Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs da Primeira Metade de 2015!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá! Passei para dar um grande beijinho a todas e para dizer que não quero que fiquemos cismar com o que se passou comigo... Está tudo berços os vossos bebecas e pelos vistos já se começam a sentir algumas "borboletas" por aí que bom!! Eu estive internada ontem o dia todo e felizmente o organismo conseguiu resolver a situação da forma mais natural possivel e já vim dormir a casa. Estava preocupada com a reação dos meus filhotes e resolvi dizer que a médica se tinha enganado e que afinal não havia bebé. O mais velho ainda me ri com ele porque reagiu assim: mamã, tens mesmo de fazer dieta, porque se não há bebé, estás com uma barriga muito grande! Nunca mais te vou deixar comer bolachas! O mais pequenino ficou um pouco tristonho, mas com uma dose de brincadeira familiar a seguir passou tudo Eu também estou bem, tanto fisicamente como psicologicamente. Estou só a recarregar baterias para na segunda voltar à rotina normal e pensar positivo para o futuro! Beijinhos para todas as barriguitas!

    Comentar


    • Peço desculpa por algumas palavras estarem trocadas, isto da escrita inteligente nem sempre corre bem...

      Comentar


      • Catarina3, que mulher de força! E que grandes filhotes que aí tens para te dar muito miminho. Fico feliz que estejam a reagir bem Mais um grande beijinho

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por vemasaca Ver Mensagem
          Bom dia mamãs lindas ... por aqui já sinto as borboletas ... <3 <3 <3
          Ai Vemasaca é tão bom
          1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
          Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
            Ima sim, com o bebé está tudo bem até ver, vi o coraçãozito a bater e tudo. Foi emocionante. A única coisa que disse, foi que o sangue já era mais antigo e não de agora. Mas a verdade é que tenho andado com a tensão baixa e não a consigo fazer subir.

            vemasaca que bom!!!
            Que bom A tensão estava a quanto?
            1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
            Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Catarina3 Ver Mensagem
              Olá! Passei para dar um grande beijinho a todas e para dizer que não quero que fiquemos cismar com o que se passou comigo... Está tudo berços os vossos bebecas e pelos vistos já se começam a sentir algumas "borboletas" por aí que bom!! Eu estive internada ontem o dia todo e felizmente o organismo conseguiu resolver a situação da forma mais natural possivel e já vim dormir a casa. Estava preocupada com a reação dos meus filhotes e resolvi dizer que a médica se tinha enganado e que afinal não havia bebé. O mais velho ainda me ri com ele porque reagiu assim: mamã, tens mesmo de fazer dieta, porque se não há bebé, estás com uma barriga muito grande! Nunca mais te vou deixar comer bolachas! O mais pequenino ficou um pouco tristonho, mas com uma dose de brincadeira familiar a seguir passou tudo Eu também estou bem, tanto fisicamente como psicologicamente. Estou só a recarregar baterias para na segunda voltar à rotina normal e pensar positivo para o futuro! Beijinhos para todas as barriguitas!
              Catarina, é tão bom ver-te por cá. Ainda bem que o teu organismo reagiu bem Acho que disseste aos meninos da melhor forma As reações deles são mesmo engraçadas.
              Fico muito feliz por te ver bem
              1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
              Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

              Comentar


              • Catarina que bom! Mulher de força! E ainda bem que os teus filhotes reagiram bem.

                Ima estava a 10 / 6. O meu normal é 13/10 mais coisa menos coisa. Mas como não posso beber café é mais complicado fazer subir.





                Comentar


                • Olá Maryse,

                  Em relação ao plano de parto de que falámos há uns tempos, é possível em Portugal sim, mas apenas em alguns hospitais. Sabemos que o Garcia de Orta, em Almada, aceita.

                  Deixamos um link de um exemplo de plano de parto, para que perceba melhor como funciona: http://www.paisefilhos.pt/index.php/...1012?task=view

                  Aproveitamos também para esclarecer que na Pais&filhos não há artigos traduzidos. É tudo feito de origem

                  Comentar


                  • Catarina - Ainda bem que o teu organismo ajudou ... Boa opção com os filhotes ...

                    Maryse - É sempre bom ouvir o coração dos nossos bebés ... a minha tensão tb é +/- como a tua ...

                    Comentar


                    • Ah, já agora, para as mães que estão com enjoos. Há estudos que indicam que são um bom sinal: http://www.paisefilhos.pt/index.php/...feito-protetor

                      Comentar


                      • Obrigada Pais&filhos. É sempre bom ler algo acerca disto. Quanto aos enjoos, é algo bastante incomodativo, especialmente se temos de trabalhar cedo. Eu começo às 7 e saio às 16, mas nos dias em que me sinto menos bem tenho adiado o dia a 2h de forma a ser suportável trabalhar. Quanto ao plano de parto terei de me informar aqui, uma vez que me mudei há alguns meses para ca.





                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
                          Catarina que bom! Mulher de força! E ainda bem que os teus filhotes reagiram bem.
                          Ima estava a 10 / 6. O meu normal é 13/10 mais coisa menos coisa. Mas como não posso beber café é mais complicado fazer subir.
                          A minha normal é 12/8 e na gravidez tenho sempre 11/7, 10/6, são mais comum a última. Na última consulta estava 107/73. Mas não te preocupes que é melhor ser baixinha do que alta. Na primeira gravidez, a tensão andava sempre 10/6 e às 35 semanas e tal estava a 13/9, a parteira ficou logo preocupada e mandou-me ir ao hospital nos dias seguintes medir a tensão, o que é certo é que não me consegui encontrar com ela porque ou estava em trbalho de parto, ou eu não conseguia ir e passados 2 dias durante a madrugada a minha filha nasceu com 36 semanas.
                          Proibiram-te de tomar café? Ou deixaste porque recomendam que se corte na gravidez? Eu já fui seguida por 2 Gos diferentes durante a gravidez (saí do primeiro, porque se reformou) e ambos dizem que até 2 cafés por dia não há problema. Eu tomo sempre um na meia de leite de manhã e não tomo mais, porque não sinto necessidade, mas se andasse a dormir em pé da parte da tarde tenho certeza que tomava outro.
                          1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                          Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                          Comentar


                          • Bem só pelo artigo da Pais&Filhos, também quero ter enjoos
                            1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                            Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                            Comentar


                            • Ima deixei porque não recomendam na gravidez. O me GO disse apenas para me alimentar normalmente e nem proibiu alimentos. Claro que eu sei o que não se deve comer desde a última vez, mas prefiro não arriscar desta. Quero muito que esta gravidez chegue ao fim e que o/a bebé nasca de boa saúde. Podem ser só macaquinhos na cabeça mas prefiro assim.





                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
                                Ima deixei porque não recomendam na gravidez. O me GO disse apenas para me alimentar normalmente e nem proibiu alimentos. Claro que eu sei o que não se deve comer desde a última vez, mas prefiro não arriscar desta. Quero muito que esta gravidez chegue ao fim e que o/a bebé nasca de boa saúde. Podem ser só macaquinhos na cabeça mas prefiro assim.
                                Fazes bem Então no primeiro trimestre que é o mais importante não tomes café. No 2º trimestre se vires que as tensões continuam baixas e que te sentes mal por causa disso começas a tomar um cafezinho. Se as tensões baixas não interferirem contigo, pois a mim não inteferem nada (a não ser que estejam altas), deixa o cafézinho para outra altura
                                Ultima edição por ima; 05-09-2014, 09:02.
                                1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                                Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X