Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs da Primeira Metade de 2015!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #91
    Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
    MJTMP também tenho esse problema com o teclado lol

    Ima já estou a ver que a opiniao difere de médico para médico. A ver se consigo marcar consulta hoje para tirar essas coisas todas a limpo. Cortei no café já da outra vez, agora nao me faz tanta diferenca.
    Difere sim, alguns alimentos não são muito concensuais. Pelo que li na net, dizem para não comer camarão, tubarão e cação cru a não abusar no atum, por causa do mercurio. Os restantes peixes alguns aconselham evitar por causa de possíveis intoxicações. Mas há médicos que dizem para comer na mesma, pois se nunca tivemos uma intoxicação até agora, era muito azar, termos agora, ou seja dizem para comer se tivermos certeza que é peixe de qualidade, nos locais em que confias

    Desconfio que a minha Go vai dizer para não comer e quando vir a minha cara, vai dizer, se for de longe a longe...
    1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
    Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

    Comentar


    • #92
      hahaha pois, peixe é coisa que aqui como raramente até porque é muito caro. Sushi também gosto, mas nao me aventuro. Saladas etc lavo sempre bem antes de comer e as carnas só gosto deles muito bem passadas. De resto só peco pelo queijo, mas como daquele fatiado disseram-me que à partida com esse nao havia problema. Mas à quantidade de enjoos que tenho tido já é difícil comer o que quer que seja. Depois fico com a sensacao de que vou deitar tudo fora, mas afinal nao sai nada. é bastante incomodativo. É pela vez que correu mal e nao tive sintomas nenhuns lol. Só espero que esteja tudo bem. A ver se logo consigo finalmente marcar a consulta. No hospital só a partir das 16 semanas é que fazem, mas ja me deram o numero de alguns ginecologistas para poder marcar. Sim aqui as coisas sao bem diferentes de portugal. Mas faz-nos parece que estamos numa dieta nao acham?





      Comentar


      • #93
        Uma dieta saudavel
        E sim as opinioes divergem..tb ja li que peixes gordos como o salmao se podem comer mas nao mtas vezes por semana...eh dos poucos peixes que adoro
        Ainda agr comi um franguinho grelhado com um salteado de batata com couve e de sobremesa um sumo natural ...bebei um descafeinado pq n gosto de cafe pois ja sou nervosa por natureza mas tb n tomo todos os dias...

        Maryse come douradinhos lol tiras a cobertura :P

        Comentar


        • #94
          Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
          hahaha pois, peixe é coisa que aqui como raramente até porque é muito caro. Sushi também gosto, mas nao me aventuro. Saladas etc lavo sempre bem antes de comer e as carnas só gosto deles muito bem passadas. De resto só peco pelo queijo, mas como daquele fatiado disseram-me que à partida com esse nao havia problema. Mas à quantidade de enjoos que tenho tido já é difícil comer o que quer que seja. Depois fico com a sensacao de que vou deitar tudo fora, mas afinal nao sai nada. é bastante incomodativo. É pela vez que correu mal e nao tive sintomas nenhuns lol. Só espero que esteja tudo bem. A ver se logo consigo finalmente marcar a consulta. No hospital só a partir das 16 semanas é que fazem, mas ja me deram o numero de alguns ginecologistas para poder marcar. Sim aqui as coisas sao bem diferentes de portugal. Mas faz-nos parece que estamos numa dieta nao acham?
          Sim o queijo, desde que seja curado, não tem problema. A carne, confesso que adoro mal passada, mas agora tem de ser tudo bem cozinhado
          Coitada de ti, esses enjoos são uma seca. Desta vez ainda não sinto grande diferença na fome, mas entretanto tenho que marcar consulta na endocrinologista e na nutricionista e vamos ver o que elas dizem
          1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
          Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

