Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Meninas, é mesmo o que suspeitava...

    Novo dente, 18º... Ontem à noite já o vi a espreitar. #-o

    Daí tanta baba, choraminguice, farfalheira e mto pouco apetite...:-&

    Ficam a faltam os 2 últimos molares em cima.

    Confesso que já estou farta desta história dos dentes. O meu menino tem sofrido tanto, nem come e pouco descansa...


    Bjinhos



    Comentar


    • RE:

      Bom dia a todas!!

      Desculpem andar tão afastada... mas isto com os mudos e a gravidez... é puxado :lol:

      Pois aqui vai dando para passear sempre na praia, Inverno ou Verão... vestidos ou despidos :lol: Os miudos neste dia delirarm, porque já não iam assim brincar na água desde o ano passado.
      Mais uma foto:


      Novidades.

      A Teresa foi á consulta dos 18 meses.
      Peso - 12kg
      Altura - 82cm
      PC - 48 cm

      Está optima, no percentil 75 para peso e altura, é grande a rapariga!!

      Depois foi levar as vacinas, quando ia para começar a chorar eu comecei com a técnica de enxotar a mosca e a dizer "má má, picou na menina" e pronto, riu-se e fez o mesmo ela própria!! É uma boa técnica

      Dentes estão a rebentar 2 dos grandes lá de trás em cima, não sei bem quais... mas são enormes. Ela anda bem, só tem dias de fazer uns cocós mais liquidos mas de resto passa. Ainda só tem 5 mesmo de fora!!

      Compreende tudo mas para falar... está cá uma espanhola!! Continua com as mesmas 5 ou sei palavrinhas de há um mês atrás!! Estou á espera do dia que ela se sai com uma conversa toda vinda do nada!!!:lol: Deve andar a acumular vocabulário para nos surpreender!!

      Estou a pensar começar o treino do bacio para o mês que vem. Já a sentei várias vezes lá e até já fez um cocó um dia. Ela já conhece bem para que serve, aponta sempra para o rabinho quando está a fazer cocó e percebe quando lhe perguntamos se tem cocó, por isso acho que está na hora. Sem stresses vamos avançar.
      Para ajudar nesta etapa comprei um livro de uma coleção da qual eu já tinha um sobre alimentação, e é optimo e super barato!! Vejam aqui
      E há muitos mais neste site!!

      Espero que gostem das dicas!!

      ainda não há nome para o "freixeneto" :lol:
      Beijocas a todas








      http://mae-de-todos.blogspot.com/
      http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

      Comentar


      • RE:

        Bom dia a todas!

        No fim de semana passado rapámos o cabelo ao Gabriel, ficou mesmo carequinha, ele já tinha o cabelo abaixo do pescoço e como é muito fininho decidimos fazer assim uma carecada. Acho que ficou muito giro, mas inicialmente causou-me uma certa impressão. Agora quando lhe perguntámos onde está o cabelo tenta puxar por ele e não consegue apanhá-lo.

        Olha Ana, também já experimentei pô-lo no potinho, mas ele ainda não liga nada e quando finalmente fez lá o chichizito ía lá com a mão a dizer que era água!!!!!!!!!!!!!
        Acho que ele ainda não está preparado, daqui uns tempos vou tentar outra vez.

        Já diz quase tudo, mas ainda não junta as palavras, tudo palavras soltas.
        O nome do mano é que não o diz nada bem e ele fica todo chateado. em vez de Filipe, diz P/É, nõa é pé é p é.

        quando puder venho por uma foto do novo corte.

        Beijikas

        Comentar


        • RE:

          Olá a todas!!!

          Pois é, já há algum tempo que não venho dar notícias do meu Miguinhas....

          Está um bebé mto crescido. É o orgulho dos papás. Já fala imenso. Cada dia diz uma palavra nova. E repete tudo o que dizemos... Já sabe o nome dos avós (claro que ainda não diz os nomes perfeitamente, mas já os distingue).

          Está praticamente com 12Kg, 78cm, 49 cm PC. Come imenso, ninguém diz que come tanto. Porque apesar da relação peso/altura, não é nada gordo. Tem é imensa força.

          Adora tudo o que se relacione com animais e natureza. Coitadito do nosso gato.... sofre imenso nas mãos dele!

