Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá a todas. Os nosso bebés estão cada vez mais giros... é com cada foto mais bonita!!!

    Móbil: tenho um da Chicco, foi uma das melhores prendas que nos deram. O Miguelito adora!!! Fica imenso tempo entertido.
    Ginásio: Tenho um tb da Chicco. O deluxe. Como tem música ele gosta de lá estar a brincar a ouvir música e a ver as luzes.

    Neste Natal ofereceram-lhe um parque insuflável. Como tem muitas cores, ele adora lá estar. E não há o perigo de se magoar!

    Nem o leite nem as fraldas são dedutíveis no IRS (pelo que me disseram). Só em casos de leite especiais como o para alérgicos à proteína do leite. No fórum dos direitos e segurança social está lá muita conversa sobre isso!

    O Miguelito foi na 6ª feira às vacinas! Chorou um bocadito quando picaram, mas depois, ao vestir já era todo risos para a enfermeira. Não fez febre nem caroços na zona na pica!!! É um valentão o meu pequerrucho.

    Continua constipadito e acorda de noite um bocadito rouco! Acho que ainda tenho de ir com ele para o médico. Não consigo perceber se tem farfalheira, pieira, não sei distinguir essas coisas! ntão mais vale prevenir! MAs não tem febre, come bem, e anda super bem disposto! Logo se vê!

    Beijocas para todas


    Comentar


    • RE:

      O Gui aprendeu a gritar! :?
      Tanto dá gritinhos de satisfação, a sorrir, a brincar com os bonecos como quando está aborrecido:roll: ! E são bem altos e sonoros!!!ops:

      E faz birras! De sono especialmente... outras sem razão aparente!!!

      Nina, o meu Gui tb é assim! Gosta muito de colo e atenção e satura-se facilmente da espreguiçadeira, da tapete de actividades de tudo!!! ops:
      Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

      O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por ana ribeiro
        Olhem aqui o meu benjamim
        Foram tiradas ontem, no aniversário da minha sobrinha


        Que lindo que ele está!!!

        Beijinhos



        \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

        Comentar


        • RE:

          Olá!

          O Kiko tem um mobile da fisherprice e gosta muito de ver os bonequitos andar á roda!

          ana ribeiro Acho que se arranjas a bom preço ainda não é tarde! O Kiko também tem muita força na cabeça e já se segura em pé direitinho muito tempo mas até se levantar ainda falta muito.

          A minha cunhada ofereceu-me um ginásio que comprou na bebeconfort. Acho que foi carissimo e ele não fica lá sozinho muito tempo. Aliás ele não se entretém com nada muito tempo. Compreendo bem as outras mamãs... Ele nem exige muito colo, mas só quer companhia, conversa e brincadeira. Nesse aspecto acho que ele sempre foi muito precoce, começou a palrar antes dos dois meses (lá na clinica onde ele vai ás consultas dizem que vai começar a falar cedo)

          Também ando muito cansada! O Kiko voltou a fazer greve ao soninho da noite (esta noite nunca dormi uma hora seguida! Meia volta lá estava ele a acordar:cry: ).
          O pior é que por circunstâncias da vida e incompetências do Estado não tive direito a subsidio de maternidade e fiquei apenas 3 semanas em casa. Como dou aulas para além do trabalho na escola ainda tenho trabalho em casa... Ando a ver se me aguento mas ás vezes ando em baixo

          Beijinhos




          \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

          Comentar


          • RE:

            Ai ai q isto hoje tá bom........... pela 2ªvez birra de sono, ontem fez mas só um cadinho mas hoje...uiii quase 1h a berrar literalmente já n sabia o q fazer....sim pq ela apesar de td nunca foi mt de fazer birras.....não quero acreditar q agora quase aos 4 meses vai começar....enfim...vamos acreditar q é só mais uma fase

            bem e do nada eis q surge uma possivel vaga para infantário, masssssss (td tem um mas) só lá pra abril,maio.....menos mal! A parte pior é mesmo a mensalidade :? :? :? 325€ :evil: :evil:
            A abrir um negocio, um infantário não seria má opção.....o dinheirão q ganham...... enfim vamos ver, entretanto vou inscrever noutros a ver no q dá!!!!

