Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs da Primeira Metade de 2015!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
    Sim, queria marcar consulta hoje, mas hoje o consultório parece que está fechado Só posso ligar amanha de manhã a marcar. Vamos ver..2h sem comer vai se lindo.
    Espero que corra bem a análise
    1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
    Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
      Ontem fomos à primeira aula do curso de preparaçao para o parto. Foi super relaxante. Deitadas contra os namoridos de olhos fechados a fazer a primeira técnica de respiração. Depois segui-se apresentação de todos com alguns esclarecimentos sobre como se processa o parto em si, cuidados na alimentação e por fim uma espécie de meditação intitulada "a viagem ao pé do nosso bebé". Nunca fiz tal coisa, achámos estranho, mas foi muito relaxante e a menina fartou-se de mexer ao toque das nossas mãos. Mais alguém já foi? Como foi?
      Eu nas duas gravidezes anteriores participei nas aulas de preparação para o parto, acho muito importante e interessante, trocamos experiências, aprendemos coisas novas e tiramos muitas dúvidas. Desta vez não vou fazer, embroa já me tenha esquecido de algumas coisas, que se calhar era bom relembrar, mas com as atividades extra diárias das meninas é quase impossível.
      Vai contando o que aprendeste, para eu me atualizar
      1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
      Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por EIMV Ver Mensagem
        Olá Meninas!
        Depois de uma eternidade sem cá vir, venho trazer as minhas novidades.
        Fiz a eco das 12 semanas e rastreio bioquímico. Tudo ok.
        Ficámos também a saber que vem aí um menino, com DPP a 16 de Junho.
        Na sexta vou ter consulta na GO.
        Tenho vindo cá de vez em quando, mas tem andado muito mortinho aqui o nosso cantinho...
        As mamãs de 2.ª viagem vão fazer curso de preparação para o parto? Eu não vou...
        Da outra vez fiz cesariana, agora não como vai ser, mas se for parto normal se calhar ajudava ir de novo a um curso. A ver vamos...
        Beijinhos
        Olá desaparecida
        Que bom que está tudo bem contigo e com o teu menino. É verdade o nosso cantinho, está um bocadinho parado. Até já me questionei se a JPatrícia já terá tido o bebé, uma vez que nasce agora em Janeiro.
        Como referi, eu frequentei nas duas gravidezes anteriores e adorei, mas desta vez também não estou a pensar em frequentar, mas nunca se sabe, às vezes mudamos de ideias
        1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
        Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

        Comentar


        • Bom dia meninas!
          Desta vez também não vou fazer o curso mas sim um ou outro workshop sobre temas que me interessam, particularmente o dos cuidados ao recém-nascido para me relembrar de algumas coisas e atualizar. Maryse, podes vir contando o que aprendes?? Isso era ótimo!
          EIMV parabéns pelo menino!
          Ima tinhas razão quanto ao 122 iupiii As enfermeiras ontem também desvalorizaram completamente estes valores ligeiramente acima, principalmente em alturas de festa! Fiquei contente
          Aliás correu tudo muito bem: ao todo aumentei 4kg (afinal já tinha aumentado 2kg mas pensava que tinha sido só um!), tensão arterial boa, análises boas, varizes apesar de tudo nada de especial, e coração do pequenino ótimo. Está atravessado na barriga! Tenho agora consulta daqui a 1 mês. As enfermeiras chamaram-me a atenção para coisas a fazer nos "próximos" tempos: a partir das 30 semanas começar a preparar as malas de maternidade porque nunca se sabe, e marcar visita à maternidade; às 35 semanas começar a registar os 10 movimentos fetais diários; às 36 semanas começar a pôr lanulina no peito e iniciar os CTG. Ainda falta um bocadinho mas já está tudo anotado.

          Comentar


          • Venho sim. Ali é tudo mamãs de primeira viagem, algumas já estão na semana 30. Eu vou contando o que aprendo lá. É só uma vez por semana às terças.





            Comentar


            • Bom dia!
              Essa dos workshops vale a pena sim. Vou ver as possibilidades!
              Então e as meninas com mais de 35 anos fizeram amniocentese? E o Harmony alguém fez?
              Eu tenho os valores da eco e das análises bons, mas pela idade faz-me pensar se deveria fazer um exame mais exacto. Ainda vou falar com a médica, mas já prevejo que vai dizer que não é necessário.
              Tenho 35 anos, possivelmente está tudo bem. Mas já ouvi tantos casos de eco e análises normais mas que depois vêm com uma das trissomias... Faz-me pensar. Que acham vocês?

