Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por pestinha
    Inserido Inicialmente por nezinha
    Os vossos bebés já têm uma rotina?????????
    Ando a ver se ele encontra a dele. Senão em último caso vou ter que lhe impor uma rotina. Tb qdo for para o infantário vai ter que se habituar a tudo, não é verdade?

    O teu menino tem andado bem?

    Bjinhos
    Obrigado por teres perguntado. Tem andado melhor sim, faz muitas birras para mamar, para já é normal nele. Apercebi-me que quando saio de manhã e ele não dorme fica rabujento o dia todo. Não sei como vai ser quando for trabalhar, todos os dias a sair de manhã!!!!!!!!!!

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por AlexP
      Eu de vez em quando encontro-me com a Raquel (Persiana). Mas podíamos marcar um encontro todas! Que dizem?!
      Bora! É que já ando um bocado farta de passear com a minha vizinha reformada, que é a única pessoa que conheço aqui no Pinhal Novo...:doubt:
      :d

      Clowdia, vou experimentar por a mantinha..a ver como fica. Realmente reparei que na foto da tua piquena ela tinha uma mantinha. Nunca me tinha ocorrido que a cadeira lhe pudesse fazer frio, mas realmente..
      Ainda bem que a Di está a aumentar bem! 200gr nesse espaço de tempo é óptimo..
      Segundo a SOS Amamentação a variação de peso nesta idade é a seguinte:

      Idade do bebé / Aumento médio peso por semana
      até ao 3º ou 4º mês de vida - 113 a 227 g/semana
      entre o 4º e o 6º mês de vida - 85 a 142 g/semana
      ntre o 6º e o 12º mês de vida - 42 a 85 g/semana

      Rufer, o Duarte tem cólicas praí desde os 2 meses, mas só quando mama! O resto do tempo está sempre bem e sempre fez cocó várias vezes por dia. Quando mama é que é um pesadelo..contorce-se e chora..vê-se que tem dores. Ando a rezar para que isto lhe passe
      Agora só tem feito cocó uma vez dia..e antes de ontem teve muito aflito. Tive de lhe por um bebégel (o produto mesmo) porque ele contorcia-se, chorava e olhava para mim desesperado..tadinho..

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por anapimentel

        Rufer, o Duarte tem cólicas praí desde os 2 meses, mas só quando mama! O resto do tempo está sempre bem e sempre fez cocó várias vezes por dia. Quando mama é que é um pesadelo..contorce-se e chora..vê-se que tem dores. Ando a rezar para que isto lhe passe
        Agora só tem feito cocó uma vez dia..e antes de ontem teve muito aflito. Tive de lhe por um bebégel (o produto mesmo) porque ele contorcia-se, chorava e olhava para mim desesperado..tadinho..
        Como eu te compreendo:doubt:
        Ao Gabriel acontece o mesmo, também só tem cólicas para mamar, contorce-se imenso e chora. Pensei que era só ele, confesso que tenho andado muito preocupada com isso, porque normalmente as cólicas passam até aos 4 meses.
        Como temos pediatra dia 29 vou-lhe falar sobre isso, porque tenho andado a pensar se não será alergia á PLV (que tem sintomas idênticos).
        Deus queira que melhorem.

        Comentar


        • RE:

          Pois nezinha, eu até resolvi experimentar deixar de beber leite para ver se melhorava alguma coisa..nada, continua na mesma (e mesmo assim eu só comia uma taça de cereais, de vez em quando). Nada do que eu faça modifica para melhor ou pior estas cólicas. A minha pediatra diz que é uma questão de tempo..E eu cá vou esperando..mas depois conta o q disse a tua pediatra, please..

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por pestinha
            Inserido Inicialmente por Mar.P
            Eu fiquei com a barriga mais morena que o resto do corpo, tambem estão assim?

