Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Voltamos.......

    antes de mais Parabens atrasados David e Pestinha :d
    e Parabens Célia e Vitor João :d


    Pestinha e Persiana desculpem a troca dos nomes ops: ops: esta cabeça já não é o q era :badgrin:

    bem e nós......um dia passado no "hotel" ..... e trouxemos de lá uma otite ( ainda no inicio) provocada por uma infeção respiratória alta (só a nível de nariz, bronquios e pulmões tão limpos)!!
    A Ninni teve q fazer análises à urina mas 5h depois veio o bendito resultado Negativo :d se tivesse dado pos ela ficava internada...só de pensar.....
    Agora tá a tomar um novo AB :doubt: mais 8 dias :doubt:

    Ai q isto de ser mãe não é nada fácil....:roll:
    Só espero q a minha menina se ponha boa rápido e o raio dos bicharocos a larguem de vez
    beijossss

    Ana C. e a tua menina como tá???

    Comentar


    • RE:

      Parabéns ao Vítor João e à mamã pelos 5 mesinhos!

      Teresa e Nini
      - votos de rápidas melhoras! :roll:


      Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

      O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por pestinha

        Aos 6m vai ser a vez do pão e das bolachas.
        Ah e ontem experimentei o iogurte. Acho que gostou pq comeu-o todinho. :d Hoje tb marchou todo, vamos ver. :doubt:

        Bjinhos
        Não há dúvidas que "cada pediatra cada regime alimentar"!

        Papa é "sólido" de eleição pra iniciar e pra resolver qualquer problema (se recusar a sopa, ou nao quiser o meu leitinho em biberão diz pra lhe darmos papa)!
        Imaginem só que o pediatra do Gui só me deu "autorização" até agora (5meses) prós seguintes legumes: batata, cenoura, abobora, cebola, alho frances, alface e espinafres! :roll: muito poucos mesmo (e 2 deles so estão na lista porque fui insistindo se nao podia por mais nenhum!!!)
        Disse-me nesta ultima consulta que quando quiser posso começar a por carne - borrego ou frango!

        Iogurte - só depois dos 6 meses...
        Pão e bolachas ainda nao falamos disso...:|
        Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

        O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por rufer
          Com a colher dá-se ás mil maravilhas, aliás parece que sempre comeu com ela mas hoje quase não tocou na papa! Comecei a Milupa de peras e acho que ele não gostou do sabor porque a Nutriben comia bem... Vou voltar a trocar! Mas é um pisco para comer, então para o leite é cada fita:doubt:
          Beijinhos
          Pois nisso o Kiko é o contrário do Guilherme!
          Consegui que ele começasse a gostar da papa com a Milupa de Pêra! A nutriben detestava!!! Agora que já se habitou e gosta de papa já come a da Nutriben sem problemas!!!

          Ultimamente come menos bem a sopa! Quer sempre sopa+fruta na colher! Foi assim que conseguiram dar-lhe a sopa na creche a habituou-se...:roll:
          Paciência... mas lá vai comendo a sopa enganado!
          Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

          O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


          Comentar


          • RE:

            Olá meninas
            Ninna...espero que a menina fique boa depressinha...malditos bichos...eu não gosto muito de chuva...mas precisa mesmo chover...a ver se limpa todas estas porcarias que andam no ar...
            AnaCustodio...as melhoras da princesa...é horrível vê los assim:doubt:

            Não se se vos tinha dito...mas 4ª feira fomos ver um infantário que abriu, quase porta com porta com o da Margarida...
            Novo (abriu a 02 de Janeiro) com umas condições maravilhosas...ficamos encantados...o Guilherme, para nós vermos tudo, ficou no berçário e nem quis saber de nós...adorou...aliás ele adora toda a gente...para verem ontem quandos os bombeiros vieram para abrir a porta vieram com a polícia...um deles falou para ele...desmanchou se logo a rir...uma simpatia o meu piolho...
            Bem já fugi ao tema:roll:
            Tem horário alargado (das 7h/21h) e fica nos em €280...só temos de levar fraldas, toalhitas e assim...na alimentação entra o pequeno almoço (no caso do Guilherme que terá de estar na escolinha às 7h:doubt almoço, lanche, e mesmo o leite adaptado está incluído, assim como as papas...é só nós dizermos que leite bebe e que papa come...
            Não achei caro, sinceramente...mas pagamos da Margarida €280 também...ou seja ficaremos com €560/mensais só de infantários...mas, em princípio, vamos fazer o esforço porque, se formos a ver, iamos pagar €180 no infantário da mana sem qualquer tipo de alimentação...
            Este fim de semana temos de nos decidir se bem que, pelo papi, ele fica neste novo infantário...

