Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    AeroGuida queria apenas deixar-te uma palavra de conforto ,,,


    Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

    Comentar


    • RE:

      Olá!!

      Oh tadinha da Catarina, custa tanto andar a caminho de médicos com eles tão pequenos, mas esperança, aina pode ser que não seja nada de muito dificil de controlar.


      Nós cá andamos, a piolha tem andado rabugenta o que não é nada normal dela, mas... faz parte.

      Esta foto foi tirada ontem quando o mano crescido brincáva com um fogão improvisado e a pequenota tb se quis juntar á brinca!!



      Bom domingo








      http://mae-de-todos.blogspot.com/
      http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por AeroGuida
        Bons dias.

        Em primeiro lugar quero dar os meus parabéns, atrasados, ao Diogo, ao Miguelito, à Maria, ao André, ao Dinis à Catarina da Beca21, ao Guilherme da Ana Ribeiro, à Joana, ao Kiko e à Fadinhas, pelos seus 5 mesinhos.

        Desculpem mas não tenho conseguido vir cá "postar" nada. A Catarina tem andado enérgica durante o dia e durante a noite acorda de 3 em 3 horas para mamar e eu tenho andado cansadíssima, cheia de sono. Sinto-me constantemente como se tivesse sido mordida pela mosca tsé tsé. :? (espero que seja só uma fase:roll: e curta ) Gostaria de comentar alguns dos vossos posts mas vou ver se consigo vir cá mais logo.

        Muito obrigado por perguntarem por notícias da Catarina mas a verdade é que ainda não sei nada em concreto. Viemos de Ovar na quarta-feira, para podermos ir à consulta na quinta de manhã (que foi o dia que o médico nos disse para irmos lá ) e o médico não apareceu nem avisou. Acham normal?! :doubt: :? As colegas telefonaram-lhe e ele mandou-nos ir lá terça-feira. No entanto puderam-nos adiantar que confirma-se as análises anteriores. A Catarina tem um défice no seu sistema imunitário, nomeadamente na IgG. Já analisaram algumas subclasses mas precisam de fazer mais testes. (mais sangue mais análises:cry: ) Minha pobre filhota não se livra das seringas! :cry: :cry:
        A pediatra também nos disse que se for um problema congénito, como tudo leva a crer, a Catarina vai puder levar uma vida normal mas terá de, todos os meses, ir ao hospital para levar imunoglobulina IgG. É uma doença crónica! :cry: Só 3ªfeira é que vou poder esclarecer tudo, nomeadamente como é que fica o infantário pois ela já era para ter ido uns dias a semana passada para se ambientar mas eu tive medo que alguma criança lhe pegasse alguma coisa dado o seu sistema imunitário debilitado. Dia 10 vou trabalhar e não sei se é seguro deixá-la no infantário. :doubt:

        Quando souber mais alguma coisa em concreto venho cá para vos contar.

        Beijos a todas e muito obrigada pelo vosso interesse e pela força.
        Esperemos que corra tuso pelo melhor!! Estou a torcer por isso!!

        Comentar


        • RE:

          Clowdia...o Guilherme, às vezes, também é assim...a maior parte das vezes lá acaba por beber o bibas todo mas nem sempre...
          Esta noite, não sei o que deu no miúdo...acordou "n" vezes:doubt:...de manhã...eu estava de rastos...que vale é que o papi saiu com ele e eu e a Margarida ficámos no choco...
          Espero que não repita a proeza...já me habituei a que ele durma a noite toda
          Guida...imagino como esteja o teu coraçãozinho...e não vale a pena dizer te para teres calma...porque quando é com os nossos filhos...só nós sabemos o que sentimos...
          O que posso dizer é que estamos aqui se precisares de "falar" e desejo que tudo corra pelo melhor...

          Meninas...amanhã o meu bebé vai para o infantário:cry:
          Ainda nem sei muito bem como me sinto...acho que só após o deixar lá vou saber...
          Mas a tristeza já bateu no meu coração...foram 5 meses a estar com ele 24h/dia, 7 dias/semana...e sei que vai custar me...
          Hoje, enquanto preparava as coisinhas dele para levar para a creche...parei a olhar para elas...cheirei os lençóis, o cobertor e, embora lavados, conseguia sentir o cheiro do meu menino...
          Depois ia fazer sopa e, de repente, lembrei me que não é necessário...agora só preciso de fazê la para o fds :|
          Por outro lado...preciso de tempo para mim...anulei me completamente quando foi da Margarida e agora fiz o mesmo...vivo apenas e só para eles e não pode ser...afinal...daqui a muitos anos (espero) eles seguem a sua vida e eu, como fico???!!!! Por isso, vou aproveitar para cuidar um pouco de mim, fazer algumas coisas que gosto e não tenho tempo e, claro...tratar da casa porque esta, infelizmente, não se trata sozinha (vá se lá perceber porquê:roll: :badgrin...porque, a partir do dia 14, volto à minha vida profissional e terei de conciliar esta com a vida de mãe, esposa e dona de casa e, se com uma filha não era fácil...com 2 certamente será mais complicado...mas, no fundo, acho que preciso, apenas, de entrar no esquema das coisas...
          Espero que ele fique bem, sem choro...e acredito que sim...é um menino adorável, que adora pessoas, ri para toda a gente...por isso, espero, não ter problemas neste capítulo...
          Desculpem o testamento...

