Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Parabéns à Fadinhas!

    Parabéns ao Kikinho!

    E ás suas mamãs tb, é claro...

    Bjinhos



    Comentar


    • RE:

      :d Parabéns Fadinhas e Kiko e respectivas mamãs :d

      O Guilherme hoje acordou com o nariz um bocadinho obstruido!! Já tive a por mt soro e a aspirar... ficou melhor!!!
      Ontem dei-lhe a provar pera cozida e foi quase toda :lol: , a papa é que só comeu metade! Hoje vou experimentar outros sabor!

      Ana Ribeiro
      - ainda bem que ficaste mais sossegada com o peso do Gui
      Clowdia - que boas noticias, o apetite da di voltou
      Whiteleaf - se nao encontrares o adaptador (como me aconteceu a mimops: ) existem á venda uns Leitores de Cartões (comprei na Vobis)
      Nelly - o pediatra disse-te pra dares mama a seguir à papa???
      nezinha - talvez o Gabi nao seja alergico! pensamento positivo!!!

      AlexP - posso postar uma foto dos nossos piolhos juntos???

      Logo temos encontro....já sabem, juntem-se a nós, às 15h no forum Montijo em frente à BB Confort
      Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

      O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


      Comentar


      • RE:

        ola a todas
        muitos parabens a todos os bebes pelos 4 mesinhos:d :d
        beijos

        Comentar


        • RE:

          Parabéns ao Kiko e à Fadinhas pelos 4 mesinhos! Os meninos de Setembro estão a ficar uns crescidos!!! :d

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por persiana
            Nelly - o pediatra disse-te pra dares mama a seguir à papa???
            Nao, nao disse, ele so disse para começar c o ferro e papas lacteas,aquelas k se fazem c agua,apartir dos 4 meses, eu é k fiz este plano de rotinas.
            Faço mal? nao devo dar mama? a minha ideia é k ela coma bastante papa,a mama é so para aconchegar nos primeiros tempos enquanto nao se habitua á papa.

            K axam do plano de rotinas? como é a dos vossos bebes?

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por nellynavega
              Inserido Inicialmente por persiana
              Nelly - o pediatra disse-te pra dares mama a seguir à papa???
              Nao, nao disse, ele so disse para começar c o ferro e papas lacteas,aquelas k se fazem c agua,apartir dos 4 meses, eu é k fiz este plano de rotinas.
              Faço mal? nao devo dar mama? a minha ideia é k ela coma bastante papa,a mama é so para aconchegar nos primeiros tempos enquanto nao se habitua á papa.

              K axam do plano de rotinas? como é a dos vossos bebes?

              Pois eu tenho dado só 1h depois, se vir que ele ficou com fomeca, porque tem de se habitur q a seguir à papa que NÃO ha mama!!!

              Lembrei-me agora...
              Vou aumentar a consistência da papa, pode ser que resulte!

              A rotina em breve será: (a bold tempo na creche)
              7h - mama
              10h - fruta cozida
              11h30/12h - sopa
              15h - papa

              18h - mama
              todas a restantes refeições são mama

              O Gui não aceitava o biberão, mas neste dias tenho-lhe dado água no bibas e tem bebido com vontade - as tetinas anatómicas da NUK são as "escolhidas" e como felizmente tenho conseguido tirar leite com a bomba, já ando mais descansada (eu não tenho a menor hipótese de dar mama enqt ele estiver na creche!)
              Começa a sopa no sabado.
              Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

              O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


              Comentar


              • RE:

                Olá mamas:d

                Estive sem cá vir uns dias e só agora é que tive um tempinho:d

                Parabens à Fadinhas da Anarita2007 e ao Kiko da Rufer pelos 4 mesinhos:d

                Alex.P: Gostei muito das fotos do teu menino, todo regila

                Pestinha: As melhoras para o teu David, vais ver que passa rápido esta fase menos boa