            O Guilherme está cada vez mais malandro...mete se imenso connosco...como vos disse é hiper simpático...adora pessoas, sejam elas quem forem...basta meterem se com ele...arreganha logo a taxa:lol: :lol:
            A carinha está limpinha e só fizemos o tratamento com cortisona 2 dias...porque a médica disse para pôr apenas nas partes vermelhas e como já não tinha, ontem não pus...
            Sei que vai voltar a aparecer...mas espero que em menor quantidade...agora voltei ao tratamento com Physigel A.I. 2xdia e quando saio com ele coloco o Physioge A.I. Protect qu contém protector solar...
            Continua constipado...mas rambém com este tempo, outra coisa não é de esperar...
            A alimentação lá vai indo...a sopa só vou voltar a dar segunda feira...a papa lá vai comendo...90/100/ml...mas pelo menos tem comido e até sem grandes birras...
            O leite lá vai bebendo...a maior parte das vezes bebe os 150ml mas hoje, p.e., numa das refeições só bebu 90ml...já não me stresso...dou o que quer...

            Comentar


            • RE:

              Bom dia a todas.

              Peço desculpa mas ainda não tinha tido tempo para vir aqui ralatar o que se passou na consulta da Catarina.
              Afinal parece que a minha menina não é alérgica nem à soja nem à PLV. :d O pediatra disse que os valores são demasiado baixos para se considerar alergia. O laboratório usou valores de adultos como valores de comparação e por causa disso o pediatra não confia naqueles resultados e mandou fazer novas análises. A minha menina vai ser picada outra vez! :cry:
              Apesar de ele dizer que ela não é alérgica vou continuar com a minha "dieta" sem laticínios, soja, batata, tomate, etc... e qd tiver necessidade de lhe dar biberon mandou comprar o Nutramigen (que não tem proteína de soja nem de vaca) e é do mesmo fabricante que o Prosobee (que era o que ela bebia de vez em quando).
              Estamos a aplicar tb um creme na pele e amanhã vamos lá outra vez para ele a observar. Se achar que as melhoras dela não são as melhores vai mandá-la para o dermatologista. Falou tb em receitar-lhe um creme com corticóides mas diz que a área afectada é demasiado grande e vai tentar não o fazer.
              Eu acho que a pele dela está a melhorar mas muito lentamente! Vamos ver o que ele vai dizer amanhã! :roll:
              O pior disto tudo é que continuamos sem saber o que é que lhe causou aquela reacção na pele! :roll:

              Quero dar os meus parabéns (atrasados) ao David e ao Victor João, e ao Guilherme pelos 5 mesinhos, bem como às suas mamãs.

              As rápidas melhoras das mamãs (se é que ainda há alguma) e dos bebés doentinhos.

              Ninni força! Tu vais conseguir vencer esses bicharocos malditos que teimam em não te largar!!!
              Guida & Catarina & Tiago






              Comentar


              • RE:

                Aeroguida
                será q a princesa n tem pele atópica????
                A pele da Ninni tb andava uma desgraça, mt seca e com manchas mas desde q mudei o creme para um de peles atopicas, melhorou substancialmente....
                Irra pq q é q essa gente n faz as coisas como deve ser.....agora têm q picar a miuda novamente.....q chatiçe, mas olha ao menos tiram isso a limpo e Deus queira q ela n seja mesmo alérgica!!
                beijinhos grandes

                Comentar


                • RE:

                  Bom dia meninas,

                  Muitos parabéns par o Guilherme e a sua mamã babada.

                  As melhoras para a Nini e para a Teresa, fiquem boas depressa.

                  Nós por cá andamos nas aventueras da colher. Já há 2 semanas que começamos com a sopa e nem por isso vejo melhoras. Fecha a boca e tenho mesmo que fazer que fazer pressão para abrir, consegue "armazenar" 4 ou 5 colheres de sopa na boca (não sei como) e depois fora!................:roll: Agora começou a fazer brrrrrrrrrr............ e é sopa para todos os lados!!!!!!!!!!!!!!! Tenho esperança que melhore antes de ir trabalhar, dia 29.
                  Amanhã vamos fazer vacinas dos 5 meses, que atrasaram nos 4 meses por ter ficado com febre.
                  Temos aproveitado o sol para passear agora que está quase no final a tarefa de mamã a tempo inteiro.

                  Beijinhos e um bom domingo para todas!

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá meninas, não costumo postar muito aqui mas de vez em quando venho ver as novidades dos vossos pimpolhos (as). Muito obrigado pelos parabéns

                    O Vítor continua exclusivamente a mamar por isso colher só para brincar e beber as gotas e às vezes um pouco de chá.
                    Também estranha as pessoas (especialmente quando falam alto ou são muito rápidos a falar com ele ou muito abebesados), mas adora bebés como ele. Fica tão entusiasmado que dá pulinhos no meu colo.

                    Muitos beijinhos para todos os bebés doentitos ,,,


                    Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                    Comentar


                    • RE:

                      Parabéns Guilherme!!!

                      E parabéns tb à mamã Raquel.

                      Bjinhos



                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por pestinha
                        Parabéns Guilherme!!!

                        E parabéns tb à mamã Raquel.

                        Bjinhos
                        Obrigada!

                        Completam-se hoje 5 meses cheios de vida e plenos de felicidade!