          Comentar


          • #95
            Inserido Inicialmente por MJTMP Ver Mensagem
            Uma dieta saudavel
            E sim as opinioes divergem..tb ja li que peixes gordos como o salmao se podem comer mas nao mtas vezes por semana...eh dos poucos peixes que adoro
            Ainda agr comi um franguinho grelhado com um salteado de batata com couve e de sobremesa um sumo natural ...bebei um descafeinado pq n gosto de cafe pois ja sou nervosa por natureza mas tb n tomo todos os dias...
            Maryse come douradinhos lol tiras a cobertura :P
            Sim, o salmão e a sardinha são dos peixes recomendados Já estou a imaginar o meu sushi de salmão, daqui a pouco tenho de comer alguma coisa, isto de falar de comida mexe com o meu estômago
            1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
            Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

            Comentar


            • #96
              hahaha verdade Ima isto de falar de comida dá fome. Já marquei a minha consulta online num médico aqui pertinho de casa e tudo. É segunda-feira às 16.30 hora alemã. Vamos ver como corre. Eu bebo cafe, mas é um de 2 em 2 semanas se tanto e misturo com leite, e mesmo assim não o bebo todo, é só pelo vicio de comer bolachinas molhadas em café com leite lol





              Comentar


              • #97
                Olá!
                Estou de regresso de férias e agora entrei em mentalização para o início do ano letivo! Sou professora e regresso ao trabalho dia 1 de setembro e vamos ver até quando... Espero conseguir trabalhar até ao final da gravidez. Nas outras duas trabalhei quase até ao dia do parto mas agora a idade se calhar já vai pesar um bocadinho... vamos ver.
                Na próxima terça-feira tenho a ecografia das 12 semanas. Como devem imaginar ando ansiosa para saber se está tudo bem aqui com o bebecas Desapareceram os enjoos e os únicos sinais de gravidez são o peito dorido e a barriguita a crescer. Principalmente no fim do dia! Pareço que já estou grávida de 4 meses!!
                Li as últimas mensagens e reparei que a alimentação foi o tema de destaque Eu todos os dias de manhã acordo e digo que vou ter cuidado com a alimentação e depois ao longo do dia acabo por fazer um disparate ou outro... o meu problema são as bolachinhas... adoro! Nas outras duas gravidezes engordei entre 11-13 kg e recuperei, mas desta vez como já vou a caminho dos 38 tenho medo que depois seja mais difícil voltar a peso normal. Para além disso tenho tendência a ter bebés grandes. O primeiro nasceu com 3.900 kg às 38 semanas e o segundo nasceu com 3.550 kg às 36 semanas... vamos ver o que vem aí... Acho que tenho mesmo de pensar numa dietazinha ligeira, sem excessos, pelo menos para ver se o bebé não engorda tanto!
                Beijinhos a todas!

                Comentar


                • #98
                  Inserido Inicialmente por Catarina3 Ver Mensagem
                  Olá!
                  Estou de regresso de férias e agora entrei em mentalização para o início do ano letivo! Sou professora e regresso ao trabalho dia 1 de setembro e vamos ver até quando... Espero conseguir trabalhar até ao final da gravidez. Nas outras duas trabalhei quase até ao dia do parto mas agora a idade se calhar já vai pesar um bocadinho... vamos ver.
                  Na próxima terça-feira tenho a ecografia das 12 semanas. Como devem imaginar ando ansiosa para saber se está tudo bem aqui com o bebecas Desapareceram os enjoos e os únicos sinais de gravidez são o peito dorido e a barriguita a crescer. Principalmente no fim do dia! Pareço que já estou grávida de 4 meses!!
                  Li as últimas mensagens e reparei que a alimentação foi o tema de destaque Eu todos os dias de manhã acordo e digo que vou ter cuidado com a alimentação e depois ao longo do dia acabo por fazer um disparate ou outro... o meu problema são as bolachinhas... adoro! Nas outras duas gravidezes engordei entre 11-13 kg e recuperei, mas desta vez como já vou a caminho dos 38 tenho medo que depois seja mais difícil voltar a peso normal. Para além disso tenho tendência a ter bebés grandes. O primeiro nasceu com 3.900 kg às 38 semanas e o segundo nasceu com 3.550 kg às 36 semanas... vamos ver o que vem aí... Acho que tenho mesmo de pensar numa dietazinha ligeira, sem excessos, pelo menos para ver se o bebé não engorda tanto!
                  Beijinhos a todas!
                  Olá Catarina!

