Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs da Primeira Metade de 2015!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    Oh pois, mas ajuda-me a recompor o estomago. Sim, a única coisa que me abstenho de comer é pizzas e coisas do género, apesar de ter muita vontade de comer só disso. Mas se me ponho a fazer a vontade à vontade engordo 20Kg lol





    Comentar


    • #77
      lol...eu nem tenho andado com mto apetite e por isso qdo passo mto tempo sem comer sinto-me mal disposta ...ja ando sem saber o que comer...voces comem de tudo?

      Comentar


      • #78
        Eu evito fritos e bebidas gasosas e com cafeína. De resto como, desde que bem lavado e cozinhado, excepto marisco, isso não como.
        Para mim já é difícil o suficiente encontrar produtos sem lactose por ser intolerante e assim não me habituei a mais nenhuma comida em especial. Tento comer o normal e saudável/equilibrado. Engordei apenas de barriga e em mais lado nenhum, como é suposto ser, ou pelo menos como me disse a minha médica no ano passado que só o bebé deve ganhar peso.





        Comentar


        • #79
          Na gravidez do meu filho so engordei 7,5 em toda a gravidez ...um mes depois do parto estava com o peso que tinha qdo engravidei.
          Tb acho que agr como equilibradamente se bem que ja vou comecar uma dieta pobre em gorduras, doces e fritos ja desde o inicio porcausa dos diabetes..antes que me digam que tenho de cortar ja eu o fiz...confesso que passo bem sem fritos e doces entao agr que o verao aqui ja se foi ja se perdeu a vontade de um geladinho.
          La vou eu ter que me habituar a comer iogurtes naturais

          Comentar


          • #80
            ah pois, isso também nao como. Talvez esporadicamente um bolo mas nada de habituar a tal coisa lol. Ainda ontem fomos às compras e olhei para os bolos e quis comprar um mas depois pensei melhor e nao comprei. Hoje a ver se consigo marcar consulta no hospital. Pelo menos para ver se está tudo ok e para me darem algo para os enjoos. Tem dias que nao me aguento e vir trabalhar é complicado





            Comentar


            • #81
              Bom dia minhas queridas! Olhem, tentei mais uma vez editar a primeira página e continuo sem conseguir...

              E ainda por cima tenho mais uma menina para juntar à tabela... Parabéns MJTMP!!! Vais ver que a gravidez vai correr lindamente e que daqui a uns mesinhos terás o teu rebentinho nos braços Quando editar a tabelinha já ponho alguns dados teus - positivo a 23 ago, 37 anos, 2.ª viagem. Queres que ponha mais alguma coisa?

              Filomenav muito descanso querida... como te estás a aguentar??

              Quanto a comidas... meninas como não sou imune à toxoplasmose tenho super cuidado a lavar fruta e legumes/ saladas... Não como chouriços e companhia. Ovos e carne só muito bem cozinhados. E cuidado com os queijos moles. Basicamente é isso e tentar ter uma alimentação saudável, mas se me apetece muito um doce como, para não stressar lolol Mas não me tem apetecido muito... apetecem-me coisas frescas e mais salgados que doces. Na minha primeira gravidez aumentei 12 kg mas a médica e enfermeiras nunca me disseram nada.

              Ima quando tens a consulta? Eu acho que esta primeira consulta é fabulosa Não é só o teste que fizeste em casa mas o médico a confirmar a gravidez...! Eu já tenho agendadas as análises das 10 semanas, eco das 12 e consulta às 13.

              Beijocas a todas

              Comentar


              • #82
                Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
                Oh pois, mas ajuda-me a recompor o estomago. Sim, a única coisa que me abstenho de comer é pizzas e coisas do género, apesar de ter muita vontade de comer só disso. Mas se me ponho a fazer a vontade à vontade engordo 20Kg lol
                Eu nas gravidezes anterires engordei 12/13 kg e espero que nesta seja igual, vamos ver, pois a idade já não é a mesma Eu confesso que me tenho portado muito mal, tenho comido como se não estivesse grávida. Ontem fui rever tudo o que as grávidas devem evitar na alimentação e já me mentalizei que tenho de começar a portar-me bem. No sábado até ao sushi fui eu gostava tanto que a minha Go dissesse que não havia problema em comer sushi... as opiniões são um bocadinho divergentes
                1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                Comentar