                Pekerrucha: Bem Vinda

                Whiteleaf: Muito Gira a Beatriz (adoro o nome)

                Verokas: Não deve ser nada fácil essas noites e ainda por cima a trabalhar, espero que em breve te dê umas noites mais descansadinhas

                Ana Ribeiro: Ainda bem que está tudo bem com o Guilherme, acho que o peso está bem o meu menino está com 6.800 Kg e até o acho gordinho.
                Já reparaste que os nossos meninos foram os que nasceram com mais peso e mais compridos , no entanto já há aqui bebes mais grandotes. O que interessa é que são saudáveis:d

                Clowdia: Estamos à espera de uma boa noticia hoje. Boa sorte

                E agora nós, o Dinis tem ficado na Avó porque já estou a trabalhar e tem se portado lindamente, quase todas as manhãs brinda a Avó com umas belas cagadas que já deram direito a mudar a roupa toda:badgrin: :badgrin: :badgrin: .
                Come lindamente a papa e a fruta esta semana cozi pera e ele adorou, tambem já gostava da maça :d . Não é esquesito sai à mãe :d

                Ando constipada desde o fim de semana e com bastante tosse e por azar o Dinis ficou tambem, mas já foi medicado e já está melhor :d , mas anda sempre bem disposto.

                De noite deito-o entre 9 / 10 Horas acorda a meia da noite para mamar e depois só às 7, a parte boa é que adormece sozinho na caminha dele é um amor não me dá trabalhinho a adormece-lo. Bendita hora que o habituei a adormecer sozinho :d :d :d


                Um boa tarde para as mamas que se bom encontrar hoje



                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por persiana
                  Inserido Inicialmente por nellynavega
                  Inserido Inicialmente por persiana
                  Nelly - o pediatra disse-te pra dares mama a seguir à papa???
                  Nao, nao disse, ele so disse para começar c o ferro e papas lacteas,aquelas k se fazem c agua,apartir dos 4 meses, eu é k fiz este plano de rotinas.
                  Faço mal? nao devo dar mama? a minha ideia é k ela coma bastante papa,a mama é so para aconchegar nos primeiros tempos enquanto nao se habitua á papa.

                  K axam do plano de rotinas? como é a dos vossos bebes?

                  Pois eu tenho dado só 1h depois, se vir que ele ficou com fomeca, porque tem de se habitur q a seguir à papa que NÃO ha mama!!!

                  Lembrei-me agora...
                  Vou aumentar a consistência da papa, pode ser que resulte!

                  A rotina em breve será: (a bold tempo na creche)
                  7h - mama
                  10h - fruta cozida
                  11h30/12h - sopa
                  15h - papa

                  18h - mama
                  todas a restantes refeições são mama

                  O Gui não aceitava o biberão, mas neste dias tenho-lhe dado água no bibas e tem bebido com vontade - as tetinas anatómicas da NUK são as "escolhidas" e como felizmente tenho conseguido tirar leite com a bomba, já ando mais descansada (eu não tenho a menor hipótese de dar mama enqt ele estiver na creche!)
                  Começa a sopa no sabado.
                  Obrigada por teres salientado essa questao.
                  Penssando bem, axo k é um erro dar mama dps da papa, pk se ela nao gostar da papa vai chorar pk sabe k dps á mama.
                  Foi o k me aconteceu c as mamas, qd comecei a dar suplemento, ela mamava um pouco e dps choramingava pk sabia k dps vinha o bibas.

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por nellynavega
                    Inserido Inicialmente por persiana
                    Nelly - o pediatra disse-te pra dares mama a seguir à papa???
                    Nao, nao disse, ele so disse para começar c o ferro e papas lacteas,aquelas k se fazem c agua,apartir dos 4 meses, eu é k fiz este plano de rotinas.
                    Faço mal? nao devo dar mama? a minha ideia é k ela coma bastante papa,a mama é so para aconchegar nos primeiros tempos enquanto nao se habitua á papa.

