Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Pcristina
    Olá

    Eu também sou mãe de Setembro, tenho uma princesa de 9 meses (nasceu 26/09/07 de 37 Semanas)
    A minha linda ainda não tem dentes nem gatinha mas já diz mama, papa, dada, faz adeus, bate palminha e abana a cabeça a dizer que não.
    Gostava de fazer uma pergunta ( Talvez parva) que numero de sapatos calçam os vosso bebés, pois a minha calça o 17 e penso que tem os pés pequenos.


    Bjos
    PCristina
    Bem vinda!!

    A minha calça o 19 da chicco, mas tem os pés, tal como o resto, grandessssss...

    Comentar


    • RE:

      Olá meninas!

      Ontem fomos à consulta dos 9 meses da Di. Está óptima... pequenina e enfezada.... 10.250 Kg, 73 cm... P95, P90 ops:

      ainda n há dentes p ng.
      começou agora a rolar na cama, pelo que gatinhar deve estar para breve.
      adora andar em pé agarrada às mãos de alguém, mas sozinha em pé ainda n se aguenta, tipo agarrada a alguma coisa por ela própria.
      continua uma simpatia, e raramente estranha alguém... ainda vai bem ao colo de qq pessoa que lhe sorria.

      Comentar


      • RE:

        Olá amigas!!

        Parabéns à Carolina pelos 10 mesinhos... está uma sra!!
        Clowdia... realmente coitadita da Di... não lhe dás papinha suficiente... está tão pequenina e magrinha :^o, arruma a minha Teresa a um canto :lol: por isso ainda não gatinha... pesa-lhe o rabiosque!!


        A minha Teresa anda uma reguila, agora para dormir a sesta é um castigo, não quer nem por nada. Deixo-a na cama deitada, isto já depois de a ter embalado e me zangado com ela, e quando volto a espreitar está muito caladinha de pé agarrada ás grades e a fazer adeus aos bonecos do quarto!!! Acham normal!! Mas nem me chama, sabe que me zango :lol:

        A gatinhar está uma pró!! É só apanhar uma porta aberta (que ela saiba que está proibida...) até acelera!! Apanha cá uma velocidade... e depois fica toda zangada se a apanhamos a meio da investida!!Ás vezes é o mano que a apanha e PEGA AO COLO!!! Imaginem!!! Vai mesmo ser rija esta miuda!!

        Adora brincar de joelhos e está assim a maior parte do tempo. E como dessa posição é fácil por-se de pé... é só agarrar-se a alguma coisa mais fixa (ou não... ai os sustos...) e põe-se logo de pé!! E adora claro, fica com um ar toda triunfante!! Se sair ao mano aos 11 meses já anda!! Eu nem nunca puxo por ela para andar mas ela vê-se que tem vontade própria de aprender depressa :lol::lol:

        Hoje estivemos numa esplanada de manhã e o Tiago estáva a comer um bolo de arroz e um amiguinho dele a comer batatas fritas... não estão bem a ver o filme, a Teresa santada no chão debaixo da mesa (não quer estar no colo nem por nada!!) e a apanhar tudo o que caía ao chão :lol: e o mano tb a lhe dar bocadinhos de bolinho... qual cãozito a pedir comida :lol:

        Anda com uma alergia no pipi... nunca fez alergia a nada mas com o calor e o xixi se calhar mais ácido fez alergia ás fraldas do pingo doce :sad: logo a essas que são tão em conta!! Já tinha usado 2 embalagens e não tinha feito nada mas agora não pode usar. Está a pôr bephantene unguento e pevaryl para evitar fazer um tratamento com cortizona. E parece que está a resultar!!

        Bom agora vou fechar o estáminé que está na hora de ir para casa.

        Beijocas









        http://mae-de-todos.blogspot.com/
        http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

        Comentar


        • RE:

          Ola mamas e bebes

          Na sexta feira apanhei um grande susto.A Joana cai da cama de grades.Ela tava a nanar, acordou, levantou-se e caiu pk eu esqueci-me de levantar a grade da cama,a culpa foi minha, senti-me mt mal,fiquei mais assustada k ela e pedi-lhe mil desculpas.

          No Domingo foi o batizado da Joana, aqui fica uma foto.



          Jokas

          Comentar


          • RE:

            Olà mamãs

            Mamã nellynavega, isso aconteçe com todas nos, o importante é que ela està bem e como està gira no dia do baptizado....