          Comentar


          • RE:

            Clowdia wrote:

            "Meninas, venho-me 'queixar' daquilo que a maior parte das mamãs mais deseja... a Diana dorme 9 a 10 horas por noite, e qd acorda n quer comer logo... só passado aí 1 horita é que já aceita o bibas... hoje, por exemplo, a primeira refeição do dia foi a sopa, às 11:30 da manhã..... ´"

            Clowdia...Obrigada pela ajuda e...as suas palavras, atrás escritas, foi como se me saisem da boca!!! O Martim às vezes faz isso... dorme a noite toda e quando acorda bebe uns míseros ml e vira a cara!!!
            Tenho que confessar que dsde que descobri este forúm ando bem mais descansada.... afinal há mães com as mesmas preocupações que eu!!!!!

            AeroGuida.. não acompanhei a sua história mas vou ficar a torcer pela sua Catarina...

            Persiana... Obrigada pela ajuda e ...obrigada pela explicação...consegui!!


            Bjs a todas


            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por AeroGuida
              A pediatra também nos disse que se for um problema congénito, como tudo leva a crer, a Catarina vai puder levar uma vida normal mas terá de, todos os meses, ir ao hospital para levar imunoglobulina IgG. É uma doença crónica! :cry:
              Ficamos a torcer para que este cenário n se verifique, ou pelo menos n se verifique a esta extensão. Boa sorte! Estamos contigo!:idea:

              Comentar


              • RE:

                Hoje a Di surpreedeu-me.... ao almoço, já depois dela ter comido a sua bela sopinha de espinafres com frango ( nham para ela, bleah para mim.. ), estavamos à mesa em casa da sogra, e o papá a marfar uma banana. Dona Di a olhar para a banana... e eu.... .oO( queres ver... ). Arranquei um 'cu' à banana e dei-lho... chuchou, chuchou até a banana começar a desfazer-se... pedi mais meia banana à sogra, desfiz-lha e dei-lhe à colher... comeu TUDO! ops:

                À noite, na esperança que ela se mantivesse imbuida do mesmo espirito de colaboração pacifica, tentei a proeza com pera cozida.... foi TUDO!

                Seja, n gostava de fruta, agora já gosta. Acabaram-se as sopinhas gourmet com maça ou pera.... agora vão à sobremesa...

                Ontem tb 'me comeu' a papa toda ao lanche .... a minha filha está a tornar-se uma debulhadora... :roll: :badgrin: :lol:

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por AeroGuida
                  Bons dias.

                  Em primeiro lugar quero dar os meus parabéns, atrasados, ao Diogo, ao Miguelito, à Maria, ao André, ao Dinis à Catarina da Beca21, ao Guilherme da Ana Ribeiro, à Joana, ao Kiko e à Fadinhas, pelos seus 5 mesinhos.

                  Desculpem mas não tenho conseguido vir cá "postar" nada. A Catarina tem andado enérgica durante o dia e durante a noite acorda de 3 em 3 horas para mamar e eu tenho andado cansadíssima, cheia de sono. Sinto-me constantemente como se tivesse sido mordida pela mosca tsé tsé. :? (espero que seja só uma fase:roll: e curta ) Gostaria de comentar alguns dos vossos posts mas vou ver se consigo vir cá mais logo.

