Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá!

    Persiana: o Gui tá o máximo nas fotos! O André ainda não foi à praia. Parabéns pelos 9 mesinhos!

    Ana Custódio: os vídeos estão fantásticos. Sempre que possas, coloca vídeos das aulas de natação....pois o meu André vai precisar de aprender! E parabéns pelo gatinhar!

    Ana Ribeiro: parabéns pelo dentinho! ;-)

    Pestinha: parabéns pelo gatinhanço!

    Nós: o André ainda não tem dentes e não gatinha, mas tá quase quase!! Coloca-se em posição de gatinhar, mas depois avança é aos saltos em vez de ser com uma perna e depois outra...assim que salta pra frente, cai! É tão giro!!!!!!!!!!!

    Bjs
    Sílvia

    Comentar


    • RE:

      Olá!!!!!!!!!!!!!!!!:hello:

      Então as novidades dos bebés mais maravilhosos do planeta????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Dentes, gatinhar, palrar, todas as proezas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Parabéns para o Guilherme pelos 9 mesinhos e para todos os que já completaram mais esse mês.

      O Gabriel sempre foi um bebé sossegadinho, não saía muito do seu canto, mas desde que aprendeu a gatinhar e pôr-se de pé não quer mais nada, não pára quieto e acho que até já emagreceu, parece-me mais elegante!
      Tem que estar sempre debaixo de olho, não vá acontecer algum azar. Continua sem dentinhos e as noites já correram melhor!:-k

      Vou ter que deixar de dar maminha, à mais de 1 mês que tenho uma ferida num mamilo e a mama muito dorida com alguns ductos bloqueados, já tentei várias coisas mas não tem resultado. O próximo passo é uma eco e a secagem do leitinho:no: com muita pena minha.

      Beijinhos e aproveitem o bom tempo com os Setembrinhos:wave:

      Comentar


      • RE:

        Olá mamãs!

        Aqui estou eu para contar as novidades do meu David malandreco!

        Pois, como disse ontem foi dia de consulta: a dos 9 meses. Está tudo bem, tirando a farfalheira que teima em não desaparecer.
        Com esta história continua com os puff's com o Brisovent, nebulizações com Ventilan e Atrovent só se ficar pior e vai tb tomar um comprimido de Singulair. Enfim, só queria que isto passasse de vez. Para já não se pode falar em asma, até pq isto pode ser mesmo aquilo que o Pediatra chamou: hipersecreção bronquica. A ver vamos...

        Qto ao resto está mto bem, pesadinho como sempre e um grandão.
        Peso e altura no percentil 75.
        Qto ao PC, os dados dizem que vai ser inteligente este rapaz: percentil 95 a tender para o 100.

        Aqui ficam os dados:

        peso: 10,120 Kg
        altura: 74 cm
        pc: 48 cm

        Dentes tem 8, 7 incisivos e 1 pré-molar. 5 destes estão bem de fora, 2 a espreitar e o molar tb já se avista qdo chora com os pulmões todos.

        Palra imenso, entre mamamama e papapapa, tatatata, babababa, ma, pa, ta, ba e mamã já lhe sai mas só qdo precisa que lhe pegue ao colo.

        Ainda não diz adeus, nem bate palminhas. Mas se nós bater-mos fica todo contente e ri-se imenso.

        Senta, deita, arrasta e rebola mto bem. O gatinhar é só qdo quer e lhe interessa.

        Passa a vida a tentar por-se de pé, mesmo sem ser agarrado às coisas. No outro dia dei com ele de pé na cama dele, agarrado às grades.

        Já tenta dar uns passinhos.

        Faz + ou - 6 refeições por dia e água ainda não é com ele.

        Vai começar agora o peixe e a gema de ovo. Tb já lhe posso ir dando comida da nossa, aos poucos para se ir habituando.

        Adora palhaçadas, mas na hora do soninho só quer a mamã.

        Bem e acho que é tudo.

        Agora é a vossa vez, contem coisas...


        Bjinhos




        Comentar


        • RE:

          O david é um matulão!!!
          Só tenho consulta dos 9m na proxima 2ªf...tou ansiosa!
          Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

          O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


          Comentar


          • RE:

            Concordo com a Raquel...o David é um matulão mesmo...
            Nós temos consulta dos 9m no dia em que o Guilherme os completa, de amanhã a uma semana...também estou ansiosa
            Meninas...agora vou mimar me um bocadinho...vou à manicure e como não tenho tempo para arranjar os pés...vou pedir lhe que, pelo menos, me pinte as unhas e para a semana vou lá com mais calma...
            Hoje, além dos meus filhotes, tenho de ir buscar a minha sobrinha linda ao ATL e ainda tenho a sopa do Guilherme para fazer, banhos para dar, etc...o jantar dos 'grandes' é o papá que faz
            Bjinhos

            Comentar


            • RE:

              Olá mamãs!!

              Também tenho andádo desaparecida... mas agora o trabalho é mais e à noite nem tenho vontade de abrir o computador.

              A Teresa está mesmo engraçada!! Agora com o gatinhar é um ver se te avias!! Já colocámos a grade a tapar a porta do querto deles, para pelo menos mante-la lá dentro em segurança e nós conseguirmos fazer alguma coisa!!! Com o irmão é uma alegria pegada, adoram estar juntos e cada dia ela dá mais importancia ás brincadeiras dele!!

              Pronto, logo se tiver tempo (e vontade) venho cá pôr uma foto actual!!


              Ah, esta manhã pos-se de pé agarrada ás grades da cama!!

              Beijocas








              http://mae-de-todos.blogspot.com/
              http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

              Comentar


              • RE:

                Então mamãs???

