Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Que sorte Alex,o Diogo come as primeiras 5 colheres.......sem desatar as berros..... :roll: :roll:
    Depois só mesmo com a xuxa e com mt paciencia...............:evil: :evil:
    Que inveja ver o teu menino comer assim:lol: :lol: :lol:no bom setido é claro!!!!!!!:lol: :lol: :lol:

    Jokas
    RM:d


    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por rosemary
      Que sorte Alex,o Diogo come as primeiras 5 colheres.......sem desatar as berros..... :roll: :roll:
      Depois só mesmo com a xuxa e com mt paciencia...............:evil: :evil:
      Que inveja ver o teu menino comer assim:lol: :lol: :lol:no bom setido é claro!!!!!!!:lol: :lol: :lol:

      Jokas
      RM:d
      Olá Rosa
      Já tinha perguntado...mas no meio de tanta página não deves ter lido...
      Como está a pele do Diogo?
      Já está a fazer algum tratamento?

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por AlexP
        Olá meninas!

        Afinal andam cá todas....não têm é tempo e/ou pachorra pra escreverem...:lol: :lol:
        Eu quando começar a trabalhar, provavelmente também vou ser assim...:roll: ops:

        Parabéns ao Dinis e à Catarina e respectivas mamãs, claro!
        Obrigado pelos parabéns do meu borrachinho que também faz 5 mesinhos!

        Verokas - O teu Miguel tá lindo!

        Cats - Bemvinda e manda lá fotos do baby!!

        Clowdia - a Di está o máximo!

        Celia Marques - Que fofinho o teu bonequinho.

        AnaCustodio - Até dá gosto ver este tipo de fotos com maninhos...tão kidos.

        Maria Batista - O André também não gosta de estar sozinho - gosta de estar sempre a ser apaparicado!

        Rufer - Como é que é? Tudo em cima?

        Guida - Amanhã dá notícias das análises...

        Persiana - tás perdoada, sua malandra! ;-)

        Ana Rita: opá que foto tão gira! Grande, a rapariga! E com uns olhos tão arregalados!


        E agora nós:

        O Rei da casa:
        - Cada vez dá mais gargalhadas;
        - Aprendeu a gritar....e substituiu quase na totalidade o palrar pelo gritar!!! Imaginem os ouvidos cá de casa...
        - Já se senta sozinho por uns breves segundos...e depois tomba pro lado e começa a rir.
        - Come tudo muiiiiiiiiiito bem e depressa. Por vezes até é difícil acompanhá-lo, pois está sempre com a boca aberta à espera de mais! Até agora não torceu o nariz a nada que lhe oferecemos. Come ao almoço, 150ml de sopa e 2 peças de fruta cozidas (maça e pera) e ao jantar 180ml de papa. Nas outras refeições bebe leitinho. Que continue sempre "boa boca". Na maior parte das vezes, nem chega a sujar o babete. Vai iniciar esta semana a sopa com carne.
        - Continua a "estrafugar" o gato garfield - o boneco preferido dele;
        - Deve andar com alguma impressão nas gengivas (dentes?!), pois morde tudo e todos! Mãos, cara, braços...enfim, é tudo o que apanha pela frente e consegue levar à boca, ou seja, larga litros de baba...
        - Viva a televisão!! Continua a adorá-la;
        - Ainda não se decidiu pela cor dos olhos que quer ficar...azuis ou verdes?! Provavelmente, ainda vão ficar castanhos...
        - Adora andar de mota e de cavalo no colo do papá;
        - Adora massagens nas costas e rabinho;
        - Já consegue mexer nos bonecos que estão na espreguiçadeira e gosta;
        - Longe vão os tempos em que dormia 8-12 horas seguidas de noite. De vez em quando lembra-se que não tem a chucha....e refila!
        - Esta semana vai para o quartinho dele - vamos ver como se dá.

        Eu:
        - Vou trabalhar dia 17 de Março;
        - Continuo com os 7 kgs a mais! Mas vou perdê-los quando for trabalhar...ai se vou!

        Fica aqui uma foto do borracho e um vídeo que vale a pena ver! (Deixem correr a 1ª vez...depois a 2ª já corre facilmente). Tomem atenção ao som que ele emite a papar....



