Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por AlexP
    Ninna2006 e Whiteleaf: as melhoras das vossas bebés! :doubt:

    Meninas confirmadas para o encontro dia 6 às 15h no Fórum Montijo: eu, Persiana, Aeroguida e Clowdia. Mais alguém?

    Clowdia, o teu filhote tá tão kido!! :d

    Ana Ribeiro: tem calma....já andas é muito cansada. O teu marido tem mesmo que te dar uma mãozinha, pra ver se descansas...

    Persiana: olha, sempre pensei que o Gui fizesse uma birrazita com a sopa! Ainda bem, que ele a comeu na boa! :d

    Bjinhos,
    Sílvia
    Eu gostava muito de me juntar a vocês mas fica longe e com a minha disposição...vai ter de ficar para uma próxima vez...
    Sílvia, o papi ajuda me...o problema é que ele trabalha de noite...logo as noites de Domingo a 5ª feira, não está cá para me poder ajudar:doubt:

    Comentar


    • RE:

      Olá meninas!

      Hoje lá consegui acabar a faxina da casa. Tb tinha mesmo que ser pq de tarde tínhamos visitas. :roll:
      O David voltou a dormir mto bem esta noite. Cerca de 9h. :d
      Já não faz diarreia há + de 48h, aliás ontem antes do banho notei que estava um pouco preso e ajudei-o a fazer. Tanto cócó, meu Deus... :badgrin: :lol:
      Desde aí que nem diarreia, nem cócó. Fralda só mesmo de chichi.

      Parece que está a voltar a beber bem os bibas, mas a sopa e a fruta tem sido um desastre! Andou + de uma semana a comer tão bem a sopa e agora dá nisto. :evil:
      Fruta, tenho dado sempre maçã durante esta semana que passou. Já dei crua, cozida e de boião. Parece que gostou mais deste mas mesmo assim... Hoje cozi a bravo de esmolfe, tão docinha, nada ácida e ele mandou-me comer a mim. :badgrin: :lol:
      Não come, mas fica de castigo. Só lhe dei leitinho passado 2h30m. Ele tb não devia ter fome pq não se queixou.
      Amanhã vou experimentar pêra. :doubt:

      O piolho continua a fazer mta birra com os outros. Estiveram cá os meus sogros e ele fez um berreiro daqueles. Então com o meu sogro... Coitado, nem sei o que o homem deve ficar a pensar. ops:
      Depois vai passando, não totalmente, mas aos poucos passa.

      Agora está a dormir pq desde que tinha acordado de manhã não tinha dormido nada. Fazia birrinha para dormir mas....

      ana ribeiro: oh linda, deves de andar de rastos mesmo. Eu sei o que é isso, o David era assim nos 1ºs 2-3 meses. Deve ser uma fase, o meu lindo tb tem de vez em qdo. Agora anda a dormir bem de noite, mas já teve fases em que era como o Guilherme, ou pior.
      Olha pede ajuda ao papi e dorme bem, nem que seja uma só noite, ou uma tarde. Ficas logo melhor. Se tu não estiveres bem, depois quem cuida dos teus tesourinhos?! Eles precisam de ti.

      whiteleaf: tadinha da menina... Mas olha eu tb acho estranho isso de o médico ter receitado AB para uma virose. Para te ser sincera eu cá acho que qdo eles não sabem bem o que é, dizem que é vírus.:doubt: :roll: :evil: Depois pelo que sei, nunca se trata viroses com ABs... Mas o mais importante é que a Beatrizfique bem. As melhoras.

      persiana: parabéns pelo sucesso da sopa, espero que assim continue sempre. Malandro já almoça fora e tudo...

      Ninna: a Ninni como está?

      Daqui a nada tenho de acordar o meu boneco para o banho.

      Ah e ainda tenho de fazer a sopinha dele...:evil: :evil: :evil:

      Estou tão cansada hoje.... :cry:

      Bjinhos




      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por ana ribeiro

        Alguma de vocês dá a papa ao jantar (tipo 19h/20h)? A médica disse que, ás vezes, dando ao jantar, eles ficam mais aconchegadinhos e dormem melhor...mas ao mesmo tempo, tenho medo que ele fique mal disposto ou assim:roll:
        E parece me que ele está um pouquito atacado...não tem ranhocas mas tem uns macaquitos e está um pouco rouco...por via das dúvidas, coloquei lhe soro e não é que ele gostou?
        Não, para já é só mesmo sopa ao almoço. Sopa e fruta.
        Mas deve ser boa ideia dar sólidos ao jantar, eles devem ficar mais saciados. Se a médica deu carta verde experimenta.

