Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs da Primeira Metade de 2015!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem
    E eu tenho mais agora do que na 1ª e na 2ª gravidez. Na primeira aliás não tive preocupações nenhumas, andava tão feliz e acho que foi a gravidez de maior risco, pois tive descolamento de placenta Às 7 semanas e tive de estar de repouso 3 semanas, depois descobri que tinha placenta prévia e às 36 semans tive uma hemorragia que so não morri por sorte. Tinha mudado de casa na noite anterior e apesar de não ter carrwegado nada andei o dia todo em pé a dizer onde colocar as coisas, chegei ao fim do dia parecia um elefante, além disso nessa noite fui comer uma francesinha e estriei a casa nova com o marido. Ora fui para a cama dormir e o meu marido ficou na sala a ver televisão. Ele foi-se deitar eram 3h30/4h00 e acendeu a luz sem quere, pois ainda não estava habituado à casa e eu acordei, senti-me molhada e disse para lee ver o que se passava. Já tinha uma poça de sangue... foi por Deus, pois se eu não acordava ficavam eu e a minha filhota ali. A minha filha teve de estar 2 dias na incubadora e quase teve de ser transferida no hospital.
    Mas, apesar disto tudo nunca me apercebi dos risco que corri e nunca pus a hipotese de perder o bebé.
    Agora, deve ser da velhice ando mais cismada, acho que se hoje estiver tudo bem vou ficar mais descansada Tenho consulta às 19h.
    Bolas...isso assusta-me. Sabes que em Julho falei com um colega da empresa, da casa mãe em Portugal, e ele também estava para ter uma menina. A mulher dele andava toda contente porque ia nascer em agosto e por estarem a tentar há já muitos anos e terem tido muitos tratamentos para conseguir engravidar. Ora o mundo não quis nada com ela e a menina, para além de nascer um mês antes, nasceu morta. Olha quando ele me contou fiquei tão mal, mas tão mal. Ainda hoje quando falo com ele tento animá-lo porque acho que ele ficou um pouco traumatizado com a situação.
    É por isso que tenho muito medo. Ouvimos com cada história, e por já ter vivido uma também. Tenho imensos receios e qualquer coisa que não seja normal entro em pânico. O meu GO novo riu-se e disse para levar as coisas com calma, mas acho que é mais forte que eu. Hoje pela primeira vez tive ligeiras dores e fui logo à casa de banho ver se havia sangue. Mas acho que foi mais da comida do almoço que fiquei inchada e com reboliços.
    O meu patrão também me deu os parabéns logo de manhã. Eu não lhe contei, apenas tinha lá deixado o papel da baixa na semana passada, mas tendo em conta que estava lá a especialidade e ele não é burro nenhum, percebeu logo e eu depois contei-lhe os pormenores. Ora depois contou-me que a mulher dele das duas filhas teve de ficar em casa o tempo todo porque também sofria de tensão baixa e tinha muitas tonturas e enjoos.






    Comentar


    • Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem
      Obrigada. Eu tb ando mais calorente e acreditam que chego ao final do dia com os pés inchados e ainda estou de 9 semanas O que vale é que vem aí o inverno e desincho.
      Eu acho que incho por estar muitas horas sentada.
      Temos uma semana de diferença. Quase quase era no mesmo dia. Qual é que nascerá primeiro? hihihi Sim porque tenho a certeza que não vai nascer mesmo na data prevista. Se for como a mãe nasce 15 dias mais cedo.





      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Charlote Ver Mensagem
        Voltei, estive ausente estes dias para fazer exames e análises. Ainda não passei os testes todos. Descobri que estava gravida dia 29/8. Pensei ser de pelo menos 4/5 semanas. Como tive complicações em gravidez anterior, fui ao meu GO que me fez a análise Bhcg e a ECO. Fiquei gelada na eco, não se via nada. A análise do Bhcg foi de 480. Vim para casa com dois possíveis diagnósticos. Grávida sim, mas ou de tempo inferior a 4 semanas ou gravidez ectopica. Ia morrendo só de ouvir esta palavra. Como sou muito preocupada repeti a cada 48 hrs as análises, com valores de 1288 a segunda e 4100 a terceira. A evolução, de acordo com o médico está a ser boa, mas só quinta irei fazer eco novamente e aí deverá já conseguir se ver algo. Estou a espera, e espera. É preciso ter calma e isso não abunda para estes lados. Beijinhos para as mamãs!!
        Quando menos esperamos, as coisas acontecem. Vais ver que é m lindo bebé





        Comentar


        • Inserido Inicialmente por vemasaca Ver Mensagem
          Ima - Boa consulta, vai estar tudo bem ...

          Charlote - Vai estar tudo bem ...

