Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Parabens Gabriel e Beatriz e mamãs :d

    A Ninni ta com uma virose :cry: :cry: :cry: ontem à noite teve 40.3º de febre...entrei em panico......hoje a febre ainda n subiu acima dos 39º
    Coitadinha da minha menina.......
    vou espreita-la q adormeceu a pouco
    beijinhos

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por ninna2006
      Parabens Gabriel e Beatriz e mamãs :d

      A Ninni ta com uma virose :cry: :cry: :cry: ontem à noite teve 40.3º de febre...entrei em panico......hoje a febre ainda n subiu acima dos 39º
      Coitadinha da minha menina.......
      vou espreita-la q adormeceu a pouco
      beijinhos

      :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: que chatice!

      as melhoras Ninni
      Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

      O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por ninna2006
        A Ninni ta com uma virose :cry: :cry: :cry: ontem à noite teve 40.3º de febre...entrei em panico......hoje a febre ainda n subiu acima dos 39º
        beijinhos
        Ohhhhhhh Tadinha....:cry: :evil: :evil: Que porcaria. :evil: :evil:

        Mas ela só tem febre, mais nada? Levaste-a ao hospital?

        Malditos bicharocos, teimam em atacar os bébés. :cry:

        As melhoras da Ninni.

        Bjinhos



        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por persiana
          Inserido Inicialmente por pestinha
          Persiana, as tuas cadelas são super lindas. Elas dão-se bem com o Gui? E ele como reage?

          Olham pró bebé com curiosidade! Querem interagir com ele, é giro... e nós só dizemos NÃO quando estam a chegar-se muito a ele...já no "abuso"!!!
          Todos os dias cheiram-no quando querem, os pés, a nuca mas nunca as deixo cheirar as mãos ou a cara! Antes do banho do bebé podem lamber-lhe os pés!
          Estranharam de inicio alguma mudança nas rotinas, mas nós fomos tentando dar-lhes atenção também (especialmente o meu marido que estava mais livre!)
          Tenho os cuidados normais de higiene! As minhas cadelas nunca tiveram autorização pra subir pró sofá ou prá cama, por isso pêlos a sério só no chão e na roupa... É claro que há sempre um pêlo ou outro que aparece na roupa do bebé... mas tb ele não é nenhuma flor de estufa!
          Sem estar sob supervisão, não posso colocar a espreguiçadeira no chão, por isso está sempre num sitio alto... optamos tb por ter o ovo sempre colocado no carrinho em casa pra o podermos pousar longe nos narizes e línguas atrevidas!
          Sempre que consegue a Mara tenta dar-lhe uma lambidelazita na nuca, estende o nariz até ao carrinho pra tentar alcançá-lo,,, enfim...
          Aliás o pediatra é a favor deste "contacto" e sem dúvida que é uma questão de bom senso!

          O Gui olha pra elas com muita curiosidade
          Deve ser tão giro.

          Nunca presenciei nada assim, os gatos da minha irmã não ligam nenhuma ao David.
          Houve uma vez, qdo o David era mais pequeno, devia ter 2 meses, fomos a casa de uns amigos que tb tem gatos. Bem estes não descansaram enquanto não conseguiram ir ver o que estava na babycoque. Mas agora tb já não lhe ligam...

          Tb sou super favor do contacto com os animais.

          Bjinhos




          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por pestinha
            Inserido Inicialmente por ninna2006
            A Ninni ta com uma virose :cry: :cry: :cry: ontem à noite teve 40.3º de febre...entrei em panico......hoje a febre ainda n subiu acima dos 39º
            beijinhos
            Ohhhhhhh Tadinha....:cry: :evil: :evil: Que porcaria. :evil: :evil:

            Mas ela só tem febre, mais nada? Levaste-a ao hospital?

            Malditos bicharocos, teimam em atacar os bébés. :cry:

            As melhoras da Ninni.

