Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Estou para responder a isto desde que a Clowdia falou no marsupial...
    Tentei uma vez com o Guilherme...odiou...gritou tanto, mas tanto...que nunca mais tentei...está guardado a apanhar pó:badgrin: :lol:...

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por ana ribeiro
      Pestinha...sinceramente, também não acho piadeca nenhuma a palhaços...mas queria muito mascará lo...talvez porque tenho a Margarida também e ela mascarou se percebes? Não achei justo para ele...embora para ele seja igual ao litro...e ou era palhacinho ou girassol...mas o girassol era azul bebé:doubt: e achei que morria muito nele..que é todo morenaço
      E adorei o resultado final...na rua toda a gente parava e ficava a admirá lo e à mana também claro

      Rufer...a falta de descanso é mesmo tramada...credo..já não sei há quanto tempo não tinha uma crise destas...de me ir abaixo assim:|...enfim...tem mesmo de passar...
      Dormir noutro quarto ou na sala não é opção...sabes porquê??? Porque acho que não iria conseguir dormir...enfim...coisas de mãe galinácea...
      Eu tenho com quem os deixar por um bocadinho...mas sabes...até agora, mesmo com a Margarida foi difícil...com o Guilherme então...não consegui ainda...embora eu saiba que também faz falta...

      Para ficar ainda mais bem disposta, o Benfica empatou:evil:...foi o papi perder tempo a ver aqueles m$%$%$ jogar (ou melhor "não jogar)
      Mas tenta, ás tantas estás tão cansada que consegues e faz-te bem dormir nem que não seja a noite toda uma horas seguidas. Eu quando estou mesmo cansada e sei que o papi está de faxina durmo, dentro do possível como te disse.
      Eu compreendo que é difícil deixá-los, eu falo mas nunca o fiz... Mas tenho que pensar nisso porque a relação precisa e a nós sabe nos bem. Nisso sou mesmo mãe galinha! Acho que ele nunca fica tão bem entregue como quando está com os papis. A minha cunhada deixava-me levar a minha sobrinha o fim de semana todo, assim bebe... Dizia que eu cuidava melhor dela que ela própria porque eu sou muito coisinha e ela é toda despassarada! Eu acho que não era capaz... mas ás vezes umas horinhas não fazem mal...

      Beijinhos



      \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

      Comentar


      • RE:

        oh menina Ana quero ver a foto aí desse borracho em versão palhacinho lá nosso cantinho ai ai ai

        é só aqui é??

        olha que nós lá começamos com ciúmes :P :P

        beijoca grande pra ti
        Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por raquelbanha
          oh menina Ana quero ver a foto aí desse borracho em versão palhacinho lá nosso cantinho ai ai ai

          é só aqui é??

          olha que nós lá começamos com ciúmes :P :P

          beijoca grande pra ti
          ops: ops: ops:
          Tens razão...não pus...foi mesmo esquecimento...vou já, já colocar
          :lol: :lol: :lol:

          Comentar


          • RE:

            Boa noite meninas!

            A Ninni continua com febre....altas (só baixa com benuron)....a minha mãe trabalhou mts anos na pediatria aqui no HDF (ja se reformou) então hoje resolveu ligar pra lá....apanhou uma enf amiguinha dela lá na urgencia de pediatria q nos mandou ir logo lá.....tb tivemos sorte no médico q a viu....e mais uma vez a filhota tirou sangue(no braçinho)...análises pra despistar alguma infecção e dp ficamos uma serie de tempo à espera q ela fizesse xixi (com um saquinho colado na lóló, q tinha q ser trocado a cada 45m por perder a esterlização)...lá fez quase 2h depois...coitadita tava assustada chorou tanto......bem o xixi foi pra despistar infeção urinária!!! Lá veio o resultado das análises ao sangue...tudo Negativo :d ...o médico diz q deve mesmo ser viral (dee pq ainda falta a urina)....a febre deve persistir mais 48h+- e vai passar :d quanto à urina o resultado demorava mais tempo por isso só lá pra 1h da manhã é q devem ter os resultados...por isso mandaram-nos pra casa pois n havia necessidade de lá ficar e mais logo ligo pra lá a saber o resultado!
            Mandou continuar o benuron qd ela tiver febre e deixar o maxilase pois não havia necessidade de tar a tomar!!
            Agora resta aguardar
            beijinhos

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por ninna2006
              Boa noite meninas!

