Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por persiana
    Inserido Inicialmente por mariabaptista
    Olà mamã aproveitando o teu post, queria perguntar quanto de gema de ovo dão ao pimpolho?

    E as carnes, serà que jà se pode dar carne de porco ou não é aconselhavél?

    Agora so tenho consulta aos 12m, e gostava de saber

    Bjinhos
    Olha, o nosso pediatra disse a gema inteira cozida e esmagada num pratinho pra ele comer com as mãos depois da sopa. Não nos disse pra por na sopa.

    A carne de porco só dá mais tarde. Pra já, as carnes que dou são borrego, frango, vitela e perú. Há tb quem dê coelho!

    Espero ter ajudado!
    Obrigada mamã, pois são as carnes que até agora tenho dado, queria variar um pouco mais nas carnes mas ainda deve ser cedo.

    Bjinhos

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por persiana
      O Guilherme está óptimo! Tem 8,730 kg e 71 cm, PC 44 cm! Comentário do médico: "Bom peso!" :-)

      Pela 1ª vez estranhou o médico e chorou o tempo todo em que esteve a ser examinado!!!

      Está com o desenvolvimento global adequado à idade. A tosse que tem não é preocupante, os pulmões estão limpinhos! Ouvidos e boca, tudo são, mas sem dentes! heheheh

      Quando o papá questionou sobre o acordar de noite pra mamar de 2/3h em 3 h disse que é normal nesta fase! Vou continuar a dar-lhe maminha quando pede!

      Começou hoje com peixe na sopa - pescada - e gostou ao princípio, mas começou a choramingar a meio, fui misturando com fruta e comeu tudo! Pode também comer gema de ovo cozida, 2x por semana, depois da sopa... à mão, como 2º prato. Quanto às frutas, são todas permitidas menos laranja, kiwi, morango e frutos tropicais.

      Em relação à praia, acha óptimo que vá!

      Agora só lá voltamos prá consulta do ano!
      Ele está optimo
      O Guilherme ainda não come gema de ovo, por opção minha...porque a pediatra deu 'luz verde' aos 6 meses...mas achei cedíssimo...por isso não dei...mas a ideia de lhe dar a gema em separado agrada me...como vou experimentar agora aos 9 meses, acho que vou tentar esse método...a ver se ele gosta

      5ª feira é dia da consulta do Guilherme

      Comentar


      • RE:

        Isto anda muito parado.
        Aproveito para colocar uma questão, vocês já dão 2º prato aos bebes. É que a minha pediatra aconselhou-me a dar na consulta dos 9 meses. Por enquanto só dou ao almoço.

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por lismarcela
          Isto anda muito parado.
          Aproveito para colocar uma questão, vocês já dão 2º prato aos bebes. É que a minha pediatra aconselhou-me a dar na consulta dos 9 meses. Por enquanto só dou ao almoço.
          O Guilherme ainda não come...
          Amanhã temos a consulta dos 9 meses e vou ver o que a médica diz.

          Comentar


          • RE:

            O nosso tópico anda mesmo em baixo de forma:dizzy: :dontknow:
            Vá meninas...toca a arranjar um tempinho e vir contar como andam os bebés mai' lindos do mundo e arredores

            O Guilherme não voltou a fazer febre, o apetite melhorou e esta noite foi melhor...espero que volte tudo ao normal.
            Já baixámos a cama de grades senão qualquer dia, ainda tínhamos alguma surpresa desagradável...
            Amanhã faz 9 mesinhos e temos a consulta de rotina...depois conto como correu

            Comentar


            • RE:

              Olá mamãs!

              Hoje fui buscar o resultado do exame da Di, e está tudo ok! Rins a funcionar bem e sem cicatrizes! :banana: :banana: :banana:

              Amanhã vamos à consulta de nefro mostrar o exame, mas hoje já n lhe dei trimetropim.... estou farta de todas as noites ter que andar com a seringa a dar-lhe aquela joça! :banghead:

              Para a semana vamos à consulta dos 9 meses com o pedi, a ver quais as novidadades!

              Questão.... vcs ainda vestem bodies aos putos? Eu, com este calor, deixei de lhos vestir... visto-lhe a roupa directamente em cima da fralda... e se for uma saia, meto-lhe uma cuequita... fica amorosa! Ela derretia com o body debaixo da roupa, mesmo que fosse de alças... é mto acalorada a minha piolhita!

              Comentar


              • RE:

                Boa noite.

                Clowdia: ainda bem que está tudo bem com a Di. Eu também já não visto body há alguns dias!! Mesmo para dormir visto-lhe só um babygrow de algodão.

                Ana Ribeiro: Boa, sem febre e com apetite... isso é que é!! Eu tb tenho que baixar o colchão da cama, a minha Teresa tb já se empina toda e se vê o irmão no quarto ainda pior!!

                Pronto agora não tenho mais tempo, tenho que ir preparar o lanche do Tiago, amanhã vai ao Badoca park com a escolinha e tem que estar na escola ás 7h45 a manhã!!

