Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por AeroGuida
    Inserido Inicialmente por lismarcela
    ...

    Comprei, por sugestão de outras mamãs aqui do fórum, uma malinha com 4 livros e respectivos cd's, de histórias tradicionais, no pingo doce, em que ofereciam 2 bilhetes para o oceanário. Preço: 7.49!!! Uma prenda fantástica para a minha filha. Claro que a mamã ficou mais emocionada do que a filha, mas a qualidade dos livros e cd's é muito boa. Fica a sugestão!!
    Gostei da sujestão mas... passei por lá hoje, vi a malinha mas nada dizia dos bilhetes para o Oceanário. Não seria uma promoção ocasional? A oferta era na compra de uma só mala ou na compra das 4?!

    Bjs
    A oferta é por mala. Eu acho que vale a pena comprar mesmo sem os bilhetes, mas se for possível com os bilhetes melhor. Ainda ontem comprei 1 mala para oferecer, no P. Doce de Linda-a-Velha e trazia os bilhetes (tem 1 autocolante a indicar).

    Comentar


    • RE:

      Fogo, alguma coisa se passa com o meu David...
      Anda com febre desde domingo à noite. Hoje voltou a ficar em casa.
      O mais estranho é que tem a cabeça quente e o corpo nem por isso. Por vezes até tem as mãos bem geladas, os pés tb e as pernocas tb.
      Fica tão murchinho que até dá dó...

      Odeio vê-lo assim!

      A ver o que o médico diz logo, na consulta dos 15 meses.

      Bjinhos




      Comentar


      • RE:

        Olá Mãe

        Já somos duas a minha menina esta na mesma situação do teu David, cabeça quente e o resto frio, tambem não sei o que é, pois ela terminou o antibiotico no sabado e no domingo já estava a fazer febre e ela faz logo febres de mais de 39º, depois diz o que te disse a medica

        As melhoras do David

        Bjos
        PCrisitna

        Comentar


        • RE:

          Olá mamãs!

          Chegamos agora da consulta dos 15 meses. À partida parece ser uma virose. Tem a garganta ligeiramente vermelhusca, uma diarreia de vez em qdo e esta febre esquisita.
          Temos só que controlar a febre e hidratar bem.
          Tem um ouvido com um pouco de cera, mas nada de otites, graças a Deus!

          Peso = 11, 400 Kg
          Altura = 82 cm
          PC = 50,5 cm

          Aquilo de ele ter a cabeça bem quente e o resto do corpo não, pelo contrário bem frio, deve-se a subida da febre. É qdo a febre está a subir, disse o Pediatra.

          A ver se isto passa rápido.
          Fica uns dias em casa para recuperar melhor, nada de infantário.

          As melhoras para todos os que se encontram doentinhos e obrigada pelos desejos de melhoras ao David.

          Bjinhos



          Comentar


          • RE:

            Pestinha e Pcristina...as melhoras dos vossos bebés...
            Custa tanto tê los doentes...mas este tempo realmente não está para outra coisas...é maleitas atrás de maleitas...

            Por aqui...o Guilherme anda cada vez com mais segurança...parece ele que sempre fez isto...
            Agora aprendeu a dizer Mãe e Pai...nada de mamã e papá...é muito engraçada a maneira como o diz...e também papa...hoje de manhã, olhou para mim e disse logo papa
            Neste campo, as coisas estão melhores...quer dizer, no infantário come lindamente a sopa e o 2º prato...em casa a sopa é uma incógnita...ou come bem ou recusa, pura e simplesmente...mas mesmo assim já foi pior...papas, iogurtes, fruta, sólidos e tudo o resto...é vê lo comer
            Continua ranhoso mas está bem melhor, felizmente...
            As noites é que não são nada famosas...esta noite, das 23h30 às 5h39 acordou 4 vezes...eu ando de rastos...às vezes parece mesmo que estou com uma grande moca:?...mas não descanso nada...e isto diariamente...já só pedia 5 horitas de sono seguidas...
            É um safado...continua a bater nos#-o e a morder...e como não quero que isto se torne um hábito, comecei a dar lhe ralhetes...ele ou não liga e ri se ou fica de beicinho e chora...mas passado pouco tempo faz o mesmo...:-"
            O desgraçado do Napoleão (o gato) é mesmo um desgraçado...ele bate lhe e sei lá mais o quê e ele sempre ali ao pé dele...parece que gosta:lol:
            Com a gata não tem hipótese porque ela pira se:lol:

