Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por ana ribeiro
    Inserido Inicialmente por pestinha
    Inserido Inicialmente por ana ribeiro
    Mamãs, queria a vossa opinião.
    O Guilherme não tem mobile...já a Margarida também nunca teve...
    Mas estava a pensar adquirir um para ele...acham que já é tarde para lho comprar?
    Se calhar é um bocadito tarde... Daqui a nada o teu Guilherme começa a levantar-se e penso que aí não é mto aconselhado.
    Pq eles agarram e podem-se magoar-se.

    Mas uma coisa é certa, acho que os bébés adoram.

    O David fica maravilhado a olhar para os bonecos pendurados. Adora palrar para eles. À noite até tenho de o tirar, senão ele só quer brincadeira!

    Bjinhos
    Daqui até ele se levantar...ainda vão uns bons meses...aí retiro o mobile da cama...
    Em princípio, vou adquirir...é em 2ª mão e está a um preço excelente...novo não compraria...acho que agora não se justificava gastar muito dinheiro, uma vez que ele já tem 3 meses...mas como o preço é muito bom...acho que ainda vale a pena...não acham..mesmo que seja apenas para 2/3 meses
    Sorry ana...ops: Desculpa a minha ignorância... Como o meu David é mto precoce, às 3 semanas já levantava a cabeça, desde os 2 meses e meio que quer se levantar (por em pé mm) e como já lhe está a romper um dente... :roll:
    Mas como já és mamã de 2ª viagem, sabes melhor do que ninguém os "timings" deles.
    Se assim é, e uma vez que até uma boa compra fazes bem em comprar. Eles adoram!

    Está lindo o teu Guilherme.

    Bjinhos



    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por pestinha
      Inserido Inicialmente por ana ribeiro
      Inserido Inicialmente por pestinha
      Inserido Inicialmente por ana ribeiro
      Mamãs, queria a vossa opinião.
      O Guilherme não tem mobile...já a Margarida também nunca teve...
      Mas estava a pensar adquirir um para ele...acham que já é tarde para lho comprar?
      Se calhar é um bocadito tarde... Daqui a nada o teu Guilherme começa a levantar-se e penso que aí não é mto aconselhado.
      Pq eles agarram e podem-se magoar-se.

      Mas uma coisa é certa, acho que os bébés adoram.

      O David fica maravilhado a olhar para os bonecos pendurados. Adora palrar para eles. À noite até tenho de o tirar, senão ele só quer brincadeira!

      Bjinhos
      Daqui até ele se levantar...ainda vão uns bons meses...aí retiro o mobile da cama...
      Em princípio, vou adquirir...é em 2ª mão e está a um preço excelente...novo não compraria...acho que agora não se justificava gastar muito dinheiro, uma vez que ele já tem 3 meses...mas como o preço é muito bom...acho que ainda vale a pena...não acham..mesmo que seja apenas para 2/3 meses
      Sorry ana...ops: Desculpa a minha ignorância... Como o meu David é mto precoce, às 3 semanas já levantava a cabeça, desde os 2 meses e meio que quer se levantar (por em pé mm) e como já lhe está a romper um dente... :roll:
      Mas como já és mamã de 2ª viagem, sabes melhor do que ninguém os "timings" deles.
      Se assim é, e uma vez que até uma boa compra fazes bem em comprar. Eles adoram!

      Está lindo o teu Guilherme.

      Bjinhos
      Não tens que pedir desculpa...
      O teu miúdo é mesmo precoce...por se de pé com 3,5 meses????
      O Guilherme já levanta a cabeça há muito tempo e há muito que também a segura...agora querer por se de pé...só quando eu o coloco nas minhas pernas...fica muito direitinho e nem flecte as pernas...parece que quer andar
      O Guilherme se o sentar, p.e., nao cai...fica direitinho...a irmã com 5 meses...se a sentasse começava logo a deslizar...
      Claro que as crianças são todas diferentes...mas não me parece que o Guilherme aos 6 meses, p.e., se consiga levantar da cama de grades......a Margarida começou a fazê lo com 9 meses +- e andou aos 13...
      E se por acaso ele começar a querer levantar se mais cedo do que eu julgo e caso eu adquira o mobile...não tenho outro remédio senão tirá lo


      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por nellynavega
        Ola.
        A Joana ja tem cadeira , recebeu de prenda de Natal.É a da Zippy da marca Brevi, tem varias posições e da para dormir a sesta:lol:

        Ora vejam como ela é gira até para taxar :badgrin:

        Jokas


        eh eh que gira :d toda Srª da sua cadeira.....já tou como a clowdia, sobra cadeira e falta bebé.....mas vai ser por pouco tempo!!!