                    K axam do plano de rotinas? como é a dos vossos bebes?
                    Acho que não há necessidade de dares a mama a seguir à papa a não ser que coma muito pouquinho. Experimenta não dar e vês o tempo que ela aguenta

                    O meu plano é o seguinte : Meio da manhã fruta cozida, meio da tarde Papa, as restantes refeições são maminha porque tenho a possibilidade de estar com ele.
                    Ele depois da papa aguenta 3 /4 Horas sem comer

                    Comentar


                    • RE:

                      ola a todas
                      sera que me podem ajudar voces ja recebem o abono do vosso bebe?
                      eu nunca recebi nada
                      acham normal?
                      obrigada:roll:

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá meninas!

                        Hoje o David dormiu 10h! Soube especialmente bem pq ontem deitei-me com uma dor de cabeça horrível. Ainda pensei que ele acordasse a meio da noite, mas não. :d
                        Bem qdo lhe fui mudar a fralda pensei, vai estar linda. Mas não, tinha cocó mas não era diarreia. :doubt: Não posso é atirar mtos foguetes pq senão lá vem ela outra vez.:evil:

                        Ontem de manhã ele acordou dei-lhe leitinho (150ml), depois dormiu. Tive que o acordar para o medicamento e dormiu de novo. Voltei a acordá-lo para lhe dar a sopa.
                        Aí foi um desastre, mal comeu a sopa, foram apenas umas colheritas. Depois tentei dar-lhe a maçã cozida, à 2ª colher cuspiu e vomitou quase tudo o que tinha comido.
                        É estranho pq no dia anterior tb fez algo parecido, só que não vomitou tanto. Penso que é mesmo da maçã. :doubt: :roll:
                        Fomos passear e consegui que ele bebesse 120ml de leite com umas colheres de creme de arroz.
                        Adormeceu por volta das 17h30m e só acordou perto das 22h. Esteve quase 8h sem comer mais nada. Mas ele estava a dormir tão bem que nem quis acordá-lo.
                        Depois tomou banhinho e dei-lhe 180ml com umas boas colheres de creme de arroz. Bebeu tudo e com gosto.
                        Ficou-se a dormir até de manhã.

                        Agora lá foi mais um bibas de 180ml, com cheirinho (como diz a Nelly ). Deve ter adormecido com o papá....:roll: :doubt:
                        Lá vou ter que o acordar de novo para o medicamento.:evil:

                        Quero mesmo é que ele comece a melhorar e a segurar alguma coisa no estômago. Maldita diarreia....:evil: :evil: :evil:

                        persiana: és da Maia? Eu tb sou de lá.

                        Clowdia: ainda bem que a Di já voltou ao ataque, é um desatino qdo eles mal comem. Estamos à espera do negativo. Depois vem cá contar tudo.

                        Verokas
                        : deves de andar de rastos linda, o pilho não te deixa dormir, malandro!

                        anarita2007: de volta ao trabalho...custa deixar a princesa...:roll: :cry:

                        whiteleaf: linda a tua menina! Mto fofa mesmo.

                        nezinha: que boa notícia, é bom que não precise mais do medicamento. Pode ser que ele tb não seja alérgico às PLV. Pensamento positivo! Boa sorte com a sopa!

                        ana ribeiro: que bom que o Guilherme está a aumentar bem de peso. Era só preocupação de mamã, mais nada... Agora tb fazem-lhe a análise e já podes sossegar o teu coração. Vem aí a "aventura da colher", qdo começas? Boa sorte.

                        Alex.P: o teu menino está todo contente a papar.

                        Mar.P: é tão bom qdo eles comem bem e dormem ainda melhor, não é? As melhoras para o teu menino, cuidado pq o vírus da bronquiolite anda aí a atacar em força.

