Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs e guerreiras barrigudas de dezembro de 2013 e de janeiro/fevereiro de 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por veneza Ver Mensagem
    A passagem de ano vai ser animada por esses lados
    Vai mesmo querida vou entrar o ano em grande.
    [/url]

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
      Bom dia meninas!

      Eu ainda não preparei a mala da maternidade, mas tenho um desses saquinhos que dizem a minha primeira roupinha, pelo menos o 1º conjunto já sei como vou fazer!
      Os outros ainda vou ver!
      Aliás ainda não excluí a hipótese de comprar um outro conjuntinho desses!

      Na última consulta deram-me uma bolsinha (daquelas de publicidade), toda janota, que vai dar para pôr toda a documentação, os livrinhos da gravidez, últimas análises e assim!
      Bom dia! É a cinzenta com uma risca rosa? Muito gira né!?
      Joquinhas


      Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
        Bom dia! É a cinzenta com uma risca rosa? Muito gira né!?
        Joquinhas
        Sim, é essa!
        E eu a pensar que era uma coisa nova! Afinal também já tens!




        Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

        Comentar


        • Bom dia meninas,

          e pronto, com estas conversas estamos oficialmente quase a parir!! lol.

          Eu talvez compre também uma bolsinha que diz "a minha primeira roupinha", mas isso de embrulhar nas fraldas pareceu-me boa ideia. Quanto a almofadas de amamentação? Já compraram? É tudo tão carooo!


          * Meu gráfico *

          http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


          Fevereiro - iniciar duphaston
          * Afilhada da Diabinha *
          * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
          * Aprimada da Dam *


          * POSITIVO a 30/04/2013 *

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Bentinha Ver Mensagem
            Bom dia meninas,

            e pronto, com estas conversas estamos oficialmente quase a parir!! lol.

            Eu talvez compre também uma bolsinha que diz "a minha primeira roupinha", mas isso de embrulhar nas fraldas pareceu-me boa ideia. Quanto a almofadas de amamentação? Já compraram? É tudo tão carooo!
            Eu a bolsinha da minha primeira roupinha não comprei!
            Há conjuntos que já trazem a bolsinha! Foi o meu caso!
            Nunca viste esses conjuntos à venda? Traz 1 babygrow, 1 body e 1 gorro, e vem tudo dentro dessa bolsinha!

            A minha mãe fez-me uma almofada! Mas ainda não tou convencida com ela!
            A Telma na altura pôs aqui um site onde ela comprou a dela e eram mais baratas, tipo 45€, penso! Mas agora também já não sei qual é que é!




            Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

            Comentar


            • Olá meninas. Penso que era este: http://www.ma-ma.com.pt/mama/almofad...es_escolha.asp
              A minha vai ser emprestada

              Comentar


              • OBrigada meninas. Acho muito caro, mesmo assim, tendo em conta o que é...


                * Meu gráfico *

                http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                Fevereiro - iniciar duphaston
                * Afilhada da Diabinha *
                * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                * Aprimada da Dam *


                * POSITIVO a 30/04/2013 *

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
                  Sim, é essa!
                  E eu a pensar que era uma coisa nova! Afinal também já tens!
                  Recebi na última consulta que tive. Dá um jeitão! E tinham chegado há pouco tempo!

                  Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
                  Eu a bolsinha da minha primeira roupinha não comprei!
                  Há conjuntos que já trazem a bolsinha! Foi o meu caso!
                  Nunca viste esses conjuntos à venda? Traz 1 babygrow, 1 body e 1 gorro, e vem tudo dentro dessa bolsinha!

                  A minha mãe fez-me uma almofada! Mas ainda não tou convencida com ela!
                  A Telma na altura pôs aqui um site onde ela comprou a dela e eram mais baratas, tipo 45€, penso! Mas agora também já não sei qual é que é!
                  a minha mãe também vai fazer a minha almofada... só estamos à espera da consulta para escolher o tecido! De resto já lá tem o resto do material e está de férias esta semana... sem sem termos tecido é dificil!

                  Bentinha, acho que foi no leclerck (não sei se escreve assim) que vi umas a 35€...


                  Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Bentinha Ver Mensagem
                    OBrigada meninas. Acho muito caro, mesmo assim, tendo em conta o que é...
                    Eu da minha filha não tinha! E amamentei até quase aos 2 anos!
                    Mas dizem que realmente dá muito jeito, e que ficamos mesmo mais confortáveis se usarmos!




                    Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                    Comentar


                    • Deixo-vos aqui um texto que acabei agora de ler!

                      Do primeiro para o segundo (e para o terceiro etc etc)
                      Quando nasce o primeiro filho, é tudo um mundo novo e desconhecido. Com o segundo filho já estamos com mais experiência, e seguramente temos menos receios.

                      Quando nasce o primeiro filho, é tudo um mundo novo e desconhecido. Vamos apalpando o terreno, quase ás escuras, tentamo-nos lembrar de como a nossa Mãe fazia, e como era quando eramos pequenos para fazer igual. E mesmo assim há sempre tantas (e tantas) coisas que não sabemos.



                      Nos primeiros dias no hospital, ainda não nos apercebemos da realidade tal como ela é. O bebé é lindo, e dorme muito. Há sempre ajudas para isto ou para aquilo. Há sempre uma voz que nos diz o que é que o bebé tem ou precisa, há sempre alguém que sabe o que é preciso fazer ou ter. Depois vimos para casa, e estamos sozinhos, com aquela criatura maravilhosa, e completamente indefesa. Somos responsáveis por ela, somos tudo para ela. Somos a sua vida e ela a nossa. O sentido de responsabilidade é avassalador, e sentimo-nos inseguros e pequeninos.