            O Julien agora so quer aventura, jà não basta crer levantar-se em cima so sofà, mesa, qualquer coisa serve, agora quer por-se em pé a subir pelas paredes, parece o homem aranha:badgrin: :badgrin: :badgrin:

            Està um traquinas de primeira, e com muita birra ( a culpa também é minha que lhe faço todas as vontadinhas ) mas agora quando està a mexer no que não deve, fico a olhar para ele e digo que não, ele começa a fazer birra a chorar a olhar para mim, mas eu contenho-me e digo que não, se não o ensino agora depois mais tarde é que não dà.

            Jà lhe està a romper 1 dentinho em cima:banana: deve ser por isso que està mais birrento, continua a comer bem:d

            Cada vez tenho que lhe comprar mais e mais roupa, parece que so veste uma vez e jà não lhe serve, e então o calçado...ai ai ai como eles crescem tão ràpido, antes ficava quietinho do meu colinho, agora jà nem quer saber do colinho da mamã, :crybaby: so quer està no chão, que saudades de quando ele era pequeno...

            Bjinhos a todas as mamãs e todos os bébés lindossss

            Uma foto do Julien recente

            Comentar


            • RE:

              Olá mamãs
              Cá estou, depois de um fds na praia...bom mas muito, muito cansativo...

              Pcristina...benvinda ao cantinho dos bebés mai' lindos do mundo e arredores...
              A tua menina nasceu no dia do meu filhote
              O Guilherme é menino e também calça o 17
              AlexP...o André está lindo...e, assim como a Raquel, o peso chamou me a atenção porque lembro me dele ser 'levezinho' como o Guilherme...faz me lembrar a Margarida...quando iniciou os sólidos, estava magricelas mas depois foi sempre a aumentar..pois era uma debulhadora:lol:
              Clowdia..a tua miúda vai lá vai...granda mulher...o importante é estar tudo bem...quando ela começar a andar...depressa estabiliza o peso...
              Nezinha...aqui dão se kilos...dou e/ou ainda pago para ficarem com eles
              anapensadora...parabéns pelos 10 mesinhos da Carolina...espero que ela esteja melhor
              AnaCustodio..ao ler a tua mensagem...estou a ver o mesmo filme cá em casa...com a diferença que o bebé é um menino e a crescida é uma menina
              Nelly...não fiques triste contigo...são coisas que acontecem...o importante é que ela não se magoou e tu nunca mais vais deixar a grade para baixo
              Parabéns pelo baptizado da Joana...estava linda
              mariabaptista...a foto do Julien está o máximo...adorei

              Comentar


              • RE:

                É oficial
                O Guilherme já gatinha

                Começou há pouco tempo mas gatinha lindamente
                E já se põe de pé agarrado a qualquer coisa e põe um pé debaixo do cu e tenta levantar se sozinho:d...já lhe disse que tem tempo...uma coisa de cada vez:lol:
                Adora por se de joelhos porque tem mais facilidade em levantar se...
                Ontem fui dar com ele debaixo duma cadeira...quando tinha pedido à irmã para olhar por ele:-"
                Agora sim...acabou se o sossego

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por nellynavega
                  Para o mes k vem vamos de ferias para um campismo.Ja alguem acompou c os bebes? e k tal? contem a vossa experiencia.Bigada.
                  As fotos quue prometi com os banhos radicais dos meus filhos!!

                  Aqui em Espanha num parque de campismo, com 5 semaninhas!!

                  Aqui em casa de familiares, com 3 meses

                  Aqui o meu filhote quando tinha 2 meses e meio, na Holanda em casa de amigos, não havia banheira por isso optámos por um vaso de uma árvore!!

                  Beijinhos








                  http://mae-de-todos.blogspot.com/
                  http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por nellynavega
                    Ola mamas e bebes

                    Na sexta feira apanhei um grande susto.A Joana cai da cama de grades.Ela tava a nanar, acordou, levantou-se e caiu pk eu esqueci-me de levantar a grade da cama,a culpa foi minha, senti-me mt mal,fiquei mais assustada k ela e pedi-lhe mil desculpas.

                    No Domingo foi o batizado da Joana, aqui fica uma foto.



                    Jokas
                    Eu já há muito tempo que nem baixo a grade para a deitar com medo de me esquecer depois...#-o e mesmo assim já pedi ao meu marido para baixar o colchão porque já tenho medo que ela dê a volta quando está de pé... ele ainda não o fez e espero que não seja preciso nenhum trambulhão para ele perceber que tem que fazer JÁ!!

                    Não te culpes, estas coisas acontecem e a nossa cabeça é mesmo assim, eu ando tão esquecida que até me canso de mim mesma!!