        Bjinhos,
        Sílvia








        Bem, tão engraçado, ele come tudo. Fartei-me de rir. Tu nem lhe dás espaço!!! Fossem todos assim!!!

        Comentar


        • RE:

          Ola mamãs

          Lismarcela a tua menina é muito linda, e parece estar muito grande

          Parabéns ao Guilherme pelos 5 mesitos e a todos os bébés que fazem 5 meses

          Alexp o teu menino é lindo e como ele papa tudo, adorei o video:d

          Quanto ao julien ta com dificuldade em fazer coco :cry: , tadindo do meu pimpolho, até fica todo vermelho de tanta força que faz, e eu nem sei o que hei-de fazer:cry: Mamãs alguma dica que me possam dar?:roll:

          Bjinhos

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por AlexP
            Oh pah.. esta franja mata-me...que giro!!!
            E como ele come tão bem, até se ouve a saborear!
            Que fofinho!! :lol:

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por ana ribeiro
              Parabéns ao André, Dinis e Catarina e às respectivas mamãs

              Amanhã é o meu príncipe que completa 5 mesinhos...como o tempo voa:roll:...
              Hoje entrei de férias e dia 14/03 volto à labuta.

              Ninna , AnaRita e Verokas...os vossos bebés estão liiindos...

              Ninna...boa sorte com o emprego...estás entusiasmada?

              Para as mamãs que já regressaram ao trabalho e têm pouco tempo para vir cá...a minha solidariedade...qualquer dia sou eu:roll:
              Hoje fomos ao infantário do Guilherme finalizar a inscrição...deixámos lá €390 :shock: :|
              2ª feira começa a sua actividade escolar...espero que corra bem...vou deixá lo por volta das 9h30/10h

              Quando voltar ao trabalho as minhas manhãs vão ser assim:
              5h30 - Alvorada:|, tomar banho e tratar de mim
              6h15 - Acordar a Margarida (vai custar me tanto acordar a minha princesa a esta hora), dar lhe o pequeno almoço, lavá la e vesti la...
              6h40/6h45 - Sair de casa
              6h50/6h55 - Deixar o Guilherme
              7h/7h05 - Deixar a Margarida
              Tudo isto para chegar às 8h00 à empresa (atravessar IC19 e parte da 2ª Circular)...
              Vou andar sempre a correr...mas espero que seja tudo uma questão de hábito...

              Combinámos no colégio dele a seguinte rotina, passível de ser alterada, claro:
              7h00 - Leite (dado no colégio)
              10h - Leite
              12h - Almoço
              15h - Papa

              As restantes refeições serão dadas em casa...
              Como o primeiro leitinho vai ser dado no colégio, não vou acordá lo de manhã...vejo lhe a fralda e visto lhe o casaco e está pronto...
              Ana, espero que seja facil a tua adaptação...eu n me imagino a levantar a essa hora...acho q me dava uma coisa má...:roll:

              Comentar


              • RE:

                AlexP - adorei ver o video do André...está mesmo giraço o miudo. :lol: :lol: :lol: :lol: A Mafalda tambem faz uns barulhos a comer a papa engraçadissimos, ainda esta semana fizemos um video pq lhe achamos uma piada...

                Mariabartista - Tadinho do Julian...:cry: Raramente a Mafalda tem prisão de ventre, mas quando tem a pediatra mandou espremer o bebegel e passar pelo tubo, depois enfiar o tubinho um bocadinho et voilá...eu experimentei uma vez e deu resultado, n meti o liquido do bebegel, apenas o utilizei para "barrar" o tubinho antes de enfiar no rabito! Espero que ele melhor...

                Ninna - Espero que o primeiro dia de trabalho esteja a correr bem...:d

                Guida - Ainda n sabes de nada das analises da Catarina?

                Quanto a nós, vim agora de casa e mais uma vez a Mafalda comeu a sopinha toda (cerca de 200ml), ficou a fazer uma naninha agora e esperar q a maexinha regresse as duas horas...:d

                Para as restantes mamãs um beijinho grande e desejo de tudo a correr bem...