                Beijocas








                http://mae-de-todos.blogspot.com/
                http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

                Comentar


                • RE:

                  Olá mamãs,

                  Clowdia, que bom que está tudo bem com os rins da Di. O Gabriel vai repetir a eco renal quando fizer 12 meses.
                  O Gabriel dorme com um body sem mangas e durante o dia já nunca uso interior, faz muito calor e ele não o está a tolerar muito bem.
                  Desde que começou a aquecer assim que dorme muito desassosegado, passa a noite a mexer-se e a levantar-se e durante o dia fica muitoooooooo rabujas para dormir.
                  Também cá em cima faz demasiado calor.

                  Terça feira tivemos consulta na pediatra e o Gabriel tem 72 cm, 9.400 kg.
                  Desde os 7 meses só engordou 400 gr!!! Mesmo assim está cheínho
                  Não sei se é por não estar quieto, por não dormir bem, por estar a tentar desmamá-lo e ele não estar a a reagir bem. Não consigo que ele beba leite, nem pelo biberon, nem copo, nem palhinha, nem colher, nada!!!!!!!!!!!!!!! cospe tudo!

                  De resto continua bem disposto, farta-se de gatinhar, já dá uns passinhos agarrado a qualquer coisa, palra imenso, faz algumas gracinhas, mas dentolas ainda nada.
                  ainda não experimentou praia, por estes lados só a fluvial e ainda nãó há férias, só lá para setembro.

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá a todas.

                    Adorei ver as fotos dos vossos bebes, eles estão mt lindos

                    Clowdia... K bom k está tudo bem c a Diana.
                    A Joana dorme de T-shirt manga curta. Qd anda pelo chão a rastejar visto-lhe uma T-shirt e umas calças de interior fresquinhas.

                    Ana ribeiro... k bom k o Guilherme não teve mais febre e ate ta melhor do apetite.

                    A Joana ante-ontem disse mamã, bem... eu tou toda babada .
                    Ontem fomos á medica de familia, pesa 8630Kg e mede 71cm... so aumentou 230gr em um mes mas cresceu 2,5cm.. a medica diz k ela esta bem. Disse para começar a dar de tudo menos chocolate, clara de ovo e morangos. Para a semana vamos ao pedi.
                    A Joana já se põe em pé na cama e no parque. Arrasta-se por toda a casa e já vai gatinhando mas pouco. Já se põe de joelhos agarrada aos moveis ate k bate palmas e cai, já deu c a cabeça nas prateleiras 2 X , ai k susto, coloquei gelo e hirudoid , quase k não se nota. Leva as mãos á cabeça qd digo " ai Jesus ".Ja tem 2 dentes em baixo.
                    Fomos ver o fogo-de-artifício no São João, ela gostou.
                    Para o mes k vem vamos de ferias para um campismo.Ja alguem acompou c os bebes? e k tal? contem a vossa experiencia.Bigada.

                    Aqui fica uma foto recente da Jana.
                    Clikem na foto para ver melhor.


                    Jokas.

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por nellynavega
                      Para o mes k vem vamos de ferias para um campismo.Ja alguem acompou c os bebes? e k tal? contem a vossa experiencia.Bigada.
                      Já!! :lol:
                      Com o meu filhote ele tina 12 meses quando fomos com uma tenda minuscula só 1 noite por graça!!
                      O ano passado a minha piolha tinha 5 semanas e fomos acampar para Espanha!! Mas com a nossa caravana (viva o luxo :lol: é minuscula e tem 20 anos!! :lol: ).

                      - Escolhe ou pede um sitio perto dos balneários
                      - Um lugar com sombra, principalmente de manhã, se não a tenda fica um forno
                      - pergunta se tem casa de banho própria com banheira e muda fraldas (cá em Portugal ainda não há muito mas lá fora quase sempre têm) Mas não é indispensável. Para banhos levei um alguidar grande (mesmo grande) e punha em cima das bancadas de lavar a loiça e vá banhinho!! Eu logo á noite coloco foto.
                      - dormem connosco

                      e posso te dizer que ADORAM!!! Foto de um fim de semana na caravana!!

                      Beijocas e boas férias!!








                      http://mae-de-todos.blogspot.com/
                      http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

                      Comentar


                      • RE:

                        Ola
                        O Gui dorme de pijama de t-shirt+calção e tb é assim que anda durante o dia! deixei de lhe vestir body há uns 15dias ou mais! ele transpira muito e sofre com o calor - por isso anda sp de t-shirt (ou camisinha de meia manga) e calções (raramente veste calças!)
                        como podem ver:

                        Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                        O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Clowdia
                          Olá mamãs!