        Gostou do soro no nariz?! :lol: O David detesta, então qdo aspirava... :roll: As nebulizações é que não corriam mal....:doubt:

        Bjinhos



        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por ana ribeiro
          ...com isto tudo e como o Guilherme deixou de querer a mama...voltei a fumar...
          Oh Ana... Vá lá estás a deixar-te abater facilmente. Não faças isso, não fumaste durante a gravidez pois não? Agora até é proibido em quase todo o lado e tudo. Faz um esforço. Olhas para os teu lindos, eles dão-te força de certeza.

          Inserido Inicialmente por ana ribeiro
          Mudando de assunto...vão mascarar os bebocas? Nós lá conseguimos encontrar um fato para o Guilherme...de palhaço )...ainda não o vesti, mas aposto que fica o máximo...depois coloco fotos...a Margarida vestiu o mesmo do ano passado...porque os € são curtos e o fato que ela queria, além de caro, não tinha nada a ver com o que as bonecas usam na B.D (Winx)...
          Este ano não o vou mascarar, fica para o próximo qdo for mais crescido. Quero ver essas fotos.

          Bjinhos




          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por ana ribeiro
            Inserido Inicialmente por AlexP
            Ninna2006 e Whiteleaf: as melhoras das vossas bebés! :doubt:

            Meninas confirmadas para o encontro dia 6 às 15h no Fórum Montijo: eu, Persiana, Aeroguida e Clowdia. Mais alguém?

            Clowdia, o teu filhote tá tão kido!! :d

            Ana Ribeiro: tem calma....já andas é muito cansada. O teu marido tem mesmo que te dar uma mãozinha, pra ver se descansas...

            Persiana: olha, sempre pensei que o Gui fizesse uma birrazita com a sopa! Ainda bem, que ele a comeu na boa! :d

            Bjinhos,
            Sílvia
            Eu gostava muito de me juntar a vocês mas fica longe e com a minha disposição...vai ter de ficar para uma próxima vez...
            Sílvia, o papi ajuda me...o problema é que ele trabalha de noite...logo as noites de Domingo a 5ª feira, não está cá para me poder ajudar:doubt:
            Ana deixa-te disso, não arranjes desculpas! Vai ao encontro que até te ajuda a espairecer.
            Se não estivesse tão longe até eu ia.

            Bjinhos



            Comentar


            • RE:

              Sandra...és uma querida, obrigada pelas tuas palavras...
              Quanto ao fumar...há um grande problema...é que eu gosto mesmo:doubt:...deixo com facilidade quando engravido...mas depois...enfim...não estou a arranjar desculpas...mas a verdade é que o Guilherme não mamando e com os nervos à flor da pele...acabo por pegar...não estou a fumar muito...2/3 cigarros por dia...embora saiba que se não fumasse nenhum...melhor era...

              Vejam lá o meu palhacito...amanhã mostro a minha princesa também


              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por pestinha
                Olá meninas!

                O piolho continua a fazer mta birra com os outros. Estiveram cá os meus sogros e ele fez um berreiro daqueles. Então com o meu sogro... Coitado, nem sei o que o homem deve ficar a pensar. ops:
                Depois vai passando, não totalmente, mas aos poucos passa.
                pestinha - O Guilherme tb está assim! :doubt: chora, faz birra...depois passa e já sorri e fica no colo, mas qd se lembra que não é a mãe ou pai chora de novo!!!!:roll: :roll: :roll: Acho que é mesmo uma fase em que eles começam a estranhar as caras de quem vêem menos...

                Ana
                - a papa é ao lanche! E que lindo palhacito!

                AlexP
                - acho que a Ana Pimentel tb se junta a nós na 4ªf!

                Hoje já fiz a sopinha prós 3 dias. Separei um doses individuais (no copinhos da Avent) e guardei no frigorifico...
                Ele hoje ficou bem preso dos intestinos - como chorou com dores de barriga, estimulei com o tubinho do bebegel e o cocó que saiu parecia pedra!!!:| :| :| :| Credo!!! Tadinho do meu menino!!! Espero que melhore com a habituação do intestino ao novo regime alimentar!

