Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs e guerreiras barrigudas de dezembro de 2013 e de janeiro/fevereiro de 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá meninas!

    Na aula de ppp a que fui disseram alcool a 70º! E referiram bem que não podia ser a 90º nem a 95º!
    Mas também disseram que o importante é secar bem, para não ficar nada húmido, e depois cair normalmente!

    Soutiens, eu comprei 1 na women'secret, mas pelos vistos bem mais caro que na H&M! Tenho alguns da outra gravidez, mas já todos com muito uso! Amamentei quase 2 anos!
    Ainda vou comprar mais uns 2! Mas se calhar vou à H&M ver, e talvez ainda compre 1 da chicco!

    Daqui a pouco já venho aqui com mais tempo, e já conto como foi a minha consulta no centro de saúde de manhã!




    Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

    Comentar


    • Perguntei pelo álcool porque obtive duas informações diferentes e esqueci-me de perguntar à médica. O hospital não pede para levar, só mesmo para ter em casa em caso de ser necessário. Para limpar, nas aulas de PPP a enfermeira falou que agora aconselham o soro fisiológico.

      Os sutiãs estive a pesquisar e vi no site da Pré-natal que também tem. O mais caro que vi era de cerca de 20€, mas tinha vários preços.

      Ah! E falta-me a cinta pós-parto (que terá que ser tipo faixa). Vocês já compraram? Se for passada pelo médico, acho que dá para efeitos de IRS, mas não tenho a certeza.

      Esqueci-me de dizer, a minha próxima consulta é dia 30 de Dezembro.
      Afilhada da linda EclipseLunar! ♥
      Madrinha da lovely Miss Pepper! ♥



      Positivo a 28 de Maio de 2013!♥

      Comentar


      • No Workshop q fui tb falaram do soro, mas negativamente,pk a nova Moda ê o soro ms dps o umbigo demora a secar e dá mais problemas. Cmg o álcool funcionou e deixar smp destapado, os soutiens nao comprei emprestaram me da Chicco e são fxs.


        Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Ella.E Ver Mensagem

          Esqueci-me de dizer, a minha próxima consulta é dia 30 de Dezembro.
          Ui ui véspera de passagem d'ano!
          Daqui a pouco já actualizo a tabela!

          Eu faixa em princípio não vou comprar!

          Por aqui fomos à consulta do centro de saúde! A última a que fui! Não faço intenção de lá voltar!
          1º a consulta estava marcada para as 10h e ligaram-me a dizer que a dra tinha uma reunião e se não podia ficar para as 12h, porque se não ficaria lá muito tempo à espera! Ou seja, lá tive que aceitar, e a manhã foi à vida!

          Na parte da enfermeira voltei a acusar glicémia no xixi, veio logo com uma grande conversa do peso e da alimentação e bla bla bla! Lá me picou o dedo e deu 68! nada de açucar no sangue, portanto! Grande tanga que levei para se chegar à conclusão que não é nada!

          Depois na médica inda me queixei um pouco da vida e tal, mas ela nem sequer se aproximou de me oferecer baixa! Eu também ia naquela se ela me falasse da baixa eu pedia-lhe para me passar só para a semana que vem, mas ela nem sequer achou que podia precisar! Dores e tal, é tudo normal, é o corpo a habituar-se e tal! Ou seja, se não tivesse GO particular bem teria que me aguentar até às 40 semanas ou mais!

          Agora dúvidas para tirar convosco.........
          Já pensaram no pediatra? Já têm um escolhido?
          Sabem que supostamente 72h após o parto temos que ir fazer o que chamam de diagnóstico precoce e uma vacina qualquer no centro de saúde, a outra é dada no hospital na altura do nascimento!
          Quem vai ter em hospitais privados, lá também dão a dita vacina? E após as 72h vão outra vez a esse hospital levar a outra vacina e fazer o diagnóstico? Ou depois vão ao vosso centro de saúde? E tem mesmo que ser o nosso centro de saúde ou pode ser outro? De outra área de residência?




          Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
            Ui ui véspera de passagem d'ano!
            Daqui a pouco já actualizo a tabela!