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por ana ribeiro
          Mamãs, queria a vossa opinião.
          O Guilherme não tem mobile...já a Margarida também nunca teve...
          Mas estava a pensar adquirir um para ele...acham que já é tarde para lho comprar?
          A Diana tb adora... entretem-se imenso a olhar para os bonequitos a andarem à roda.... mas ainda melhor que isso é o ginásio de actividades da imaginarium...aquele que tem coisas penduradas... ui.... deito-a bem no centro da minha cama, uma almofada de cada lado p não correr riscos ( a cama tem 1,60 de largo...era preciso galgar mto...mas ainda assim... ) e meto-lhe esse ginásio em cima... ela brinca brinca, brinca... dá murros nos bonequitos, fala com eles, adormece, acorda... palra... pode passar uma tarde inteira nisto.. ops:

          Foi prenda vaquinha dos colegas do papá, mas foi até agora a prenda mais útil que recebi... impecável!

          Comentar


          • RE:

            Ora a Dona Di, agora engasga-se toda a beber o aptamil HA.... ainda não tinha precebido pq, até olhar bem para a consistência do leite... é super liquido!!! ops: ou pelo menos, é-o comparado com o nan, a que ela estava habituada.... bem! Que diferença! Tive que juntar nutriben biberon para espessar um pouco o leite, porque ela já se estava a passar de tanto se engasgar em cada biberon... qd acabar aquela lata, que comprei qd ela n comia, a ver se seria enjoo ao leite, vou voltar a correr para o nan, que é bem mais denso... :roll: :roll: As coisas em que notamos com os miudos... ui....

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Clowdia
              Ora a Dona Di, agora engasga-se toda a beber o aptamil HA.... ainda não tinha precebido pq, até olhar bem para a consistência do leite... é super liquido!!! ops: ou pelo menos, é-o comparado com o nan, a que ela estava habituada.... bem! Que diferença! Tive que juntar nutriben biberon para espessar um pouco o leite, porque ela já se estava a passar de tanto se engasgar em cada biberon... qd acabar aquela lata, que comprei qd ela n comia, a ver se seria enjoo ao leite, vou voltar a correr para o nan, que é bem mais denso... :roll: :roll: As coisas em que notamos com os miudos... ui....
              O Guilherme ainda mama mas, às vezes, também toma suplemento...o Aptamil 1HA...o Miltina 1HA detestou...mas o Aptamil é vê lo beber...até à última gota...adora e não se engasga talvez porque nunca experimentou um mais espesso...e bebe, após a maminha, 120 ml:roll:...dava lhe 90ml mas ele ficava a chorar e, mesmo com os 120ml...chora quase sempre quando acaba...

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Clowdia
                mas ainda melhor que isso é o ginásio de actividades da imaginarium...aquele que tem coisas penduradas... ui.... deito-a bem no centro da minha cama, uma almofada de cada lado p não correr riscos ( a cama tem 1,60 de largo...era preciso galgar mto...mas ainda assim... ) e meto-lhe esse ginásio em cima... ela brinca brinca, brinca... dá murros nos bonequitos, fala com eles, adormece, acorda... palra... pode passar uma tarde inteira nisto.. ops:

                Foi prenda vaquinha dos colegas do papá, mas foi até agora a prenda mais útil que recebi... impecável!
                Clowdia é este o ginásio? http://www.imaginarium.pt/vIE/Tienda...Producto=35497

                Sim esse ginásio é espectacular! O David tb o recebeu no Natal. É mto giro vê-los brincar...



                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por ninna2006

                  meninas, já pensaram nas cadeirinhas pra papa???? como vão fazer?? ao colo ou vão comprar já cadeira?? Andei a ver por aqui...chicco, bebeconfort, prenatal, e não sei o q faça.....cadeira de encaixar na mesa ainda é cedo mas as outras com pés já dão para agora e tb pra mais tarde....o encosto é reclinável, tem vária alturas e pra mais tarde sai o tabuleiro pra encaixar na mesa!!!!
                  Que me dizem....opiniões??????
                  A correr bem para a semana o David já deve estar a experimentar a sopinha da mamã...:roll:
                  Agora no início vou usar a espreguiçadeira, depois qto á cadeira tb ando um pouco indecisa. Gosto mto da Omega da Bebeconfort, gosto da da Brevi e tb gosto mto desta: http://www.bebecar.com/menus/trama/p...cadmesa126.jpg.

                  O problema é que são todas tão caras...:evil: :evil:




                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por ana ribeiro
                    Inserido Inicialmente por Clowdia
                    Ora a Dona Di, agora engasga-se toda a beber o aptamil HA.... ainda não tinha precebido pq, até olhar bem para a consistência do leite... é super liquido!!! ops: ou pelo menos, é-o comparado com o nan, a que ela estava habituada.... bem! Que diferença! Tive que juntar nutriben biberon para espessar um pouco o leite, porque ela já se estava a passar de tanto se engasgar em cada biberon... qd acabar aquela lata, que comprei qd ela n comia, a ver se seria enjoo ao leite, vou voltar a correr para o nan, que é bem mais denso... :roll: :roll: As coisas em que notamos com os miudos... ui....
                    O Guilherme ainda mama mas, às vezes, também toma suplemento...o Aptamil 1HA...o Miltina 1HA detestou...mas o Aptamil é vê lo beber...até à última gota...adora e não se engasga talvez porque nunca experimentou um mais espesso...e bebe, após a maminha, 120 ml:roll:...dava lhe 90ml mas ele ficava a chorar e, mesmo com os 120ml...chora quase sempre quando acaba...
                    Então estás tal e qual eu.... a única refeição que não preciso de suplementar é a primeira da manhã, em que ela nem acaba a segunda mama... as outras bebe sempre 120 ml a seguir.... fora a da noite, em que lhe dou 150 porque a seguir dorme 8 a 9 horas seguidas...