                  Muito obrigado por perguntarem por notícias da Catarina mas a verdade é que ainda não sei nada em concreto. Viemos de Ovar na quarta-feira, para podermos ir à consulta na quinta de manhã (que foi o dia que o médico nos disse para irmos lá ) e o médico não apareceu nem avisou. Acham normal?! :doubt: :? As colegas telefonaram-lhe e ele mandou-nos ir lá terça-feira. No entanto puderam-nos adiantar que confirma-se as análises anteriores. A Catarina tem um défice no seu sistema imunitário, nomeadamente na IgG. Já analisaram algumas subclasses mas precisam de fazer mais testes. (mais sangue mais análises:cry: ) Minha pobre filhota não se livra das seringas! :cry: :cry:
                  A pediatra também nos disse que se for um problema congénito, como tudo leva a crer, a Catarina vai puder levar uma vida normal mas terá de, todos os meses, ir ao hospital para levar imunoglobulina IgG. É uma doença crónica! :cry: Só 3ªfeira é que vou poder esclarecer tudo, nomeadamente como é que fica o infantário pois ela já era para ter ido uns dias a semana passada para se ambientar mas eu tive medo que alguma criança lhe pegasse alguma coisa dado o seu sistema imunitário debilitado. Dia 10 vou trabalhar e não sei se é seguro deixá-la no infantário. :doubt:

                  Quando souber mais alguma coisa em concreto venho cá para vos contar.

                  Beijos a todas e muito obrigada pelo vosso interesse e pela força.
                  Guida, deixo te aqui um beijinho de força...A fadinhas manda um xi coração e uma joca repenicada à Catarina!

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Clowdia
                    Hoje a Di surpreedeu-me.... ao almoço, já depois dela ter comido a sua bela sopinha de espinafres com frango ( nham para ela, bleah para mim.. ), estavamos à mesa em casa da sogra, e o papá a marfar uma banana. Dona Di a olhar para a banana... e eu.... .oO( queres ver... ). Arranquei um 'cu' à banana e dei-lho... chuchou, chuchou até a banana começar a desfazer-se... pedi mais meia banana à sogra, desfiz-lha e dei-lhe à colher... comeu TUDO! ops:

                    À noite, na esperança que ela se mantivesse imbuida do mesmo espirito de colaboração pacifica, tentei a proeza com pera cozida.... foi TUDO!

                    Seja, n gostava de fruta, agora já gosta. Acabaram-se as sopinhas gourmet com maça ou pera.... agora vão à sobremesa...

                    Ontem tb 'me comeu' a papa toda ao lanche .... a minha filha está a tornar-se uma debulhadora... :roll: :badgrin: :lol:
                    Às vezes a Fadinhas tambem fica a olhar para mim quando como banana ou outra fruta...já pensei em lhe dar a provar... Ainda bem que a Di esta a comer melhor...bjs

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por ana ribeiro
                      Clowdia...o Guilherme, às vezes, também é assim...a maior parte das vezes lá acaba por beber o bibas todo mas nem sempre...
                      Esta noite, não sei o que deu no miúdo...acordou "n" vezes:doubt:...de manhã...eu estava de rastos...que vale é que o papi saiu com ele e eu e a Margarida ficámos no choco...
                      Espero que não repita a proeza...já me habituei a que ele durma a noite toda
                      Guida...imagino como esteja o teu coraçãozinho...e não vale a pena dizer te para teres calma...porque quando é com os nossos filhos...só nós sabemos o que sentimos...
                      O que posso dizer é que estamos aqui se precisares de "falar" e desejo que tudo corra pelo melhor...

                      Meninas...amanhã o meu bebé vai para o infantário:cry:
                      Ainda nem sei muito bem como me sinto...acho que só após o deixar lá vou saber...
                      Mas a tristeza já bateu no meu coração...foram 5 meses a estar com ele 24h/dia, 7 dias/semana...e sei que vai custar me...
                      Hoje, enquanto preparava as coisinhas dele para levar para a creche...parei a olhar para elas...cheirei os lençóis, o cobertor e, embora lavados, conseguia sentir o cheiro do meu menino...
                      Depois ia fazer sopa e, de repente, lembrei me que não é necessário...agora só preciso de fazê la para o fds :|
                      Por outro lado...preciso de tempo para mim...anulei me completamente quando foi da Margarida e agora fiz o mesmo...vivo apenas e só para eles e não pode ser...afinal...daqui a muitos anos (espero) eles seguem a sua vida e eu, como fico???!!!! Por isso, vou aproveitar para cuidar um pouco de mim, fazer algumas coisas que gosto e não tenho tempo e, claro...tratar da casa porque esta, infelizmente, não se trata sozinha (vá se lá perceber porquê:roll: :badgrin...porque, a partir do dia 14, volto à minha vida profissional e terei de conciliar esta com a vida de mãe, esposa e dona de casa e, se com uma filha não era fácil...com 2 certamente será mais complicado...mas, no fundo, acho que preciso, apenas, de entrar no esquema das coisas...
                      Espero que ele fique bem, sem choro...e acredito que sim...é um menino adorável, que adora pessoas, ri para toda a gente...por isso, espero, não ter problemas neste capítulo...
                      Desculpem o testamento...
                      Ana, como correu com o Gui no infantario? Não me digas que já foste para as compras e arranjar o cabelo? Acho q fazes bem, eu tmb me desleixei um bocado e por vezes ate me sinto mal...a partir de agora tambem vou tratar de mim...
                      Depois conta como foi o 1º dia de infantario. bjs

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por AnaCustodio
                        Olá!!

