Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olà mamãs

    Poxa tive 1h à procura do topico, não sei onde ele andava, jà estava com os olhos trocado, so na pesquisa é que consegui encontrar:scratch:

    Jà vi que todos os pimpolho estao lindo

    Hoje o meu pimpolho faz 9 mesesarty2: enguin2: :mickey: :balloons: :bdgreetn: :bdgreetn:

    Como o tempo passa a correr, daqui a mais 3 meses jà tem 1 aninho, ele tà lindo, muito engraçado, jà se poe de pé, quer agarrar tudo e depois pensa que é o super homem e deixa as mãos e cai de rabo:badgrin: :badgrin: :badgrin: não para quieto um segundo, tenho que andar sempre atràs dele para ver o que està a aprontar, tà um comilão de primeira

    Agora com este calor jà o deixo so de fralda o dia todo à noite so lhe visto um body com mangas curtas e tapo-o apenas com um lençol. Coitado dos pimpolhos, com este calor o meu està sempre todo suado durante o dia, tenho que andar sempre a passar toalhetes e uma fralda para o secar.

    Deixo aqui uma foto recente do pimpolho



    Bjinhos

    Comentar


    • RE:

      Olá mamãs
      O Guilherme está, novamente, doente...
      São 3h da manhã e estamos, eu e o papá acordados...
      Está com febres altas, que teimam em não baixar...
      Às 2h30 estava com 40,17º rectais...
      Dei lhe BUR em xarope, indicação da pediatra do hospital, caso a febre não cedesse...e pu lo na banheira para um banhinho tépido
      Às 17h30 tinha 39,53º, às 19h30 já tinha 39,47º...
      Dar lhe líquidos é algo muito difícil...água não quer, chá tb não, à tarde consegui que bebesse 15/18ml de sumo à seringa...mas agora nem assim quis
      Bebeu cerca de 60ml de cereais lácteos e agora está na caminha...
      Se acordar com febre, lá vamos nós passar o Domingo ao HCD
      Estou cansada de ver o meu bebé doente tantas vezes...e preocupada por a febre nem com a medicação baixar...

      mariabaptista...parabéns pelos 9 meses do teu bebé...ele está lindo

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por ana ribeiro
        Olá mamãs
        O Guilherme está, novamente, doente...
        São 3h da manhã e estamos, eu e o papá acordados...
        Está com febres altas, que teimam em não baixar...
        Às 2h30 estava com 40,17º rectais...
        Dei lhe BUR em xarope, indicação da pediatra do hospital, caso a febre não cedesse...e pu lo na banheira para um banhinho tépido
        Às 17h30 tinha 39,53º, às 19h30 já tinha 39,47º...
        Dar lhe líquidos é algo muito difícil...água não quer, chá tb não, à tarde consegui que bebesse 15/18ml de sumo à seringa...mas agora nem assim quis
        Bebeu cerca de 60ml de cereais lácteos e agora está na caminha...
        Se acordar com febre, lá vamos nós passar o Domingo ao HCD
        Estou cansada de ver o meu bebé doente tantas vezes...e preocupada por a febre nem com a medicação baixar...

        mariabaptista...parabéns pelos 9 meses do teu bebé...ele está lindo
        Ía perguntar o que andava uma mãe de familia a fazer a estas horas no forum, mas já vi que, infelizmente, é pelo pior motivo... tadinho.... não será pelo dentinho que está a sair?

        Espero que seja o que for passe rapidinho sem grandes problemas.

        Um beijinho!

        Comentar


        • RE:

          O meu porquito faz hoje 9 mesinhos de gente!

          Parabéns filhota!

          Fica uma foto da primeira ida à praia, no dia de santo antónio.

          Comentar


          • RE:

            Parabéns à Diana pelos 9 mesinhos...
            Ela está o máximo Clowdia...tem cá uma cara de tranquina mas uma traquina linda

            Comentar


            • RE:

              O Guilherme continua com febre...
              Ontem, acabou por ficar a dormir...até hoje às 9h e pouco
              Às 9h30 coloquei um BUR..agora está a dormir...
              Ao pequeno almoço dei lhe iogurte, por ser mais fresco e comeu quase os 2 que lhe ofereci...
              Está um pouco choroso...mas é normal...
              Caramba...porque não podemos nós ficar doentes, ao invés deles???