          Meninas tenho sentido tanto mas tanto calor, nunca desejei que tivesse frio como agora ...
          Eu estou igual. Então de noite não durmo em condições por causa disso. Na rua já anda tudo com casaco e eu ando em T-Shirt. Devem pensar que sou maluca lol





          Comentar


          • As gravidas tem a temperatura mais elevada ate nascer o bebecas, assim como o sistema imunitario mais em baixo para o corpo nao achar que o bebe eh um corpo estranho, por isso eh mto comum as gravidas ficarem com gripes e constipadas.
            Eu tb ando com mais calor mas evito correntes de ar e mudancas de temperatura pois da gravidez do meu filho andei sempre com uma faringite e o que me deixava mto me baixo dps nao se pode tomar nd...

            Boa sorte para a consulta Ima, vcs ainda vao chegar ah 5a consulta e eu ainda nem ah primeira fui lol

            Ola Charlote com esse tempo eh normal que nao se veja nd, so la para as 7/8 semanas...vai correr tudo bem

            Hoje recebi a minha roupa de gravida de PT e nao vou precisar comprar tao cedo Engracado ver as roupinhas que usei do meu filhote Pelo menos roupa de gravida nunca sai de moda

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por MJTMP Ver Mensagem
              As gravidas tem a temperatura mais elevada ate nascer o bebecas, assim como o sistema imunitario mais em baixo para o corpo nao achar que o bebe eh um corpo estranho, por isso eh mto comum as gravidas ficarem com gripes e constipadas.
              Eu tb ando com mais calor mas evito correntes de ar e mudancas de temperatura pois da gravidez do meu filho andei sempre com uma faringite e o que me deixava mto me baixo dps nao se pode tomar nd...

              Boa sorte para a consulta Ima, vcs ainda vao chegar ah 5a consulta e eu ainda nem ah primeira fui lol

              Ola Charlote com esse tempo eh normal que nao se veja nd, so la para as 7/8 semanas...vai correr tudo bem

              Hoje recebi a minha roupa de gravida de PT e nao vou precisar comprar tao cedo Engracado ver as roupinhas que usei do meu filhote Pelo menos roupa de gravida nunca sai de moda
              É verdade, e mesmo com 8 semanas não dá para ver muia coisa. A única coisa que se vê bem é o coração porque na eco está a piscar. De resto ainda é difícil distinguir alguma coisa. Na das 12 semanas é que já dá para ver mais alguma coisa. Tenho a minha marcada para dia 6.10.2014.
              MJTMP nem é só a constipação. Tens uma dor de cabeça ou de dentes imaginemos, e não podes tomar nada. É frustrante.





              Comentar


              • Para as dores tens o Benuron que eh o melhor amigo da gravida lol..eu qdo ia as urgencias cheia de dores de garganta que nao podia comer nem falar saia de la com Benuron

                Comentar


                • lol é pena não me fazer nada. Mas pronto. Eu para as dores de cabeça a médica receitava sempre algo de 1g porque os mais fracos não me faziam nada. Agora espero não ter nenhuma, senão já sei que vou sofrer.





                  Comentar


                  • Entao mas podes tomar Benuron 1000, mas em todo o caso vais apontando duvidas e qdo estiveres com o teu medico perguntas.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por MJTMP Ver Mensagem
                      Entao mas podes tomar Benuron 1000, mas em todo o caso vais apontando duvidas e qdo estiveres com o teu medico perguntas.
                      Sim agora em Outubro quando lá for já lhe perunto algumas coisas.