                  As férias passam tão depressa Quase de certeza que vais aguentar até ao final, mas como na última gravidez tiveste o bebé às 36 semans, ou seja prematuro, se estivesse no teu lugar, lá para as 34/35 semanas ía para casa descansar para não correr riscos.
                  Bem tens bebés mesmo grandes a minha primeira filha tb nasceu às 36 semanas, mas pesava 2850, é parecido
                  Se engordares novamente até 13 kgs de certeza que recuperas tudo
                  1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                  Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                  Comentar


                  • #99
                    Graviduxas lindas onde andam? Estão a pôr o sono em dia?
                    1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                    Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                    Comentar


                    • Estamos aquiiii!
                      Catarina3 bem-vinda Que bom que os teus enjoos já passaram... foi mais ou menos às 10 semanas né? espero que os meus abrandem. Não me posso queixar, são ligeiros e apenas pioram um bocado ao final do dia, mas apetece-me mesmo deixar de os ter!
                      Ima vi que falaste de pressão ao fundo da barriga. Não sinto isso; senti isso na primeira gravidez mas estava de 20 e tal semanas. Foi uma fase que tive mesmo de abrandar o ritmo mas depois passou. Mas não cheguei a saber o que era.
                      Por falar em ritmo, estou a pensar em começar umas caminhadas e ir (de novo, pois não faço há dois anos) para a natação! Adoro e quando se está grávida é aquele desporto em que enquanto o praticamos deixamos de sentir o peso...!

                      Comentar


                      • Ola meninas
                        Ima nao consigo entrar no cantinho das treinantes, acontece sempre que o topico fica mto grande...estou com receio que va acontecer neste aqui qdo ficar grandito e isso significa que n vou poder participar
                        Eu so vou ter consulta dia 18 de Setembro(estarei de 8 semanas) e eco apenas as 12 semanas, por muito que fique chateada com o sistema daqui tenho de me conformar...
                        Tenho de pesquizar melhor como eh o publico mas pelo que eu vi vai estar fora de questao ser seguida por la por isso ia ficar ao preco de um Porche ....ja que aqui os seguros n cobrem gravidez...uma chatice....cada eco que queira fazer ah parte rondam os 80/100 euros...veremos...

                        Por ca temosmtas insonias de noite e dps de manha quero dormir ate as tantas mas n se pode pois..
                        Peitos continuam mto sensiveis e continuo com oscilacoes de humor, as vezes umas moinhas ao final do dia...

                        Eu gostava de vos perguntar o que comem ao pequeno almoco, ja que eh uma refeicao importante e que eu tenho de me obrigar a comer pois nunca gostei de comer mto logo pela manha...
                        Ontem tive que ir comer qql coisa as 5 da manha...n me apetecia mesmo nd sair da cama e n queria comer mas era como se o meu corpo estivesse a pedir comida, que sensacao estranha!

                        Comentar


                        • Boa tarde MJTMP

                          Claro que vai poder a continuar a participar. Para aceder rapidamente aos tópicos grandes por favor faça o seguinte:

                          - Selecione o Menu "Configurações" (no topo direito do écran)
                          - Selecione a seção "Registo"
                          - Seção Opções das Mensagens "Mensagens por Página" escolha "Mostrar 5 mensagens por página"
                          - No fim da página escolher "Gravar Alterações"

                          Deverá ficar mais rápido.
                          Pedro

                          Comentar


                          • Ola Pedro

                            Tentei e de facto ficou mais rapido embora nao me deixe navegar entre paginas (eu bem clico para ver os posts passados mas n da nd?)