                    Olha as fotos das banhocas são para ti!!

                    Beijocas








                    http://mae-de-todos.blogspot.com/
                    http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá a todas!!!

                      Hoje venho contar novidades da minha piolhita como prometi na semana passada!!!

                      Ontem fomos à pediatra para a consulta dos 9 meses. Está com 8.800kg e com 72.5 cm. Está na média.
                      A médica achou-a excelente.
                      A Maria neste momento já gatinha e adora gatinhar. Faz birra quando a ponho no parque ou mesmo na cadeirinha para comer. Mas quando a deixo no chão para gatinhar é preciso mil e um olhos em cima dela. Agarra tudo o que vê. E não sei porquê parece que as coisas mais perigosas são mais atractivas. No outro dia apanhei-a a ir a uma tomada de electricidade. Tenho que comprar os protectores que existem.:|
                      Adora também por-se de pé. Agarra-se mesmo a tudo. Ontem vi-a a dar uns passos sozinha agarrada ao sofá. Mas como disse antes agora são mil e um olhos em cima dela.
                      Ainda não diz nenhuma palavra, mas gosta muito de palrar e cantar. Ás vezes estou a ouvir musica e começo-a a ouvir a "nanan anana". lol. Acho-lhe um piadão!! :banana:
                      Já bate palminhas e sabe dizer ciau.
                      O pior mesmo são as noites e as birras para dormir. Não quer dormir por nada, desata a berrar quando a levo para a cama. E ultimamente tem acordado durante a noite. E tem sido 1 ou 2 horas para adormecer. Ainda só tem um dentinho, mas eu acho que devem estar mesmo a romper mais.
                      São estas as proezas da Maria. É super divertida, e nós estamos completamente apaixonados por ela

                      Bjinhos grandes a todas.
                      Bjinhos

                      Ana e Maria

                      Comentar


                      • RE:

                        olá todas as mamãs e bebes lindos de setembro

                        espero q estejam todos bem

                        por aqui tem estado tudo bem a minha piolha está mt fofa apesar de um pouco mimada e birrenta só quer a mãe sempre por perto, se saio do raio de visão dela desata a berrar parece q a estam a matar qq dia os visinhos acusam-me de maus tratos
                        :crazy: tão pequenina e já faz cada birra será normal:?:
                        para comer ou é 8 ou 80 ou come tudo ou faz fita e só come qq coisa estando distraida, leite continua um stress lá vou mudando na tentativa q beba qq coisa pelo menos a noite antes de dormir, apesar disso a pediatra disse q ela estava bem.

                        diz papá e pápa, anda uma mãe a criar uma filha para isto :lol:

                        continua na tentativa de gatinhar mas ainda não atinou bem e acaba por esticar as pernas e rastejar normalmente para trás.

                        já se levanta bem sosinha volta na volta está de pé na cama ou mesmo agarrada ao sofá ou o q estiver a mão.

                        Vai entrar para o infantario , pois a mamã vai fazer um curso para acabar os estudos, já q está desempregada, espero q se adapte bem.

                        muitos beijinhos a todas as mamãs e bebes lindos de setembro

                        aqui ficam umas fotos da minha piolhita



                        é verdade a minha piolha já tem 8 dentes e parecem estar a vir mais a baba aumentou novamente lol


                        Comentar


                        • RE:

                          Olá mamãs e respectivos filhotes lindos...

                          Finalmente consegui um tempito para vir aqui dar novidades do meu MIguelito. >Fomos à consulta dos 9 meses a semana passada: pesa 9,650Kg e mede 70cm. Está muito lindo e crescido!
                          Já gatinha desde os 5 meses e não dou mais 1 para começar a andar sozinho: já anda apenas seguro pela camisa (seguramos nas costas). Hoje antes de dormir, já andou sozinho de um lado para o outro da cama.... A médica diz que ele está com pressa de crescer!!!! Mal ele sabe o que o espera...
                          Já dorme a noite toda. Adormece por volta das 20h30 e acorda às 6h30. Às vezes acorda durante a noite para beber um biberon... mas volta a adormecer logo (salvo raras excepções).
                          Já tem um dentito, mas tem andado muito birrento outravez devem vir lá mais ( a médica diz que devem estar a rebentar o outro de baixo e os dois de cima).
                          Ainda não come peixe nem citrinos, a médica aconselha apenas a partir do ano. Come sopa ao almoço e vou tentar começar a dar-lha tb à noite. Vai ser complicado porque (erro meu) está habituado a comer a papa à noite pelo biberon. Logo se vê!

