! Mas outros mm tamanho 0-1 parecem enormes e n quero o miudo com aquilo enfiado ate as orelhas!! por isso so tenho aqueles q me ofereceram e q fazem conjunto com os babygrows...

          Ainda tenho os bibereons e tb tinha pensado comprar so as tetinas mas acho q vou encomendar do amazon um conjunto da avent natural. Isto pq o meu filho durante varios meses mamou mas tomava LA como suplemento. E estes biberons tem um sistema q pelos vistos os obriga a fazer força para ser o mais parecido possivel com a mama e evitar q se habituem so ao biberon e deixem a mama. E sempre da para tirar leite e deixa-lo com a avó uns bocadinhos




          Madrinha vaidosa da cp1979!!!

          Comentar


          • Pois é, estamos mesmo todas na fase final do ninho hihihi Passou a correr não acham?! Ainda ontem descobrimos o positivo e já estamos no 3º trimestre, bolas!!
            A minha unica duvida no meio disto tudo, que nao é bem uma duvida mas sim mais um medo, é que o raio do tempo fique muito quente no fim de setembro e outubro como eles dizem, sim porque isto agora nao é Verão, pelo menos aqui na minha zona, não é que eu me queixe atenção porque estando gravida isto é optimo para mim, mas realmente o enxoval da Joana é todo quentinho pois por norma em Outubro já estamos no frio, agora se o tempo me lixa lá vou ficar com umas toneladas de babygrows de veludo por usar e a roupa dela vai-se restringir a meia duzia de peças mais frescas, mas vá vamos ver!!
            Para a semana começo a minha preparação para o parto, e tendo eu tido uma filha em 2008 não precisava de preparação agora é verdade, mas é com uma amiga minha e alem disso o curso é todo muito dinâmico e fixe, inclui aulas de piscina, fotos de uma fotografa profissional e sessão de pintura da barriga, portanto vai ser mesmo muito divertido e completamente diferente do que fiz em 2008 (que foi uma preparação muito sem sal diga-se de passagem, a ver cassetes de VHS com 500 anos e sempre fechadas numa sala...pessoalmente nao gostei...)
            Prometo que depois trago para aqui alguns ensinamentos (sim porque uma pessoa está sempre a aprender)

            beijinhos a todas!
            Positivo a 20/01/2013
            My Ovulation Chart





            Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
            Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

            Comentar


            • Bem eu também já tenho quase tudo preparado mas estou a ter dificuldade em encontrar roupa de inverno, mesmo o bodys só encontro manga curta. Tenho já alguma roupita, apesar de ter ainda alguma da minha mais velha dividi com a minha irma que também vai ter uma menina. Os tamanhos... quando a M. nasceu vi-me grega que tudo ficava a nadar, ela nasceu de 8 meses e 2.300kg mesmo as coisas mais pequenas eram enormes, só as da Girandola é que serviam, mas rapidamente ela apanhou o tamanho da idade passando a vestir acima do esperado.
              Ainda não comprei nem banheira nem cama lol shame on me :S Ainda não lavei nada, acho que vou esperar por estar em casa para isso, um mês antes parece-me suficiente. Tenho a mala dela da maternidade feita, biberons para já tenho 4 grandes e 1 peq e honestamente tive um esterilizador de microondas da M. e não gostei acho que vou fazer à antiga. Senão depois logo vejo. Brinquedos... já me deram os suficientes para já eu acho, desde mobil po berço, brinquedo para o ovo.. e como já disseram toda a gente oferece essas coisas. Além de que os nossos bebés vão nascer próximos do Natal já estou a imaginar.
              Mas de resto ta tudo pronto e eu só quero que passe depressa... vocês dizem que tá quase eu ainda me parece faltar uma eternidade.

              Entretanto ontem fui ao centro de saúde está tudo ok. Lá encomendei a cena da Imunoimoglubina ou lá como é... Alguém fez? Não ficam a pensar no porquê de ter de assinar um termo de responsabilidade? Enfim não sei riscos em medicamentos sejam eles quais forem existem sempre, mas normalmente cabe aos médicos avaliar o risco vs benefício.... não sei, fiquei a pensar nisso. Acho que vou perguntar ao meu outro médico.

              Lá mais atrás alguem falou dos medos de nascer permatura, penso que foi a Miss.Dior. Como ja tive uma tenho muito medo que aconteça outra vez, tento não pensar muito nisso mas o medinho anda cá sempre.