              A Ninni continua com febre....altas (só baixa com benuron)....a minha mãe trabalhou mts anos na pediatria aqui no HDF (ja se reformou) então hoje resolveu ligar pra lá....apanhou uma enf amiguinha dela lá na urgencia de pediatria q nos mandou ir logo lá.....tb tivemos sorte no médico q a viu....e mais uma vez a filhota tirou sangue(no braçinho)...análises pra despistar alguma infecção e dp ficamos uma serie de tempo à espera q ela fizesse xixi (com um saquinho colado na lóló, q tinha q ser trocado a cada 45m por perder a esterlização)...lá fez quase 2h depois...coitadita tava assustada chorou tanto......bem o xixi foi pra despistar infeção urinária!!! Lá veio o resultado das análises ao sangue...tudo Negativo :d ...o médico diz q deve mesmo ser viral (dee pq ainda falta a urina)....a febre deve persistir mais 48h+- e vai passar :d quanto à urina o resultado demorava mais tempo por isso só lá pra 1h da manhã é q devem ter os resultados...por isso mandaram-nos pra casa pois n havia necessidade de lá ficar e mais logo ligo pra lá a saber o resultado!
              Mandou continuar o benuron qd ela tiver febre e deixar o maxilase pois não havia necessidade de tar a tomar!!
              Agora resta aguardar
              beijinhos
              Tadinha da ninni:doubt:...malditos bichos...
              Espero que a análise à urina também dê negativo...
              As melhoras

              Comentar


              • RE:

                Olá meninas... estou com uma dor de garganta daquelas, e estou e perder a voz, pelo que tenho que falar baixinho e sumidinho.... :lol: :lol:



                Ana Ribeiro: Que palhaço giro! Tb sou mais uma que n gosta de palhaços e menos ainda de circos, mas ele está com um ar tão fofo! Tb acho que devias ir ao encontro. Espairecias e carpias as mágoas connosco...ajuda sempre!

                Persiana: Que bom que o teu miudo gostou da sopa! A sopa da Di é igual a essa mas sem a cebola. Por acaso a cebola n faz parte da lista que o pediatra me deu.... nem agora nem no futuro... ops: Posso dar-te uma sugestão: Em vez de deitares caldo fora, coze os legumes em menos água... basta cobrir os bocados com água rasa. É que tenho sempre a sensação que qd se deita caldo fora estão a ir tb as vitaminas que entretanto se dissolveram na água... se calhar é só noia minha... :lol:

                Pestinha: Que bom que o David já está melhor! Vai ficar bom em 3 tempos!

                Rufer: Se tens hipotese de experimentar no marsupio emprestado, deves fazê-lo...pode ser que teu piolho goste de andar lá. Vejo bebés todos pendurados naquilo, que mais parece que estão na corda da roupa a secar, mas o que é facto é que eles vão a dormir, por isso devem estar bem.... havia de ser a minha Di... tá bem tá... lembro-me sempre da primeira pergunta que o pediatra dela fez qd viu que ela nasceu com apgar10 ao primeiro minuto... ela nasceu a espernear e a bracejar não? Como ele adivinhou!!! ..... :roll: :lol: :lol:

                ninna06: Oxalá a análise à urina dê negativa! N desejo aquilo que passei com a Di a ng!!! As melhoras da ninni! Que seja só viral e que ela recupere rapidinho!