            clowdia amanhã vou tentar ligar lá prá guia a ver se sempre há o tal fatinho

            Ana o teu filhote tá todo estiloso :d :d :d

            Raquel assim ja me sinto menos mal........tava a começar a pensar se seria eu q andava a fazer algo mal....mas já vi q os nossos n são peças raras :lol:

            bem vou indo....ta quase na hora de preparar o biberon da night com cheirinho......desta vez vou tentar o dreamfeed... a ver vamos :roll:

            beijos Às mamãs e respectivos babys lindões :d :d
            Realmente os babys de set tão todos lindõesssss

            Comentar


            • RE:

              Meninas...obrigada pelos elogios ao meu benjamim

              Vou adquirir o mobile...só falta "acertar agulhas" com a moça...

              O Guilherme também dá muitos gritinhos e já "dobra o riso" imensas vezes...também palra muito desde cedo e as pessoas também dizem que vai falar cedo...acho que não tem nada a ver...mas pronto...

              É como com os dentes...anda com uma fúria...leva as minhas mãos, as dele, as mantas, os bonecos, etc, etc à boca e trinca com uma força...as pessoas dizem que vem aí dente...dente é...mas não quer dizer que vá romper este mês ou no próximo...

              Faz algumas birrinhas...mas nunca esteve mais de 5 minutos seguidos a chorar (felizmente)...

              Hoje dormiu bastante...após cada mamada dormiu...ainda bem para ele que dorme muito pouco durante o dia e precisa e para mim...que tive mais uns tempinhos para estar no silêncio...

              Amanhã temos consulta

              Comentar


              • RE:

                Olá!

                Parece..parece-me que o David está ficar ligeiramente melhor...:doubt: :doubt: As nebulizações com Ventilan já começam a fazer efeito!:d
                Ele esteve sempre bem disposto e continua. Agora é só mesmo aquela farfalheira que tem que desaparecer. Tem andado a sair...na fraldita.ops:

                Ah e confirma-se, tem um dente incisivo a romper em baixo! Ontem notei que ao passar lá o meu dedo já se sente duro, está ali o dentinho, o 1º do meu boneco!

                Teve sorte que não fez febre, mas da diarreia não se livrou. Coitado, tem o rabinho mto vermelhito apesar de todos os meus cuidados.

                Hoje fiquei danada. Liguei para marcar a consulta dos 4 meses e já só consegui consulta para dia 23. Que raios! Vai ser é consulta dos 4 meses e meio...:evil:

                Contudo na próxima 2ª feira, qdo ele faz os 4 mesinhos, vou levá-lo a pesar e vacinar. Duas picas (Prevenar+outra do PNV) e a Rotateq que ficou atrasada.
                Que rica mãe que eu sou!:badgrin: :lol: :badgrin:

                Mesmo assim vou aventurar-me com a sopa. Vai ser lindo... As quantidades é que dão a volta à cabeça. :roll:

                E a fruta? Primeiro introduz-se a papa, ou a sopa, e só depois a fruta certo? Fruta cozida e esmagada?

                Vocês dão água aos vossos bébés? O David detesta! Nem de biberon, nem de copinho e de colher então... :roll:

                Bem vou lá preparar o banhinho dele.

                Bjinhos






                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por pestinha
                  Olá!

                  Parece..parece-me que o David está ficar ligeiramente melhor...:doubt: :doubt: As nebulizações com Ventilan já começam a fazer efeito!:d
                  Ele esteve sempre bem disposto e continua. Agora é só mesmo aquela farfalheira que tem que desaparecer. Tem andado a sair...na fraldita.ops:

                  Ainda bem...e se a expecturação está a sair na fraldinha...é só dar tempo ao tempo...
                  Mais uns dias e o David está recuperado


                  Ah e confirma-se, tem um dente incisivo a romper em baixo! Ontem notei que ao passar lá o meu dedo já se sente duro, está ali o dentinho, o 1º do meu boneco!