            Bjinhos
            Sim tá com febre e tosse (seca)e mt impertinente......graças a Deus continua com apetite.
            Fomos ao pediatra dela..mandou dar maxilase pá tosse e benuron...disse q se ela ficar prostada tem q ser observada mas por enquanto não é o caso!!
            Raio de bichos q n largam.....Cuidado mamãs q anda aí virose e a época das gripes :doubt:

            Comentar


            • RE:

              Lá fomos ás vacinas, o Kiko portou-se bem. A Prevenar doi um cadito mas já passou e para já não fez febre e tá bem disposto!

              Com este tempo maravilha não deu para passear nada e também não me apeteceu ir para o shopping:roll:

              Cá em casa o dia de faxina é o Sábado, o maridinho ajuda imenso. O meu marido tem um defeito/qualidade, a tal obsessão compulsiva pelas limpezas e arrumação:lol: Ajuda-me imenso, aliás quando estava grávida mesmo para o fim era ele que fazia quase tudo. Aspirar é a especialidade dele:lol: A nossa vizinha da frente tem uma compulsão dessas mas pior lava os vidros quase todos os dias mesmo a chover:roll: Costumo dizer-lhe que é como ele vai ser quando for da idade dela:badgrin: Eu sou mais relax:d

              Como vos tinha dito comecei a dar o Nutriben Biberon mas agora ganhou imensas cólicas, deve ser por causa disso. Começou ao mesmo tempo:roll:
              Quando começar a papa é que vai ser...

              nezinha: Que fofinho!

              ninna2006:
              Coitadinha da ninni:cry: Esses bichos malvados:evil: As melhoras!

              Beijinhos



              \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

              Comentar


              • RE:

                Ninna...as melhoras da ninni...malditos bichos pá:evil:

                O Guilherme agora deu em não beber o leitinho todo...começou assim há 2 dias e continua...depois de beber 90ml às 14h40...só bebeu 110ml às 18h30...como é possível não ter fome???:roll:

                Comentar


                • RE:

                  O meu menino já dorme...tomou banhinho às 20h...e estava tão rabujento...tinha sono mas não dormia...pensei logo que fosse das vacinas...como estava um pouco quente fui tirar a febre: 37,88º rectais...não é considerado febre...mas ele estava tão agitado...pus lhe um benuron...às 20h45 dei lhe um biberão de 120ml com cheirinho e bebeu todo...e ficou a nanar...

                  Comentar


                  • RE:

                    Meninas, o meu dia de faxina foi boicotado. :evil:

                    O Sr. David passou tarde a choramingar, não me deixou fazer nada.
                    Há 24h que não faz diarreia, até parece mais presito e tudo. Nem me quero entusiasmar mto, o alerta amarelo continua. :roll:

                    Comer é que...:evil:

                    Dormiu 9h de noite, bebeu 90ml ás 10h, ás 12h30m comeu umas miseras colheres de sopa, outras de maçã (de boião, parece que come melhor mas mm assim...).
                    Ás 15h30 bebeu 200ml, ás 18h umas colheres de papa de arroz e ás 19h30m 90ml com cheirinho.
                    Agora está a dormir, tenho de ver se acorda para o banho. :roll:

                    ana ribeiro, o Guilherme deve ter ficado incomodado com as vacinas. O David nestas últimas tb ficou mto queixoso. Tive que lhe colocar Benuron 2 dias.
                    Isso de ele estar a beber pouco pode ser uma fase. Nada de macaquinhos na cabeça! :| Tenta descansar no fds que bem precisas. E as melhoras da Margarida.

                    rufer, o teu marido deve ser meu irmão ou algo que se pareça, não?! Tb sou "doente"!

                    ninna, tadinha da Ninni.... Olha os bicharocos até não são nada burros, a Ninni é tão linda quem é que lhe resiste?! Força aí e as melhoras.

                    nezinha
                    , todo bonitão o teu boneco...


                    Bem eu vou lá tratar das coisas para o banho do meu bonequinho.

                    Isto no fds deve de ficar paradito, vocês vão todas passear...:roll: E fazem bem! Eu é que não posso, amanhã tenho visitas e no domingo quero mesmo é curtir o papi e o meu rebento. Domingo a 3, descansado...