                Comentar


                • RE:

                  Parabéns Guilherme e mamã Ana pelos cinco mesinhos!!!:d :d :d :d

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por mariabaptista
                    Ola mamãs

                    Lismarcela a tua menina é muito linda, e parece estar muito grande

                    Parabéns ao Guilherme pelos 5 mesitos e a todos os bébés que fazem 5 meses

                    Alexp o teu menino é lindo e como ele papa tudo, adorei o video:d

                    Quanto ao julien ta com dificuldade em fazer coco :cry: , tadindo do meu pimpolho, até fica todo vermelho de tanta força que faz, e eu nem sei o que hei-de fazer:cry: Mamãs alguma dica que me possam dar?:roll:

                    Bjinhos
                    Ups enganei-me, era anarita2007 a tua menina é muito linda, e parece estar muito grande

                    Pois o Julien é a primeira vez, ele sempre fez bem o coco, mas hoje fez uma força danada e saiu coco bem durinho, e eu fico logo preocupada com o meu pimpolho, vou esperar eté a noite senao vou fazer como disses-te Anarita

                    Bjinhos

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por ana ribeiro
                      Inserido Inicialmente por rosemary
                      Que sorte Alex,o Diogo come as primeiras 5 colheres.......sem desatar as berros..... :roll: :roll:
                      Depois só mesmo com a xuxa e com mt paciencia...............:evil: :evil:
                      Que inveja ver o teu menino comer assim:lol: :lol: :lol:no bom setido é claro!!!!!!!:lol: :lol: :lol:

                      Jokas
                      RM:d
                      Olá Rosa
                      Já tinha perguntado...mas no meio de tanta página não deves ter lido...
                      Como está a pele do Diogo?
                      Já está a fazer algum tratamento?
                      Desculpa Ana tens razão não vi mesmo........
                      A pele dele tá na mesma de manhã tá quase sem nada e ao longo do dia vai ficando pior,falei com a pediatra,mais uma semana de leite ,se causar incomodo ao Diogo,deu o nome de uma dermatologista de confiança dela.....
                      Nem exitei já marquei, consulta dia 7 de Março........
                      Já não posso ver o piolho a coçar a carinha nas nossas camisolas........Aquilo chateia,deve dar mt comichão.....tadinho!

                      Vou dando noticias

                      Jokas
                      RM

                      :d


                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por rosemary
                        Inserido Inicialmente por ana ribeiro
                        Inserido Inicialmente por rosemary
                        Que sorte Alex,o Diogo come as primeiras 5 colheres.......sem desatar as berros..... :roll: :roll:
                        Depois só mesmo com a xuxa e com mt paciencia...............:evil: :evil:
                        Que inveja ver o teu menino comer assim:lol: :lol: :lol:no bom setido é claro!!!!!!!:lol: :lol: :lol:

                        Jokas
                        RM:d
                        Olá Rosa
                        Já tinha perguntado...mas no meio de tanta página não deves ter lido...
                        Como está a pele do Diogo?
                        Já está a fazer algum tratamento?
                        Desculpa Ana tens razão não vi mesmo........
                        A pele dele tá na mesma de manhã tá quase sem nada e ao longo do dia vai ficando pior,falei com a pediatra,mais uma semana de leite ,se causar incomodo ao Diogo,deu o nome de uma dermatologista de confiança dela.....
                        Nem exitei já marquei, consulta dia 7 de Março........
                        Já não posso ver o piolho a coçar a carinha nas nossas camisolas........Aquilo chateia,deve dar mt comichão.....tadinho!

                        Vou dando noticias

                        Jokas
                        RM

                        :d
                        Tadinho do menino pá:|.
                        Eu sou te sincera...não tinha esperado tanto tempo...aquela foto que tu puseste dele...estava com a carita numa lástima...deve incomodá lo tanto :roll:...
                        Fizeste bem em marcar consulta no dermatologista...
                        O Guilherme colocou o Elocom (cortisona) 2 dias e ficou com a pele limpinha...agora tem uma coisita de nada no queixo e um pouquinho na bochecha do lado direito...mas quase não se nota...espero não voltar ao estado em que já teve...
                        Vai dando notícias sim.
                        Bjinhos e as melhoras

                        Comentar


                        • RE:

                          Obrigada pelos parabéns ao meu benjamim
                          5 meses...
                          Ai...parece que foi ontem que o tive nos braços a primeira vez e já está um homenzinho...
                          Mas o dia começou mal...ele recusou se a beber o leite e eu não aguentei o stress e fui me abaixo...
                          À hora do almoço...assim que começou a comer a sopa...fez logo birra...quem acabou por lha dar foi o pai e comeu quase tudo...na refeição seguinte lá bebeu o leitinho todo e às 17h45 comeu a papinha quase toda...com ginástica pelo meio, claro...
                          Ver se mais logo ponho aqui um apanhado desde o nascimento aos 5 meses...