                  Teve sorte que não fez febre, mas da diarreia não se livrou. Coitado, tem o rabinho mto vermelhito apesar de todos os meus cuidados.

                  Granda David...ainda não tem 4 meses e já tem um dentinho a sair...há valente:d
                  Muitas vezes um dos sinais que vêm dentinhos a caminho é mesmo a diarreira...que creme estás a colocar? O Lutsine, de Eryplast é muito bom para esses casos...


                  Hoje fiquei danada. Liguei para marcar a consulta dos 4 meses e já só consegui consulta para dia 23. Que raios! Vai ser é consulta dos 4 meses e meio...:evil:

                  Isso vai acontecer me com a consulta dos 3 meses (embora nao seja obrigatória)...vamos amanhã...quase aos 3,5 meses...e depois voltamos dia 29 para a consulta dos 4 meses

                  Contudo na próxima 2ª feira, qdo ele faz os 4 mesinhos, vou levá-lo a pesar e vacinar. Duas picas (Prevenar+outra do PNV) e a Rotateq que ficou atrasada.
                  Que rica mãe que eu sou!:badgrin: :lol: :badgrin:

                  Ele pode levar as vacinas estando com bronquiolite?

                  Mesmo assim vou aventurar-me com a sopa. Vai ser lindo... As quantidades é que dão a volta à cabeça. :roll:

                  E a fruta? Primeiro introduz-se a papa, ou a sopa, e só depois a fruta certo? Fruta cozida e esmagada?

                  Olha...eu nunca dei por medida à Margarida...tirando a papa porque tinha de medir o leite no biberão antes...a sopa a médica aconselhou começar com uma conchinha e ir vendo...se ela quisesse mais, aumentava a dose na refeição seguinte...
                  A Margarida começou primeiro com a papa (3,5 meses) depois a sopa e acho que a fruta foi ao mesmo tempo..não me lembro bem (4,5 meses).
                  Na altura, dei sempre maçã e pera cozida e banana...se for crua não perde tantos nutrientes...podes sempre comprar umas peras madurinhas e migares com um garfo...as maçãs podes passá las com a varinha...ou então podes dar uma fervedura apenas com um pouco de água...não chegando mesmo a ferver...
                  Mas aconselha te com o pediatra e depois também vês como o David prefere...
                  Dizem que não se deve cozer a fruta devido à perda de nutrientes...mas e se os bebés só gostarem dela cozida?? É claro que vamos dar cozida, né?


                  Vocês dão água aos vossos bébés? O David detesta! Nem de biberon, nem de copinho e de colher então... :roll:

                  O Guilherme ainda não bebe...nem nunca ofereci...a Margarida odiava água...só começou a beber depois do 1º aninho de vida

                  Bem vou lá preparar o banhinho dele.

                  Bjinhos


                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por pestinha
                    Olá!

                    Parece..parece-me que o David está ficar ligeiramente melhor...:doubt: :doubt: As nebulizações com Ventilan já começam a fazer efeito!:d
                    Ele esteve sempre bem disposto e continua. Agora é só mesmo aquela farfalheira que tem que desaparecer. Tem andado a sair...na fraldita.ops:

                    Ah e confirma-se, tem um dente incisivo a romper em baixo! Ontem notei que ao passar lá o meu dedo já se sente duro, está ali o dentinho, o 1º do meu boneco!

                    Teve sorte que não fez febre, mas da diarreia não se livrou. Coitado, tem o rabinho mto vermelhito apesar de todos os meus cuidados.

                    Hoje fiquei danada. Liguei para marcar a consulta dos 4 meses e já só consegui consulta para dia 23. Que raios! Vai ser é consulta dos 4 meses e meio...:evil:

                    Contudo na próxima 2ª feira, qdo ele faz os 4 mesinhos, vou levá-lo a pesar e vacinar. Duas picas (Prevenar+outra do PNV) e a Rotateq que ficou atrasada.
                    Que rica mãe que eu sou!:badgrin: :lol: :badgrin:

                    Mesmo assim vou aventurar-me com a sopa. Vai ser lindo... As quantidades é que dão a volta à cabeça. :roll:

                    E a fruta? Primeiro introduz-se a papa, ou a sopa, e só depois a fruta certo? Fruta cozida e esmagada?