                Com a introdução dos sólidos, as minhas mamas andam completamente maradas!!! :evil: com dorões e doridas (até tenho medo de ter uma mastite!!!) Massajo no banho e tenho tirado imenso leite pra aliviar a tensão que sinto (com isso já tenho um stock bem jeitoso de leitinho congelado!) É que agora o Gui só mama 4xs por dia (ao acordar, final da tarde, inicio de noite, ao deitar - 5 de acordar durante a noite).
                Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por ana ribeiro
                  Sandra...és uma querida, obrigada pelas tuas palavras...
                  Quanto ao fumar...há um grande problema...é que eu gosto mesmo:doubt:...deixo com facilidade quando engravido...mas depois...enfim...não estou a arranjar desculpas...mas a verdade é que o Guilherme não mamando e com os nervos à flor da pele...acabo por pegar...não estou a fumar muito...2/3 cigarros por dia...embora saiba que se não fumasse nenhum...melhor era...

                  Vejam lá o meu palhacito...amanhã mostro a minha princesa também


                  Melhor que nada, há que começar por algum lado.

                  Acho que é o palhaço mais bonito que vi até hoje. :d
                  Confesso que nunca gostei de palhaços. Não sei, deve de ser trauma, ou algo que se pareça pq qdo vejo um sinto uma raiva...não sei explicar, não gosto.
                  Mas este palhacito deixou-me rendida.ops: Que lindo! E não estou a ser simpática.
                  Tb deve ser mesmo do Guilherme, os bébés de Setembro são tão lindos que ficam bem de qq maneira.

                  Vou lá dar banho ao meu piolhito.ops: ops:

                  Bjinhos



                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Clowdia

                    Rufer: As dietas muito restrictivas só funcionam bem durante pequenos periodos de tempo e para perder meia duzia de kilos. Nesse caso são boas, mas para resultados mais profundos e continuados, só mesmo alterando hábitos alimentares de raiz e fazer algo que se possa continuar a fazer... é o que estou a tentar fazer... vou andar 1 mês sozinha a ver no que dá. Se n vir resultados vou mesmo ao nutricionista para ser seguida...

                    Ginástica era bom... tenho umas saudades das minhas aulas de step e da aerobica que eu frequentava religiosamente todos os dias antes de engravidar... agora para além de n ter tempo, n tenho força animica, pq, apesar de parecer que n faço nada, chego ao fim do dia exausta! :? Sobram-me os passeios a pé aqui ou ali, em que a Di vai comigo... já n é mau..... ah... e os patins... tenho que arranjar coragem para voltar aos treinos.

                    Tens razão mas no meu caso era essa a intenção e por isso funcionou mas e verdade é que devia mudar os meus hábitos alimentares para não ter que recorrer a estas dietas... Mas conseguir!!! Adoro comer e sou muito gulosaops:
                    Se podes acho que fazes muito bem, não há nada como estarmos bem connosco próprias

                    Agora nós...

                    A Sô Dona Di agora decidiu que de manhã só quer mamas. Bibas n. Mama qd acorda ( hoje foi às 10 da manhã... ops e depois só volta a querer comer ao almoço... n sei como ela se aguenta tanto tempo só com as mini.milks, mas ela lá sabe... o P95 de peso deve vir de algum lado... :roll:

                    A sopinha do almoço voltou a ser um sucesso hoje. Claro que ao fim havia sopa no nariz, ouvidos, cabeça, pescoço, braços, mãe, frigorifico, chão.... , até pq ela descobriu que era mto giro fazer bolhinhas ao mesmo tempo que tinha a sopa na boca, mas ainda assim devem ter marchado uns 170ml da dita... nada mal! A maçã continua com alguma resistência. Amanhã vou experimentar golden, que é menos ácida, e para a semana será pera. Penso que os bebés costumam gostar mais de pera....

                    Vou vender o meu porta-bebés pq a Diana nunca gostou de lá andar, por causa da posição dos braços... áquela miuda, quem lhe prende os braços, estraga-lhe o dia... Assim sendo, hoje fui comprar tecido todo jolie, e a senhora minha mãe vai-se por à costura a fazer um sling na segunda feira... já fui buscar os planos de produção à net, e vamos ver que bela coisa vai sair dali... :lol: :lol: :lol: Se ela gostar... pode ser uma alternativa... é que há sitios onde n dá jeito nenhum levar o carrinho .
                    Eu estava a pensar pedir emprestado o marsupio á minha cunhada porque o Kiko adora andar ao colo virado para a frente mas ele é como a Di quem lhe prende os braços estraga tudo, adora esbracejar... Se calhar afinal ele não vai gostar.:doubt:



                    \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por whiteleaf
                      Oi meninas aqui vão as novidades:

                      A minha Bia tem uma virose, de resto está tudo bem, tem 7650kg e mede 66cm. O pediatra receito um atibiótico.
                      Ontem não comeu nada o dia todo, hoje só comeu 90ml, quem me dera que ela coma a soupinha

                      Hoje será o seu primeiro dia de soupinha:d :d :d :d

                      O horário dela passou assim:
                      -leite
                      -leite
                      -soupa + fruta
                      -leite
                      -leite
                      -papas
                      -leite
                      As melhoras para a Bia!