                • #83
                  Inserido Inicialmente por MJTMP Ver Mensagem
                  lol...eu nem tenho andado com mto apetite e por isso qdo passo mto tempo sem comer sinto-me mal disposta ...ja ando sem saber o que comer...voces comem de tudo?
                  Eu até agora comia de tudo, mas agora vou começar a deixar de comer salada foram de casa, carne e ovos mal passados, pois não sou imune à toxoplasmose. Evitar queijos não pasteurizados, mariscos só se forem cozinhados e em local de confiança. Café 1 ou no máximo 2 por dia. sushi estou à espera de ver o que diz a minha Go
                  Tb devemos evitar beber muitos chás.
                  Não me estou a lembrar de mais nada, mas se me lembrar entretanto digo
                  1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                  Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                  Comentar


                  • #84
                    Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
                    Eu evito fritos e bebidas gasosas e com cafeína. De resto como, desde que bem lavado e cozinhado, excepto marisco, isso não como.
                    Para mim já é difícil o suficiente encontrar produtos sem lactose por ser intolerante e assim não me habituei a mais nenhuma comida em especial. Tento comer o normal e saudável/equilibrado. Engordei apenas de barriga e em mais lado nenhum, como é suposto ser, ou pelo menos como me disse a minha médica no ano passado que só o bebé deve ganhar peso.
                    Não é bem assim, além de tudo o que envolve o bebé, nós tb costumamos a ganhar 2 ou 3 kg de gordura, pois servem para fase da amamentação. Eu enquanto amamento tenho imensa fome, como imenso, mas mesmo assim emagreço, imagina se não tivesse nenhum kg de gordura acumulado ficava fraquinha, fraquinha. Mas não somos todas iguais
                    1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                    Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                    Comentar


                    • #85
                      Inserido Inicialmente por MJTMP Ver Mensagem
                      Na gravidez do meu filho so engordei 7,5 em toda a gravidez ...um mes depois do parto estava com o peso que tinha qdo engravidei.
                      Tb acho que agr como equilibradamente se bem que ja vou comecar uma dieta pobre em gorduras, doces e fritos ja desde o inicio porcausa dos diabetes..antes que me digam que tenho de cortar ja eu o fiz...confesso que passo bem sem fritos e doces entao agr que o verao aqui ja se foi ja se perdeu a vontade de um geladinho.
                      La vou eu ter que me habituar a comer iogurtes naturais
                      Eu sou diabética e não como iogurtes naturais, estava tramada. Podes comer iogurtes sem adição de açucar, é claro que têm uma pequena quantidade de açucar, por causa da fruta adicionada, mas tb não tem problema, mesmo os diabéticos precisão de uma quantidade certa de carbohidratos
                      Quanto aos fritos eu como na mesma, por norma no meu dia-a-dia não como muitos, mas sou capaz de comer de 2 em 2 semanas, não é isso que nos vai fazer mal. E não dispenso a minha francesinha
                      7,5kg foi muito pouco, mas entendo, por teres tido diabetes gestacionais. A minha irmã tb teve e tb engordou cerca de 8/9 kg, mas fazia uma dieta tão rigorosa, eu até tinha pena dela.
                      1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                      Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                      Comentar


                      • #86
                        Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
                        ah pois, isso também nao como. Talvez esporadicamente um bolo mas nada de habituar a tal coisa lol. Ainda ontem fomos às compras e olhei para os bolos e quis comprar um mas depois pensei melhor e nao comprei. Hoje a ver se consigo marcar consulta no hospital. Pelo menos para ver se está tudo ok e para me darem algo para os enjoos. Tem dias que nao me aguento e vir trabalhar é complicado
                        Fazes bem
                        1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                        Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                        Comentar