                    Vocês dão água aos vossos bébés? O David detesta! Nem de biberon, nem de copinho e de colher então... :roll:

                    Bem vou lá preparar o banhinho dele.

                    Bjinhos


                    As melhoras do piolho! Espero que fique bom nun instantinho!

                    Comecei a dar água à Diana com maior frequência agora qd teve a infecção urinária... como n comia quase nada e eu queria que ela fizesse xixi para ajudar a limpar, dei-lhe pelo biberão, até para não ficar desidratada.... e espantou-me... leite cuspia e chorava, água aceitava... ops:

                    desde então usei a agua para lhe dar a seguir ao antibiótico à seringa, e tb lhe ofereço no intervalo das refeições qd às vezes choraminga e parece que procura mamar... ela até gosta bastante, mas engasga-se pq é mto liquida... :lol:

                    Comentar


                    • RE:

                      Hoje,.......... ou melhor ontem, foi um dia muito MAU para nós.

                      No domingo á noite, após a última mamada o Gabi vomitou tudo, e notei que tinha temperatura (38,2º - T.R.), como não baixava, pus um Ben-u-ron, porque na manhã seguinte ía ás vacinas dos 4 meses.

                      De manhã continuava com temperatura, mas lá fomos ao centro de saúde, claro que não pode levar as vacinas, e a médica disse para não me preocupar que devia ser só um pico de febre.

                      Mas enganou-se, a meio da tarde tinha 39.2º , diarreia, estava muito chorão (Ele, que quase não chora), e prostardo, nem sorria para mim.
                      Fomos ao hospital e a febre não baixava, mesmo sem roupa .............:cry: e eu só chorava. Desde que o meu filho nasceu, estou uma chorona!!!!!!!!!!!!:cry:
                      Finalmente baixou um pouco e a Pediatra diagnosticou uma gastroenterite. Nunca pensei que um bebé tão pequeno apanha-se isso. Ainda não acredito que possa ser, apesar de tudo.

                      Continua com temperatura e neste momento estou a "fazer tempo" para lhe aplicar mais um Ben-u-ron, pois tenho medo de dormir e que ele piore, não queria mesmo dormir enquanto ele não ficasse bem.

                      Foi um dia terrível. Estava lá um bebé de 5 meses e para lhe conseguirem tirar sangue tentaram pelo menos 3 vezes, sempre a picar e o bebé a chorar, a mãe até saíu, não conseguiu aguentar..........

                      QUE MAL, OS BEBÉS NUNCA DEVIAM FICAR DOENTES, ELES NÃO SABEM DIZER ONDE LHE DÓI:cry:

                      Quase não mama, não quer nada, só choraminga, e nota-se que é mesmo de dor, muita dor, até parte o coração. Já nem suporta que lhe toque no rabinho para pôr o supositório................ Tão pequenino.

                      Desculpem o desabafo!ops:

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por ninna2006

                        clowdia amanhã vou tentar ligar lá prá guia a ver se sempre há o tal fatinho
                        Mil vezes obrigada! És o meu útlimo reduto de esperança.... se não houver aí, vou uivar a minha dor para cima de um monte qualquer... ops: :lol:

                        Quanto aos infantários... eu acho-os cómicos...porque o estado dá-nos, no máximo 5 meses para estarmos com os nossos filhos, de forma remunerada, mas só oferece soluções públicas para eles a partir dos 5/6 anos... o que é suposto fazermos às crianças nesse intervalo?!? Ficamos com eles em casa e comemos relva dos canteiros, ou vamos trabalhar para pagar um infantário privado, onde outros fazem, por vezes a contra-gosto, o que nós queriamos fazer... alguma coisa está mto torta neste esquema...