          Está um reguila!

          Infelizmente não tenho tido muito tempo para vir aqui dar notícias. Desde Dezembro, quando me diagnosticaram um carcinoma na tiróide que a minha vida tem andado às avessas. Neste momento esou em casa a recuperar da operação que fiz a semana passada à tiróide. Enfim, tudo se há-de resolver.

          Deixo-vos umas fotos do meu Miguinhas:






          Beijokas a todos os bebés lindos.


          Comentar


          • RE:

            Olá Verokas!

            Tá um espectáculo o teu filhote!

            Desejo que recuperes rapidamente da operação...

            Bjinhos,
            Sílvia

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Verokas
              Olá a todas!!!

              Pois é, já há algum tempo que não venho dar notícias do meu Miguinhas....

              Está um bebé mto crescido. É o orgulho dos papás. Já fala imenso. Cada dia diz uma palavra nova. E repete tudo o que dizemos... Já sabe o nome dos avós (claro que ainda não diz os nomes perfeitamente, mas já os distingue).

              Está praticamente com 12Kg, 78cm, 49 cm PC. Come imenso, ninguém diz que come tanto. Porque apesar da relação peso/altura, não é nada gordo. Tem é imensa força.

              Adora tudo o que se relacione com animais e natureza. Coitadito do nosso gato.... sofre imenso nas mãos dele!

              Está um reguila!

              Infelizmente não tenho tido muito tempo para vir aqui dar notícias. Desde Dezembro, quando me diagnosticaram um carcinoma na tiróide que a minha vida tem andado às avessas. Neste momento esou em casa a recuperar da operação que fiz a semana passada à tiróide. Enfim, tudo se há-de resolver.

              Deixo-vos umas fotos do meu Miguinhas:






              Beijokas a todos os bebés lindos.
              Olá Verokas. Há muitio tempo mesmo.

              Que giro que está o teu menino. Assim é que eu vejo que a minha filha vai ser uma cavalona!! Ora com 18 meses tinha os 12kg e 82 cm!! Imagina, nasceu grande, mas depois andou pelo percentil 10 tantos meses... e agora está nisto!! Quer ser miss!!

              Para ti um beijinho especial, e espero que recuperes rápidamente.








              http://mae-de-todos.blogspot.com/
              http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

              Comentar


              • RE:

                Olá mamãs

                à tanto tempo........
                Estive a ler algumas paginas para me inteirar das novidades..... já vi que está tudo a correr sobre rodas :banana:
                ANAC PARABENSSSSS fiquei muuito contente por saber que vais ser mamã novamente
                Comnosco está tudo bem tenho trabalhado bastante e pouco tempo me sobra para vir à NET
                A Ninninha é uma miuda que quer muita companhia...não gosta muito de estar "sozinha" a brincar e tem sempre que estar alguem com ela, eu ou o Pai ou mesmo os 2!! Quando ela vai nanar aproveito para arrumar algumas coisas de casa e qd estou verdadeiramente estafada...caminha! Uma desvantagem de não ter outro filhote para ela se entreter :-"

                Ela está gaaande, 82cm, 11,100kg e o PC n me lembro lol
                Uma gaaande reguilona tambem....agora aprendeu a dizer não e diz na perfeição Não a quase tudo!!
                É preguiçosa para falar, diz poucas palavras mas as poucas que diz, diz bem e continua sem querer comer sólidos... só come sopa, fruta (moida) sem ser moida só banana e maça e bolachas, bolo....gulodices é com ela...comidinha da boa nada....vira a cara e qd decide aceitar da-lhe vomitos....uma chatiçe...mas nao vou insistir...qd ela achar q é altura há-de comer!
                Dentes já tem imensos....acho que ja vais em 15...mas 15 mt trabalhosos....quase sempre associados a febres etc.... ultimamente é q se tem aguentado melhor!
                Corre muito...se a deixamos à solta... desaparece...:?
                Efim....ta td a correr bem
                Não vos deixo foto dela pq tenho q ir preparar o AB para a meia noite.....na vacina dos 18meses a carniceira da enfermeira espetou-a 2x com a mesma agulha e ela apanhou uma valente infeção no braço....resultado: AB 10 dias (outro martirio..dar-lhe AB)
                Volto cá amanha....e deixo foto.
                Beijos grandes a todas

                Comentar


                • RE:



                  Aqui ficam as fotos do Gabriel: antes de depois da "carecada"!!!