                    Mas ainda vou dando aqui um salto a ver se há novidades.

                    Bom fds pra todas.

                    Bjinhos






                    Comentar


                    • RE:

                      Pestinha...continuação de melhoras para o David...o facto dele não fazer diarreia há 24h é muoto bom...

                      O Guilherme bebeu agora às 23h50 130ml com cheirinho...e está completamente acordado na caminha dele:roll:...tou feita...
                      Tenho mesmo de tentar descansar...vamos ver se consigo...
                      Vou para a caminha...vamos ver se ele me deixa dormir:roll:
                      Bjinhos e até amanhã

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por LuciaAmaro
                        ola a todas

                        passei para vos contar q a matilde ja tem o seu primeiro dente apareceu no dia 29:d
                        Ela agora recusa o leite para terem uma ideia ela bebia 210ml ou 240ml em intervalos de 4 horas agora bebe 30 ou 40 ml ista anda assim a 3 dias so aceita a papa ao lanche, hoje telefonei para a enfermeira q aconselhou a dar 2 papas por dia :doubt: a mediaca sempre disse q so se podia dar uma papa por dia e q quando ela deixar de aceitar bem o leite seria altura da sopa estou mesmo mt :cry:
                        acho q preciso urgentemente de uma pediatra q me ajude pois isto de se andar com a crianca a ser vista por uma enfermeira e uma medica de clinica geral n da. ela comeu ontem a noite as 23 h 50ml e hoje as 10h apenas 30ml apesar disso ate esta relativamente bem disposta Realmente parece-me muito pouco comer! :? Mas se ela está bem disposta pode ser que esteja só com um pouco de falta de apeite. :doubt: Se continuar assim realmente é melhor consultar um pediatra!

                        o q acham :?: :?: o q faco:?: :?: estou a desesperar

                        beijos enormes a todas e para todos os bebes de setembro

                        ps- ja agora alguma mama q more para estas bandas e q me de dicas de pediatras? Moro no Cacem
                        mais uma vez obrigada a todas Lamento mas o pediatra da Catarina fica deste lado do rio!
                        As melhoras da Matilde e parabéns pelo seu 1º dentinho!
                        Guida & Catarina & Tiago






                        Comentar


                        • RE:

                          Antes de mais, parabéns atrasados ao Gabriel e à Beatriz. Vocês são os meninos mais velhotes de Setembro. Têm que dar o exemplo aos outros!

                          Lucia Amaro: Aconselho-te a consultar um peditra sim... acho que um clinico geral e enfermeiras são suficientes para a rotina, mas qd há problemas especificos, é melhor um pediatra. Afinal é para isso que servem as especialidades médicas. No Cacém n conheço nenhum, mas aqui em Oeiras recomendo o da minha filha. Dr Luis Marçal. Dá consulta na Clinica do Parque dos Poetas, e é 5 estrelas! Gosto mto dele!

                          Ninna06: Tadinha da ninni! Os bicharocos mauzões andam a arreliar a menina! Espero que passe depressa, tadinha! As melhoras!

                          Persiana: As tuas meninas são lindas! Acho que n fará mal se as deixares dar umas lambidas esporádicas no teu miudo! A baba de cão até é anti-séptica, os cães n provocam alergias, e é uma forma dele ganhar defesas contra o mundo em que vive, além de estreitar os laços entre ele a as cadelas. Eu tenho pena que a Becas ainda tenha algum medo da Diana, pq esta mexe-se mto e a Becas n gosta muito de movimentod bruscos de volta dela, mas assim que se declararem amigas, tou mortinha por raptar a Becas de casa dos meus pais para vir dormir à minha, na cama da Diana. Adoro a sensação de ter um bicho a dormir aos pés, encostado às nossas pernas... :d

                          Wish: Que belo leãozinho! Que tal se dá com o Afonso?