              Beijinhos a todas e aos bebés lindos

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Anita_83 Ver Mensagem
                Bem eu também já tenho quase tudo preparado mas estou a ter dificuldade em encontrar roupa de inverno, mesmo o bodys só encontro manga curta. Tenho já alguma roupita, apesar de ter ainda alguma da minha mais velha dividi com a minha irma que também vai ter uma menina. Os tamanhos... quando a M. nasceu vi-me grega que tudo ficava a nadar, ela nasceu de 8 meses e 2.300kg mesmo as coisas mais pequenas eram enormes, só as da Girandola é que serviam, mas rapidamente ela apanhou o tamanho da idade passando a vestir acima do esperado.
                Ainda não comprei nem banheira nem cama lol shame on me :S Ainda não lavei nada, acho que vou esperar por estar em casa para isso, um mês antes parece-me suficiente. Tenho a mala dela da maternidade feita, biberons para já tenho 4 grandes e 1 peq e honestamente tive um esterilizador de microondas da M. e não gostei acho que vou fazer à antiga. Senão depois logo vejo. Brinquedos... já me deram os suficientes para já eu acho, desde mobil po berço, brinquedo para o ovo.. e como já disseram toda a gente oferece essas coisas. Além de que os nossos bebés vão nascer próximos do Natal já estou a imaginar.
                Mas de resto ta tudo pronto e eu só quero que passe depressa... vocês dizem que tá quase eu ainda me parece faltar uma eternidade.

                Entretanto ontem fui ao centro de saúde está tudo ok. Lá encomendei a cena da Imunoimoglubina ou lá como é... Alguém fez? Não ficam a pensar no porquê de ter de assinar um termo de responsabilidade? Enfim não sei riscos em medicamentos sejam eles quais forem existem sempre, mas normalmente cabe aos médicos avaliar o risco vs benefício.... não sei, fiquei a pensar nisso. Acho que vou perguntar ao meu outro médico.

                Lá mais atrás alguem falou dos medos de nascer permatura, penso que foi a Miss.Dior. Como ja tive uma tenho muito medo que aconteça outra vez, tento não pensar muito nisso mas o medinho anda cá sempre.

                Beijinhos a todas e aos bebés lindos


                Já mais que 1 mamã falou por aqui dos brinquedos para o ovo... que brinquedos têm?

                Eu não tenho nada disso Da Mana para o ovo só sobrou uma libelinha de pendurar que ja nao faz nada e uma corrente com uns discos da fisher price, cada disco tem 1 cor e formas desenhadas...

                podem dar algusn exemplos?


                Comentar


                • olá meninas

                  estou a ver que andam nos preparativos mas parece-me que estou mesmo atrasada. Em termos de roupa tenho já muita coisa, muitas herdadas da mana, dos primos e algumas coisinhas novas. De qq forma preciso de mais 2 ou 3 fatinhos de veludo para 0 e 1 mes e mais interiores, principalmente calças ou colans.
                  Ainda me falta lavar tudinho, ainda só tratei do colchão da cama de grades mas a verdade é que eu daqui do cantinho sou uma das ultimas a desovar e ainda tenho tempo. A partir da 2ª semana de setembro vou de férias e depois fico em casa e pareceme que vai bastar para tratar de tudo. De qq forma dia 3 de Agosto tenho chá de bebé só com meia dúzia de amigas e familia chegada por isso vamos ver

                  Eu tb já estou a pensar que vou morrer de saudades da barriguinha, será a ultima vez (em princippio né) a ultima vez que vou estar neste estado de graça, a sentir o baby cá dentro apesar de todos os incomodos não há nada igual
                  Educadora Perinatal

                  Conselheira em aleitamento materno





                  Madrinha orgulhosa da querida Pocas

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por MLC Ver Mensagem


                    Já mais que 1 mamã falou por aqui dos brinquedos para o ovo... que brinquedos têm?

                    Eu não tenho nada disso Da Mana para o ovo só sobrou uma libelinha de pendurar que ja nao faz nada e uma corrente com uns discos da fisher price, cada disco tem 1 cor e formas desenhadas...

                    podem dar algusn exemplos?
                    Bem eu também acho que não deve haver muitos diefrentes eu tenho um deste género.