                  Beijokas para todas!!

                  Um beijinhos especial de melhoras para a Verokas, que tudo corra bem!

                  Comentar


                  • RE:

                    Ola a todas,

                    Tenho uma triste noticia.......nos proximos tempos vou deixar de poder acompanhar-vos aqui no forum. Vou ficar sem acesso à Net aqui no trabalho, e em casa é sempre tão dificil ter um poukinho para mim... Mas sempre que conseguir venho cá espreitar as novidades e contar as novas da minha pipoca.

                    Tristezas à parte......

                    Ana R, parabens atrasados à princesa.

                    pestinha, como está o David? A minha pipoca também anda aflita dos dentes, tem um molar a romper, mas ainda não tem tantos dentes como o teu ( tem para ai 12!!!!

                    AnaCustodio, obrigado pelas dicas...muito util!!!!

                    Verokas
                    , as tuas melhoras rápidas! Teu Miguelito está lindo..... ficou girissimo de Tiger!!!!

                    nezinha, gostei imenso do novo look do Gabriel. E agora com o calor a espreitar sabe bem é uma "carecada"!

                    Agora tenho que ir, depois venho cá deixar novidades da pipoca,

                    Bjinhos

                    Comentar


                    • RE:

                      Bom dia mamãs!!!

                      Então esses bebecas como tem andado?

                      O David esteve bem mal no último fds, à custa dos dentes. Mal comeu durante 2 dias, era só mm fruta e mais nada. Um desespero para mim.
                      Mas mm assim esteve bem disposto e agora já está a comer melhor.
                      Claro que no infantário come sempre bem, mas em casa é um suplício...#-o

                      Ontem fomos à consulta dos 18 meses. Tudo mto bem, tirando o "problema" do costume: a maldita farfalheira.
                      Vai ter que fazer novamente os puffs de Brisovent e vamos tentar as carteirinhas de Singulair, já que com os comprimidos nunca tivemos sucesso para os tomar.
                      O bom tempo tb já anda por aí, por isso daqui a nada há-de passar.

                      Os dados do pestinha:

                      Peso = 12,400 Kg (engordou 1kg)
                      Altura = 85 cm
                      PC = 51 cm

                      Verokas e Ninna, gostei de saber notícias vossas. Ainda bem que está tudo bem com os vossos rebentos.
                      O Miguelito está um bonitão, uma fofura mm.
                      A Nini tb deve estar gira, a avaliar pela boneca que sempre foi.

                      Nezinha, o Gabriel ficou mto giro com o novo corte de cabelo. Está mto bonito, crescido...

                      Flordestufa
                      , obrigada por perguntares pelo David. A tua menina como tem passado? Isto dos dentes é por demais. Mas tb já faltam poucos!
                      Mesmo sem net no trabalho, não te esqueças de vir cá de vez em qdo.

                      AnaCustodio, para qdo o nome do menino??? Vá lá decidam-se, estamos em pulgas...:-#


                      Bjinhos para todos, mamãs e bebecas. Aparecam e deem notícias.

                      Um bjinho mto grande e especial para a Verokas. As melhoras linda!


                      Bjs





                      Comentar


                      • RE:

                        Ola a todas, :sunny:

                        Aqui vai as noticias da minha pipoca.....

                        Consulta dos 18 meses:

                        Peso: 10,470 kg
                        Altura: 80 cm
                        PC: 48 cm

                        A Dra disse que ela tá optima, anda com o nariz entupido mas nada demais!:whew: Falámos também de a pôr na natação, e ela achou bem mas para termos cuidado com as otites. Algum dos vossos bebecas também anda na natação? Nós vamos agora experimentar uma aula para ver a reacção dela. 8-[

                        De resto....