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                              Estamos aquiiii!
                              Catarina3 bem-vinda Que bom que os teus enjoos já passaram... foi mais ou menos às 10 semanas né? espero que os meus abrandem. Não me posso queixar, são ligeiros e apenas pioram um bocado ao final do dia, mas apetece-me mesmo deixar de os ter!
                              Ima vi que falaste de pressão ao fundo da barriga. Não sinto isso; senti isso na primeira gravidez mas estava de 20 e tal semanas. Foi uma fase que tive mesmo de abrandar o ritmo mas depois passou. Mas não cheguei a saber o que era.
                              Por falar em ritmo, estou a pensar em começar umas caminhadas e ir (de novo, pois não faço há dois anos) para a natação! Adoro e quando se está grávida é aquele desporto em que enquanto o praticamos deixamos de sentir o peso...!
                              Amanhã na consulta vou fala à Go, mas se calhar é normal
                              Eu tb precisava de começar a fazer exercício físico, a minha nutricionista disse que tinha de caminhar 30 min por dia, por causa da diabetes. No início portei-me muito bem, depois foi o descalabro, agora devia recomeçar, mas com 2 pequenas, agora o cão (tenho de lavar o terraço sempre que chego a casa), fazer jantar, arrumar cozinha, bem lã apetece caminhar... Eu bem tenho passadeira em casa, mas não adianta nada.
                              1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                              Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por MJTMP Ver Mensagem
                                Ola meninas
                                Ima nao consigo entrar no cantinho das treinantes, acontece sempre que o topico fica mto grande...estou com receio que va acontecer neste aqui qdo ficar grandito e isso significa que n vou poder participar
                                Eu so vou ter consulta dia 18 de Setembro(estarei de 8 semanas) e eco apenas as 12 semanas, por muito que fique chateada com o sistema daqui tenho de me conformar...
                                Tenho de pesquizar melhor como eh o publico mas pelo que eu vi vai estar fora de questao ser seguida por la por isso ia ficar ao preco de um Porche ....ja que aqui os seguros n cobrem gravidez...uma chatice....cada eco que queira fazer ah parte rondam os 80/100 euros...veremos...

                                Por ca temosmtas insonias de noite e dps de manha quero dormir ate as tantas mas n se pode pois..
                                Peitos continuam mto sensiveis e continuo com oscilacoes de humor, as vezes umas moinhas ao final do dia...

                                Eu gostava de vos perguntar o que comem ao pequeno almoco, ja que eh uma refeicao importante e que eu tenho de me obrigar a comer pois nunca gostei de comer mto logo pela manha...
                                Ontem tive que ir comer qql coisa as 5 da manha...n me apetecia mesmo nd sair da cama e n queria comer mas era como se o meu corpo estivesse a pedir comida, que sensacao estranha!
                                Olá!
                                Estás a dizer que o privado é caríssimo, é isso? Daí teres de ser seguida no público?
                                Na consulta das 8 semanas não te fazem eco de monitorização? Se calhar não sabes, pois isso é tudo novidade para ti. Às 8 semanas é uma boa altura para fazeres eco, eu vou fazer amanhã e terei 7 semanas e pouco.
                                As insónias são uma chatice, hoje tb estou com sono e acho que é disso
                                Quanto ao pequeno almoço, acho que não te posso ajudar muito, pois é a minha referição preferida do dia Eu tomo sempre meia de leite e como um pão com queijo. Mas se estiver de férias com pequeno almoço incluido como quem nem um leão, gosto tanto de comer crossaint, bolinho, queijo fresco com compota (agora não posso), sumo de fruta, tudo Dispenso os ovos mexidos e bacon
                                Por acaso nunca tive fome noturna, mas a minha cunhada tinha muitas vezes e mesmo depois quando estava a amamentar tinha essa necessidade
                                1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                                Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X