                        O Guilherme cada vez mais distribui muitos sorrisos. (Não é dado a gargalhadas!!)
                        É muito mimalho e adora colinho! :d Adora beijinhos, festinhas e muita converseta!
                        Palra muito e dá gritinhos! É muito comunicativo e expressivo!
                        Está cada vez mais interactivo connosco (os olhinhos brilham quando nos vê, agita os bracinhos e perninhas e claro, reconhece perfeitamente as nossas vozes) e interessa-se cada vez mais pelas cadelas!
                        O G. adora estar no fraldário. Deve ser o sitio preferido dele...:lol: :lol: A mudar a fralda entra em êxtase e começa bater com as pernas, mexe-se imenso. Ás vezes parece que está a pedalar. :lol: Adora estar sem fralda. E sem roupa então é uma festa. :badgrin:
                        Quando está no tapete de actividades já se vira de lado...qualquer dia vira-se de barriga pra baixo! Tenta fazer força para sentar-se, principalmente quando está ao colo ou sentado da caderinha da papa. Tem muita força nas pernocas. :d
                        Está cada vez mais autónomo nas brincadeiras, já se distrai sozinho na espreguiçadeira, caminha e ovo! Já tem brinquedos preferidos! :d (rocas com guisos)
                        Fica atento para o que acontece ao seu redor... é mesmo muito cusco!!! A educadora já o referiu muitas vezes no caderninho da escola (meio de correspondência diária casa-colégio)
                        A hora da banho significa brincadeira e chapinanço! :lol:
                        Chucha imenso nos dedos! E leva tudo prá boca!
                        Come bem a papa, a fruta e a sopa de legumes :d mas às vezes ainda faz umas birras....:?
                        Quando está zangado, refila e fica todo vermelho e empertiga-se! ops:
                        À noite, faz soninhos de 5,5 a 7,5 horas!
                        Está a fazer uma adaptação calma e serena ao colégio.
                        Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                        O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por persiana
                          O G. adora estar no fraldário. Deve ser o sitio preferido dele...:lol: :lol: A mudar a fralda entra em êxtase e começa bater com as pernas, mexe-se imenso. Ás vezes parece que está a pedalar. :lol: Adora estar sem fralda. E sem roupa então é uma festa. :badgrin:
                          Deve ser a costela Maiata... :doubt: :lol: :lol: :lol: :d
                          O David é igualzinho!

                          Bjinhos




                          Comentar


                          • RE:

                            Olá meninas!
                            Espero que esteja tudo bem e que as vossas princesas melhorem rápido (ninna e Anacustodio - Mariana e Teresa)!
                            Antes de mais os parabéns atrasados aos bebés que entretanto completaram os 5 mesitos enquanto estive ausente do forum!
                            Parabens ainda a tempo ao Guilherme e a mamã Raquel!!
                            Agora nós, a Fadinhas tem se portado bem e comido ainda melhor...come por norma a sopa melhor que a papa, de sopa come quase 200ml e de papa 150ml! De bibons faz 3 refeições, cada uma de 150/180ml...Hoje acordou esfomeada e bebeu quase 280ml de leite, achei um exagero...mas se ela queria...enfim!!
                            De resto continua tudo na mesma e não fosse esta uma semana para esquecer, uma amiga minha que estava grávida descobriu que o bebé(12 semanas) estava morto e teve que ser internada para expulsar!! :cry:
                            Em relação ao outro bebé e para quem perguntou, ele sofria de uma doença congenita de coração, tetralogia de fallot...já tinha sido operado quando nasceu e necessitava de mais esta operação...durou 12 horas! Faleceu 24 horas depois da operação...:cry:

                            Aeroguida, finalmente noticias tuas...fiquei preocupada quando li das analises da catarina...ainda bem que não é nada, mas não se admite irem picar a menina de novo por falta de competencia!!:evil: :evil:

                            Bem, vou ver se a Mafalda acorda, está deitada no sofá com o pai...tem q tomar o banhinho, comer a papinha, depois xixi e caminha com os três!

                            Só mais uma coisa, eu já li por ai algures falarem das pomadas para o rabinho dos piolhitos, e alguem falou de uma pomadita mto boa para a assaduras, podem me dizer qual é? É que eu coloco em cada muda à Mafalda a da Mustela, mas ela agora faz muito cocó e tem o rabito vermelho...se n se importarem de me dizer uma boa!! Agora ando a colocar o halibut que ca tinha em casa...a ver vamos...
                            bjs a tds

                            Comentar


                            • RE:

                              Parabens Guilherme e Raquel :d :d :d :d :d :d


                              beijinhos

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por anarita2007
                                Só mais uma coisa, eu já li por ai algures falarem das pomadas para o rabinho dos piolhitos, e alguem falou de uma pomadita mto boa para a assaduras, podem me dizer qual é?
                                Olha eu já usei várias. Continuo a dizer que o melhor em casos de assaduras é o Lutsine Eryplast, e em casos SOS Cicalfate da Avene.
                                Qdo está assado costumo por uma camada fina de Cicalfate e depois uma boa camada de Eryplast para proteger bem, criando uma barreira ao cócó e xixi.

                                As melhoras.

                                Bjinhos



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X