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por pestinha
                      Inserido Inicialmente por Clowdia
                      mas ainda melhor que isso é o ginásio de actividades da imaginarium...aquele que tem coisas penduradas... ui.... deito-a bem no centro da minha cama, uma almofada de cada lado p não correr riscos ( a cama tem 1,60 de largo...era preciso galgar mto...mas ainda assim... ) e meto-lhe esse ginásio em cima... ela brinca brinca, brinca... dá murros nos bonequitos, fala com eles, adormece, acorda... palra... pode passar uma tarde inteira nisto.. ops:

                      Foi prenda vaquinha dos colegas do papá, mas foi até agora a prenda mais útil que recebi... impecável!
                      Clowdia é este o ginásio? http://www.imaginarium.pt/vIE/Tienda...Producto=35497

                      Sim esse ginásio é espectacular! O David tb o recebeu no Natal. É mto giro vê-los brincar...
                      Esse mesmo! E ainda lhe penduro os bonecos que têm musica lá em cima... ela adora esse brinquedo! E dá-me um jeitão na posição que já referi... lá fica, na caminha dos papás, tapadinha com o nosso edredon até debaixo dos braços e encaixada debaixo desse ginásio.... ohhh.... não fora custar 35 euros e comprava u segundo para casa da minha mãe.... assim sendo, levo este para cá e para lá... :?

                      ò:

                      Comentar


                      • RE:

                        E agora algo completamente diferente... andava a arrumar a papelada, e reparei que as fraldas tb são taxadas a 5% de iva, como o leite em pó.... serão dedutiveis no irs tb?!?

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por ana ribeiro
                          Olhem aqui o meu benjamim
                          Foram tiradas ontem, no aniversário da minha sobrinha


                          Esqueci-me de comentar o piolho....que falta imperdoável! Bem, que borracho! A Diana até palrou mais alto qd o viu...

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Clowdia
                            E agora algo completamente diferente... andava a arrumar a papelada, e reparei que as fraldas tb são taxadas a 5% de iva, como o leite em pó.... serão dedutiveis no irs tb?!?
                            Tem havido muitas dúvidas acerca desse tema...mas pelo que tenho ouvido...nem todos os artigos taxados a 5% são deduzíveis no IRS e as fraldas é um deles:doubt:...acho que nem o leite...a não ser em casos de alergia e, neste caso, têm de haver uma declaração do médico assistente a dizer o porquê da criança tomar esse leite...
                            A Margarida bebeu leite e comeu iogurtes de soja até aos 3 anos, devido à alergia às proteínas do leite de vaca e eu colocava os no IRS...

                            Mas, se alguém tiver mais certezas relativamente ao leite...que me diga...porque as fraldas eu não vou deduzir...até porque nunca pedi factura...mas o leite...ainda no sábado comprei (no Modelo) e não pedi factura...

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Clowdia
                              Inserido Inicialmente por ana ribeiro
                              Olhem aqui o meu benjamim
                              Foram tiradas ontem, no aniversário da minha sobrinha


                              Esqueci-me de comentar o piolho....que falta imperdoável! Bem, que borracho! A Diana até palrou mais alto qd o viu...
                              Estás perdoada

                              Comentar


                              • RE:

                                oiiii

                                a contablista de uma amiga diz q basta o pediatra passar uma declaração a dizer q o bebe precisa de beber leite artificial e já dá pró IRS!!!

                                hoje ando murcha.....cansada....enfim, afinal já lá vão praticamente 4 meses e não mata mas vai moendo....e a Ninni não é uma miuda q se entrtenha mt a brincar com o quer q seja....farta-se mt rapido, não é como os vossos :| só quer é colinho e mt atenção....não sei se sou eu a fazer algo mal ou se são quase todos assim, enfim!
                                Hoje parece q ela percebeu q a mamã tá cansada e tem-se fartado de nanar......
                                Ontem iniciamos as papas...foi um filme, fartou-se de berrar...acho q ela até gostou do sabor (aquilo é docito) mas enquanto ia buscar outra colher, ai ai Hoje ja dei novamente e correu um cadinho melhor, berrou menos mas devia ser pq tava com menos fome e aguentou-se melhor....mas depois das papas tem bebido o biberon na mesma!!!!
                                Outro problema é a falta de infantário....tou desempregada é verdade mas qd terminar a liçença eles vão começar a arranjar empregos e eu n tenho onde a deixar e se recuso lá cortam a bela fartura q pagam!! E ainda por cima os infantários são caros e mesmo assim não há vagas...q neura

                                bem mas ja chega de desabafos....

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X