              Comentar


              • EIMV, eu tenho 34 e não fiz. A amniocintese, excluimos logo pelo risco. O harmony, tanto o GO como o MF disseram que não valia a pena. Os valores do rastreio bioquímico já têm em conta o risco associado à idade.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                  Bom dia meninas!
                  Desta vez também não vou fazer o curso mas sim um ou outro workshop sobre temas que me interessam, particularmente o dos cuidados ao recém-nascido para me relembrar de algumas coisas e atualizar. Maryse, podes vir contando o que aprendes?? Isso era ótimo!
                  EIMV parabéns pelo menino!
                  Ima tinhas razão quanto ao 122 iupiii As enfermeiras ontem também desvalorizaram completamente estes valores ligeiramente acima, principalmente em alturas de festa! Fiquei contente
                  Aliás correu tudo muito bem: ao todo aumentei 4kg (afinal já tinha aumentado 2kg mas pensava que tinha sido só um!), tensão arterial boa, análises boas, varizes apesar de tudo nada de especial, e coração do pequenino ótimo. Está atravessado na barriga! Tenho agora consulta daqui a 1 mês. As enfermeiras chamaram-me a atenção para coisas a fazer nos "próximos" tempos: a partir das 30 semanas começar a preparar as malas de maternidade porque nunca se sabe, e marcar visita à maternidade; às 35 semanas começar a registar os 10 movimentos fetais diários; às 36 semanas começar a pôr lanulina no peito e iniciar os CTG. Ainda falta um bocadinho mas já está tudo anotado.
                  Eu já fui a um workshop, mas também precisava de ir a mais um sobre cuidados ao recém-nascido
                  Estás a ver 122, nesta altura é ótimo. Vou-vos confessar que ontem fiz uma asneira das grandes, cheguei a casa com uma vontade descomunal de comer chocolate e ainda restava para lá um Pai Natal dos grandes, não é que o comi todo. Quando tomei a inculina do jantar aumentei 2 doses, mas devia ter aumentado mais, pois passados 1h estav a 180 e tal Tenho de voltar a fechar a boquinha aos doces, mas as festas fizeram-me mal, lembraram-me o que é bom e como sou gulosa.
                  Tu estás ótima, só 4 kg Ontem no final do dia a minha barriga estava tão dura e grnade que me estava a incomodar um pouco e o meu marido virou-se para mim e disse já estás com uma barriga enorme, já deves ter engordado um pedaço e eu disse que não que engordei 5,5kg e que incrivelmente nas outras gravidezes nesta altura do campeonato já pesava mais, melhor iniciei com menos 1 kg e nesta altura já tinha mais 1 ou 2 kg, por isso apesar da barriga grande até não me estou a portar muito mal
                  Na minha última ecografia o Miguel também estava atravessado
                  Já não te falta assim tanto para as 30 semanas, passa tão depressa, tens mesmo que começar as preparar as malas para a maternidade. Hoje de manhã também comecei a pensar nisso, tenho que começar a cortar as etiquetas e lavar tudo, pois se nascer antes do tempo (que não tenho motivos para isso), mesmo que não tenhas as malas prontas, pelo menos as roupas estão lavadas
                  Sabes que nunca fiz esse registo dos 10 movimentos diários nas outras gravidezes, nunca nenhum Go me falou nisso, mas tb os meu bebés sempre mexeram bastante, principalmente a mais velha e este.
                  1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                  Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
                    Venho sim. Ali é tudo mamãs de primeira viagem, algumas já estão na semana 30. Eu vou contando o que aprendo lá. É só uma vez por semana às terças.
                    Eu gostei muito da experiência, principalmente porque as parteiras que faziam essa formação foram as mesmas que acompanharam o parto e isso dá-nos outra confiança
                    1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                    Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por EIMV Ver Mensagem
                      Bom dia!
                      Essa dos workshops vale a pena sim. Vou ver as possibilidades!
                      Então e as meninas com mais de 35 anos fizeram amniocentese? E o Harmony alguém fez?
                      Eu tenho os valores da eco e das análises bons, mas pela idade faz-me pensar se deveria fazer um exame mais exacto. Ainda vou falar com a médica, mas já prevejo que vai dizer que não é necessário.
                      Tenho 35 anos, possivelmente está tudo bem. Mas já ouvi tantos casos de eco e análises normais mas que depois vêm com uma das trissomias... Faz-me pensar. Que acham vocês?
                      Eu tenho 36 anos e não fiz nada. Os resultados dos exames estavam como os teus e a minha Go disse que não valia a pena. Aliás estava para fazer ecocardiogram fetal, por causa da diabetes e depois de ela ver o resultado da eco do segundo trimestre tb disse que não valia a pena, como eu sou muito descansada e confio na minha Go e no ecografista tb não fiz
                      1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                      Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem

                        Eu gostei muito da experiência, principalmente porque as parteiras que faziam essa formação foram as mesmas que acompanharam o parto e isso dá-nos outra confiança
                        Aqui ainda tenho de contactar uma parteira à parte para o parto. Mas elas são super simpáticas e respondem a tudo e explicam bem.





