Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs da Primeira Metade de 2015!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Maquita enviei-te MP, vai lá espreitar.
    1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
    Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

    Comentar


    • Boa, assim sempre ficas mais descansada Vais ver que está tudo bem. Eu tb faço análises este sábado, e qualquer coisa de estranho possivelmente também avisariam. Vês? Também ando cismada.

      Comentar


      • Ima o GO não disse mais nada. Viu valores como açúcar e ferro no sangue, mediram a tensão que estava baixíssima e tiraram sangue para análises. Na segunda tenho novamente consulta à tarde para ver os resultados e verificar peso e tensão novamente. Depois só terei consulta para a eco das 12 semanas. Mas posso sempre lá ir se sentir alguma anomalia como ontem.





        Comentar


        • Imaginem como eu nao ando que ainda nao tive nenhuma consulta ou eco e so irei ter eco apenas nas 12 semanas!
          Ima a minha consulta com a midwife eh apenas dia 18 por isso podes imaginar o qto n ando preocupadita ne?

          Hoje fui ao dentista, disse-lhe que queria esperar ate eco das 12 semanas ate voltar a andar com tratamentos nos dentes ate pq quero pedir opiniao ah midwife e medico sobre isso porque o dentista diz que n pode fechar o dente permanentemente enquanto nao fizer raio x e isso deixa-me preocupada..ate nao me voltarem a doer acho que prefiro nao lhes tocar mto...hoje mudou-me a massinha provisoria pois ja tinha aqui um grande buraco pois a massa vai indo para baixo e tb saindo conforme se lavam os dentes e se come...

          Ima tb ando como tu em relacao ao sono...que chato! Ainda a minha sogra ontem me disse que as gravidas tinham mto sono, pois a mim o sono fugiu so pode e do meu filho bem que tinha...
          Tambem tenho sentido mais calor ( e aqui nao faz o calor que ai faz) mal me mexo ja estou a transpirar...hoje qdo cheguei do dentista tive que me ir trocar que ate as cuequinhas estavam transpiradas

          Comentar


          • Olá meninas ... obrigada por me aceitarem ...

            Os meus dados:
            idade 33 anos
            local Torres Vedras
            positivo a 10/06/2014
            Mamã de 2.ª ... viagem
            Não temos 100% certeza mas tudo aponta para uma menina
            DPP 17/02/2015

            Ima - Já estou a ficar grande, principalmente à noite. É normal estares ansiosa eu também estou com muitos mais medos nesta gravidez.

            Meninas que enjoam - Por aqui ainda vomito todos os dias de manhã ...


            Por aqui tenho consultas de mês a mês. Quanto a ecos fiz uma ás 7 semanas para ver se estava bem, depois fiz a das 12 semanas e agora vou fazer uma ás 18 semanas porque o médico quer começar a fazer o estudo morfológico mais cedo ...

            Uma questão: Tenho que beber 2L de água por dia e vcs?

            Comentar


            • MJTMP acho que se pode pôr uma bata especial para o raio-x não afetar a gravidez, mas fazes bem em perguntar à midwife. De qq forma é muito importante tratar bem os dentinhos na gravidez.
              Vemasaca os 2 L acho que são uma recomendação geral. Mas sinceramente não consigo beber tanta água. Bebo é leite, sumos, sopa, que também tem muita água, para complementar a ingestão de água só por si. Mas para ti deve ser especialmente importante porque tens vomitado, e assim evitas a desidratação. Eu até agora nunca vomitei, é só mesmo enjoos. Coragem que mais dia, menos dia devem passar

              Comentar


              • maquita imagino que devam por isso tudo, mas tudo que eu puder evitar ate ao final do 1o trimestre prefiro e penso que eh o mais recomendavel por aquilo que li. Eu trato mto bem dos dentinhos, ainda a semana passada mudei de dentrifico e elixir para a gama Oral B para evitar os sangramentos nas gengivas que tanto afecta as gravidas.
                Nem precisei de limpeza porque tenho sempre cuidado com os dentinhos Mas no inicio do mes de Julho deu-me uma dor tao forte que ate trepava paredes e tive que ir de urgencia ao dentista e comecamos a fazer a desvitaizacao num dente que tinha uma obturacao mto antiga, agr vou apenas la para ele me ir trocando a massinha provisoria.

                Por aqui continua a nao vontade de tomar o pequeno almoco e eu bem forco comer o que faz como que fique mal disposta..
                Ontem a garganta comecou a picar , fiz entao um cha de casca de cebola, credo que aquilo custa a beber.