                    Para enrolar à volta da asa do ovo.

                    kelsantos não tás nada atrasada :P até porque afinal eles só precisam mesmo mesmo é de nós o resto são floreados.
                    tenho de confessar que na primeira gravidez me senti muito melhor por estar grávida e queria imenso voltar a sentir-me como me senti, apesar da situação na altura ser bem pior, desta vez sinto-me a maioria dos dias triste, não sei explicar porquê... só que me sinto assim.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Anita_83 Ver Mensagem
                      Bem eu também já tenho quase tudo preparado mas estou a ter dificuldade em encontrar roupa de inverno, mesmo o bodys só encontro manga curta. Tenho já alguma roupita, apesar de ter ainda alguma da minha mais velha dividi com a minha irma que também vai ter uma menina. Os tamanhos... quando a M. nasceu vi-me grega que tudo ficava a nadar, ela nasceu de 8 meses e 2.300kg mesmo as coisas mais pequenas eram enormes, só as da Girandola é que serviam, mas rapidamente ela apanhou o tamanho da idade passando a vestir acima do esperado.
                      Ainda não comprei nem banheira nem cama lol shame on me :S Ainda não lavei nada, acho que vou esperar por estar em casa para isso, um mês antes parece-me suficiente. Tenho a mala dela da maternidade feita, biberons para já tenho 4 grandes e 1 peq e honestamente tive um esterilizador de microondas da M. e não gostei acho que vou fazer à antiga. Senão depois logo vejo. Brinquedos... já me deram os suficientes para já eu acho, desde mobil po berço, brinquedo para o ovo.. e como já disseram toda a gente oferece essas coisas. Além de que os nossos bebés vão nascer próximos do Natal já estou a imaginar.
                      Mas de resto ta tudo pronto e eu só quero que passe depressa... vocês dizem que tá quase eu ainda me parece faltar uma eternidade.

                      Entretanto ontem fui ao centro de saúde está tudo ok. Lá encomendei a cena da Imunoimoglubina ou lá como é... Alguém fez? Não ficam a pensar no porquê de ter de assinar um termo de responsabilidade? Enfim não sei riscos em medicamentos sejam eles quais forem existem sempre, mas normalmente cabe aos médicos avaliar o risco vs benefício.... não sei, fiquei a pensar nisso. Acho que vou perguntar ao meu outro médico.

                      Lá mais atrás alguem falou dos medos de nascer permatura, penso que foi a Miss.Dior. Como ja tive uma tenho muito medo que aconteça outra vez, tento não pensar muito nisso mas o medinho anda cá sempre.

                      Beijinhos a todas e aos bebés lindos
                      Olá! Isso da Imunoimoglubina é por causa do Rh negativo?
                      Se n for, não estou a ver..!!


                      Comentar


                      • Bem, eu de roupas estou bem até aos 3m, mas ontem fiz uma grande asneira...lavei as forras do ovo e da alcofa (de verga) e umas fraldas, etc, e a desgraçada da alcofa saiu encolhida!!
                        Que tristeza, até me deu pra chorar! Bah!


                        Comentar


                        • Hmm não percebo muito dessas coisas de lavagem, que pena clara


                          ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                          POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                          ☆ O Meu Gráfico ☆

                          Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                          Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                          Afilhada da doce e querida TelmaGD

                          Comentar


                          • Eu não vou comprar brinquedo para o ovo, esses em espiral de enrolar. Vou comprar brinquedos soltos para andarem com ele.
                            E nem vou colocar o mobile no berço (que é pequenino), só na cama de grades e aos pés. Isto pq tudo que é colorido e detalhado que chame à atenção do bebé e esteja demasiado perto dos olhos (protector de grades incluído), é incentivo ao estrabismo.

                            Coisas minhas...


                            ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                            POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                            ☆ O Meu Gráfico ☆

                            Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                            Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                            Afilhada da doce e querida TelmaGD

                            Comentar


                            • claramisha sim a injecção do factor Rh-.

                              lol sim Miss Dior cada um com as suas. :P por acaso da minha primeira não usei brinquedos no ovo, usei soltos como tu mas passavam a vidinha no chão quando não voavam pa algum sitio inacessivel, desta vez ofereceram-me isso tudo ainda não comprei brinquedos a não ser um peluche. Não vou ter berço só cama de grades e considero que altura desde o colchão até ao mobil é suficiente.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Anita_83 Ver Mensagem
                                claramisha sim a injecção do factor Rh-.

                                lol sim Miss Dior cada um com as suas. :P por acaso da minha primeira não usei brinquedos no ovo, usei soltos como tu mas passavam a vidinha no chão quando não voavam pa algum sitio inacessivel, desta vez ofereceram-me isso tudo ainda não comprei brinquedos a não ser um peluche. Não vou ter berço só cama de grades e considero que altura desde o colchão até ao mobil é suficiente.
                                Atenção que qd eles são mais grandinhos, tipo 6 meses já não tenho estas manias é só mesmo no início.


                                ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                                POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                                ☆ O Meu Gráfico ☆

                                Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                                Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                                Afilhada da doce e querida TelmaGD

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X