Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*Futuras Mamãs de Março, Abril e Maio 2014*

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
    Bom dia meninas...
    A convite da Ana Reis vim juntar-me a vocês:
    Sou a Violeta, tenho 28 anos e sou de Coimbra.
    Filhos ainda não tenho
    DUM: 5 Agosto
    Positivo a 9 Set
    DPP: Maio 2014
    Sexo: Ainda não sei
    Nome: ainda não sabemos
    Hosp: Maternidade Daniel de Matos- Coimbra
    Médica: ainda não sei
    Já te tinha dado os parabéns no cantinhos das treinantes! Mas aqui ficam novamente! Parabéns! Que tenhas tudo de bom e de preferência sem sintomas muito chatos! Logo já te coloco na tabela!


    Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

    Comentar


    • Bom dia meninas, novamente,

      Como mamã de 1ª viagem tenho algumas duvidas, espero que alguém me consiga ajudar! Então é o seguinte:
      Tenho consulta marcada para o CS com a médica de familia dia 19 set 14h e no mesmo dia consulta com a GO particular ás 16h! Nesta altura estaremos de 6 semanas e 3 dias, a minha duvida é o seguinte, o que é que fazemos nestas 1ª consultas? Suponho que o GO particular faça logo ecografia ou endovaginal mas e na MF vou á especilidade de planeamento familiar? E outra coisa, com 6 semanas já se vê alguma coisa? è que o me marido acha que éu(nós) só devia ir lá pras 8 semanas que é para vermos o bebé!

      Ajuda meninas...

      Obrigada e beijinhos
      Treinante desde Junho 2013
      1º Ciclo 31 dias
      2º Ciclo 32 dias
      3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
        Já te tinha dado os parabéns no cantinhos das treinantes! Mas aqui ficam novamente! Parabéns! Que tenhas tudo de bom e de preferência sem sintomas muito chatos! Logo já te coloco na tabela!
        Obrigada querida...
        Não tenho sintomas nenhuns, e ainda bem, só noto a aurela das mamocas maior, mas a cor mantem-se!
        Treinante desde Junho 2013
        1º Ciclo 31 dias
        2º Ciclo 32 dias
        3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
          Bom dia meninas, novamente,

          Como mamã de 1ª viagem tenho algumas duvidas, espero que alguém me consiga ajudar! Então é o seguinte:
          Tenho consulta marcada para o CS com a médica de familia dia 19 set 14h e no mesmo dia consulta com a GO particular ás 16h! Nesta altura estaremos de 6 semanas e 3 dias, a minha duvida é o seguinte, o que é que fazemos nestas 1ª consultas? Suponho que o GO particular faça logo ecografia ou endovaginal mas e na MF vou á especilidade de planeamento familiar? E outra coisa, com 6 semanas já se vê alguma coisa? è que o me marido acha que éu(nós) só devia ir lá pras 8 semanas que é para vermos o bebé!

          Ajuda meninas...

          Obrigada e beijinhos
          Olá Violeta!

          Olha, não sei se o teu GO particular é num consultório ou numa clinica/hospital privado... Normalmento o que fazem é, se houver uma enfermeira a dar apoio à consulta vais fazer xixi para o copo para ver se tens alguma infecção ou assim, medes a tensão e pesam-te. Depois o GO faz a eco para confirmaçaõ da gravidez, fala um pouquinho de cuidados que tens de ter, por ex se não fores imune à toxoplasmose, alimentação, pode prescrever-te já análises (depende de há quanto tempo não fazes) e pode prescrever mais algum suplemento vitaminico ou então mantem só o folicil, depende do médico. Podes também já fazer o teu plano de consultas até ao fim da gravidez.

          No CS penso que a médica vai passar-te um beta HCG para que confirme a gravidez, vais pesar, medir a tensão e vai falar-te de tudo o que o GO também possa falar em termos de cuidados, alimanetação, etc... A isenção deve dar-te apenas depois da confirmação da gravidez. Há CS's que fazem um teste de gravidez, um de urina, na hora para confirmarem que estás grávida!

          Quanto o que se vê na 1ª consulta, tu com 6 semanas indo ao GO tens de ver na eco o saco gestacional, vesicula vitelina e pequeno embrião, podes também ter a sorte de ouvires os batimentos cardiacos






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Ana Reis,

            A minha GO particular é numa clinica privada e não tem enfermeira assistente! Se calhar vou adiar a consulta 2 semanas... assim com 8 semanas já deve ser mais engraçado, não? E até pro marido era giro ir comigo, eu acho que ele ainda não tá bem ciente que já temos uma feijoca!

            Antes de engravidar fiz várias análises a pedido da MF sobre toxoplasmose, rebeola, tipo de sangue, etc... Além disso ontem fui ao laboratório fazer análises e tenho o documento da laboratório a confirmar que estou gravida.

            Então resumindo e baralhando a 1ª consulta no CS é uma chachada, certo? è que o CS não tem equipamentos para fazer ecografia pois não? A médica familia há-de passar uma credencial para irmos fazer a ecografia num centro especializado fora do Centro de saude, é isso?
            Treinante desde Junho 2013
            1º Ciclo 31 dias
            2º Ciclo 32 dias
            3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