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá mamãs!

                            Antes de mais parabéns a todos os bebés que entretanto fizeram 5 mesinhos, e às suas respectivas mamãs.... n tarda nada é setembro outra vez e os nossos putos estarão a fazer 1 aninho... como o tempo passa depressa... :d E a praia este ano, como será? Será que já vão querer molhar o pezinho? Fazer uma piscina de areia à beira água... .oO( imagino como será... ) :d

                            Ninna06: Mtos parabéns pelo novo emprego e mta sorte para que tudo corra pelo melhor! Foi mto rápido!

                            anarita: N sabia que as botinhas da Fadinhas eram assim com um ferro entre elas. Pq é assim? N pode juntar as perninhas? Pensei que fosse antes uma bota alta apenas no pezinho afectado, para contrariar a tendência de enrolar sobre si mesmo.... de facto, ainda bem que metes o protector de cinto. Claro que é necessário, e ainda bem que há a possibilidade de se corrigir o problema qd ela é assim pequenina e n se apercebe das coisas, mas ainda assim é um artefacto 'pomposo'. :doubt: Fiquei com uma dúvida... ops: como lhe mudas a fralda com as botas postas?!?

                            AlexP: O teu franjinhas tá um ponto! Adoro o fiozinho de baba a escorrer!

                            Hoje fomos à medica de família. A Di ainda nunca lá tinha ido, e eu quis deixar registada a história clínica dela, porque teve as infecções e convém a médica que a vai seguir daqui a uns anos tenha lá a converseta toda. Pedi-lhe para ver as borbulhinhas que ela tem no pescoço e bochechas e ela disse que n era nada de especial, que se resolvia com um creme hidratante ( de facto, desde que comecei a por outra vez o 1ere lait da uriage todos os dias a seguir ao banho a pele melhorou mto! ). Disse tb que provavelmente o que despoletou a reação foram mesmo os agriões pq segundo ela, os verdes, são algo ácidos e tornam o suor dos bebés mais ácido. Isso, por vezes afecta a pele deles que é naturalmente sensível. Disse-me para alternar a sopa dos verdes com sopa simples, para n dar mtos dias seguidos sopa com verdes até o organismo dela se habituar.. vou experimentar.

                            Hoje ao jantar resolvi experimentar a dar-lhe papa em vez de sopa. Sei que a papa está associada à engorda, e a Di está para o anafado, mas na realidade os cereais fazem tanta falta na diversificação da alimentação deles como os legumes e carne, pelo que resolvi experimentar. Dei-lhe a 1a papa da nutriben L.A. e foi um terror... ainda comeu umas 15 colheres mas depois por duas vezes quase vomitou.. ( ! ) :? e abriu o berreiro, como nunca tinha aberto com a sopa.... tive que a acalmar com mta paciencia, e o pai lá a pôs a dormir um bocadinho... mas aquilo estava dificil...

                            Parece-me que a papa tv tenha ficado um pouco grossa demais... mais do que a sopa.... eles dizem no pacote para pôr 6 a 7 colheres de sopa de farinha para 180 ml de água, mas n sei se são colheres cheias, de razas, e eu pus assim 6 mais ou menos... acho que foi demais. Como fazem vcs? Comi eu o resto da papa para provar.... ops: é bem boa!

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá meninas!

                              Finalmente arranjei um bocadinho para vir cá, vamos lá ver se consigo comentar os posts mais recentes pelo menos...:roll: :roll:

                              Antes de mais parabéns muito atrasados ás mamãs e aos seus bebes.:d
                              Parabéns Guilherme e Ana Ribeiro!:d :d

                              Alex P: Está o máximo o André a comer a papa... E o barulhinho de satisfação que ele faz:lol:

                              Lénia: A ler-te parece que me estava a ouvir... O Kiko é tal e qual, não fica sozinho muito tempo, só quer brincadeira e conversa! É dificil porque torna-se muito exigente e deixamos de ter tempo para mais nada... Eu acho que indo para o infantário melhora. Os infantários também têm coisas boas e essa é uma delas

                              Clowdia: Adorei as fotos da Di! Especialmente aquela que ela está com cara de marota:d o máximo!
                              Olha eu para 150ml junto 5 colheres cheias e mais um bocadinho (Nutriben) e fica assim cremosa, ele gosta! Mas aqui há uns dias experimentei outra e acho que também ficou muito espessa, torceu um bocadito o nariz mas lá comeu... Tens que ver qual é a espessura que ela gosta mais.