                          Hoje fui buscar o resultado do exame da Di, e está tudo ok! Rins a funcionar bem e sem cicatrizes! :banana: :banana: :banana:

                          Amanhã vamos à consulta de nefro mostrar o exame, mas hoje já n lhe dei trimetropim.... estou farta de todas as noites ter que andar com a seringa a dar-lhe aquela joça! :banghead:
                          Ainda bem que os resultados foram bons.
                          Quanto ao antibiótico, foi o pediatra que suspendeu? Não é aconselhável seres tu a decidir isso.
                          Susana e Afonso (14/09/2004)
                          Nobody is perfect!!!
                          I'm nobody.

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá mamãs!

                            Já li tudinho e gostei de saber das novidades.

                            Não tenho vindo cá pq andamos em mudanças, aliás já estamos na casa nova. Não sei qdo vou ter net lá, por isso vou andar algum tempo desaparecida.

                            O David está uma peste do pior, não pára 1 segundo. Sempre a gatinhar e pôr-se de pé. Tudo lhe serve para se agarrar a ajudar a levantar-se.
                            Ele até já utiliza os coleguinhas de infantário para se erguer. lol

                            Gatinhar tb é uma loucura, agora já vem atrás de nós qdo o deixamos numa divisão da casa. Se lhe atiramos a bola tb vai lá todo contente buscar e tb a a atira de volta para nós. Parece um cãozinho.

                            Enfim, está um espectáculo!!!

                            Ah e já aí vem + 1 dente: o 9º...

                            No próximo domingo vamos baptizá-lo, tb é o aniversário do papá e juntamos tudo num só dia. Vai ser giro.

                            E pronto, é tudo.

                            Agora não sei qdo vou poder vir aqui, espero que seja mto em breve...


                            Bjinhos





                            Comentar


                            • RE:

                              O meu bebé faz hoje 9 Meses:bdgreetn: :balloons:
                              9 Meses de muito amor e muita felicidade.
                              Tenho os 2 filhos mais maravilhosos do mundo e sinto me muito abençoada por isso...
                              Fomos à consulta de rotina e está tudo optimo com o meu dentuças:lol:
                              Em menos de 2 meses aumentou quase 1k, o que é muito bom, tendo em conta que ele, desde o 2º mês de vida, andava a aumentar muito pouco...
                              Está com 8.250kgs e 69cm...e muito desenvolvido...não parou um segundo, queria mexer em tudo e refilava quando o não deixávamos...
                              Relativamente a comida, a médica não proibiu nada...mas vou fazer como fiz com a Margarida e não introduzir frutas mais ácidas, grão, feijão, etc...até porque há muitos legumes e frutas que ele ainda não provou...e que já o podia fazer...por isso...tudo a seu tempo
                              Vai comer a comer as coisas menos passadas...mas isso eu tb já faço...as sopas dele já não são completamente puré...mas vou, p.e., cozer uma batata, cenoura e peixinho...esmagar tudo e dar lhe...
                              Amanhã não tento porque tenho um jantar e fica o papá com ele...mas sábado já faço a experiência
                              Tem 1 dentuça de fora e a médica diz que a gengiva de cima está mesmo a 'rebentar'...
                              Falámos nas febres que ele costuma ter e ela diz que é normal...o 1º ano do infantário é mesmo assim...desde que passe e/ou que não tenha mais sintomas para apenas controlar a febre com antipiréticos...se em 2/3 dias não passar...para falar com ela...
                              Relativamente ao leite...u tenho uma embalagem inteira de Aptamil2, que estava a pensar dar...mas a pediatra disse que posso muito bem continuar a dar o 2, porque o 3 até é uma invenção bastante recente...por isso vou utilizar o leite...escuso de gastar mais € noutra embalagem...quando esta terminar...mudo para o Aptamil3

                              Comentar


                              • RE:

                                Clowdia...que bom que está tudo bem com a princesa:thumbsup: :thumbsup:
                                Por norma, ainda visto body ao Guilherme, principalmente, para dormir...ele destapa se todo e prefiro que durma com o body (de alças) por baixo
                                AnaCustodio...os teus meninos estão o máximo...fazem me tanto lembrar os meus, com as suas brincadeiras...é um encanto vê los juntos...
                                Nelly...a tua menina está o máximo...olha, eu faço campismo há quase 31 anos...a Margarida há 5 anos que faz também e, simplesmente, adoooora...lá tem toda a liberdade, brinca, suja se, vai à praia (que ama)...etc...
                                Eu adoro campismo e como temos toda a comodidade...não dispenso...
                                Nezinha...o Gabriel está optimo...sabes que eles não aumentam sempre da mesma maneira e, daqui para a frente, têm tendência a aumentar menos...
                                O Guilherme costuma crescer e aumenta menos de peso...desta vez foi ao contrário...aumentou mais de peso e menos em tamanho...interessa é que tenham saúde
                                Persiana...o Guilherme está lindo e faz umas expressões tal e qual o meu filhote...deve ser do nome:lol:
                                Pestinha...que bom ter notícias vossas...espero que não passes muito tempo sem cá vir

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X