            A Margarida anda com uma semana muito atarefada...ontem, na escola, foram lá umas pessoas falar sobre o Natal e contar histórias, em que os alunos subiam ao palco e participavam...
            Hoje, foi dia de teatro e amanhã é a festa de Natal e final do 1º período...tudo isto na escola...
            6ª feira tem a festa do ATL.

            E na 2ª feira é a festinha no infantário do benjamim...tenho de levar uns collants e camisola creme ou castanho...não faço ideia para que seja...

            Eu vou ter uma semana de Natal em cheio:-&...como eu e o marido trabalhamos a 24 e não temos quem nos fique com eles pois os infantários estão fechados...3ª feira vou pô los aos meus sogros, no Alentejo e volto no mesmo dia...para ir trabalhar dia 24...depois volto para lá para passar a consoada e dia de Natal...dia 26 os CTT estão fechados, por isso o meu marido não trabalha mas eu tenho de ir trabalhar...ou seja...venho trabalhar do Alentejo para, quando sair, voltar para lá...ufa já estou cansada só de escrever...vou chegar ao final dessa semana completamente KO:?

            Agora vou beber o meu cafezinho

            Bjinhos

            Comentar


            • RE:

              Isto continua caminho... Novidades da consulta dos 15 meses? Já alguém deu as vacinas? Acho que estas são mais tendentes a reacções...
              Por cá este ano deixamo-nos levar pela crise e prendas só para os pequeninos. UFA, ainda bem!! Haja pachorra para os centros comerciais!!!!

              Comentar


              • RE:

                Olá mamãs e bebés.

                Venho dar as novidades da Diana. Tem 3 dentes novos a nascer ao mesmo tempo, daí a otite que teve há 1 mês, parece-me... anda um pouco ranhosa de vez em qd, mas o tempo tb não se presta a outra coisa... :doubt:

                Uma mamã disse que a filhota punha tudo à volta da cabeça... a Diana é tal e qual, tudo o que for apanhando por onde passa, e se for possível, pendura ao pescoço... no outro dia veio ter comigo com o carregador da maquina de barbear, e o cabo de dados da máquina fotográfica ambos pendurados ao pescoço... grande maluca! E tb já a apanhei com cuecas nossas postas na cabeça, que ela vai buscar ao cesto da roupa lavada... :doh:

                Há uns dias encontrei um apito e dei-lho... que loucura!!!! Punha-o na boca e tentava assoprar mas como n tinha força, só saía um silvo.. mesmo assim ficou horas com aquilo na boca, até escorrer baba!

                Uma questão: Os vossos bebés têm os dentinhos da frente separados? A Di tem um espacinho entre eles e a sogra já disse que não fecha.. :grr: pergunto-me se não será assim com todos os bebés?!?... como é com os vossos?

                As melhoras aos bebés que estão doentinhos.

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Clowdia
                  Olá mamãs e bebés.

                  Venho dar as novidades da Diana. Tem 3 dentes novos a nascer ao mesmo tempo, daí a otite que teve há 1 mês, parece-me... anda um pouco ranhosa de vez em qd, mas o tempo tb não se presta a outra coisa... :doubt:

                  Uma mamã disse que a filhota punha tudo à volta da cabeça... a Diana é tal e qual, tudo o que for apanhando por onde passa, e se for possível, pendura ao pescoço... no outro dia veio ter comigo com o carregador da maquina de barbear, e o cabo de dados da máquina fotográfica ambos pendurados ao pescoço... grande maluca! E tb já a apanhei com cuecas nossas postas na cabeça, que ela vai buscar ao cesto da roupa lavada... :doh:

                  Há uns dias encontrei um apito e dei-lho... que loucura!!!! Punha-o na boca e tentava assoprar mas como n tinha força, só saía um silvo.. mesmo assim ficou horas com aquilo na boca, até escorrer baba!

