Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por rufer

    Ah queria perguntar-vos, com que frequência dão água e que quantidade?

    Beijinhos
    Ofereço-lhe o bibas da água, que é um dos de 120 que já n me serve para mais nada, a seguir à sopa, e no intervalo das refeições, qd acorda de um soninho.... n bebe mta... são 3 ou 4 golinhos de cada vez...

    Comentar


    • RE:

      Olá!

      A minha pequenota nem quer ouvir falar de àgua nem de chá :doubt: Falei com a pediatra e ela disse para não forçar, principalmente porque a Mara tem tendencia a vomitar os liquidos (tem um refluxo no estômago), por isso não te posso ajudar muito! O meu filho bebia um biberão de 120ml de chá por dia (àgua nunca quiz!) e ADORAVA! Mas cada criança é um caso :d






      Comentar


      • RE:

        Clowdia, a Mafalda tem q usar as botas com a barra ao meio para o pé não regredir, está provado que até aos 4 anos ha uma percentagem minima de puder regredir não se seguindo o tratamento a risca. O pé teria tendencia a voltar para dentro e não a enrolar se sobre si mesmo! Nós optamos por este metodo por ser, sem duvida, o melhor para ela, não tem dores, não lhe custou minimamente todo o tratamento, nem os 5 gessos, nem as botas...escolhemos por ja termos a experiencia em casa que com a cirurgia (o meu marido foi operado ao pe cavo 3 vezes) as dores sao imensas e insuportaveis. Quanto as fraldas, digo te isto com sinceridade, eu acho q não sei mudar as fraldas sem as botas...pelo menos não me dá jeito nenhum...:lol: Tudo se torna uma questao de habito, e sempre fiz tudo com a Mafalda como faria se não tivesse as botas... Hoje, claro que já as usa 16 horas, sao menos 8 horas diarias e já não sai praticamente à rua com elas, mas se querem que vos diga o que me incomodava...o olhar de pessoas que não sabiam do que se tratava, os comentarios estupidos de quem não sabia o que era o metodo....CUSTAVA TANTO PERGUNTAR?? eu respondi a tanta gente que me perguntou o porque de ela andar assim com as botas... Podem achar estranho, mas hoje prefiro que a minha filha tenha nascido com o pé boto, a ter mil constipações, bronquiolites, ou outras...Eu sei que o pé boto se trata sem dor! Sabes que no outro dia, um amigo meu me perguntou pq tinha eu no msn que a mafalda ja tinha redução das botas, que botas eram essas...eu mandei lhe uma foto dos pes dela e disse lhe que visse qual é o boto e me dissesse...acreditam que ele me disse que era o direito??? e afinal, era esquerdo...:d :d :d :d
        Rufer, terá que usar o aparelho até aos 4 anos de idade apenas para dormir... Todos os meninos que conheço com o pe boto e tratados pelo metodo ponseti, começam a andar no tempo q todos os meninos, alias os pes dela ja estao completamente direitos, como se n tivesse nascido com o pe boto...:d :d :d :d Dou agua a mafalda entre a sopa e a papa do jantar, bebe cerca de 60ml/100ml...conforme a sua disposição...


        Olhem os meus pezinhos...perfeitos!! A maexinha chama lhe egas e becas...:d :d




        Ó para mim a mudar a fralda com o aparelho...tenho uma força nas pernas que não imaginam...assim estão as pernas da maexinha todas negras :d :d



        bjs a todas

        Comentar


        • RE:

          mariabaptista: Ainda bem que o Julien se porta bem e dá muitas alegrias á mamã! São uns fofos os nossos pimpolhos. Só uma dica, as aranhas são perigosas, a APPI e todas as formações para evitar acidentes durante o 1º ano de vida desaconselham vivamente o uso. Se fosse eu a ti não comprava mas é só a minha opinião

          Pois é tive agora a ler no forum, tem um post sobre "aranhas" e so ouvi dizer mal:doubt: :doubt: mas que raio e eu a pensar que so fazia bem...Agora secalhar ja não vou comprar - entao esta frase de uma mama "Se tiver em casa uma "aranha" ou andarilho deite-os fora! Mas deite-os onde e de maneira que mais ninguém os possa usar!" até me arrepiou :roll: . Mas o meu marido quer comprar, vamos ter que nos informar muito bem sobre as aranhas.