                        Oh tadinha da Catarina, custa tanto andar a caminho de médicos com eles tão pequenos, mas esperança, aina pode ser que não seja nada de muito dificil de controlar.


                        Nós cá andamos, a piolha tem andado rabugenta o que não é nada normal dela, mas... faz parte.

                        Esta foto foi tirada ontem quando o mano crescido brincáva com um fogão improvisado e a pequenota tb se quis juntar á brinca!!



                        Bom domingo
                        Que fofinhos os dois...adorei a foto!!:d bjs

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá!

                          Hoje vim cá só dar uma espreitadela e não me posso demorar.

                          Aeroguida: Um grande beijinho pra ti e pra Catarina! Tudo se resolverá pelo melhor!
                          Clowdia: deixa lá a miúda dormir! :lol: O meu André agora anda a fazer 7-8 horitas...
                          Ana Custódio: as melhoras da tua mamoca! Que gira a foto dos teus pimpolhos!
                          Ana Ribeiro: eu também vou já trabalhar dia 17...:cry: Não me apetece nada deixar de estar sempre com o meu menino...:cry:
                          Persiana: que belo chefe!

                          Parabéns aos bebés que já fizeram 6 mesinhos! E parabéns mamãs!

                          As mamãs que andam mais desaparecidas, sff vão dando notícias (basta 1x/semana) só pra saber se está tudo bem, ok?

                          Bem, tenho mesmo que ir...desculpem não comentar mais, mas fica pra próxima.

                          Bjinhos,
                          Sílvia

                          Comentar


                          • RE:

                            Agora nós:
                            A Mafalda anda a fazer umas birras que não sei mesmo a quem sai...:roll: O paixinho diz que eu tanto pedi que ela saisse à mãe, que agora tenho que me aguentar...Detesta dormir, so dorme se estiver mesmo cansadissima, senao faz com cada birra que quem a ouvir ate parece que lhe estao a bater...:?
                            Comer continua a comer lindamente...dei lhe este fim de semana papa de pêra para provar e foi como se sempre tivesse comido desta papa! :d
                            Lá viemos ontem do alentejo, eu venho sempre com um humor de cão...detesto vir me embora! Agora quando for as ferias da escola vamos la passar uma semana, ver se consigo matar as saudades todas do pessoal todo...
                            Espero que esteja tudo bem com todos os bebes e mamas
                            bjs grandes

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá meninas
                              E pronto...já deixei o meu bebé no infantário...
                              Ele ficou bem...eu é que não segurei as lágrimas quando saí de lá:cry:
                              A esta hora deve estar a almoçar e como ele é mau para comer...tenho o meu coração apertadinho...será que vai comer alguma coisa de jeito, será que não?
                              A casa está tão vazia...tão silenciosa
                              Eu sei que acabo por me habituar...mas os primeiros dias (o primeiro, principalmente) são muito complicados...
                              A M., uma das auxilares da sala do Guilherme disse me para ligar sempre que quisesse (para que viu na minha cara a galinácea que sou).
                              Lá para as 11h30 +- ligo para saber como ele está...

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por ana ribeiro
                                Olá meninas
                                E pronto...já deixei o meu bebé no infantário...
                                Ele ficou bem...eu é que não segurei as lágrimas quando saí de lá:cry:
                                A esta hora deve estar a almoçar e como ele é mau para comer...tenho o meu coração apertadinho...será que vai comer alguma coisa de jeito, será que não?
                                A casa está tão vazia...tão silenciosa
                                Eu sei que acabo por me habituar...mas os primeiros dias (o primeiro, principalmente) são muito complicados...
                                A M., uma das auxilares da sala do Guilherme disse me para ligar sempre que quisesse (para que viu na minha cara a galinácea que sou).
                                Lá para as 11h30 +- ligo para saber como ele está...
                                olá! tu sabes que é mesmo uma questão de tempo... custa-nos mais a nós mães!!!
                                como o G. é super sociavel vai fazer uma optima habituação à creche! qt à comida, o meu G. come bem, mas na creche come SUPER bem!
                                a educadora dele diz "dá gosto ver o Guilherme comer!!!" e é dos + novinhos (este mes entram + 2 bebes e saiem os mais velhinhos prá sala de 1 ano!)
                                sossega...
                                Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                                O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X