                        Comentar


                        • RE:

                          Bom dia meninas
                          Hoje tenho a Margarida em casa...acordou várias vezes de noite...a primeira a queixar se do ouvido, depois porque tinha medo do escuro, depois doia lhe o ouvido de novo...
                          De manhã, o papá preparou lhe a "papinha do leite" como ela diz...não comeu quase nada...
                          Foi ter comigo ao quarto, disse que lhe doía a garganta...e pimbas...vomitou...no meio da papa que comeu...vinha imensa expecturação...ela tem estado bastante constipada...
                          Dei lhe benuron para as dores e depois fomos as duas à rua tomar café..
                          Está super bem disposta..é o que vale...nem parece que está doente a minha menina...
                          Não estou nada habituada a que ela fiquei doente...que fico logo feita barata tonta...
                          O Guilherme tem consulta hoje...vou pedir à médica para vê la...

                          Quanto aos infantários...a Margarida anda num privado...vai fazer 5 anos em Março e ainda pago €280...o Guilherme vai para lá e ainda nem sei quanto vou pagar..:|

                          Mas engraçado é também que a OMS aconselha a amamentação exclusiva até aos 6 meses e as mamãs em Portugal têm, no máximo, e como a Clowdia disse, 5 meses remunerados para estar em casa com os bebés...e o outro mês...quem paga???? Enfim...

                          Nezinha...como está o teu menino? Espero que esteja melhor..

                          Pestinha e o teu David? Continua a melhorar? Espero que sim...

                          Comentar


                          • RE:

                            ola a todas
                            ontem fomos a medica e as vacinas na vacina nem chorou nem nada mas na medica nunca tinha visto a minha filha chorar assim mas tambem coitada a consulta era as 15h e so fomos atendidas as 17h ela ja tava farta e cheia de sono mas enfim ja passou o que interesa e que esta tudo bem com ela ja pesa 6,100 e mede 63,5 ta a ficar grande.

                            com a papa ta a ficar melhor ontem ja comeu quase tudo acho que ja se ta abituar

                            o infantario vou pagar 390€ ja com tudo e caro mas que fazer................

                            espero que os bebes doentinhos estejam melhor

                            beijos:d

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá a todas..

                              Uma beijoca muito grande para todos os bebés doentinhos!!! Que fiquem bons depressa pq custa muito vê-los assim...
                              O meu Miguelito piorou um bocadito. Telefonei à pediatra e ela receitou-lhe Maxilase 2x por dia e fazer aerossóis (se tivesse aparelho). O problema é que não tenho. Estava a pensar comprar. Acham que vale a pena? Uma coisa é certo, os nossos pequerruchos vão andar constipaditos muitas vezes (infelizmente :? não há como escapar). Qual é o aparelho que aconselham?

                              Felizmente a minha avó fica com o pequerrucho, mas já ando a ver infantários para a partir dos 2 anitos. Alguns têm uma lista de espera infindável. Estava a pensar aqui na minha zona, mas acho que são caríssimos!!!

                              O MIguelito adora o xarope!!! E tem muito jeitinho para a colher!!! Espero que depois com a sopa seja assim :d .

                              Beijocas


                              Comentar


                              • RE:

                                O meu pequenito passou mal a noite e por consequência a mamã e papá. Teve mt temperatura, insistia em não baixar, dormiu quase despidito.
                                Para piorar não quer tomar a medicação, não quer o chá, não quer o soro, e umas arteirinhas de pós que a pediatra receitou também não quer e qd consigo que tome, vomita tudo.
                                Eu até achava que ele ía tomar bem a medicação, porque toma antibiótico desde que nasceu e raramente manda fora. Mas não consigo que tome nada

                                Está mesmo pálido, ontem em 7 horas perdeu logo 50 gr.
                                Tinhamos começado a papa no domingo porque estou a ficar com pouco leitinho e ele recusa o biberão, agora nada de papas, nada de coisas novas.

                                As melhoras para todos os doentinhos e paciência para as mamãs.
                                Eu estou esgotada, foram 2 noites quase sem dormir e a próxima não sei como será:roll:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X