          Rufer o Julien quase que nao bebe agua, tenho sempre que lhe dar à colher, so assim é que la bebe umas gotas pois metade ele deita fora:doubt: mas sempre é melhor que nada :badgrin:

          Anarita a mafalda é um amor :d

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por mariabaptista
            mariabaptista: Ainda bem que o Julien se porta bem e dá muitas alegrias á mamã! São uns fofos os nossos pimpolhos. Só uma dica, as aranhas são perigosas, a APPI e todas as formações para evitar acidentes durante o 1º ano de vida desaconselham vivamente o uso. Se fosse eu a ti não comprava mas é só a minha opinião

            Pois é tive agora a ler no forum, tem um post sobre "aranhas" e so ouvi dizer mal:doubt: :doubt: mas que raio e eu a pensar que so fazia bem...Agora secalhar ja não vou comprar - entao esta frase de uma mama "Se tiver em casa uma "aranha" ou andarilho deite-os fora! Mas deite-os onde e de maneira que mais ninguém os possa usar!" até me arrepiou :roll: . Mas o meu marido quer comprar, vamos ter que nos informar muito bem sobre as aranhas.

            Rufer o Julien quase que nao bebe agua, tenho sempre que lhe dar à colher, so assim é que la bebe umas gotas pois metade ele deita fora:doubt: mas sempre é melhor que nada :badgrin:

            Anarita a mafalda é um amor :d
            Como esta o julien, ja fez cocozito?

            Comentar


            • RE:

              Olá mamãs
              Querem uma constipação..."daquelas"???:doubt:
              Estou mesmo cá com uma... :roll:...ao menos espero não passar aos meninos...
              O Guilherme não gosta de água...tal e qual a mana com a mesma idade...de vez em quando ofereço mas ele agonia se...mas não me preocupo...
              AnaRita...a Mafalda tem uns pés lindos...não se nota diferença nenhuma entre os dois

              Ficam aqui alguma fotos do meu benjamim.
              Um apanhado, desde o nascimento aos 5 meses e uma fotos tiradas há pouco, no tapete de actividades que, diga se de passagem...não deve durar muito nas mãos (melhor, nos pés) dele:lol: :lol:



              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por anarita2007
                Rufer, terá que usar o aparelho até aos 4 anos de idade apenas para dormir... Todos os meninos que conheço com o pe boto e tratados pelo metodo ponseti, começam a andar no tempo q todos os meninos, alias os pes dela ja estao completamente direitos, como se n tivesse nascido com o pe boto...:d :d :d :d Dou agua a mafalda entre a sopa e a papa do jantar, bebe cerca de 60ml/100ml...conforme a sua disposição...

                Olhem os meus pezinhos...perfeitos!! A maexinha chama lhe egas e becas...:d :d



                bjs a todas
                Estão mesmo perfeitinhos! É linda a Fadinhas!



                \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por ana ribeiro
                  Olá mamãs
                  Querem uma constipação..."daquelas"???:doubt:
                  Estou mesmo cá com uma... :roll:...ao menos espero não passar aos meninos...
                  O Guilherme não gosta de água...tal e qual a mana com a mesma idade...de vez em quando ofereço mas ele agonia se...mas não me preocupo...
                  AnaRita...a Mafalda tem uns pés lindos...não se nota diferença nenhuma entre os dois

                  Ficam aqui alguma fotos do meu benjamim.
                  Um apanhado, desde o nascimento aos 5 meses e uma fotos tiradas há pouco, no tapete de actividades que, diga se de passagem...não deve durar muito nas mãos (melhor, nos pés) dele:lol: :lol:



                  Está um fofo o Guilherme! O tempo passa a correr, não é! Ainda agora eram tão pequeninos nos nossos braços... Já dou razão ás mamãs que dizem para aproveitar bem este tempo que passa num instante...



                  \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                  Comentar


                  • RE:

                    Estava aqui a ver as vossas mensagens e diz o meu rapazote: olha a roupa da mana! Pois é anarita2007! A minha Mara tem um body igual a esse :d E o meu filho continua: Tira mamã, tira! :d

                    Hoje a minha pequenote começou a comer beringela e no sitio onde a sopa caiu na cara ela ficou com manchas! Já aconteceu isso a alguem?






                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por mariabaptista
                      mariabaptista: Ainda bem que o Julien se porta bem e dá muitas alegrias á mamã! São uns fofos os nossos pimpolhos. Só uma dica, as aranhas são perigosas, a APPI e todas as formações para evitar acidentes durante o 1º ano de vida desaconselham vivamente o uso. Se fosse eu a ti não comprava mas é só a minha opinião

                      Pois é tive agora a ler no forum, tem um post sobre "aranhas" e so ouvi dizer mal:doubt: :doubt: mas que raio e eu a pensar que so fazia bem...Agora secalhar ja não vou comprar - entao esta frase de uma mama "Se tiver em casa uma "aranha" ou andarilho deite-os fora! Mas deite-os onde e de maneira que mais ninguém os possa usar!" até me arrepiou :roll: . Mas o meu marido quer comprar, vamos ter que nos informar muito bem sobre as aranhas.