                      O bebé chora. Ainda não conseguimos perceber o porquê do seu choro, apenas que está aflito, e nós também. Não come ou não dorme, e não percebemos. Não sabemos o que estamos a fazer de errado, nem sabemos o que podemos fazer para melhorar. A imposição de novas rotinas e novos horários de sono estão a começar a sentir-se no corpo e na cabeça também. Estamos a ficar mais cansados.



                      Mas depois, lá pelas 3 da manhã, o bebé presenteia-nos com um sorriso grande e cheio, só para nós. E tudo é esquecido. O cansaço evapora-se, o sono desapareceu, e queremos segurar naqueles momentos para sempre. Eternizar aquele sorriso. Fechar a porta daquele quarto e congelar aquele instante. Sem sabermos como ou porquê, temos mais forças, e rejuvenescemos.



                      Gradualmente, os dias (e noites) tornam-se mais fáceis, e temos mais segurança. Aprendemos a confiar e a seguir o nosso instinto, que afinal de contas estava era adormecido. Aprendemos a conhecer o nosso bebé, a identificar os choros, a conhecer os seus olhares e as suas rotinas. Sabemos quantas horas precisa de dormir, como gosta de tomar o leite, quantas vezes tem que arrotar antes (a meio, ou depois) do biberão, ou mudar a fralda.



                      É mesmo um (admirável) mundo novo, cheio de peripécias e receios, inseguranças e medos. Cheio de primeiros momentos, primeiros amores, sentimento de família, de coração cheio. Tudo é uma aventura. O primeiro banho, a primeira noite que dorme mais de 5 horas seguidas, a primeira papa, a primeira sopa, a primeira febre, os primeiros dentes. E ainda demora algum tempo a que a rotina familiar se estabeleça, a conhecerem-se uns aos outros, a criar estabilidade e harmonia em casa .



                      Com o segundo filho já estamos com mais experiência, e seguramente temos menos receios. Estamos seguros de nós próprios, sabemos o que vem aí, e sabemos o que fazer. Acima de tudo, sabemos que podemos confiar no nosso instinto e que as coisas vão correr bem. Sabemos que mais cedo ou mais tarde o bebé vai começar a dormir melhor, a comer melhor, ou a chorar menos.



                      Sabemos que se dormir mais é certo que durma melhor, e o inverso também, que se dormir menos, irá também dormir pior. Sabemos quando muda-lo para o seu quarto, e se precisa de mais um cobertor ou meias. Sabemos que por vezes apanham viroses inexplicáveis, e que fazem febre altas. Sabemos quais os champôs e cremes que devemos utilizar, e como ver a temperatura da água do banho sem recorrer ao termómetro. Não ficámos aflitos quando aparecem borbulhinhas à volta da boca, e as cólicas não são eternas. Vemos que se estão a babar muito e sabemos que vêm aí dentes. Sabemos também que os dentes podem trazer consigo diarreias, febres, otites, falta de apetite, tudo o que os pediatras dizem que não tem nada a ver. Sabemos que não faz mal se chorarem mais um pouquinho, ou que não se deve acordar um bebé que dorme.



                      É apenas um repetir de processos já esquecidos, um aperfeiçoar de mecanismos rotineiros para garantir uma melhor qualidade e um melhor resultado. Tudo é mais fácil, mais simples e com muito menos complicações.



                      Tá aqui: http://http://crescer.sapo.pt/famili...rceiro-etc-etc




                      Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                      Comentar


                      • Alô meninas.. tudo bem por aqui???
                        Para mim as coisas esão mais tristes... desapareceu um familiar meu e estou abalada não sei se já ouviram falar...?

                        Sei que ainda és tão pequeninho mas fica comigo e farei tudo para seres feliz

                        Obrigada pelo carinho querida graviduxa madrinha maria.teresa

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
                          Sim, é essa!
                          E eu a pensar que era uma coisa nova! Afinal também já tens!
                          hummmmmm... não tenho nada disso

                          Sei que ainda és tão pequeninho mas fica comigo e farei tudo para seres feliz

                          Obrigada pelo carinho querida graviduxa madrinha maria.teresa

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Bentinha Ver Mensagem
                            OBrigada meninas. Acho muito caro, mesmo assim, tendo em conta o que é...
                            Eu comprei a minha na totti kids por 30€ (mas vem toda branca sem capa, a capa faço eu) as capas dps custam 15€ cada
                            Mas ve por ex na kid to kid, há usadas que não ficam caras e estão em muito bom estado.

                            Inserido Inicialmente por babydust Ver Mensagem
                            Alô meninas.. tudo bem por aqui???
                            Para mim as coisas esão mais tristes... desapareceu um familiar meu e estou abalada não sei se já ouviram falar...?
                            Hello, espero que tudo se resolva depressa!!!




                            Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
                            Inicio dos treinos em setembro 2016

                            Comentar


                            • Hello, espero que tudo se resolva depressa!!![/QUOTE]

                              obrigada linda

                              Sei que ainda és tão pequeninho mas fica comigo e farei tudo para seres feliz

                              Obrigada pelo carinho querida graviduxa madrinha maria.teresa

                              Comentar


                              • ola meninas! conforme prometido ha muito tempo, aqui fica a nossa foto as 36 semanas, nao se assustem PF. lol!

                                ate eu so tenho noçao do quao grande estamos qdo me vejo ao espelho! lol



                                Uploaded with ImageShack.us


                                Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X