Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá meninas!!

    Estive de folga e dei agora uma vista de olhos pelas novidades. Não tenho tempo para comentar, mas fiquei contente por saber que o Gui vai bem no infantário, parabéns aos crescidos que já fizeram 6 meses.

    Hoje foi o 1º dia, oficialmente, em que a minha menina fez uma refeição de solidos!! Tinhamos andado com provas mas hoje foi a sério.
    O meu marido fez-lhe sopa de batata com couve flor, ela não gostou muito e então misturei um pouco da papa de maçãs, que ela já conhecia. Assim comeu bastante. Depois dei-lhe maçã crua, desfeita com a varinha mágica e adorou, marchou a ,maçã toda. Também já lhe tinha dado pêra ontem (crua tb) e comeu toda!!

    Parece que iniciámos uma nova etapa, sem pressas e sem stresses. O meu leite ainda é mais do que suficiente para ela, mas como ja estamos a chegar aos 6 meses e ela adora ver-nos comer achei por bem começar devagar.

    Bom, agora vou para casa que ela já deve estar a pedir maminha ao meu marido e ele... não tem!!!

    Obrigada pelos elogios aos meus pirralhos. Ontem tirei umas engraçadas no banho (os 2 na banheira) amanhã ponho aqui.

    Beijocas a todas








    http://mae-de-todos.blogspot.com/
    http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

    Comentar


    • RE:

      E pra variar a minha vinda tem q ser a correr.........mas so pra contar q a Ninni ta novamente doente :doubt:
      Irra ....
      beijos

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por AnaCustodio
        Olá meninas!!

        Estive de folga e dei agora uma vista de olhos pelas novidades. Não tenho tempo para comentar, mas fiquei contente por saber que o Gui vai bem no infantário, parabéns aos crescidos que já fizeram 6 meses.

        Hoje foi o 1º dia, oficialmente, em que a minha menina fez uma refeição de solidos!! Tinhamos andado com provas mas hoje foi a sério.
        O meu marido fez-lhe sopa de batata com couve flor, ela não gostou muito e então misturei um pouco da papa de maçãs, que ela já conhecia. Assim comeu bastante. Depois dei-lhe maçã crua, desfeita com a varinha mágica e adorou, marchou a ,maçã toda. Também já lhe tinha dado pêra ontem (crua tb) e comeu toda!!

        Parece que iniciámos uma nova etapa, sem pressas e sem stresses. O meu leite ainda é mais do que suficiente para ela, mas como ja estamos a chegar aos 6 meses e ela adora ver-nos comer achei por bem começar devagar.

        Bom, agora vou para casa que ela já deve estar a pedir maminha ao meu marido e ele... não tem!!!

        Obrigada pelos elogios aos meus pirralhos. Ontem tirei umas engraçadas no banho (os 2 na banheira) amanhã ponho aqui.

        Beijocas a todas
        Ainda bem que a introdução dos sólidos está a correr bem
        O Guilherme hoje almoçou mal...mas a M. não quis insistir e ainda bem...hoje não comeu tão bem...amanhã logo se vê...ao lanche a fomeca era tanta que marchou a papa toda

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por ninna2006
          E pra variar a minha vinda tem q ser a correr.........mas so pra contar q a Ninni ta novamente doente :doubt:
          Irra ....
          beijos
          Que chatice linda:doubt: :doubt:
          Porcaria dos bicharocos que não largam a ninni.
          O que ela tem?
          Como está a correr o emprego?
          Bjinhos grandes e as melhoras da princesa

          Comentar


          • RE:

            Olá mamãs e bebés lindos de Setembro!!!

            Já vi que os nossos filhotes continuam todos muito lindos.....

            Na 3ª feira fui à consulta com o meu Miguelito. Fez as maravilhas de todos na sala de espero. Ele é super simpático e vai logo para o colo de quem lhe dá um bocadito de conversa... os outros meninas/meninas faziam-lhe festinhas.... estava nas "sete quintas" como se costuma dizer.
            Está com 7,900Kg, 64cm e 44cm PC. Está super desenvolvido: já se senta sozinho sem apoio, chama pelo nome, rebola sozinho. Está óptimo!
            Vamos começar com a sopita no próximo sábado: 1 branco (batata) + 1 vermelho (abóbora ou cenoura) + 1 verde (alface ou alho francês). A fruta tb já pode comer crua (papaia, manga, babana, etc). Daqui a um mês começa com a carnita na sopa, de preferência carnes brancas.
            Continua a acordar uma a duas vezes durante a noite para comer :? :? ... a médica disse para lhe dar chá Milupa mornito para ver se se desabitua.

            Bem, tenho de voltar oa trabalho.

            Beijocas para todas.

            Uma beijoca muito especial para a Ninni e para a mamã ninna2006.... as melhoras...


            Comentar


            • RE:


              Olá, aqui ficam as fotos prometidas.






              Beijocas









              http://mae-de-todos.blogspot.com/
              http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

              Comentar


              • RE:

                Mamas não resisti e vim aqui colocar umas fotos do meu pimpolho :badgrin::badgrin::badgrin:



                Comentar


                • RE:

                  Ana Custódio, os teus filhos são lndos!!! que dupla maravilha!!!
                  Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                  O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                  Comentar


                  • RE:

                    Olá!