                      Rufer o Julien quase que nao bebe agua, tenho sempre que lhe dar à colher, so assim é que la bebe umas gotas pois metade ele deita fora:doubt: mas sempre é melhor que nada :badgrin:

                      Anarita a mafalda é um amor :d
                      Pois é realmente são desaconselhadas. O maior perigo é de acidentes mas também contribuem para uma posição incorrecta na altura da marcha.
                      Mostra este site ao teu marido, pode ser que o convenca



                      Este é um relato de um pai

                      Tenho uma filha com 12 meses, e como ela esta um pouco atrasada a dar os primeiros passos resolvemos pedir um andarilho a uma pessoa amiga,maldita a hora em que tivemos tal ideia,passado alguns dias de ter esse equipamento a minha filha andava com a mãe, na garagem a fazer arrumações a porta estava aberta, aconteceu o impensavel a minha filha resvalou na rampa de acesso a dita garagem e ac onteceu, a minha filha esta com um traumatismo cranio não digam que é falta de atenção da minha esposa,basta alguns segundos para meter os pais completamente desesperados e com remorços para toda a vida.PAIS DESTE PAÍS NÃO VOS QUERO VER NA MINHA PELE,PENSEM POR FAVOR ANDARILHOS NUNCA MAIS,AGRADEÇO QUE OS POLITICOS DESTE PAIS PONHA COBRO A ESTA SITUAÇÃO E OUTRAS MAIS.OBRIGADO

                      Beijinhos



                      \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                      Comentar


                      • RE:

                        Ola...

                        Obrigado por perguntares anarita sim o Julien ja fez cocozito:d eu sou uma mama muito preocupada ficou uma manha e tarde sem fazer coco que fico logo preocupada, mas sim ja ta tudo bem :lol: :lol:

                        Anaribeiro o Guilherme é um amor, lindo :d O Julien também nao gosta de agua :doubt:

                        Pois é...Pois é, tive a ler esse site Rufer, e realmente é uma coisa impressionante, li os testemunhos uns dizem sim aos andarinhos outros dizem nao...depois de tanta informaçao que li, de tanta pesquisa na net...eu também vou dizer NAO AOS ANDARINHOS

                        Obrigada mamas pelo alerta

                        bjinhos

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá meninas!!

                          É escusado!! Tentei mas não consigo!! Tive 48 horas sem vir aqui e já li tudo mas não consigo responder!! eh eh

                          Bem os meninos estão todos lindos.

                          Vi o video do menino da Alex (acho que é teu, desculpa se~estou enganada) Que espanto e rapidez, o meu Tiago era assim, e ainda hoje come muito bem.
                          A Mafalda sem as botinhas está um amor, mas olha que de pernas ao alto para mudar a fralda ainda está mais engraçada!!

                          A minha Teresa está bem melhor da tosse. Lembram-se de eu dizer que ela só comeu um pouco de papa quando foi o mano a dar-lha, agora já aprendeu a gostar da colher e é quase tão rápida como o bebé da Alex!!

                          Eu ainda estáva a amamentar em exclusivo, mas como ela até nem está muito gorda e já mostrava curiosidade na nossa comida eu experimentei. agora tenho dado papa Milupa de pêra na hora do almoço ( não sei a quantidade porque eu nunca fiz papas com medidas) faço a olho e o que comer come e o resto fica, sem stresses!! Mas tem comido tudo, e depressa e depois quando eu acabo de almoçar ela mama até querer. Come sempre á mesa connosco, já com o meu filho fiz sempre assim, a hora da refeição é igual para todos e á mesma mesa e sem televisão.

                          Ontem foi levar as vacinas dos 5 meses (não levou antes porque tinha muita tosse). Esteve sempre a palrar e quando a agulha espetou a 1ª vez pensei que ia chorar, mas NADA. Á 2ª continuou a "conversa" com o enfermeiro e pronto!! Levou um grande elogio porque se portou lindamente!! eheh. Linda menina. Não fez febre nem ficou irritadiça, é como se nada fosse.

                          Pronto são estas as novidades.

                          Beijocas para todas e todos os pequenotes.