                Agora um aparte... hoje experimentei a fazer pesto em casa... adoro molho de pesto e nunca me tinha apercebido de quão fácil é fazê-lo.... tive assim uma espécie de epifania hoje... ops: :lol: Ficou óptimo!!!

                .oO ( vê-se mesmo que estou de dieta... só falo em comida..... :lol: :lol: :lol: )

                à noite, deixámos a minha mamy aqui em casa com a Di e fomos mais o meu irmão ao cinema. O Tim Burton enganou-me bem enganada ao usar o Johnny Depp para fazer o filme e me levar a ir vê-lo... ò que cantoria desbragada saíu dali.... e ainda por cima a história acaba mal... ranhoso! :roll:

                Comentar


                • RE:

                  Bom dia mamãs...

                  ligamos logo às 7.30h para o HDF......a análise deu positivo, lá fomos outravez.....colaram mais um saquinho à espera do xixi, mas desta vez as perspectivas eram piores.....colheita directa para não haver contaminação exterior:doubt: ou seja é ir com uma agulha picar na direção da bexiga e recolher a urina directamente para a seringa:cry:
                  ela acabou por fazer xixi para o saquinho e já não foram a tempo de picar....como ela hoje ainda n teve febre :d .....resolveram mandar essa urina pra análise e se voltar a dar positivo então faz-se a colheita directa :cry: espero q não!!
                  A suspeita do médico seria uma pielonefrite ou infeção urinária......ele espera q não pois ela não tá prostada e continua com apetite mas é melhor despistar....
                  Coitadinha da nossa ninni :cry: :cry: tou com o coração apertadinhoooooooooo
                  agora só às 15h teremos noticias....a análise leva 5h.....
                  Assim q tiver noticias volto cá....
                  Torçam para q a minha menina não tenha nada....
                  obrigada pelo apoio
                  beijinhos

                  Comentar


                  • RE:

                    não sou mamã de setembro... mas não consegui deixar de comentar.

                    custa sempre tanto quando eles são pequenos.... já quando são as vacinas nos custa, mas sempre que é para o bem eles, imagino nessa situãção....

                    Deus queria que a análise dê negativo e que a tua piolhita nao tenha nada. muita força e animo pra ti!! depois iz o resultado quando souberes

                    beijocas
                    Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por ninna2006
                      Bom dia mamãs...

                      ligamos logo às 7.30h para o HDF......a análise deu positivo, lá fomos outravez.....colaram mais um saquinho à espera do xixi, mas desta vez as perspectivas eram piores.....colheita directa para não haver contaminação exterior:doubt: ou seja é ir com uma agulha picar na direção da bexiga e recolher a urina directamente para a seringa:cry:
                      ela acabou por fazer xixi para o saquinho e já não foram a tempo de picar....como ela hoje ainda n teve febre :d .....resolveram mandar essa urina pra análise e se voltar a dar positivo então faz-se a colheita directa :cry: espero q não!!
                      A suspeita do médico seria uma pielonefrite ou infeção urinária......ele espera q não pois ela não tá prostada e continua com apetite mas é melhor despistar....
                      Coitadinha da nossa ninni :cry: :cry: tou com o coração apertadinhoooooooooo
                      agora só às 15h teremos noticias....a análise leva 5h.....
                      Assim q tiver noticias volto cá....
                      Torçam para q a minha menina não tenha nada....
                      obrigada pelo apoio
                      beijinhos
                      Tadinha da Nini :cry: :cry:
                      Malditos bicharocos!
                      Rápidas, mesmo rápidas melhoras e esperemos que não tenho que fazer essa análise tão evasiva! :doubt:
                      Beijokas grandes
                      Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                      O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Clowdia
                        Olá meninas... estou com uma dor de garganta daquelas, e estou e perder a voz, pelo que tenho que falar baixinho e sumidinho.... :lol: :lol:




                        Persiana: Que bom que o teu miudo gostou da sopa! A sopa da Di é igual a essa mas sem a cebola. Por acaso a cebola n faz parte da lista que o pediatra me deu.... nem agora nem no futuro... ops: Posso dar-te uma sugestão: Em vez de deitares caldo fora, coze os legumes em menos água... basta cobrir os bocados com água rasa. É que tenho sempre a sensação que qd se deita caldo fora estão a ir tb as vitaminas que entretanto se dissolveram na água... se calhar é só noia minha... :lol:
                        Tens razão! as vitaminas ficam na água, sim! Eu pûs mesmo pouquinha água, mas mesmo assim achei melhor tirar alguma, pra sopa ficar mais tipo puré...
                        Na próxima vai ficar melhor, assim espero!:roll:
                        Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                        O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                        Comentar


                        • RE:

                          olá mamãs outra vez
                          desculpem n tar a comentar os vossos posts mas n tenho tido mt tempo ... agora com esta historia assim tão repentina .... espero q os nossos bebes de set estejam todos bem assim como as mamãs :d

                          E Parabens Leonor e mamã Rut80 pelos 5 mesinhos :d

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por ninna2006
                            Bom dia mamãs...

                            ligamos logo às 7.30h para o HDF......a análise deu positivo, lá fomos outravez.....colaram mais um saquinho à espera do xixi, mas desta vez as perspectivas eram piores.....colheita directa para não haver contaminação exterior:doubt: ou seja é ir com uma agulha picar na direção da bexiga e recolher a urina directamente para a seringa:cry:
                            ela acabou por fazer xixi para o saquinho e já não foram a tempo de picar....como ela hoje ainda n teve febre :d .....resolveram mandar essa urina pra análise e se voltar a dar positivo então faz-se a colheita directa :cry: espero q não!!
                            A suspeita do médico seria uma pielonefrite ou infeção urinária......ele espera q não pois ela não tá prostada e continua com apetite mas é melhor despistar....
                            Coitadinha da nossa ninni :cry: :cry: tou com o coração apertadinhoooooooooo
                            agora só às 15h teremos noticias....a análise leva 5h.....
                            Assim q tiver noticias volto cá....
                            Torçam para q a minha menina não tenha nada....
                            obrigada pelo apoio
                            beijinhos
                            :cry: :cry: :cry: Tadinha da Ninni. Pensamento positivo, pode ser que não seja preciso fazer mais nada.

                            E é claro que estamos todas aqui a torcer por vocês, sempre!

                            Tb fico com o coração apertado e o estômago embrulhado qdo é o David. Mas fico :cry: e angustiada por saber que os bébés mais lindos de 2007 estão doentes.
                            Acho que criei uma afeição por todos eles e por todas vocês tb!

                            Estamos ctg Ninna, depois conta-nos boas novidades.

                            Bjinhos



                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Clowdia
                              Olá meninas... estou com uma dor de garganta daquelas, e estou e perder a voz, pelo que tenho que falar baixinho e sumidinho.... :lol: :lol:


                              Pestinha: Que bom que o David já está melhor! Vai ficar bom em 3 tempos!
                              Olha tu estás é maluca! :lol: Não me faças isto senão fico pitosga, ainda estou com os olhos trocados por ler o teu post. :lol: :lol:

                              Ufa parece que é desta, o David já não faz aquelas cagadas horrendas e já está a recuperar o apetite. Falta é comer a sopa direitinho.

                              As melhoras para ti. Bebe um cházinho de limão com mel.

                              Bjinhos



                              Comentar


                              • RE:

                                Parabéns à Leonor pelos 5 mesinhos!

                                A mamã Rute é que se porta mal, anda desaparecida....Ai, ai.... Mas Parabéns tb.

                                Tb não é a única, andam mtas mamãs desaparecidas.:doubt: :roll:

                                Vou lá dar a sopinha ao meu piolho.

                                Bjinhos



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X