                        • #87
                          Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                          Bom dia minhas queridas! Olhem, tentei mais uma vez editar a primeira página e continuo sem conseguir...
                          E ainda por cima tenho mais uma menina para juntar à tabela... Parabéns MJTMP!!! Vais ver que a gravidez vai correr lindamente e que daqui a uns mesinhos terás o teu rebentinho nos braços Quando editar a tabelinha já ponho alguns dados teus - positivo a 23 ago, 37 anos, 2.ª viagem. Queres que ponha mais alguma coisa?
                          Filomenav muito descanso querida... como te estás a aguentar??
                          Quanto a comidas... meninas como não sou imune à toxoplasmose tenho super cuidado a lavar fruta e legumes/ saladas... Não como chouriços e companhia. Ovos e carne só muito bem cozinhados. E cuidado com os queijos moles. Basicamente é isso e tentar ter uma alimentação saudável, mas se me apetece muito um doce como, para não stressar lolol Mas não me tem apetecido muito... apetecem-me coisas frescas e mais salgados que doces. Na minha primeira gravidez aumentei 12 kg mas a médica e enfermeiras nunca me disseram nada.
                          Ima quando tens a consulta? Eu acho que esta primeira consulta é fabulosa Não é só o teste que fizeste em casa mas o médico a confirmar a gravidez...! Eu já tenho agendadas as análises das 10 semanas, eco das 12 e consulta às 13.
                          Beijocas a todas
                          Eu tenho na quinta-feira Confesso que estou ansiosa por saber se está tudo bem com o bebé.
                          A minha barriga à noite fica enorme. Durante o dia tb já está maior, nunca fiquei com barriga tão cedo nas outras gravidezes, só para aí às 10 semanas é que estavam como agora.
                          Sinto é uma grande pressão e um peso enorme no fundo da barriga no final do dia, vocês também sentem?
                          É isso, tinha-me esquecido dos chouriço e presunto
                          1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                          Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                          Comentar


                          • #88
                            Ima teve de ser assim querida mas o meu nutricionista disse logo que eu tinha de comer pois o bebe ia buscar de mim, logo ele nunca ia ficar sem alimento mas eu poderia ficar com anemia!
                            Os diabetes foram dificeis de controlar de manha e so conseguia com esses iogurtes...e tive sempre imenso cuidado e mesmo assim o meu filho teve que nascer uma semana antes pois numa eco de rotina a medica viu que a placenta ja n o estava a alimentar e ela marcou logo o parto para o dia a seguir...dai eu querer ja no inicio comecar uma dieta mais saudavel e tb n sou imune ah taxoplasmose...

                            Ima comes iogurtes light? Sushi tb gosto mto ainda bem que estou longe de PT e do meu sitio preferido para o comer assim eh mais facil de n cair em tentacao

                            Eu nesta gravidez estou mais cheiinha do que no passado por isso ja sinto barriga mais inchada...hoje estou cheia de moinhas ate estou com medo e vou sempre ao wc..

                            (Se voces acharem estranho a forma como escrevo eh pq o meu teclado eh formato ingles, logo n tem as pontuacoes que se deve por qdo se escreve o nosso bom Portugues )

                            Comentar


                            • #89
                              Inserido Inicialmente por MJTMP Ver Mensagem
                              Ima teve de ser assim querida mas o meu nutricionista disse logo que eu tinha de comer pois o bebe ia buscar de mim, logo ele nunca ia ficar sem alimento mas eu poderia ficar com anemia!
                              Os diabetes foram dificeis de controlar de manha e so conseguia com esses iogurtes...e tive sempre imenso cuidado e mesmo assim o meu filho teve que nascer uma semana antes pois numa eco de rotina a medica viu que a placenta ja n o estava a alimentar e ela marcou logo o parto para o dia a seguir...dai eu querer ja no inicio comecar uma dieta mais saudavel e tb n sou imune ah taxoplasmose...

                              Ima comes iogurtes light? Sushi tb gosto mto ainda bem que estou longe de PT e do meu sitio preferido para o comer assim eh mais facil de n cair em tentacao

                              Eu nesta gravidez estou mais cheiinha do que no passado por isso ja sinto barriga mais inchada...hoje estou cheia de moinhas ate estou com medo e vou sempre ao wc..

                              (Se voces acharem estranho a forma como escrevo eh pq o meu teclado eh formato ingles, logo n tem as pontuacoes que se deve por qdo se escreve o nosso bom Portugues )
                              Sim, como os light, ou melhor aqueles que dizem 0% de açucar
                              Eu graças a Deus, nas gravidezes anteriores nunca tive diabetes gestacionais, os valores em jejum andavam 110, mais ou menos, mas no exame de intolerância à glicose estavam normais, no final de 1 hora.
                              Agora, descobri há pouco tempo que sou diabética, vamos ver como vai correr, espero que a glicose seja fácil de controlar.
                              Sushi, é uma perdição, não é que vá muitas vezes, mas uma ou duas vezes por mês lá vou eu. Se não puder vai ser um castigo
                              1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                              Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                              Comentar


                              • #90
                                MJTMP também tenho esse problema com o teclado lol

                                Ima já estou a ver que a opiniao difere de médico para médico. A ver se consigo marcar consulta hoje para tirar essas coisas todas a limpo. Cortei no café já da outra vez, agora nao me faz tanta diferenca.





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X