Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá meninas.

    Li mais ou menos tudo por aqui mas não tenho muito tempo para comentar tudo.

    Se bem se lembram a minha menina na consulta dos 6 meses (dia 11) tinha 5.900kg e 65 cm, e ficamos preocupados com o peso porque ela estáva a baixar de percentil. Ela só começou com os solidos 1 semana antes e normalmente quando é só maminha o peso deles nunca é muito elevado (digo eu) por isso estáva e não estáva preocupada.
    Desde a consulta que comecei a fazer sopa + fruta crua ao almoço e papa ao jantar e o resto do dia maminha (livre).
    Bem ontem fazia uma semana e resolvi ir pesa-la para ver como estáva....6.450kg Sim viram bem!! 550g numa semana!! Ou seja a miuda estáva só atrasada!! Agora tenho que ter cuidado porque se engorda assim todas as semana é demais!! :lol: :lol: :lol:

    As melhoras aos meninos doentes, parabéns aos meninos pelos 6 mesinhos, parabéns aos dentinhos novos do David e não só... e calma ás mamãs para enfrentarem oas almoços e jantares de colher!!:lol: :lol:

    Beijinhos








    http://mae-de-todos.blogspot.com/
    http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

    Comentar


    • RE:

      :evil: :evil: :evil: Ontem o Gui fez novamente greve ao jantar,,,, berrou que se fartou e tive que lhe dar mama pra enganar!
      Depois só consegui que comesse a fruta!!! Prá sopa fechava a boca!!! bem cerrada!!!

      Ele que come tão bem a sopa ao almoço e a papa ao lanche, não quer jantar a sopa!!!! :?
      Será que só quer a maminha?!?!? :doubt: Acho que é mesmo mimo!!! ops:
      Nem sei o que fazer.... já pensei em tentar dar-lhe papa hoje, iogurte amanhã, pra se habituar aos sólidos ao jantar e depois tentar novemnte a sopa!!!
      Que dizem?!?!?



      Já está bom!
      Acaba amanhã de tomar o antibiótico!


      Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

      O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


      Comentar


      • RE:

        Olá mamãs (e papás se por acaso ouver algum por aí escondido :lol: , se for esse o caso... um feliz dia do pai!)

        A Catarina melhorou "da noite para o dia". Começámos a experimentar o LETI AT-4 na sexta-feira à noite e, apesar de ela ter a pele do corpo ainda um bocadinho seca, está bem melhor :d! Na cara e na cabecinha, que é onde aplicamos o creme mais vezes por dia, já está quase boa. Quem não souber já nem nota Está tão melhor que eu cancelei a consulta na dermatologista. Vou aguardar para ver.

        Relativamente às sopas... a hora da sopa é um martírio! Não gosta de sopa. Começou muito bem mas agora é rara a colher que nós conseguimos dar-lhe em que ela ingira realmente alguma coisa, e o que come tem de ser enganada com a fruta! :roll: :doubt: Já começámos com a carne na sopa do jantar, mas nem assim a situação se alterou!

        Continua a adormecer bem e é rara a noite que acorda a meio para mamar. :d Continua a portar-se bem no infantário (excepto na hora da comida :doubt



        Eu... estou em casa, desde ontem, com baixa... Estou com gripe: Tosse, nariz congestionado, febre, garganta inflamada, enfim todas aquelas coisas que nos fazem sentir bem :badgrin: Por esse motivo a Catarina continua a ir para o infantário. Acho que ela corre menos riscos lá do que cá em casa. Quando estou perto dela, ando de máscara, o que não é nada agradável mas o que é que uma mãe não faz para proteger a sua cria ?!!! Só espero é que ela, e dado o seu problema de imunidade, não apanhe este maldito virus!


        Desejo as rápidas melhoras a todos os bebés doentinhos e um beijo grande de parabéns a todos aqueles que fazem, ou fizeram 6 mesinhos, nos últimos dias. Parabéns tb à Margarida da Ana Ribeiro pelos 5 aninhos.

        Bjs a todas
        Guida & Catarina & Tiago






        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por AnaCustodio
          Olá meninas.