            Eu faixa em princípio não vou comprar!

            Por aqui fomos à consulta do centro de saúde! A última a que fui! Não faço intenção de lá voltar!
            1º a consulta estava marcada para as 10h e ligaram-me a dizer que a dra tinha uma reunião e se não podia ficar para as 12h, porque se não ficaria lá muito tempo à espera! Ou seja, lá tive que aceitar, e a manhã foi à vida!

            Na parte da enfermeira voltei a acusar glicémia no xixi, veio logo com uma grande conversa do peso e da alimentação e bla bla bla! Lá me picou o dedo e deu 68! nada de açucar no sangue, portanto! Grande tanga que levei para se chegar à conclusão que não é nada!

            Depois na médica inda me queixei um pouco da vida e tal, mas ela nem sequer se aproximou de me oferecer baixa! Eu também ia naquela se ela me falasse da baixa eu pedia-lhe para me passar só para a semana que vem, mas ela nem sequer achou que podia precisar! Dores e tal, é tudo normal, é o corpo a habituar-se e tal! Ou seja, se não tivesse GO particular bem teria que me aguentar até às 40 semanas ou mais!

            Agora dúvidas para tirar convosco.........
            Já pensaram no pediatra? Já têm um escolhido?
            Sabem que supostamente 72h após o parto temos que ir fazer o que chamam de diagnóstico precoce e uma vacina qualquer no centro de saúde, a outra é dada no hospital na altura do nascimento!
            Quem vai ter em hospitais privados, lá também dão a dita vacina? E após as 72h vão outra vez a esse hospital levar a outra vacina e fazer o diagnóstico? Ou depois vão ao vosso centro de saúde? E tem mesmo que ser o nosso centro de saúde ou pode ser outro? De outra área de residência?
            Pocas, posso ajudar-te na última parte. O meu filho nasceu no privado, foi em 2008, mas julgo que hoje em dia seja igual. Lá não lhe deram nenhuma vacina nem fizeram o teste do pezinho, disseram que tinha de me dirigir ao centro de saude da minha residência para o fazer nessas 72h após o nascimento. Foi o que fiz. Fui lá e expliquei que ele tinhas nascido no privado e que tinha essas indicações. Não tive problema nenhum.
            Penso que o centro de saude tem mesmo de ser o da residência pois vai-lhe ser atribuido um médico de familia, que neste caso será o teu caso já tenhas.

            Beijoca






            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

            Comentar


            • Ah, em relação ao pediatra, vai ser o mesmo do irmão. ele ainda tem consultas de pediatria 2x por ano...






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                Pocas, posso ajudar-te na última parte. O meu filho nasceu no privado, foi em 2008, mas julgo que hoje em dia seja igual. Lá não lhe deram nenhuma vacina nem fizeram o teste do pezinho, disseram que tinha de me dirigir ao centro de saude da minha residência para o fazer nessas 72h após o nascimento. Foi o que fiz. Fui lá e expliquei que ele tinhas nascido no privado e que tinha essas indicações. Não tive problema nenhum.
                Penso que o centro de saude tem mesmo de ser o da residência pois vai-lhe ser atribuido um médico de familia, que neste caso será o teu caso já tenhas.

                Beijoca
                Bem, obrigada.
                Na próxima semana também já confirmo isso nos Lusíadas!
                O meu problema é que a minha área de residência agora é Beja, é aqui que temos médico de família!
                Mas toda a nossa família está bem longe daqui, e a nossa ideia era nos primeiros tempos ficarmos junto da família, mas ainda não me tinha lembrado das vacinas e afins!

                E agora já penso é que não devia ter mudado o médico de família para cá! Só mudei porque tive receio que pudessemos precisar de alguma coisa cá e depois nem sequer tínhamos aqui um centro de saúde onde ir!

                E depois com a escolha do pediatra vai ser outra treta! Porque ou escolho lá e é bom nos 1os tempos, mas depois se precisar de algo com ele cá, terá de ser via telefone. Ou escolho cá e temos que abandonar os planos dos 1os tempos serem passados por lá!
                Porque isto de andar a fazer grandes viagens com um recém nascido não me parece que vá funcionar lá muito bem!




                Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                Comentar


                • Olá meninas, como estão por aqui? Ai tantas coisas que se vão aprendendo com as graviduxas e mamã mais experientes!

                  Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
                  Ui ui véspera de passagem d'ano!
                  Daqui a pouco já actualizo a tabela!

                  Eu faixa em princípio não vou comprar!

                  Por aqui fomos à consulta do centro de saúde! A última a que fui! Não faço intenção de lá voltar!
                  1º a consulta estava marcada para as 10h e ligaram-me a dizer que a dra tinha uma reunião e se não podia ficar para as 12h, porque se não ficaria lá muito tempo à espera! Ou seja, lá tive que aceitar, e a manhã foi à vida!

                  Na parte da enfermeira voltei a acusar glicémia no xixi, veio logo com uma grande conversa do peso e da alimentação e bla bla bla! Lá me picou o dedo e deu 68! nada de açucar no sangue, portanto! Grande tanga que levei para se chegar à conclusão que não é nada!

                  Depois na médica inda me queixei um pouco da vida e tal, mas ela nem sequer se aproximou de me oferecer baixa! Eu também ia naquela se ela me falasse da baixa eu pedia-lhe para me passar só para a semana que vem, mas ela nem sequer achou que podia precisar! Dores e tal, é tudo normal, é o corpo a habituar-se e tal! Ou seja, se não tivesse GO particular bem teria que me aguentar até às 40 semanas ou mais!

                  Agora dúvidas para tirar convosco.........
                  Já pensaram no pediatra? Já têm um escolhido?
                  Sabem que supostamente 72h após o parto temos que ir fazer o que chamam de diagnóstico precoce e uma vacina qualquer no centro de saúde, a outra é dada no hospital na altura do nascimento!
                  Quem vai ter em hospitais privados, lá também dão a dita vacina? E após as 72h vão outra vez a esse hospital levar a outra vacina e fazer o diagnóstico? Ou depois vão ao vosso centro de saúde? E tem mesmo que ser o nosso centro de saúde ou pode ser outro? De outra área de residência?
                  Pocas o GO já te sugeriu baixa por algum motivo? Achas que irá fazê-lo na próxima consulta? E será baixa de risco? ou a normal? O que achas?

                  Joquinhas a todas!


                  Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                  Comentar


                  • Olá Pocas o meu filho nasceu em 2008, no hospital publico onde lhe foram dadas todas as vacinas e foi feito o teste do pezinho, simplesmente o meu marido teve que mandar por correio registado para o Porto, porque é o unico sitio onde fazem este teste e em nosso poder ficamos com um código de barras, passados 15 dias fomos ao site pela Internet colocamos o código de barras e vimos o resultado. Fui em Setembro ao pediatra com o meu filho onde lhe pedi para seguir tambem a minha Sofia e a resposta dele foi que sim e que tem que vê-la até 1 semana após o nascimento como é em particular sempre tive a opção das vacinas. Conforme me der jeito é onde ele leva as vacinas ou no particular ou no centro de saúde da aréa de residencia ou onde está inscrito, tal como o peso dos bebes que tem que ser feito semanalmente.

                    Comentar


                    • Hoje fui a uma consulta com o meu filho de 5 anos e descobri que ele tem PHDA, Perturbação de Hiperactividade com Defice de Atenção. O problema é que tem que ser seguido por uma Psicologa Educacional ( caro) e quando entrar para a escola oficial em Setembro tem que ser medicado porque o médico disse que ele vai para a escola mas não vai aprender nada.... ora bem neste momento é gastar dinheiro que não tenho visto estar desempregada e ainda nem recebi nada do fundo desemprego....a vida ás vezes é ......nem tenho palavras.