                              Ana Custodio: Que giro, os dois juntos! Também quero muito dar uma mana ao Kiko, acho o máximo a cumplicidade de irmãos. Eu sou filha única e tenho muita pena:roll:

                              Ana Ribeiro: Bem, nem me imagino a levantar a essa hora! Eu ador dormir de manhã, agora com o Kiko tenho que me levantar mais cedo mas custa me imenso...
                              Não stresses com as refeições, o que interessa é que ele vá comendo.

                              Pekerrucha: As crianças são todas diferentes mas penso que ainda é um pouco cedo para eles se sentarem sem apoio...

                              mariabaptista: Ainda bem que o Julien se porta bem e dá muitas alegrias á mamã! São uns fofos os nossos pimpolhos. Só uma dica, as aranhas são perigosas, a APPI e todas as formações para evitar acidentes durante o 1º ano de vida desaconselham vivamente o uso. Se fosse eu a ti não comprava mas é só a minha opinião

                              Cats: Bem vinda!

                              Verokas: Está muito giro o Miguelito. Andas mesmo desaparecida...

                              Ana Rita: A Fadinhas está muito linda! Realmente a protecção no aparelho suaviza muito o aspecto. Vi o video do youtube e vieram-me as lágrimas aos olhos, vais ver que a Fadinhas não tarda também vai começar a andar. Até que idade é que ela tem que usar?

                              Ninna: O Kiko tem nanado melhor nestas últimas noites, obrigada por perguntares
                              A ninni está linnndaaa! O Kiko está apanhadinho :lol:
                              Ainda bem que conseguiste o emprego, foi rápido! Boa sorte!

                              persiana: Ainda bem que o Guilherme gostou do frango na sopa! Agora para eles é só novidades mas acho que eles devem gostar de ir provando novos sabores...


                              Pestinha, onde andas mulher??:d :d

                              Bem, muito obrigado a todas pelo apoio, são umas quidas!:d Eu cá vou andando... Hoje o dia não correu muito bem porque tive os amores do 1º ano que me fazem a cabeça em água. Como ando em baixo e com o sistema nervoso em franja fico logo passada com eles. Sim porque parecem uns anjinhos tão amorosos mas aqueles são uns terrores:doubt:
                              Vinha de tal maneira com a telha que fui de propósito comprar um Kinder Bueno, adoro, sou como os miúdos e um cadbury da passas. Consolei-me mas assim não chego aos 64kg outra vez:roll:

                              O Kikinho anda a nanar um bocadinho melhor. Optei por adormece-lo mais cedo e assim quando vou para a cama ele já está ferradinho.
                              Agora anda a comer muito bem, adora a papa. Hoje voltei a dar-lhe a milupa e já comeu mas acho muito doce:doubt: Vou variar mas prefiro as da Nutriben. Depois da papa nunca mama nada de jeito mesmo depois de 5horas mas é normal.
                              Continua um simpático, distribui sorrisos para toda a gente e dá muitas gargalhadas.
                              O dentito está teimoso mas acho que vem lá, ainda ontem teve diarreia, deve estar quase...
                              Já se vira de barriga para baixo, é a diversão preferida dele agora, rebolar:d
                              Está um fofo o meu filhote:d :d

                              Ah queria perguntar-vos, com que frequência dão água e que quantidade?

                              Beijinhos



                              \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                              Comentar


                              • RE:

                                Obrigado a todas pelos elogios ao meu pirralho ,,,, fico babadissima.

                                Já comprámos e experimentámos a cadeira da papa, gostou dela. Optei pela Brevi Jupiter. Obrigado nelly pelas dicas.

                                Parabéns aos mesários dos meninos e meninas, mais em especial às mamãs ,,,,


                                Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X