                          http://mae-de-todos.blogspot.com/
                          http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

                          Comentar


                          • RE:

                            Ola a todas as mamas.
                            Tenho andado por aqui e tenho lido mas nao tenho comentado agora ai vai o testamento
                            Parabens atrasados ao Diogo,Miguel,Maria,Andre, Dinis,Catarina e ao Guilherme, e ás respectivas mamas.
                            Rufer e mariabaptista...li sobre os andarinhos e tb vou dizer nao aos andarinhos.
                            Rufer... dou agua á Joana dps do almoço e do jantar e entre estas duas refeiçoes, ela nao gosta mt, mas vai bebendo uns gotitos.
                            mariabatista... vi as fotos do Julien e ta lindo, como ele gosta de tomar banho.
                            Anaribeiro ... o Guilherme esta cada vez mais lindo.
                            As melhoras para ti.
                            Vais ter k te levantar mt cedo mesmo, e á tarde?outra vez aquele stress c o transito, nao é?
                            Anarita... a fadinhas ta linda e tem os pezinhos perfeitos.Realmente o aparelho fica melhor assim, foi uma boa ideia.Vi o video.
                            A Joana tem o body,calça e casaquinho igual ao body da fadinhas mas ainda nao o vestiu pk é de 6 a 9 meses.
                            A Joana gosta de ver tv, o canal Panda, e gosta da musica ... beijos, beijos de esquimo:lol:
                            Celiamarques... de nada.Ainda conseguiste apanhar os preços de saldos na Zippy ou acabaste por ficar c a k ja tinhas comprado?
                            Vi a foto deste mes do teu filhote e ele é lindo.
                            AlexP... O Andre ta lindo, tem os olhos mt bonitos.Vi o video, isso é k é comer .. é sempre a abrir.
                            A Joana come bem... mas entre sopa, fruta e papa, gosta mais de fruta ( maça e pera), tb faz barulho a comer. Ah! e gosta k eu lhe cante a musica dela Joana come a papa Joana come a papa:lol:
                            Sandi...A Joana fez eco ás ancas e ta tudo bem segundo o medico k a fez (o pediatra ainda nao viu a eco). Vais ver k a Catarina tem umas ancas perfeitas.
                            Ninna.. a Ninni é mta gira pah! K fixe k ja tas a trabalhar, e k tal, tas a gostar? imagino k agora nao tens tanto tempo, mas vai dando noticias e mostrando a ninni.
                            Verokas.. o Miguelito continua lindo lindo.
                            Cats... bem vinda.Tb fui internada 2 dias antes da Joana nascer.Como se chama o teu menino?Tamos á espera de fotos. Conta sempre connosco.
                            AnaCustodio... estao lindos os teus filhotes.Tb gostava de ter a oportunidade de dar um mano (David) ou uma mana ( Caratina) á Joana.Mas para isso tenho k me despachar por causa da minha idade, a ver vamos.
                            Rut80.. ainda nao sei k cadeira auto comprar, la para o verao pensso nisso, qd a Joana ja nao couver no ovo.
                            Lismarcela...imagino os teus fins de semama, bem agarradinha á tua Camila.
                            Aeroguida.. k tal essas ferias? A Catarina ta a gostar de Ovar?
                            Clowdia... vi as fotos da Di ela ta linda.

                            Desculpem , se me esqueci de alguma mama e desculpem o grande testamento e o facto de tar do assunto mais recente para o mais antigo.

                            A Joana ta bem, ela ja gosta de tar no pc e de teclar, o problema é k ainda nao sabe escrever:lol: Hoje abrimos-lhe uma conta bancaria, ja tem dinheiro pa gastar:badgrin: :badgrin:

                            Comentar


                            • RE:

                              Oi Lindas! :d

                              Tenho andado mesmo sem tempo nenhum. Vou dando aqui um saltinho pelo menos para ler as vossas novidades.
                              Está tudo bem, o David está óptimo mas continua um malandreco. :roll:

                              Parabéns a todos os bébés que fizeram, 5 meses e às suas mamãs tb.

                              Desculpem mas qdo tiver mais tempo venho cá escrever mais.

                              Rufer, obrigada por te lembrares de mim. Animo e nada de tristezas linda.

                              Bjinhos



                              Comentar


                              • RE:

                                Ola.

                                celia marques... ontem fui á Zippy do Arrabida e vi as cadeiras, ja estao a preço normal (109€) o padrao é k ja é diferente.
                                Compraste padrao antigo ou ja o novo?

                                A da Joana é padrao antigo igual á banheira.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X