                  Uma questão: Os vossos bebés têm os dentinhos da frente separados? A Di tem um espacinho entre eles e a sogra já disse que não fecha.. :grr: pergunto-me se não será assim com todos os bebés?!?... como é com os vossos?

                  As melhoras aos bebés que estão doentinhos.
                  Realmente os bebes ligam mais a objectos diferentes do que propriamente aos brinquedos xptos que têm por casa.

                  Quanto aos dente, a minha experiência (filha e sobrinhos) diz-me que a maioria dos dentes dos bebes são separados, mas acabam por fechar. A minha também tem uma abertura.

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por pestinha
                    Olá mamãs!

                    Chegamos agora da consulta dos 15 meses. À partida parece ser uma virose. Tem a garganta ligeiramente vermelhusca, uma diarreia de vez em qdo e esta febre esquisita.
                    Temos só que controlar a febre e hidratar bem.
                    Tem um ouvido com um pouco de cera, mas nada de otites, graças a Deus!

                    Peso = 11, 400 Kg
                    Altura = 82 cm
                    PC = 50,5 cm

                    Aquilo de ele ter a cabeça bem quente e o resto do corpo não, pelo contrário bem frio, deve-se a subida da febre. É qdo a febre está a subir, disse o Pediatra.

                    A ver se isto passa rápido.
                    Fica uns dias em casa para recuperar melhor, nada de infantário.

                    As melhoras para todos os que se encontram doentinhos e obrigada pelos desejos de melhoras ao David.

                    Bjinhos
                    Que matução, a minha na consulta dos 15 meses:
                    Peso-10,150
                    Altura-79 cm
                    PC-49 cm

                    Comentar


                    • RE:

                      Tivemos hoje a consulta dos 15 meses.

                      A consulta de pediatria propriamente dita correu bem! O Guilherme esteve muito bem disposto! Mal entrou no consultório (pelo seu próprio pé) foi directo ao médico e pediu-lhe colo! O pediatra pegou nele, sentou-o no joelho e disse-lhe: "vamos lá ajudar o doutor!" (dando-lhe uma caneta prá mão!). Ali ficou até passarmos ao exame físico.

                      No caminho prá marquesa, apaixonou-se por um carrinho e com ele se entreteve o resto do tempo, deixando que o Dr. o examinasse na perfeição!

                      - Peso: 10,280 kg, Altura: 78 cm PC 46,3 cm

                      - A otite já está curada e o ouvido esquerdo está bem cicatrizado. O pediatra é da opinião de se fazer nova avaliação aos 18 m e aí, se achar necessário, reeencaminhar para um otorrino.

                      - No momento da auscultação, o Dr. escutou um ruído (sopro). Por prevenção, o Dr. aconselhou-nos a marcar uma consulta de cardiologia pediátrica, para tirarmos as dúvidas. Fiquei um pouco apreensiva, mas o pediatra sossegou-me dizendo que em crianças completamente normais, pode existir o ‘sopro inocente’, que provoca apenas barulho. A consulta de cardiologia pediátrica ficou marcada pra dia 8 de Janeiro.

                      Despedimo-nos com elogios ao Guilherme, que merecia um prémio por bom comportamento, votos de Boas Festas e até à consulta dos 18 meses (se antes não for necessário).
                      Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                      O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                      Comentar


                      • RE:

                        Bom dia!

                        Clowdia, a minha filhota também tem um espacinho entre os dois dentes da frente, mas penso que ainda vai fechar....também ainda são os de leite, e não definitivos! Não te preocupes muito com isso...

                        A Bea tem agora é a nascer mais um dentinho, em cima ao lado dos outros dois. Então anda com falta de apetite, temos que distrai-la com 1001 coisas para ela comer! :? Ainda ontem não comeu sopa, só comeu umas 4/5 garfadas do 2º prato, 1/2 boião de fruta e poukinho de pão, mas dormiu a noite toda, é sinal que não ficou com fome, certo?!?! Depois anda muito rabujenta e murchinha :cry: . Só quer colo e depois quer tudo e não quer nada.....e como ainda não sabe se explicar até conseguirmos perceber o que ela quer....ufff #-o !