                Eu bebo em media 1,5 l de agua por dia...tenho sempre uma garrafa minha e por isso controlo o que bebo, nem sempre apetece eh um facto...ate porque aqui n faz o calor de PT.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                  Boa, assim sempre ficas mais descansada Vais ver que está tudo bem. Eu tb faço análises este sábado, e qualquer coisa de estranho possivelmente também avisariam. Vês? Também ando cismada.
                  Avisam pois
                  1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                  Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
                    Ima o GO não disse mais nada. Viu valores como açúcar e ferro no sangue, mediram a tensão que estava baixíssima e tiraram sangue para análises. Na segunda tenho novamente consulta à tarde para ver os resultados e verificar peso e tensão novamente. Depois só terei consulta para a eco das 12 semanas. Mas posso sempre lá ir se sentir alguma anomalia como ontem.
                    Então não viu nada de anormal, mesmo com a pequena perda qu tiveste, certo? Isso é que interessa Segunda feira vais ver o teu bebé maiorzinho
                    1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                    Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por MJTMP Ver Mensagem
                      Imaginem como eu nao ando que ainda nao tive nenhuma consulta ou eco e so irei ter eco apenas nas 12 semanas!
                      Ima a minha consulta com a midwife eh apenas dia 18 por isso podes imaginar o qto n ando preocupadita ne?
                      Hoje fui ao dentista, disse-lhe que queria esperar ate eco das 12 semanas ate voltar a andar com tratamentos nos dentes ate pq quero pedir opiniao ah midwife e medico sobre isso porque o dentista diz que n pode fechar o dente permanentemente enquanto nao fizer raio x e isso deixa-me preocupada..ate nao me voltarem a doer acho que prefiro nao lhes tocar mto...hoje mudou-me a massinha provisoria pois ja tinha aqui um grande buraco pois a massa vai indo para baixo e tb saindo conforme se lavam os dentes e se come...
                      Ima tb ando como tu em relacao ao sono...que chato! Ainda a minha sogra ontem me disse que as gravidas tinham mto sono, pois a mim o sono fugiu so pode e do meu filho bem que tinha...
                      Tambem tenho sentido mais calor ( e aqui nao faz o calor que ai faz) mal me mexo ja estou a transpirar...hoje qdo cheguei do dentista tive que me ir trocar que ate as cuequinhas estavam transpiradas
                      MJTMP, imagino a tua ansiedade para saber se está tudo bem, não sei se aguentava Esta noite dormi bem melhor, apesar de ter acordado duas vezes adormeci rapidamente e ontem à noite ao contrário dos outros dias estava ótima
                      Quanto ao dentista eu faria o mesmo.
                      Quanto ao calor, também tenho sentido, ontem e hoje está fresco e trouxe calças e confesso que ontem passei calor e hoje estou igual. Vou ter que voltar aos vestidos.
                      As calças que trouxe ontem já não dão para apertar o botão, não vou andar mais com elas. Ainda bem que tenho 2 pares mais larguinhos, mas tenho que comprar calças com um número acima.
                      1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                      Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por vemasaca Ver Mensagem
                        Olá meninas ... obrigada por me aceitarem ...

                        Os meus dados:
                        idade 33 anos
                        local Torres Vedras
                        positivo a 10/06/2014
                        Mamã de 2.ª ... viagem
                        Não temos 100% certeza mas tudo aponta para uma menina
                        DPP 17/02/2015

                        Ima - Já estou a ficar grande, principalmente à noite. É normal estares ansiosa eu também estou com muitos mais medos nesta gravidez.

                        Meninas que enjoam - Por aqui ainda vomito todos os dias de manhã ...


                        Por aqui tenho consultas de mês a mês. Quanto a ecos fiz uma ás 7 semanas para ver se estava bem, depois fiz a das 12 semanas e agora vou fazer uma ás 18 semanas porque o médico quer começar a fazer o estudo morfológico mais cedo ...

                        Uma questão: Tenho que beber 2L de água por dia e vcs?
                        Tens de colocar uma foto da tua barriga, vou ver se hoje tiro para vos mostrar a minha mini barriga.
                        Ainda vomitas, coitada, que desespero.
                        Eu tenho de beber entre 1L a 1,5L, mas confesso que me tenho baldado.
                        1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                        Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                          MJTMP acho que se pode pôr uma bata especial para o raio-x não afetar a gravidez, mas fazes bem em perguntar à midwife. De qq forma é muito importante tratar bem os dentinhos na gravidez.
                          Vemasaca os 2 L acho que são uma recomendação geral. Mas sinceramente não consigo beber tanta água. Bebo é leite, sumos, sopa, que também tem muita água, para complementar a ingestão de água só por si. Mas para ti deve ser especialmente importante porque tens vomitado, e assim evitas a desidratação. Eu até agora nunca vomitei, é só mesmo enjoos. Coragem que mais dia, menos dia devem passar
                          Sendo mázinha, quanto mais não seja quando o bebé nascer eh! eh!
                          1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                          Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                          Comentar


                          • Bom dia mamãs lindas ... por aqui já sinto as borboletas ... <3 <3 <3

                            Comentar


                            • Ahhh vemasaca que EMOÇÃO!!!!

                              Comentar


                              • Ima sim, com o bebé está tudo bem até ver, vi o coraçãozito a bater e tudo. Foi emocionante. A única coisa que disse, foi que o sangue já era mais antigo e não de agora. Mas a verdade é que tenho andado com a tensão baixa e não a consigo fazer subir.

                                vemasaca que bom!!!





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X