                Já foi tudo de férias, foi??

                Queremos novidades!!!

                Bjinhos



                Comentar


                • RE:

                  Olá mamãs e bebés.

                  Por aqui está tudo bem, mas eu estou em stress porque amanhã a Di vai fazer a cintigrafia... sei que é necessário fazer o exame para ficarmos descansados, mas só a ideia de ela ter que ficar quieta na marquesa durante uns 10 minutos põe-me os cabelos em pé.... n estou a ver como vai ser possível.. ai ai.. já para não falar na pica para injectar o contraste... ai, pq se fazem estas coisas a bebés tão pequeninos?!? :?

                  De resto, tudo bem... ainda n gatinha, pesa-lhe o rabiosque e n tem força nos braços para se aguentar de 4... tb n tem dentes à vista... só faz é crescer, crescer, crescer.... está super comprida, deve estar com uns 73 cm, e pesadota, mais que 10 kg de certeza ... os braços já acusam ( há mto ) o cansaço dos 3 andares sem elevador com ela ao colo para cima e para baixo...

                  No carro do papá já montámos a cadeira nova, de frente para a estrada. Sei que é arriscado e não devia, mas as viagens estavam a ser realmente dificeis com ela de costas na maxicosi... assim essa anda no meu carro, onde ela anda todos os dias, nos percursos mais curtos, e ao fds anda no do pai, de frente, e devo dizer que adora! Vai mto quietinha a olhar para a estrada, para nós, para o carro, a palrar ... é totalmente diferente o campo de visão que eles têm, naturalmente...

                  Falar.... chama papá ou pápa a tudo... eu digo-lhe queres um bibas?, ela responde pápa, eu digo onde está a mamã? Ela olha para mim e diz papá, onde está o cão, olha para a becas, e n diz nada..vá lá.. onde está o gato, e procura um dos gatos ( ontem puxou o rabo à Tuga... ehehe tive que lho tirar da mão pq a seguir ía para a boca! ), onde está o papá, e ai corresponde...diz papá... o pai todo contente... anda uma mãe a criar uma filha para isto! é exasperante! :P ehehehe

                  Está agora a dormir na sua caminha... ao atravessado... :doubt: ... adormeceu assim..

                  Fica uma foto actualizada da minha princes(ona):

                  Comentar


                  • RE:

                    #-o -->

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Clowdia
                      #-o -->
                      Força. Vai correr bem. Não é tão mau como parece. Todos os bébés reagem de maneira diferente às coisas.
                      Bj
                      Susana e Afonso (14/09/2004)
                      Nobody is perfect!!!
                      I'm nobody.

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por spal
                        Inserido Inicialmente por Clowdia
                        #-o -->
                        Força. Vai correr bem. Não é tão mau como parece. Todos os bébés reagem de maneira diferente às coisas.
                        Bj
                        Pois, eu estou a ver a minha a reagir aos gritos qd a obrigarem a ficar quieta.... já agora..como fazem isso? prendem-nos à mesa ou são os pais que seguram neles?

                        Comentar


                        • RE:

                          Clowdia,
                          Na Atomedical prenderam as pernas e a cintura com correias, eu segurei os braços, mas o Afonso tinha mais de ano e meio, como a tua é mais pequena talvez dê para serem os pais se entrarem os dois, eu entrei sozinha porque o meu marido nestas coisas não consegue estar.

                          Não penses como vai ser porque não sabes, quanto mais imaginamos, mais nervosdas ficamos e não vale a pena.

                          Canta-lhe, leva-lhe um boneco ou um balão, qualquer coisa que a distraia mesmo e ri-te e age da forma mais natural que consigas.

                          Não é fácil, eu sei, mas é importante para que fiquem calmos.
                          Susana e Afonso (14/09/2004)
                          Nobody is perfect!!!
                          I'm nobody.

                          Comentar


                          • RE:

                            Clowdia...como correu o exame?

                            Comentar


                            • RE:

                              E já passou! :whew:

                              Não foi tão mau como eu estava à espera, mas ainda assim faz alguma impressão. Primeiro um enfermeiro pesquisou-lhe as mãozinhas todas à procura de uma veia para injectar o contraste... depois outra enfermeira segurou com força no bracito e lá injectaram o contraste... tadinha... só chorou ao fim, qd tiraram a agulha, já nas vacinas é assim...

                              Depois voltei lá 2 horas depois, e amarraram-na à marquesa com 3 correias p n se mexer, e eu tive que lhe segurar os braços para cima... ela só começou a chorar quase no fim, pelo que até se portou muito bem, mas a visão de um bebé, a MINHA bebé presa a uma marquesa com correias de força ... n quero repetir ... [-x

                              dia 25 vou buscar o resultado.. a ver..

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Clowdia
                                E já passou! :whew:

                                Não foi tão mau como eu estava à espera, mas ainda assim faz alguma impressão. Primeiro um enfermeiro pesquisou-lhe as mãozinhas todas à procura de uma veia para injectar o contraste... depois outra enfermeira segurou com força no bracito e lá injectaram o contraste... tadinha... só chorou ao fim, qd tiraram a agulha, já nas vacinas é assim...

                                Depois voltei lá 2 horas depois, e amarraram-na à marquesa com 3 correias p n se mexer, e eu tive que lhe segurar os braços para cima... ela só começou a chorar quase no fim, pelo que até se portou muito bem, mas a visão de um bebé, a MINHA bebé presa a uma marquesa com correias de força ... n quero repetir ... [-x

                                dia 25 vou buscar o resultado.. a ver..
                                Ainda bem que correu melhor do que estavas à espera...
                                Agora é torcer para que tudo esteja bem

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X