          Li mais ou menos tudo por aqui mas não tenho muito tempo para comentar tudo.

          Se bem se lembram a minha menina na consulta dos 6 meses (dia 11) tinha 5.900kg e 65 cm, e ficamos preocupados com o peso porque ela estáva a baixar de percentil. Ela só começou com os solidos 1 semana antes e normalmente quando é só maminha o peso deles nunca é muito elevado (digo eu) por isso estáva e não estáva preocupada.
          Desde a consulta que comecei a fazer sopa + fruta crua ao almoço e papa ao jantar e o resto do dia maminha (livre).
          Bem ontem fazia uma semana e resolvi ir pesa-la para ver como estáva....6.450kg Sim viram bem!! 550g numa semana!! Ou seja a miuda estáva só atrasada!! Agora tenho que ter cuidado porque se engorda assim todas as semana é demais!! :lol: :lol: :lol:

          As melhoras aos meninos doentes,
          ENA!!! Mas... isso não será demais?! Pesaste na mesma balança?
          Guida & Catarina & Tiago






          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por persiana
            :evil: :evil: :evil: Ontem o Gui fez novamente greve ao jantar,,,, berrou que se fartou e tive que lhe dar mama pra enganar!
            Depois só consegui que comesse a fruta!!! Prá sopa fechava a boca!!! bem cerrada!!!

            Ele que come tão bem a sopa ao almoço e a papa ao lanche, não quer jantar a sopa!!!! :?
            Será que só quer a maminha?!?!? :doubt: Acho que é mesmo mimo!!! ops:
            Nem sei o que fazer.... já pensei em tentar dar-lhe papa hoje, iogurte amanhã, pra se habituar aos sólidos ao jantar e depois tentar novemnte a sopa!!!
            Que dizem?!?!?



            Já está bom!
            Acaba amanhã de tomar o antibiótico!

            Birra à sopa... eu sei bem o que isso é! :doubt: Acho que deves fazer o que sugeriste. Pode ser que resulte. Eu tb deixei de dar sopa à Catarina, por uns tempos, à noite e dava só frutinha e o que é certo é que ela, pelos menos, deixou de chorar para comer a sopa. Qd não quer comer, eu vou insistindo mas qd ela começa a querer chorar desalmadamente, eu paro. Diseram que não devemos obrigar pois eles podem vir a recusar-se definitivamente a comer a sopa.

            Boa sorte!

            Ainda bem que o Gui já está bom
            Guida & Catarina & Tiago






            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por persiana
              :evil: :evil: :evil: Ontem o Gui fez novamente greve ao jantar,,,, berrou que se fartou e tive que lhe dar mama pra enganar!
              Depois só consegui que comesse a fruta!!! Prá sopa fechava a boca!!! bem cerrada!!!

              Ele que come tão bem a sopa ao almoço e a papa ao lanche, não quer jantar a sopa!!!! :?
              Será que só quer a maminha?!?!? :doubt: Acho que é mesmo mimo!!! ops:
              Nem sei o que fazer.... já pensei em tentar dar-lhe papa hoje, iogurte amanhã, pra se habituar aos sólidos ao jantar e depois tentar novemnte a sopa!!!
              Que dizem?!?!?



              Já está bom!
              Acaba amanhã de tomar o antibiótico!



              Não será ainda cedo para ele comer sopa ao jantar?
              A pediatra do Gabriel só aconselha lá para os 7 /8 meses.
              Ou então pode ser que ele ao final do dia esteja com mais soninho ou carente e prefere a maminha da mamã! É um miminho.
              Experimenta num dia que estejas todo o dia com ele, pode ser que resulte. Agora nestas mini férias da páscoa.
              Bjs

              Comentar


              • RE:

                Ontem o Gabriel foi levar as vacinas dos 6 meses, anda com atraso porque nos 4 meses esteve doente.
                Não chorou, só gemeu um pouquinho quando tiraram a 2ª agulha.
                Desde segunda feira que está na ama. Mas ontem não foi, hoje voltou. Fico com o coração nas mãos.
                Mas acho que ele está bem, a ama é muito meiguinha.
                Há 2 dias que come melhor os sólidos, mas não posso fazer muita festa, que pode-se inverter a tendência:roll:
                Ainda não tem dentinhos, esfrega muito as gengivas, mas não se vê nada.
                Tem dias que anda um pouco melhor das cólicas, outros pior, coitadinho do meu bebé!
                Há 4 noites que acorda a chorar com dores.
                Agora não tenho muito tempo de vir aqui, á hora de almoço vou ver o meu menino, saio ás 15:30 e vou logo buscá-lo para dar a papinha e miminhos, a casa, o outro filho, o marido, não dá tempo para tudo. Alguns dias deviam ter mais horas!!!!!!!!!!!!!!!

                Beijinhos e Boa Páscoa!

                Comentar


                • RE:

                  Obrigada a quem se lembrou do aniversário da minha princesa...
                  É sempre um dia muiiiito especial
                  Vou copiar o texto que deixei no blog


                  Parabéns Filha, pelo teu 5º aniversário...
                  5 anos passaram...tão rápido, num 'abrir e fechar de olhos'...

                  Hoje, com 5 anos, estás um menina crescida, muito inteligente, muito amiga dos teus amigos, muito compreensiva, muito independente, imensamente meiga e a filha mais linda do mundo.
                  Não há palavras que expressem o quanto te amamos e o orgulho que temos em ti.
                  Há 5 anos, a esta hora, estava em casa dos meus pais, já com algumas dores, depois de me terem induzido o parto (41 semanas)...às 21h, a bolsa rebentou e lá fui eu para a maternidade...cheguei lá às 21h30 e às 23h05, de cesariana de urgência, nascia a flor mais linda do meu jardim...com uns modestos 3.885kgs e 49cm...

                  És e serás sempre a nossa princesa...
                  Amo te como daqui à lua e da lua aqui...

                  Comentar


                  • RE:

                    olá mamãs aqui vai umas fotos recentes na minha boneca.







                    Bjs
                    Amanda

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por ana ribeiro
                      Parabéns Filha, pelo teu 5º aniversário...
                      5 anos passaram...tão rápido, num 'abrir e fechar de olhos'...

                      Hoje, com 5 anos, estás um menina crescida, muito inteligente, muito amiga dos teus amigos, muito compreensiva, muito independente, imensamente meiga e a filha mais linda do mundo.
                      Não há palavras que expressem o quanto te amamos e o orgulho que temos em ti.
                      Há 5 anos, a esta hora, estava em casa dos meus pais, já com algumas dores, depois de me terem induzido o parto (41 semanas)...às 21h, a bolsa rebentou e lá fui eu para a maternidade...cheguei lá às 21h30 e às 23h05, de cesariana de urgência, nascia a flor mais linda do meu jardim...com uns modestos 3.885kgs e 49cm...

                      És e serás sempre a nossa princesa...
                      Amo te como daqui à lua e da lua aqui...
                      LINDO!!!
                      Guida & Catarina & Tiago






                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por whiteleaf
                        olá mamãs aqui vai umas fotos recentes na minha boneca.







                        Bjs
                        Amanda
                        Que linda bonequinha!
                        Guida & Catarina & Tiago






                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por AeroGuida
                          Inserido Inicialmente por AnaCustodio
                          Olá meninas.

                          Li mais ou menos tudo por aqui mas não tenho muito tempo para comentar tudo.

                          Se bem se lembram a minha menina na consulta dos 6 meses (dia 11) tinha 5.900kg e 65 cm, e ficamos preocupados com o peso porque ela estáva a baixar de percentil. Ela só começou com os solidos 1 semana antes e normalmente quando é só maminha o peso deles nunca é muito elevado (digo eu) por isso estáva e não estáva preocupada.
                          Desde a consulta que comecei a fazer sopa + fruta crua ao almoço e papa ao jantar e o resto do dia maminha (livre).
                          Bem ontem fazia uma semana e resolvi ir pesa-la para ver como estáva....6.450kg Sim viram bem!! 550g numa semana!! Ou seja a miuda estáva só atrasada!! Agora tenho que ter cuidado porque se engorda assim todas as semana é demais!! :lol: :lol: :lol:

                          As melhoras aos meninos doentes,
                          ENA!!! Mas... isso não será demais?! Pesaste na mesma balança?
                          Olá. Foi na mesma balança (é a mesma desde que nasceu) e pesamos 2 vezes para confirmar, deitada e sentada, deu sempre os mesmos valores, nas duas semanas. Vou esperar para ver na semana que vem, tenho consulta 5ª feira, isto porque a dra quer ver as análises e ver se ela está bem... ora bem bem está ela!!

                          Ontem comeu o 1º iogurte e gostou, foi com o papá a meio da manhã, em vez de vir mamar. Comprei o 1º Danone com polpa de fruta (pera, maçã e banana.

                          Beijocas








                          http://mae-de-todos.blogspot.com/
                          http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá!

                            Só agora pude vir aqui dar uma vista de olhos...e nem posso comentar, por agora, o que li.
                            Comecei a trabalhar esta semana (2ª feira) e digo já que a coisa não está nada fácil!!
                            Apesar de sair 2h mais cedo do trabalho, ando sempre às pressas....e o trabalho como "está de pantanas", saio de lá com a cabeça em água....enfim...

                            Pra semana o André faz 6 meses...nem dá pra acreditar! Depois venho cá escrever sobre ele...:d
                            E agora tenho mesmo que ir...

                            Bjinhos e BOA PÁSCOA!
                            Sílvia

                            PS: o que é que os vossos filhotes ofereceram ao papá no dia do pai?
                            O André ofereceu uma t-shirt preta com uma fotografia dele e uma frase de amor para o papá - que ficou todo babado!

                            Comentar


                            • RE:

                              Ola a todas as mamas

                              Nos estamos bem.
                              A Joana está cada vez mais bonita , ainda nao tem dentes, come sopa e fruta ao almoço e papa ao jantar, ate agora tem sido boa boca, dorme toda a noite, ainda nao se vira, ja se aguenta alguns minutos sentada, adora ver tv em especial o canal panda e ri qd ouve as musicas do tal canal, continua a gostar estar de pe e qd esta ao colo ja nao é preciso por a mao nas costas.

                              Parabens á Margarida k ontem fez 5 aninhos, Ana ta lindo o k escreveste para ela.

                              Parabens aos bebes k ja fizeram os 6 meses e para as mamas tb.

                              Cada vez tenho menos tempo para vire aqui... mas de vez enquanto venho ler as vossas noticias.

                              Mamas preciso da vossa ajuda.
                              Como fizeram qd mudaram de pilula?
                              Ainda estou a tomar a Cerazette, mas como a Joana ja nao liga ás minhas mamocas, como tive pouco leite e ate axo k ja nao tenho pk ela chora qd lhe ofereço a mama,entao vou mudar para a Harmonet ( primeira vez k tomo esta pilula, antes usava anel mas é mt caro).Gostava de começar a tomar a Harmonet no domingo, sera k posso tomar no sabado a Cerazette e no domingo a Harmonet?

                              Beijokas para todas

                              Comentar


                              • RE:

                                AnaCustodio, Hehehe, se calhar foi mesmo ela a recuperar o tempo perdido :lol:

                                AlexP, A primeira semana é sempre um caos, tirando para mim que até foi pacífica, mas depois entra tudo novamente na rotina e vais ver que corre tudo melhor! A Catarina ofereceu ao pai um azulejo com a sua mãozinha desenhada e a desejar um feliz dia do pai.

                                Nellynavega, foi bom ter boas notícias vossas. A minha GO disse-me precisamente isso, para deixar de tomar a cerazette num dia e, sem fazer pausa, começar a tomar a outra. Cuidado pq se realmente ela não mamar a cerazette não faz efeito e podes, sem querer, arranjar um irmãozinho para a Joana. Eu conheço um caso desses!

                                Boa páscoa para todas.

                                Bjs
                                Guida & Catarina & Tiago






                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X