              Ontem foi o seu primeiro dia de praia...no princípio não gostou muito da areia nem da água...mas depois ambientou se e não se queixou mais...
              Fartou se de comer areia que, pela maneira como mastigava, apreciou bastante


              Comentar


              • RE:


                Ola meninas.

                Hoje estou a trabalhar de manhã, saio ás 14h e lá para o fim da tarde preve-se uma ida á praia. Os miudos adoram e o tempo está mesmo bom para isso.

                ana ribeiro Espero que o Gui esteja melhor. As fotos na praia estão muito giras. A minha ainda não se lembrou de comer areia... até um dia...

                Clowdia Parabéns à porquito, e que cara de marota!!

                mariabatista o teu menino está lindo e crescido, Parabéns pelos 9 mesinhos. E que traquina, por-se de pé, já... a minha só quer estar sentada e gatinhar, não pára sossegada, mas andar ainda não acha piada. Se for como o mano ... ~começou a gatinhar com 9 meses mas... com 11 já andáva!! eheh foi despachado!!

                Aqui fica uma foto dela na semana passada, muito intrigada com a nova malinha que comprámos na feira de artesanato da escolinha do mano!! Foi decorada por coleguinhas do mano.











                http://mae-de-todos.blogspot.com/
                http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

                Comentar


                • RE:

                  Olà mamãs

                  Està tanto calor que nem resolvi sair de casa...secalhar vamos beber um café mas so là para o final da tarde, pois està mesmo insuportavél:undcided: uma pessoa anda o ano todo à espera do verão, mas depois so reclama-mos :roflmao:

                  Anaribeiro e entao como està o pimpolho? espero que melhor, como a clowdia disse, poderà ser dentinho. Ele està o maximo na praia, lindo de morrer, o Julien ainda não exprimentou a areira

                  Clowdia a tua princesa està o maximo, linda, linda, linda, tem um sorriso tao fofo Parabéns pelos 9 mesitos arty2:

                  Ana custodio, a tua pimpolho com 9 meses e jà quer andar de malinha feita uma mulherzinha tão querida

                  Quanto ao Julien està um pouco rabujento hoje, parece que està com diarreia, mas não é muita liquida, não tem febre, tenho lhe dado somente muita àgua, poderà ser dentinho, penso eu.

                  Bjinhos às mamãs e aos pimpolhos

                  Comentar


                  • RE:

                    Amanhã, o Guilherme tem a consulta do 9 meses com o pediatra. Pela 1ª vez não vou estar presente. #-o É época de reuniões de avaliação e não posso faltar de forma alguma ... assim, vai o papá com ele e eu vou tentar ainda conseguir chegar a tempo... entretanto, já fiz uma listinha :contract: dos assuntos / temas que quero que o papá aborde na consulta! Estou ansiosa! ops:


                    :emoticon: De resto, o Gui está o máximo! Bata muitas palminhas :clap: (mas só quando quer!!)
                    Passa a vida a tentar perceber como se gatinha, fica minutos em posição de partida -> aninhado como ficam os atletas das corridas do 100m, estão a ver??? :lol: Mas dali não sai :lol: !!!
                    Agora farta-se de dançar! :hehe: Quando ouve uma musica de que gosta, abana-se todo! É tão giro!
                    Ainda agora me fartei de rir... estava a curtir o som dos parabéns do Panda! :banana:


                    :loveh: adorei ver as fotos dos vossos bebés!!! tão lindos... na praia, sentadinhos... em qualquer lugar!!! :loveh: Adoro os Setembrinhos :love:

                    Beijokas
                    :cya:
                    Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                    O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                    Comentar


                    • RE:

                      O Guilherme continua com febre e muito queixoso...
                      Pode ser dos dentes, uma vez que o 1º já está a sair...mas o que me preocupa é o facto da febre não ceder...ou melhor cede um pouco com a administração dos antipiréticos...mas nunca chega a desaparecer e, por vezes, 2/3h após a administração do BUR já está com febres altas de novo...
                      Estou tão, mas tão cansada de vê lo doente tantas vezes...
                      Desde os 6 meses, altura em que teve a bronquiolite...nunca mais teve sossego...
                      Amanhã, se acordar com febre, não vou trabalhar e vou levá lo ao hospital.
                      Depois dou notícias