                      Comentar


                      • Ola meninas, estou com tantas, tantas contrações, e apanham-me os rins e tudo!Tenho tanta dor!!!Estou a tentar aguentar, a ver se com o descanso isto vai ao lugar, pois infelizmente o meu Mikinhas esta com uma gripalhada daquelas e esta cheio de febre...Não queria ir nada para o hospital e deixar o meu menino assim...Ainda por cima já não estou a tomar a medicação para as contracções... Jasussssssss










                        Antiga Cmonique

                        Comentar


                        • cp, o nosso GO já me sugeriu a baixa há uns 2 meses, eu é que disse que queria continuar a trabalhar!
                          No meu caso é-me indiferente o tipo de baixa, pois acabo por receber o mesmo! Penso que nesta altura já não se justifica a baixa de risco, pois já não há risco de parto permaturo!

                          mama2014, que chato essa situação do teu filhote! E já confirmaste esse diagnóstico? Já ouvi falar de vários casos de hiperactividade mal diagnosticados!

                          Eu da minha filha já nem me lembro como foi, mas de qualquer modo não tinha o problema da residência, e o que não fez no hospital, fez no centro de saúde sem qualquer problema!

                          karina, não me digas que vais ser a próxima aqui deste cantinho??? E não tens ninguém paar ficar com o teu filho? Provavelmente devias mesmo ir ao hospital.........
                          Espero que corra tudo bem! Depois dá-nos notícias!




                          Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                          Comentar


                          • Mama2014 há psicologas educacionais em algumas escolas, ou podes tentar solicitar ajuda à segurança social.
                            PHDA é complicado mas não é o fim do mundo! tem calma que tudo se há-de resolver.

                            Karina
                            contrações com dores nos rins parece-me caso para ires às urgências, compreendo que não queiras deixar o filhote doente, mas se não estiveres bem e entrares em trabalho de parto vai mesmo ter de ser. Tenta orientar já as coisas para puderes ir ver disso.

                            Pocas isso do centro de saude vai ser mesmo complicado assim. Mas tenta falar no teu antigo CS sobre a hipotese de fazeres lá as primeiras vacinas e testes já que vais estar em casa da familia ai.

                            Eu, estou fartinha do repouso, e esta pulga não pára sossegada, ha alturas em que a minha barriga parece uma enorme nodoa negra, doi-me tudo.




                            Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
                            Inicio dos treinos em setembro 2016

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por White_Devil Ver Mensagem
                              Pocas isso do centro de saude vai ser mesmo complicado assim. Mas tenta falar no teu antigo CS sobre a hipotese de fazeres lá as primeiras vacinas e testes já que vais estar em casa da familia ai.

                              Eu, estou fartinha do repouso, e esta pulga não pára sossegada, ha alturas em que a minha barriga parece uma enorme nodoa negra, doi-me tudo.
                              Eu tou para o mesmo em relação à barriga!
                              Começa o festival mais a sério ao jantar e depois não pára! E cada vez que se mexe até vejo estrelas!
                              Ando aqui na net a comprar as últimas coisas para o Natal, e depois vou fazer companhia à minha princesa que já está detadinha no sofá à minha espera!
                              É que deitada até aguento mais ou menos bem, mas sentada está a ficar impossível!

                              Quanto ao antigo CS vou mesmo perguntar isso! Quem sabe não tenho sorte!




                              Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                              Comentar


                              • Sim Pocas fui pagar hoje 90 euros com um medico muito conhecido Dr. Miguel Palha no Centro de Desenvolvimento Infantil, para realmente ter um diagnostico concreto, ainda pensei que o fábio tivesse só defice de atenção mas depois dos testes o resultado foi hiperactividade e defice de atenção. Ele para agora não me receitou medicação a sério simplesmente me passou Omega 3 e 6, e um cafe expresso para lhe dar ao peq.almoço misturado com pouco leite porque vai lhe fazer o efeito contrario ao que iria fazer na maior parte das crianças. Depois tenho que voltar em Maio para fazer medicação por causa da escola. Achei piada quando ele me disse" O Marcelo Rebelo de Sousa e Alberto João Jardim também são pessoas assim, eu sei que é dificil e é esgotante psicologicamente ter uma criança assim mas não se esqueça que ele não se consegue controlar e não faz por mal.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X