                          Agora água: quer seja no banho, piscina ou praia... adora areia.... adora o Verão... dormir destapado (sim, já deixei de me preocupar com isso, visto um pijaminha de manga comprida e dorme como ele quiser).

                          Está cada dia mais bonito.

                          Deixo-vos aqui umas fotos dele:






                          Beijokas


                          Comentar


                          • RE:

                            Xalitas, Lucia e Verokas...que bom ter notícias vossas e dos piolhos...
                            Eles crescem tão depressa...vejo isso na Margarida...ainda 'outro dia' era bebé e já tem 5 anos...temos de aproveitar bem todos os momentos...
                            Lucia...não nos encontrámos na Dra. C. por uma semanita...a D. Isabel disse me que vocês lá tinham estado na semana anterior

                            O Guilherme tem mais uma dentola...no espaço de 3 semanas 3 dentes..custou mas foi:lol:
                            Anda um safado...agora deu para puxar os cabelos e orelhas aos bebés mais pequeninos:-":-$ ...elas ralham com ele...ele tira a mão mas fica com ela esticada, à espera que elas acabem de falar para voltar a fazer o mesmo:P...malandreco o meu filho...
                            Põe de pé com uma enorme facilidade...e ainda agora começou a gatinhar...vamos ver...a mana começou a andar com 13 meses (impossível não fazer comparações com a mana:P)
                            Quanto a acampar com bebés...eu acampo quase há 31 anos e sempre o fiz com a Margarida e agora tb com o Guilherme...este fds tomou banho num alguidar porque a banheira que lá tínhamos foi fora e a dele já não cabia no carro (para um fds fomos com a carrinha atolada:-")...e ele não se queixou nada...pelo contrário...achou imensa piada quando reparou que se chapinhasse um pouco...a água vinha toda por fora:lol:

                            Eu fui hoje ao médico, por causa das minhas costas...porque estou, cada vez, mais aflita...ele não achou que fosse algo preocupante pelo exame físico...mas como já me afecta a mão direita, mandou me fazer um raio-x cervical e lombar...vamos lá ver...:-"

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por ana ribeiro
                              Lucia...não nos encontrámos na Dra. C. por uma semanita...a D. Isabel disse me que vocês lá tinham estado na semana anterior
                              É verdade ana estivemos na Dr C. no dia 24, uma terça feira e a d. Isabel disse que o guilherme lá ia na quinta.
                              Já agora aproveito para comentar ctg q fiquei um pouco triste por saber q ela vai deixar de dar consultas lá e fica só no Hospital, e ainda mais por ela n ter dito nada visto q em principio seria a ultima consulta q a matilde teria com ela, eu só soube pela d. Isabel. mas enfim.

                              Fico contente por o guilherme estar bem, e os dentinhos terem saido rapidinho.
                              beijinhos
                              Lúcia e Matilde


                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por LuciaAmaro
                                Inserido Inicialmente por ana ribeiro
                                Lucia...não nos encontrámos na Dra. C. por uma semanita...a D. Isabel disse me que vocês lá tinham estado na semana anterior
                                É verdade ana estivemos na Dr C. no dia 24, uma terça feira e a d. Isabel disse que o guilherme lá ia na quinta.
                                Já agora aproveito para comentar ctg q fiquei um pouco triste por saber q ela vai deixar de dar consultas lá e fica só no Hospital, e ainda mais por ela n ter dito nada visto q em principio seria a ultima consulta q a matilde teria com ela, eu só soube pela d. Isabel. mas enfim.

                                Fico contente por o guilherme estar bem, e os dentinhos terem saido rapidinho.
                                beijinhos
                                Lúcia e Matilde

                                A sério??? Olha estás a dar me uma novidade...ninguém me disse nada...ela até me disse que, se não houvesse nada, para lá voltar apenas à consulta dos 12 meses...
                                Sabes, eu gosto muito da Dra. C. enquanto pediatra, mas há coisas que me fazem muita confusão...uma delas é nem saber em que hospital ela dá consultas...outra é muitas vezes não me atender o telefone e depois não retribuir os telefonemas....
                                O Guilherme, aos 8 meses, teve febres altíssimas, que o levaram ao hospital 3 vezes em 4 dias...tentei por diversas vezes falar com ela e depois...desisti...ele estava a ser muito bem acompanhado no hospital...
                                E sabes para quando é a saída dela do consultório?
                                Para não 'entupirmos' o tópico com estas mensagens, vou enviar te uma PM com o meu mail.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X