                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Clowdia
                        E já passou! :whew:

                        (...)mas a visão de um bebé, a MINHA bebé presa a uma marquesa com correias de força ... n quero repetir ... [-x

                        dia 25 vou buscar o resultado.. a ver..
                        Ainda bem que ela reagiu bem.
                        De facto não é nada bom ver os nossos filhos assim, mas é um "mal" necessário.
                        Eles têm mesmo de ficar imóveis para o exame ficar bem feito e os resultados serem fiáveis.

                        Ana ribeiro,

                        Espero que o pequenito esteja melhor e não seja nada de cuidado.
                        O Afonso quando tem febres altas, geralmente é otite, mas não são todos iguais.
                        Susana e Afonso (14/09/2004)
                        Nobody is perfect!!!
                        I'm nobody.

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá mamãs
                          O Guilherme está melhor, felizmente.
                          Ontem à noite não fez febre e hoje de manhã acordou sem febre também e fui levá lo ao infantário.
                          Liguei de manhã e comeu a papinha toda e estava sem febre...
                          Acabei de ligar novamente e almoçou, igualmente bem, continua sem febre e está bem disposto
                          Espero, sinceramente, que a maldita febre tenha ido conforme veio.

                          Spal...eu pensei nisso, tenho lhe tocado nos ouvidos, mas ele não se queixa...mas da última vez que teve otite (já teve 2) também não se queixou...vamos ver...espero que a febre não volte

                          Comentar


                          • RE:

                            O Guilherme está óptimo! Tem 8,730 kg e 71 cm, PC 44 cm! Comentário do médico: "Bom peso!" :-)

                            Pela 1ª vez estranhou o médico e chorou o tempo todo em que esteve a ser examinado!!!

                            Está com o desenvolvimento global adequado à idade. A tosse que tem não é preocupante, os pulmões estão limpinhos! Ouvidos e boca, tudo são, mas sem dentes! heheheh

                            Quando o papá questionou sobre o acordar de noite pra mamar de 2/3h em 3 h disse que é normal nesta fase! Vou continuar a dar-lhe maminha quando pede!

                            Começou hoje com peixe na sopa - pescada - e gostou ao princípio, mas começou a choramingar a meio, fui misturando com fruta e comeu tudo! Pode também comer gema de ovo cozida, 2x por semana, depois da sopa... à mão, como 2º prato. Quanto às frutas, são todas permitidas menos laranja, kiwi, morango e frutos tropicais.

                            Em relação à praia, acha óptimo que vá!

                            Agora só lá voltamos prá consulta do ano!
                            Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                            O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por persiana
                              Começou hoje com peixe na sopa - pescada - e gostou ao princípio, mas começou a choramingar a meio, fui misturando com fruta e comeu tudo! Pode também comer gema de ovo cozida, 2x por semana, depois da sopa... à mão, como 2º prato.
                              Olà mamã aproveitando o teu post, queria perguntar quanto de gema de ovo dão ao pimpolho?

                              E as carnes, serà que jà se pode dar carne de porco ou não é aconselhavél?

                              Agora so tenho consulta aos 12m, e gostava de saber

                              Bjinhos

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por mariabaptista
                                Olà mamã aproveitando o teu post, queria perguntar quanto de gema de ovo dão ao pimpolho?

                                E as carnes, serà que jà se pode dar carne de porco ou não é aconselhavél?

                                Agora so tenho consulta aos 12m, e gostava de saber

                                Bjinhos
                                Olha, o nosso pediatra disse a gema inteira cozida e esmagada num pratinho pra ele comer com as mãos depois da sopa. Não nos disse pra por na sopa.

                                A carne de porco só dá mais tarde. Pra já, as carnes que dou são borrego, frango, vitela e perú. Há tb quem dê coelho!

                                Espero ter ajudado!
                                Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                                O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X