                        A avó materna fez anos esta semana e a pipoca deu-lhe a melhor prenda de todas....disse pela primeira vez....vó!!!!! Foi o delirio!!!!! :d/

                        Anda muito aflita com os dentes, muito choramingas e sempre com a mão ou chucha na boca, mas não perdeu o apetite. Por acaso nesse aspecto temos sorte porque ela sempre foi boa de garfo! Faz as suas fitas para começar a comer a sopa e às vezes a fruta, mas depois da 1ª colher vai tudo!
                        :yum:

                        Hoje vamos às vacinas dos 18 meses.....a ultima dose da Prevenar. Vamos ver se não faz febre!!!! E depois só aos 5 / 6 anos é que voltamos lá....:whew: não gosto nada de agulhas!!!!!!

                        Continua linda e maravilhosa, super reguila e gozona....bem, só visto!!!! Adora subir para cima das coisas, esconder-se em todos os cantos ou atrás das portas, e mexer em tudo aquilo que dizemos para não mexer.#-o Adora musica, anda sempre a dançar e a bater palmas....é uma alegria! Agora deram-nos o DVD do "O recreio da Anita" e do "Panda vai à escola". Agora sempre que chega a casa vai directa à TV para pormos a musica. :-"

                        Enfim.....

                        Bjinhos e Bom fim de semana

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá meninas!

                          Que bom ter noticias das 'desaparecidas'!

                          O miguelito está um fofo, e votos de uma rápida recuperação à Verokas... que situação chata! Eu tb tenho a tiroide cheia de nódulos... tenho um bocio macro-nodular difuso e tomo tiroxina todos os dias. Faço controlo anual e até agora tem andado tudo bem, mas estas coisas nunca se sabe... Como é que detectaste o carcinoma? Análises de rotina ou tiveste alguns sintomas?

                          Tb a ninna e respectiva mamã já cá n apareciam há que séculos. Ainda bem que, à parte as 'maleitas' normais da idade, está tudo bem!

                          Sim, AnaCustódio, queremos saber o nome do menino T. !!!

                          A minha gaiata foi esta semana às vacinas ( chorou baba e ranho, tadinha...tive que a segurar para não me fugir dos braços... agora só lá para os 3 anos, pq o pediatra recomenda que faça a vacina da hepatite A. ( ninna, que estupidez picar as duas vacinas com a mesma agulha!!! Se os produtos fossem misciveis mais valia juntar logo as vacinas todas na mesma dose e picar só uma vez.... há com cada idiotice... para poupar uma agulha, agora anda a criança a AB... foste lá reclamar? )

                          Na consulta do médico correu tudo bem, à parte dela ter chorado a consulta toda com medo do médico...ela que n estranha ng, logo vai estranhar o médico.. #-o está com 11,3 Kg e 82 cm mal medidos, o que quer dizer que baixou ligeiramente o percentil do peso, está boa! Perguntei-lhe se pô-la no colégio aos 2 anos tinha mtas vantagens relativamente a pô-la só aos 3 e ele disse que por causa das doenças, e havendo essa possibilidade, preferia que ela fosse só aos 3, porque ainda vai mto a tempo de desenvolver competências sociais, pelo que, provavelmente vai ficar mais um aninho comigo e com a avó e depis logo se vê...

                          FLor de Estufa: A Di anda na natação, mas acho que n se diverte lá mto... estou a ponderar tira-la... mas ainda n sei.

                          Ontem fomos lá acima ao parque infantil do oeiras parque... e estavam lá uns miudos a brincar com bolinhas de sabão... foi o delirio...o que ela correu e riu atrás das bolas....

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Clowdia
                            O miguelito está um fofo, e votos de uma rápida recuperação à Verokas... que situação chata! Eu tb tenho a tiroide cheia de nódulos... tenho um bocio macro-nodular difuso e tomo tiroxina todos os dias. Faço controlo anual e até agora tem andado tudo bem, mas estas coisas nunca se sabe... Como é que detectaste o carcinoma? Análises de rotina ou tiveste alguns sintomas?

                            Olá!

                            Estas coisas da tiróide, no meu caso, já são de tendência genética. A minha mãe tem bócio colóide. A minha avó já teve um tumor (benigno) nas paratiróides e agora tem um nódulo de Células de Hürthle e vai ter de ser operada tb.... enfim... já não é defeito, é feitio!
                            Eu detectei por acaso. Quando tomava a pílula parecia que me ficava presa na garganta. Nunca liguei. Numa consulta de rotina com a médica de família falei-lhe nisso. Ela, por palpação, detectou um nódulo. Segui para endocrinologia e após alguns exames, foi-me diagnosticado carcinoma papilar da tiróide. De todos os que pudia ter, é o menos maligno. Logo, o prognóstico é bom.