                          Rufer: As dietas muito restrictivas só funcionam bem durante pequenos periodos de tempo e para perder meia duzia de kilos. Nesse caso são boas, mas para resultados mais profundos e continuados, só mesmo alterando hábitos alimentares de raiz e fazer algo que se possa continuar a fazer... é o que estou a tentar fazer... vou andar 1 mês sozinha a ver no que dá. Se n vir resultados vou mesmo ao nutricionista para ser seguida...

                          Ginástica era bom... tenho umas saudades das minhas aulas de step e da aerobica que eu frequentava religiosamente todos os dias antes de engravidar... agora para além de n ter tempo, n tenho força animica, pq, apesar de parecer que n faço nada, chego ao fim do dia exausta! :? Sobram-me os passeios a pé aqui ou ali, em que a Di vai comigo... já n é mau..... ah... e os patins... tenho que arranjar coragem para voltar aos treinos.

                          AlexP: Ok, dia 6 parece-me bem! Se tudo correr bem lá estarei! Qt aos cocós, a DI por acaso hoje n fez, mas andava a fazer 4 a 5 vezes ao dia por causa do AB. Vamos ver como vão ser os próximos dias...

                          Agora nós...

                          A Sô Dona Di agora decidiu que de manhã só quer mamas. Bibas n. Mama qd acorda ( hoje foi às 10 da manhã... ops e depois só volta a querer comer ao almoço... n sei como ela se aguenta tanto tempo só com as mini.milks, mas ela lá sabe... o P95 de peso deve vir de algum lado... :roll:

                          A sopinha do almoço voltou a ser um sucesso hoje. Claro que ao fim havia sopa no nariz, ouvidos, cabeça, pescoço, braços, mãe, frigorifico, chão.... , até pq ela descobriu que era mto giro fazer bolhinhas ao mesmo tempo que tinha a sopa na boca, mas ainda assim devem ter marchado uns 170ml da dita... nada mal! A maçã continua com alguma resistência. Amanhã vou experimentar golden, que é menos ácida, e para a semana será pera. Penso que os bebés costumam gostar mais de pera....

                          Vou vender o meu porta-bebés pq a Diana nunca gostou de lá andar, por causa da posição dos braços... áquela miuda, quem lhe prende os braços, estraga-lhe o dia... Assim sendo, hoje fui comprar tecido todo jolie, e a senhora minha mãe vai-se por à costura a fazer um sling na segunda feira... já fui buscar os planos de produção à net, e vamos ver que bela coisa vai sair dali... :lol: :lol: :lol: Se ela gostar... pode ser uma alternativa... é que há sitios onde n dá jeito nenhum levar o carrinho .

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por ana ribeiro
                            Hoje o Guilherme foi às vacinas dos 4 meses...nem chorou o meu homem canininho...queixou se um pouquito quando foi picado mas ficou logo muito bem disposto e a sorrir Que bom. Portou-se como um homem grande!:d:d

                            Ele tem bebido menos leite que o habitual, o que me deixa os nervos em franja (maldito sistema nervoso que tenho:evil: :roll...hoje de manhã foi o papi que lhe deu o leite..acabou por beber os 150ml...depois de 3 tentativas...da 1ª vez bebeu 70ml..depois o papi veio com ele para a sala e bebeu mais um trago e depois de brincar um pouco com ele...lá conseguiu que bebesse o resto... Quando eles começam a deixar de comer, ou a comer pouco, ficamos com o coração nas mãos... mas pode ser que ele esteja na mesma a aumentar de peso e seja só falta de apetite :doubtu então é mesmo do leite!
                            Guida & Catarina & Tiago






                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por nezinha


                              Cá está o meu Repolhinho, a umas horas de completar os 5 meses!:d
                              Que lindo o Gabriel! :d
                              Boa sorte com a primeira sopa!
                              Guida & Catarina & Tiago






                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por AlexP

                                2º Encontro de mamãs e pimpolhos no Fórum Montijo dia 6 (4ª feira) às 15h junto à Bebé Confort! Que dizem?!?
                                Em princípio, contem connosco!
                                Guida & Catarina & Tiago






                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X