                        Comentar


                        • Ola meninas, hoje resolvi passar por aqui, ja vi que esta tudo bem no geral e ainda bem
                          Por ca andamos bem, ja a fazer algumas comprinhas mas toda a roupinha que era do filhote ja esta lavado, passado e guardado
                          Fiz o teste dos diabetes e deu negativo, mas vou trazer a minha maq de picar o dedito e ir controlando pq ainda nem acredito que deu negativo.....mesmo assim "chorei-me" ao medico e ele resolveu dar-me mais uma eco pelo hospital, irei fazer as 32 semanas...mas antes disso queria ir fazer uma a 4D por volta das 28 semanas.
                          Tenho luz verde para um parto normal apesar de o anterior ter sido cesariana...eexplicou como tudo iria ser e que me deixariam ja preparada caso fosse preciso cesariana e dar a epidural.
                          Se as 32 semanas estiver tudo ok, so volto la as 40!
                          Para mim ainda eh cedo fazer formacoes de PP mas tb vou fazer e tb visitar a maternidade! )

                          Alguem aqui perguntou sobre o teste harmony...eu fiz

                          Comentar


                          • Eu optei por fazer agora a formação porque a que vai iniciar em fevereiro acaba no final de março e, a meu ver, acho que para mim já seria muito tarde, uma vez que nasce em abril.
                            Tenho estado de baixa esta semana. Estava no trabalho e ia desmaiando, tive de sentar no chão do wc durante 10 minutos a recuperar. Não sei o que se passou e o médico também não achou muito normal. Fui logo lá a uma consulta de urgência, tinha a tensão baixa e febre, talvez derivado à gripe. Mas pelo sim pelo não, ele passou-me baixa e para lá voltar na segunda e ver como está, se tenho de ficar em casa ou se já posso regressar ao trabalho. Parece-me que quanto mais avançada estou, menos bem me sinto. às vezes vamos às compras e sinto tonturas e no entanto alimento-me bem. Engordei 3Kg desde 01 Dezembro...até fiquei chocada. Amanhã queria ir comprar a cama para a bebé, mas como estou de baixa não posso sair de casa. É frustrante e acabo por não conseguir descansar porque a cabeça anda a mil





                            Comentar


                            • Olá!
                              Fui eu quem perguntou pelo harmony.
                              Mas já não vou pensar mais nisso. Hoje fui à consulta e a GO diz que o risco das análises e eco dá mto baixo. Ainda vimos o malandreco na eco e parece estar tudo bem, tudo no sítio, sem sinais de anomalias, pelo que saí de lá mais descansada. E confirma-se que é um menino: um André!
                              Agora é esperar pela morfologica que é no inicio de Fevereiro.
                              Também fiquei a saber que desta vez também vai ser cesariana...
                              Pronto... Só não gostei mto da balança lá deles. Acho que na tava assim mto boa...

                              Beijinhos
                              Ultima edição por EIMV; 09-01-2015, 14:07.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
                                Eu optei por fazer agora a formação porque a que vai iniciar em fevereiro acaba no final de março e, a meu ver, acho que para mim já seria muito tarde, uma vez que nasce em abril.
                                Tenho estado de baixa esta semana. Estava no trabalho e ia desmaiando, tive de sentar no chão do wc durante 10 minutos a recuperar. Não sei o que se passou e o médico também não achou muito normal. Fui logo lá a uma consulta de urgência, tinha a tensão baixa e febre, talvez derivado à gripe. Mas pelo sim pelo não, ele passou-me baixa e para lá voltar na segunda e ver como está, se tenho de ficar em casa ou se já posso regressar ao trabalho. Parece-me que quanto mais avançada estou, menos bem me sinto. às vezes vamos às compras e sinto tonturas e no entanto alimento-me bem. Engordei 3Kg desde 01 Dezembro...até fiquei chocada. Amanhã queria ir comprar a cama para a bebé, mas como estou de baixa não posso sair de casa. É frustrante e acabo por não conseguir descansar porque a cabeça anda a mil
                                Maryse,
                                Muito descanso e paciência. A ver se melhoras e consegues tratar das tuas coisinhas.
                                As melhoras!
                                Beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X