                            Após tiroictomia total, estou a tomar a tiroxina e cálcio. Estou à espera para fazer tratamento com iodo radioactivo. Com calma as coisas vão ao sítio.

                            Obrigada a todas pela força.

                            Beijokas


                            Comentar


                            • RE:

                              Gostei de ler as novidades.... apesar de algumas serem menos boas As melhoras Verokas e bebecas com farfalheiras!

                              Novidades (ou não) dos 18 meses-:

                              - o 1º corte de cabelo foi na cabeleireira da avó, no fim de semana passado (cortou pouquinho, mas já tem um "corte"). Portou-se muito bem.

                              - romperam os 2 "pre-molares" de baixo, assim sendo, os dentes já são 12 (trouxeram febre, rabujice e claro mas refeições e noites difíceis)!!!

                              - faltamos à consulta dos 18m (estávamos em Valpaços) e só conseguimos nova data pró final de Abril; assim as vacinas também estão adiadas.

                              - tem trazido "marcas" dos colegas da creche, a última foi uma dentada no sobrolho esquerdo! (ele simplesmente não se defende, muito menos responde à altura)

                              - anda (ou melhor, continua) fascinado por sapatos, sejam os dele ou nossos, além de serem pra calçar, servem pra brincar... anda pela casa com os sapatos na mão a dizer incessantemente "pato, pato..."

                              - está completamente doido pelas cadelas (dá-lhes abraços, beijos, festinhas, puxa-lhes o focinho, deita-se em cima delas, faz de cavalinho, deita-se no chão ao lado delas, dá-lhes de comer, tenta beber/comer das tijelas delas...)

                              - já começa a juntar palavras, por exemplo: "tita acá" (Tita anda cá); "tita cão" (a Tita é um cão); "caco pai" (casaco do pai); "gute/a ké" (quero iogurte)...

                              - está ficar refinado nas birras (mudar-lhe a fralda pode por a casa e a mãe em estado de sítio!)

                              - faz uma sesta de cerca de 2h depois do almoço e as noites estão melhores. (numa noite boa, mama e adormece pelas 21h/21:30 e acorda pra mamar lá prás 4:30/5h)

                              - corre, corre, corre...

                              - dança, bate o pé, abana o capacete!
                              Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                              O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Verokas
                                Inserido Inicialmente por Clowdia
                                O miguelito está um fofo, e votos de uma rápida recuperação à Verokas... que situação chata! Eu tb tenho a tiroide cheia de nódulos... tenho um bocio macro-nodular difuso e tomo tiroxina todos os dias. Faço controlo anual e até agora tem andado tudo bem, mas estas coisas nunca se sabe... Como é que detectaste o carcinoma? Análises de rotina ou tiveste alguns sintomas?

                                Olá!

                                Estas coisas da tiróide, no meu caso, já são de tendência genética. A minha mãe tem bócio colóide. A minha avó já teve um tumor (benigno) nas paratiróides e agora tem um nódulo de Células de Hürthle e vai ter de ser operada tb.... enfim... já não é defeito, é feitio!
                                Eu detectei por acaso. Quando tomava a pílula parecia que me ficava presa na garganta. Nunca liguei. Numa consulta de rotina com a médica de família falei-lhe nisso. Ela, por palpação, detectou um nódulo. Segui para endocrinologia e após alguns exames, foi-me diagnosticado carcinoma papilar da tiróide. De todos os que pudia ter, é o menos maligno. Logo, o prognóstico é bom.

                                Após tiroictomia total, estou a tomar a tiroxina e cálcio. Estou à espera para fazer tratamento com iodo radioactivo. Com calma as coisas vão ao sítio.

                                Obrigada a todas pela força.

                                Beijokas
                                Vai correr tudo bem e vais recuperar num instantinho! Tomar tiroxina é uma questão de hábito...já o faço desde os 17 anos, pelo que já nem noto, faz parte da rotina. Passado um tempo é isso que se vai passar ctg tb. Corra tudo bem!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X