                      \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por ana ribeiro
                        Mas é tão difícil manter a calma...quem me dera consegui lo...é que não são só 4 meses sem dormir...porque já grávida eu tinha muitas dificuldades...
                        Se ele se mantiver assim quando eu regressar ao trabalho...nem quero pensar...ter de me levantar todos os dias às 5h30 e sem dormir...enfim...
                        Se eu pedir ao papi para tratar ele, ele trata...o problema é que eu acordo na mesma...basta ele fazer um "ai" para eu abrir a pestana...
                        Estive a arrumar a cozinha e quando o menino acordar vou enfiar me no quarto...mudar lençóis, aspirar, arrumar roupas, etc, etc...
                        Tenho uma dor de cabeça descomunal há tanto, tanto tempo que quase não consigo pensar direito:| e, com isto tudo e como o Guilherme deixou de querer a mama...voltei a fumar...

                        Mudando de assunto...vão mascarar os bebocas? Nós lá conseguimos encontrar um fato para o Guilherme...de palhaço )...ainda não o vesti, mas aposto que fica o máximo...depois coloco fotos...a Margarida vestiu o mesmo do ano passado...porque os € são curtos e o fato que ela queria, além de caro, não tinha nada a ver com o que as bonecas usam na B.D (Winx)...

                        Bem...vou voltar à labuta.
                        Não descansar é mesmo difícil, eu sei bem porque já não durmo uma noite inteira há meses! A pessoa começa a ficar estoirada e irritadiça... Eu fico que até me dá vontade de chorar! Mas conto até 5 e respiro fundo e bola para a frente Vais ver que o Guilherme melhora, talvez quando já estiver com os sólidos há mais tempo. Depois quando começares a trabalhar realmente é mais cansativo mas por outro lado também espaireces!
                        Eu sou igual, no fim de semana encarrego o marido das noites difíceis mas acordo sempre na mesma:doubt: Tenho o sono muito leve e ele nem precisa começar a chorar que eu já o ouço a esbracejar quando acorda!
                        Experimenta dormir noutro quarto, até na sala se der... Estás a precisar descansar! Sei que com dois é difícil mas não tens quem fique com eles para saíres um cadito com o maridinho? Também ajuda...

                        Já vi o Guilherme de palhacito. Que lindo que ele ficou!:d Eu não vou mascarar apesar de achar girissimo porque ele ainda não liga, para o ano é certinho!:d

                        Beijinhos



                        \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por persiana
                          pestinha » o David parece melhor, ainda bem! quer é atenção e miminho da mamã....
                          Ana[/b] » tenta descansar! e animo! (sei que é fácil falar, mas dificil de conseguir!)
                          » Não vou fantasiar o Guilherme! ele ainda é muito pequeno e não liga... talvez pró ano (não sou fã do Carnaval)

                          Clowdia » O Gui tá farto de levar lambidelas das cadelas, sempre à socapa, mas temos de estar atentos porque senão leva um banho de baba (literalemente!!!)
                          » imagino como ficou a cozinha depois da sopa da Di... :lol: eles são mesmo marotos :lol:

                          Whiteleaf e Ninna » as melhoras dos piolhas

                          Agora nós:
                          Hoje foi dia da 1ª sopa! Fiz de batata, cenoura, cebola e alface. Cozi os legumes, retirei algum caldo e passei com a varinha mágica até ficar bem cremosa.
                          Como a avó chegava no comboio das 12:30h arriscamos e levamos a tralha toda atrás de nós... Termo com a sopa, prato, colher, biberão da água, bebeiro e babete e toalhitas e comemos no Centro Vasco da Gama.
                          Correu muito bem . O Guilherme comeu bem, não fez caretas e acho que gostou - já que só ficou um bocadinho no prato. A pêra cozida já a tinha comido toda a meio da manhã!
                          Demos um passeio pelo Parque das Nações e voltamos pra casa. Já comeu a papa e dormiu uma sestinha!
                          É muito lindo o meu menino
                          Ainda bem que a sopa foi um sucesso! Que menino bem comportado:d



                          \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por pestinha
                            Olá meninas!