                        nellynavega
                        : a tua Joana é tramada, só quer estar de pé?! O David tb já foi assim, mas habituei-o a estar sentado pq o rapaz estva sempre a esticar as pernas para ficar de pé. Mas nada como a Joana.
                        Olha tenta não dar mama, nem bibas logo a seguir à papa. Espera +ou- 1h e se vires que ela tem fome aí sim, dá. Senão ela habitua-se e depois pode não querer comer a papa. Já sabe que se não come tem leitinho na mesma... são uns sabidolas estes piolhos.

                        ana pensadora: eu recebi apenas uma vez, ainda me devem 3 meses! :evil: :evil: :evil:

                        Não sei se me esqueci de alguém...:cry: Se sim, desculpem, não foi por mal. ops:

                        Obrigada a todas pelas melhoras ao David!

                        Bjinhos









                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por ana pensadora
                          ola a todas
                          sera que me podem ajudar voces ja recebem o abono do vosso bebe?
                          eu nunca recebi nada
                          acham normal?
                          obrigada:roll:
                          Tambémainda nao recebi fui la me informa a SS ela disse que começo a receber apartir de 14 de fevereiro.
                          FAxer o quê??:roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por pestinha
                            Olá meninas!

                            persiana: és da Maia? Eu tb sou de lá.
                            Mais propriamente de Vermoim! Sempre vivi perto das Escolas - na Rua São Romão! heheh


                            Inserido Inicialmente por ana pensadora
                            ola a todas
                            sera que me podem ajudar voces ja recebem o abono do vosso bebe?
                            só recebi neste mês de Janeiro 32€!!! Nada de retroactivos, pra já!
                            Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                            O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                            Comentar


                            • RE:

                              Olá!

                              Pois é o Kikinho faz 4 mesitos hoje! :d e fez a mãezinha a pessoa mais feliz do Mundo!

                              Obrigada a todas todas pelos parabéns!

                              Parabéns atrasados á Joana e á mãezinha:roll:

                              Parabéns á Fadinhas e á Ana Rita :d

                              Pekerrucha: O Kiko bebe 150 ml e nem sempre, é como a ninni tem estomago de passarinho

                              Clowdia: Estamos á espera dos resultados mas se a Di está a comer melhor vais ver que vai estar tudo Ok.

                              anaribeiro: Ainda bem que está tudo bem com o Guilherme! Agora vai ter que fazer análises, é muito chato mas também acho melhor porque tu ficas mais descansada e menos stressada e isso é importante. Já agora quais são os sinais de alergia?

                              nezinha: Ainda bem que o Gabriel já não precisa do AB! Coitadinho, deve custar tanto tirar sangue.:cry:

                              Mar P: Ainda bem que ele dorme sozinho, é um descanso! Eu também habituei o Kiko mas durou uma semana, é um manhoso :roll:

                              ana pensadora: Eu tenho recebido...

                              pestinha: O David vai ficando melhor aos pouquinhos, não tarda está bom!


                              Agora é a minha vez de estar em alerta amarelo. Desde ontem que o Kiko mama cerca de 60ml com intervalos de 3h30 a 4h! Hoje ás 6h30 da manhã lá consegui que bebesse 130ml mas é pouco. Ele bebia sempre 150 e até andava tipo num pico de crescimento a beber 180 ml por vezes e agora isto...
                              Estou a ficar preocupada! Ou enjoou de vez o leite ou algo se passa. Hoje vou comprar o nutriben mas se continuar assim deve levá-lo ao pediatra não acham?

                              Beijinhos



                              \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por persiana
                                Inserido Inicialmente por pestinha
                                Olá meninas!

                                persiana: és da Maia? Eu tb sou de lá.
                                Mais propriamente de Vermoim! Sempre vivi perto das Escolas - na Rua São Romão! heheh
                                Estás a brincar...:?: Eu tb sou de Vermoim.
                                Mas é mais para os lados da igreja. Conheces o Largo da Nossa senhora de Fátima?

                                Não estou a ver onde é essa rua.... Que escolas?




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X