            Comentar


            • ò Ana desculpa lá esta pergunta que vou fazer que até pode parecer um pouco ridicula: Na GO particular na 1ª consulta é feita ecografia ou é endovaginal? Se for endovaginal o marido fica á porta que eu não o quero lá! Se for ecografia porreiro! Sabes?
              Treinante desde Junho 2013
              1º Ciclo 31 dias
              2º Ciclo 32 dias
              3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                ò Ana desculpa lá esta pergunta que vou fazer que até pode parecer um pouco ridicula: Na GO particular na 1ª consulta é feita ecografia ou é endovaginal? Se for endovaginal o marido fica á porta que eu não o quero lá! Se for ecografia porreiro! Sabes?
                Acho que podes ir na mesma à consulta que tens marcada para a semana, assim o médico já vê se o saquinho está bem implementado, se há ou não descolamentos(claro que não vai haver!) e se está tudo bem. Pode ser que dê para ouvir os batimentos e assim ficas já despachada, se não der para ouvir, não desanimes pois ele vai marcar uma consulta para uma semana ou duas depois para ouvirem.
                As primeiras ecos são sempre endovaginais, só a partir das 12 semanas é que se faz a eco na barriga mesmo. E mesmo assim, há mulheres que nem às 12 semanas dá para ser pela barriga. Lembro-me quando da minha 1ª gravidez fui fazer a eco da translucência da nuca, às 12 semanas, tive de beber 1,5l de água antes para dar para fazer pela barriga! Depende depois da mulher e da gravidez






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • ola violeta se bem vinda ao nosso cantinho e muitos parabenssssssss disfruta deste momento lindo que e de carregar um ser dentro de nós,olha quanto ao centro sou seguida la e gosto mt !!! claro que nao fazem ecos la mas passam a credencial e fazemos na clinica para quem nao tem mts hipoteses de estar no particular e praticamente igual tirando esse fator e poupa se em td lolololololo .querida qualquer duvida tamos aaqui bjokas
                  amo te meu bebé

                  Comentar


                  • hello minhas meninas para mts de nos hj é a nossa consultinha tou ansiosa os meus piolhos tb pois tao sempre a dizer queremos ouvir o coraçao do mano ehehehehehe.hj nao enjoei iiiuuupiiiidepois passo por cá para vos por a par de td ehehehe
                    amo te meu bebé

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por patyricky Ver Mensagem
                      ola violeta se bem vinda ao nosso cantinho e muitos parabenssssssss disfruta deste momento lindo que e de carregar um ser dentro de nós,olha quanto ao centro sou seguida la e gosto mt !!! claro que nao fazem ecos la mas passam a credencial e fazemos na clinica para quem nao tem mts hipoteses de estar no particular e praticamente igual tirando esse fator e poupa se em td lolololololo .querida qualquer duvida tamos aaqui bjokas
                      Meu deus, que barriga com 6 semanas, tás Linda!
                      Espero que a minha não decida crescer assim, se não não vou conseguir esconder até ás 12 semanas, tamos de 5 semanas e 2 dias!

                      è a tua 1ª ou 2ª barriga?
                      Treinante desde Junho 2013
                      1º Ciclo 31 dias
                      2º Ciclo 32 dias
                      3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                      Comentar


                      • Agora sem querer desmarquei a consulta na agende electronica e já não consigo marcar para o mesmo dia via net, tenho que ligar pra lá!

                        Agora fiquei confusa Ana Reis, nem sem se mude ou não?
                        Treinante desde Junho 2013
                        1º Ciclo 31 dias
                        2º Ciclo 32 dias
                        3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                        Comentar


                        • Bom dia a todas!!!

                          Em primeiro lugar benvida violeta1! Espero que tenhas uma óptima gravidez...

                          Quanto a mim... hoje é o grande dia... hoje é o dia da eco! Esta noite mal dormi... eu normalmente não sou assim e na minha primeira gravidez estava bem mais relaxada... mas tenho a certeza que depois de ouvir o tum tum tum na eco hoje me vou sentir mais descansada...

                          Depois é gozar a gravidez... amanhã tenho mais uma consulta, desta vez de neurologia para ver como a minha esclerose se está a portar... e depois sábado o meu pinguinho de gente volta de férias vai ser tão mas tão bom tê-lo outra vez ao pé de mim... estou a morrer de saudades!

                          biejokas a todas

                          Ana
                          O Gil nasceu dia:
                          19 de Novembro de 2008

                          A próxima aventura:



                          blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por ana_doe81 Ver Mensagem
                            Bom dia a todas!!!

                            Em primeiro lugar benvida violeta1! Espero que tenhas uma óptima gravidez...

                            Quanto a mim... hoje é o grande dia... hoje é o dia da eco! Esta noite mal dormi... eu normalmente não sou assim e na minha primeira gravidez estava bem mais relaxada... mas tenho a certeza que depois de ouvir o tum tum tum na eco hoje me vou sentir mais descansada...

                            Depois é gozar a gravidez... amanhã tenho mais uma consulta, desta vez de neurologia para ver como a minha esclerose se está a portar... e depois sábado o meu pinguinho de gente volta de férias vai ser tão mas tão bom tê-lo outra vez ao pé de mim... estou a morrer de saudades!

                            biejokas a todas

                            Ana
                            Ana, obrigada.

                            Estás de qt tempo? 8 semanas? è a primeira consulta ou já foste a alguma antes?
                            Treinante desde Junho 2013
                            1º Ciclo 31 dias
                            2º Ciclo 32 dias
                            3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                            Comentar


                            • Meninas,

                              Com este tempo já sabe bem beber chazinho, há algum que não possamos beber? normalmente fico-me por camomila, tilia, cidreira e limão.
                              Treinante desde Junho 2013
                              1º Ciclo 31 dias
                              2º Ciclo 32 dias
                              3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                                Agora sem querer desmarquei a consulta na agende electronica e já não consigo marcar para o mesmo dia via net, tenho que ligar pra lá!

                                Agora fiquei confusa Ana Reis, nem sem se mude ou não?
                                eu, se estivesse no teu lugar, não mudava... Pois assim já ficava descansada e sabia se estava tudo bem






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X