                            Hoje lá consegui acabar a faxina da casa. Tb tinha mesmo que ser pq de tarde tínhamos visitas. :roll:
                            O David voltou a dormir mto bem esta noite. Cerca de 9h. :d
                            Já não faz diarreia há + de 48h, aliás ontem antes do banho notei que estava um pouco preso e ajudei-o a fazer. Tanto cócó, meu Deus... :badgrin: :lol:
                            Desde aí que nem diarreia, nem cócó. Fralda só mesmo de chichi.

                            Parece que está a voltar a beber bem os bibas, mas a sopa e a fruta tem sido um desastre! Andou + de uma semana a comer tão bem a sopa e agora dá nisto. :evil:
                            Fruta, tenho dado sempre maçã durante esta semana que passou. Já dei crua, cozida e de boião. Parece que gostou mais deste mas mesmo assim... Hoje cozi a bravo de esmolfe, tão docinha, nada ácida e ele mandou-me comer a mim. :badgrin: :lol:
                            Não come, mas fica de castigo. Só lhe dei leitinho passado 2h30m. Ele tb não devia ter fome pq não se queixou.
                            Amanhã vou experimentar pêra. :doubt:

                            O piolho continua a fazer mta birra com os outros. Estiveram cá os meus sogros e ele fez um berreiro daqueles. Então com o meu sogro... Coitado, nem sei o que o homem deve ficar a pensar. ops:
                            Depois vai passando, não totalmente, mas aos poucos passa.

                            Agora está a dormir pq desde que tinha acordado de manhã não tinha dormido nada. Fazia birrinha para dormir mas....


                            Parece-me que o David está a ficar bom:d Ainda bem que o raio dos bichos já se bazaram:d
                            O Kiko já fez beicinho para a minha sogra, minha mãe e cunhada! Ficaram todas tristes mas ele não faz sempre.
                            Havia de ser o meu Kiko a estar acordado tantas horas... Já tinha vindo o prédio abaixo:lol: Ainda bem que o David é bonzinho!

                            Beijinhos



                            \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por persiana

                              Hoje já fiz a sopinha prós 3 dias. Separei um doses individuais (no copinhos da Avent) e guardei no frigorifico...
                              Ele hoje ficou bem preso dos intestinos - como chorou com dores de barriga, estimulei com o tubinho do bebegel e o cocó que saiu parecia pedra!!!:| :| :| :| Credo!!! Tadinho do meu menino!!! Espero que melhore com a habituação do intestino ao novo regime alimentar!

                              Com a introdução dos sólidos, as minhas mamas andam completamente maradas!!! :evil: com dorões e doridas (até tenho medo de ter uma mastite!!!) Massajo no banho e tenho tirado imenso leite pra aliviar a tensão que sinto (com isso já tenho um stock bem jeitoso de leitinho congelado!) É que agora o Gui só mama 4xs por dia (ao acordar, final da tarde, inicio de noite, ao deitar - 5 de acordar durante a noite).
                              Tadinho do pimpolho! O Kiko já é assim, quando começar os sólidos vai ser mesmo mau...
                              Espero que ele se habitue rapidamente.

                              Beijinhos



                              \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                              Comentar


                              • RE:

                                Pestinha...sinceramente, também não acho piadeca nenhuma a palhaços...mas queria muito mascará lo...talvez porque tenho a Margarida também e ela mascarou se percebes? Não achei justo para ele...embora para ele seja igual ao litro...e ou era palhacinho ou girassol...mas o girassol era azul bebé:doubt: e achei que morria muito nele..que é todo morenaço
                                E adorei o resultado final...na rua toda a gente parava e ficava a admirá lo e à mana também claro

                                Rufer...a falta de descanso é mesmo tramada...credo..já não sei há quanto tempo não tinha uma crise destas...de me ir abaixo assim:|...enfim...tem mesmo de passar...
                                Dormir noutro quarto ou na sala não é opção...sabes porquê??? Porque acho que não iria conseguir dormir...enfim...coisas de mãe galinácea...
                                Eu tenho com quem os deixar por um bocadinho...mas sabes...até agora, mesmo com a Margarida foi difícil...com o Guilherme então...não consegui ainda...embora eu saiba que também faz falta...

                                Para ficar ainda mais bem disposta, o Benfica empatou:evil:...foi o papi perder tempo a ver aqueles m$%$%$ jogar (ou melhor "não jogar)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X