                      Comentar


                      • Bom dia!
                        Ontem lá fui à consulta e vi mais uma vez o meu bebé. O ecografo deste consultório não é tão bom e a médica teve dificuldade em apanhá-lo em posição para medir. Mas já se vê perfeitamente a cabeça e tronco bem formado o coraçãozinho a bater e já se vê os bracinhos e as perninhas
                        Fiquei tão feliz, estava com macaquinhos na cabeça, mas já vi que está tudo bem. Falei à Go de sentir a barriga dura e útero muito contraído e ela disse que era normal, como o útero cresce muito nesta fase, por vezes contrai-se. Não há motivos para preocupações.
                        Engordei quase 1kg desde a última consulta, mas a Go não disse nada.
                        Fui tb à consulta de endocrinologia vou ter que aumentar a dose de insulina ao almoço e eventulamente ao jantar. Os valores têm de estar sempre abaixo de 140 após 1h30 das refeições.
                        Vou ter de começar a picar o dedo em jejum, e após almoço e jantar.
                        Já tenho as análises do 1º trimestre e o rastreio bioquímico para fazer.
                        1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                        Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
                          Bolas...isso assusta-me. Sabes que em Julho falei com um colega da empresa, da casa mãe em Portugal, e ele também estava para ter uma menina. A mulher dele andava toda contente porque ia nascer em agosto e por estarem a tentar há já muitos anos e terem tido muitos tratamentos para conseguir engravidar. Ora o mundo não quis nada com ela e a menina, para além de nascer um mês antes, nasceu morta. Olha quando ele me contou fiquei tão mal, mas tão mal. Ainda hoje quando falo com ele tento animá-lo porque acho que ele ficou um pouco traumatizado com a situação.
                          É por isso que tenho muito medo. Ouvimos com cada história, e por já ter vivido uma também. Tenho imensos receios e qualquer coisa que não seja normal entro em pânico. O meu GO novo riu-se e disse para levar as coisas com calma, mas acho que é mais forte que eu. Hoje pela primeira vez tive ligeiras dores e fui logo à casa de banho ver se havia sangue. Mas acho que foi mais da comida do almoço que fiquei inchada e com reboliços.
                          O meu patrão também me deu os parabéns logo de manhã. Eu não lhe contei, apenas tinha lá deixado o papel da baixa na semana passada, mas tendo em conta que estava lá a especialidade e ele não é burro nenhum, percebeu logo e eu depois contei-lhe os pormenores. Ora depois contou-me que a mulher dele das duas filhas teve de ficar em casa o tempo todo porque também sofria de tensão baixa e tinha muitas tonturas e enjoos.
                          Não fiques assustada,vai correr tudo bem. Nós lembramo-nos sempre dos casos que correm mal, mas são muitos mais os casos em que tudo corre bem
                          Hoje também contei ao meu chefe e ele deu-me os parabéns.
                          Já tinha feito um pedido de horário flexível, em que temos uma plataforma fixa das 10h às 17h e as outras duas horas podem ser antes ou depois dessa hora. Só que criaram uns critérios demasiado restritivos para atribuir este horário, que são ser coordenador, ser portador de doença crónica ou trablhar habitualmente além do horário do trabalho. Das 3 cumpro o segundo critério, como ninguém sabia tive de he contar que iria substituir o requerimento anterior. Espero que em breve seja deferido, pois dava-me muito jeito para não ter que faltar constantemente ao trabalho.

                          1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                          Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
                            Temos uma semana de diferença. Quase quase era no mesmo dia. Qual é que nascerá primeiro? hihihi Sim porque tenho a certeza que não vai nascer mesmo na data prevista. Se for como a mãe nasce 15 dias mais cedo.
                            Ontem a Go deu-me o livrinho de grávida e pla DUM dá DPP para 12 de abril, mas eu sei que ovulei mais tarde. Na eco das 12 semanas já saberei a data ao certo
                            O meu bebé tb deve nascer 2 semanas antes, pois vai ser a 3ª cesariana e como sou diabética raramente deixam passar das 38 semanas.
                            1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                            Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
                              Eu estou igual. Então de noite não durmo em condições por causa disso. Na rua já anda tudo com casaco e eu ando em T-Shirt. Devem pensar que sou maluca lol
                              Eu tenho dormido bem melhor desde sábado, só esta noite é que acordei por algum motivo e tive dificuldade em adormecer, mas nada que se compare com as insónias das semanas anteriores
                              1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                              Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por MJTMP Ver Mensagem
                                As gravidas tem a temperatura mais elevada ate nascer o bebecas, assim como o sistema imunitario mais em baixo para o corpo nao achar que o bebe eh um corpo estranho, por isso eh mto comum as gravidas ficarem com gripes e constipadas.
                                Eu tb ando com mais calor mas evito correntes de ar e mudancas de temperatura pois da gravidez do meu filho andei sempre com uma faringite e o que me deixava mto me baixo dps nao se pode tomar nd...
                                Boa sorte para a consulta Ima, vcs ainda vao chegar ah 5a consulta e eu ainda nem ah primeira fui lol
                                Ola Charlote com esse tempo eh normal que nao se veja nd, so la para as 7/8 semanas...vai correr tudo bem
                                Hoje recebi a minha roupa de gravida de PT e nao vou precisar comprar tao cedo Engracado ver as roupinhas que usei do meu filhote Pelo menos roupa de gravida nunca sai de moda
                                Agora só tenho ecografia dia 26 de setembro e consulta dia 9 de outubro Mas entretanto tenho as análises para fazer.
                                Quanto à roupa ontem fui comprar 2 pares de calças à stradivarius. Habitualmente uso 36/38 e comprei 40, como são elásticas ficam-me bem e tem elasticidade para esticar bem mais.
                                Hoje quando cheguei ao meu trabalho contei ao resto das minhas amigas a novidade e não é que alguém daqui está a vender calças com um ligeiro defeito a 5 euros, que azar, foi por um dia.
                                1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                                Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X