                        Também já fomos à consulta dos 15 meses. Como a pipoca anda doentinha decidimos ir já, apesar de ela fazer os 15 meses só para a semana!

                        - Peso: 9,700 Kl, Altura: 76.50 cm = Percentil: 25/50 em ambos.

                        A Dra disse que ela estava optima, finalmente equilibrou os percentis :d . Esta é muito congestionada, mas não tem nada nos brônquios, é tudo em cima (nariz e garganta). Continua com muita tosse e tem muita expecturação na garganta mas é branquinha ( sinal que não tem infecção ). Ficou a tomar apenas o Actifed e umas gotas para o nariz. Em relação ao comportamento, teve muito bem até ao momento que tive que a deitar na marquesa...aí foi uma choradeira! :? Ficou tão sentida com a Dra que nem se despediu dela....mas tem desculpa, estava com a birra do sono! Tivémos 1 hora na sala de espera....se eu já estava farta de estar ali, imagino ela!!!!! Agora dia 29 vamos à vacina.

                        Persiana, quando estava grávida foi detectado um sopro no :heart: da Bea. Também fiquei muito apreensiva, mas o Dr. da cardiologia tranquilizou-me e disse que na maioria das vezes o sopro desaparece até aos 3 anos de idade, mas mesmo que não aconteça a criança pode ter uma vida normal que não afecta em nada o bem estar. Felizmente, ela nasceu com o sopro mas já fechou ( mais ou menos aos 6 meses ).:happy2:
                        De qualquer maneira, no teu caso só agora é que se ouviu qualquer coisa, e o Dr. nem tem a certeza do que é, por isso até pode não ser nada! Tenta não pensar muito nisso ( eu sei que é dificil...) e goza esta época natalícia!

                        Bjinhos e as melhoras de todos os bebecas doentinhos

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por persiana

                          - No momento da auscultação, o Dr. escutou um ruído (sopro). Por prevenção, o Dr. aconselhou-nos a marcar uma consulta de cardiologia pediátrica, para tirarmos as dúvidas. Fiquei um pouco apreensiva, mas o pediatra sossegou-me dizendo que em crianças completamente normais, pode existir o ‘sopro inocente’, que provoca apenas barulho. A consulta de cardiologia pediátrica ficou marcada pra dia 8 de Janeiro.
                          A Diana tem esse sopro inocente desde que nasceu.... é relativamente normal ao que apurei... simplesmente hoje em dia é detectável e antigamente não o era tão facilmente.

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá a todas!!!

                            Eu sei que tenho andado meia desaparecida, mas de vez em quando venho ver as novidades, tem é dado a preguiça de escrever!!!!
                            Hoje também não vai ser diferente!! :|
                            Mas vou amanhã de férias e já não vou aparecer por cá até depois do Natal, e por isso queria desejar


                            UM FELIZ NATAL


                            a todas e aos bebecas mais lindos !!!!!!

                            voltarei antes do ano novo e prometo contar novidades!!

                            Bjinhos muito grandes a todas

                            Bjinhos

                            Ana e Maria

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá!

                              O David está doente. Constipado...
                              Espirra mto, tem ranhoca a escorrer constantemente e uma tosse nada bonita de se ouvir.
                              Hoje acordou um pouco quente e no final da tarde foi mesmo preciso recorrer ao BUR.

                              Este tempo tb não convida a mais nada... Mas é tão mau vê-los doentes.

                              Comer tb está mto difícil, nem sopa, nem comidinha, nem papa.
                              O que come melhor é a fruta, nem o iogurte que ele tanto adora come todo.
                              Leite tb é mto pouco.

                              Fogo isto deixa uma mãe louca.

                              Bjinhos




                              Comentar


                              • RE:

                                Olá mamãs!

                                O David piorou...

                                Hoje veio do infantário com quase 40º C de febre. Gripe!!!!
                                De manhã já tinha ligado ao pediatra que mandou dar-lhe o Actifed. Se não passar em 3/4 dias mandou ir lá para o ver.
                                Agora com a febre ainda pior...

                                Tadinho do meu menino...

                                Estou mesmo de rastos por vê-lo assim.
                                :cry:

                                Bjinhos



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X