                    Só pra dizer que adorei ver as fotos dos pimpolhos da mariabaptista e da AnaCustodio! Oh pá, tão kidos!! :d

                    As melhoras Ninninha! Malditos bichos, caraças! :evil:

                    Bjinhos,
                    Sílvia

                    Comentar


                    • RE:

                      Bem tinha acabado de escrever a msg e não sei porque raio fechei a janela:evil: :evil: :evil:
                      Agora já vou abreviar...

                      O Kiko foi á revisão dos 5 meses e está óptimo com excepção da rotina do sono.
                      Está com 7,640kg e 67 cm, é comprido o meu filhote!
                      Vamos iniciar a sopinha e fruta. Estranhei um bocadinho as frutas tropicais mas já vi que o pediatra do Miguelito também indicou:roll:
                      Vocês a que horas dão a sopa e a papa? Que legumes é que os vossos piolhos gostam mais?
                      Em relação ao sono, o pediatra disse que o ideal seria ele mudar para o quarto dele, mas para já vou ver se o habituo a dormir sozinho na cama dele e depois então vamos lá ver... Vou mesmo tentar mas é mais fácil dizê-lo que fazê-lo:doubt:
                      Quanto ao desenvolvimento está muito bem, rebola sozinho, dá imensas gargalhadas, palra muito e senta-se mas ainda apoiado. Está cada vez mais simpático e brincalhão:d

                      Adorei as fotos dos pimpolhos:d :d

                      Parabéns atrasados aos bebes e suas mamãs:d :d :d :d :d

                      Cá vão umas fotos recentes



                      Beijinhos



                      \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por rufer
                        Em relação ao sono, o pediatra disse que o ideal seria ele mudar para o quarto dele, mas para já vou ver se o habituo a dormir sozinho na cama dele e depois então vamos lá ver... Vou mesmo tentar mas é mais fácil dizê-lo que fazê-lo:doubt:
                        Olá!
                        O MIguelito melhorou imenso desde que o passei para o quarto dele! Custou um bocadito, mas valeu a pena!

                        Beijocas


                        Comentar


                        • RE:


                          mariabaptista, AnaCustodio e rufer, os vossos pequerruchos estão lindos!!!!


                          Beijocas para todos


                          Comentar


                          • RE:

                            Olá.

                            Obrigada pelos comentários.

                            Eu ando a pensar mudar a minha menina para o quarto dos miudos!! A cama de grades já está lá desde que eu estáva grávida. O meu receio é que o Tiago acorde e vá lá fazer-lhe alguma asneirita. Sabem como são os miudos adoram-se mas não deixa de ser um "bebé" de 3 anos. Ele quando acorda de noite chama sempre por mim, nunca se levanta, mas sei lá!! Tenho que experimentar um dia destes. Ela dormia bem até algum tempo atras mas agora e porque tem o nariz muito entupido acorda muitas vezes.

                            Ah hoje ás 17h30 vamos á primeira aula de natação!! Estou desejosa de vê-la na piscina.
                            beijocas








                            http://mae-de-todos.blogspot.com/
                            http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

                            Comentar


                            • RE:

                              Olà mamas,

                              Anacustodio eu também vou iniciar as aulas de natação com o Julien, to so à espera de ir ao pediatra para ele passar um papel de atestado, para entrar na piscina, axo que o Julien vai adorar, ele gosta muito do banho, depois conta se a tua princesa gostou...
                              Queria também passar o meu pimpolho para o quartinho dele, mas to com receio, e se ele chora e não o ouço? e se ele se engasga? São tantos os medos :doubt: :doubt:

                              Mamas ando um pouco desorientada, porque axo que o Julien ta a comer demais, e pede sempre mais comida:doubt: o horario dele é mais ou menos assim:

                              7h30 - leite (210 de àgua com 7 medidas de leite e 3 colheres de cha de papa)
                              10h30 - um pouco de fruta, ou yogurte, ou compota
                              12h30 - sopa + fruta ( 2 conchas e 1 peça de fruta)
                              15h30 - leite (210 de àgua com 7 medidas de leite)
                              19h - papa
                              21h30 - leite (210 de àgua com 7 medidas de leite e 3 colheres de cha de papa)

                              Como são as refeiçoes dos vosos pimpolhos?

                              Bjinhos

                              Comentar


                              • RE:

                                Mamãs AnaCustodio, MariaBaptista e Rufer...os vossos filhotes são liiiindos
                                Adorei as fotos...parabéns
                                Por aqui está tudo bem...o Guilherme continua na adaptação ao infantário e tem corrido maravilhosamente bem
                                Fica super bem...quando vou buscá lo está bem disposto e, tirando, 4ª feira que não comeu muito bem ao almoço, tem comido lindamente
                                Para mim, os primeiros dias foram muitos difíceis mas já comecei a habituar me até porque não há nada que pudesse fazer mesmo...uma vez que tenho de trabalhar...
                                Por falar em trabalhar, de hoje a 1 semana volto ao activo, depois de quase 8 meses em casa...
                                Espero que a (re)adaptação corra bem.

                                Mamãs...alguém sabe da Clowdia e da Pestinha? Nunca mais soube nada delas:roll:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X