            E a famosa risquinha ainda cá continua mais tenue mas ainda se nota :doubt: pensei que demorava menos tempo a sair.
            O que vale é que o que tinha que sair rápido (Kilos a mais) desapareceram com facilidade 1 mês e já estava no meu peso normal e continuo:d
            Tb tenho a barriga mais morena. A risca maldita ainda cá está a marcar presença! :evil: :evil:

            Ainda me faltam 5 kg para o peso "antes" de engravidar. Mas queria mesmo era perder mais outros 5Kg mas está difícil....:evil: :cry:

            Bjinhos
            Na primeira gravidez não tive risquinha nenhuma, agora apareceu-me, mas já mal se nota.
            Quanto aos kg, tenho menos 1 kg do que antes de engravidar, (19 dias após o parto já tinha recuperado, também são 2 filhos para cuidar) a barriguita é que está flácida. Eu bem tenho um aparelho de abdominais em casa, mas é só para ocupar espaço.:roll:

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por anoff21
              Inserido Inicialmente por persiana
              :lol: :lol: :lol: :lol: 90% das mamãs ainda está de Licença de Maternidade!!!
              Já desconfiava que tinham um truque qualquer...:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
              Ana vá lá não desistas, ainda agora aqui chegaste...Nós recebemos-te de braços abertos e já te queres pirar?? Não tens pedalada?!! :badgrin: :lol: :badgrin:

              Pois, é mesmo verdade...Qdo acabar a licença de Maternidade isto vai abrandar, de certeza.

              Ainda tenho 26 dias até lá....Ai...que dói... ops: :lol: :badgrin: :lol:

              O papá estar a dar o biberon ao David, qdo ele adormecer vamos todos nanar. :d

              Até amanhã!

              Bjinhos



              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por anapimentel
                Pois nezinha, eu até resolvi experimentar deixar de beber leite para ver se melhorava alguma coisa..nada, continua na mesma (e mesmo assim eu só comia uma taça de cereais, de vez em quando). Nada do que eu faça modifica para melhor ou pior estas cólicas. A minha pediatra diz que é uma questão de tempo..E eu cá vou esperando..mas depois conta o q disse a tua pediatra, please..
                Eu também deixei de beber, já não bebia muito que não aprecio, mas não melhorou.
                Curioso é que na semana passada fui trabalhar 3 manhãs e lá temos uma máquina daquelas que têm café, capuccino, chá, galão,etc.... e eu as 3 manhãs tomei um galão(leite em pó com umas gotas de café), notei que ele piorou; não sei se foi disso ou de estar toda a manhã enfiado no ovo sem conseguir dormir.
                Quando comecei a dar a papa (láctea) ele apanhou uma gastroenterite e então associei tudo.
                O meu filho mais velho fez alergia á clara do ovo e mais uma série de coisas, (as alimentares já passaram) mas já tinha 2 anos.
                Depois eu conto o que ela disser.

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por pestinha
                  Mamãs de Setembro:


                  Nick --- Nome da mamã --- Nome do bébé --- Data de nascimento --- Local de nascimento --- Peso --- Comprimento

                  pestinha --- Sandra --- David --- 14/09/2007 --- Hospital S. Marcos, Braga --- 3,555kg --- 50cm

                  Ninna2006 --- Paula --- Mariana ou Ninni --- 09/09/2007 --- Hospital Distrital de Faro, Faro --- 2,990Kg --- 47,5cm

                  Verokas --- Vera --- Miguel --- 24/09/2007 --- Hospital S. Francisco Xavier, Lisboa --- 3,475Kg --- 49cm

                  ana ribeiro --- Ana --- Guilherme --- 26/09/2007 --- CUF Descobertas, Lisboa --- 4,050Kg --- 51cm

                  Clowdia --- Claúdia --- Diana --- 22/09/2007 --- Hospital S. Francisco Xavier, Lisboa --- 2,880Kg --- 49cm

                  nellynavega --- Nelly--- Joana --- 29/09/2007 --- Hospital de Gaia, V.N. Gaia --- 3,040Kg --- 49cm

                  rufer --- Claúdia --- Francisco --- 30/09/2007 --- Casa de Saúde da Boavista, Porto --- 3,530Kg --- 50cm

                  nezinha ---Nazaré --- Gabriel ---- 01/09/2007 --- Hospital de Bragança --- 2,720Kg --- 48cm

                  Beca21 --- Ana Maria --- Catarina --- 25/09/2007 --- Ordem da Lapa, Porto --- 2,660Kg --- 46cm

                  AlexP --- Sílvia --- André --- 25/09/2007 --- Hospital S. Bernardo, Setúbal --- 2,795kg --- 49,5cm

                  xalitas --- Ana --- Maria --- 24/09/2007 --- Hospital Sto António, Porto --- 2,935Kg --- 48cm

                  lismarcela --- Luísa --- Camila --- 11/09/2007 --- Estefânea, Lisboa --- 3100Kg --- 48cm

                  persiana --- Raquel --- Guilherme --- 17/09/2007 --- Hospital S. Bernardo, Setúbal --- 2,995Kg --- 48m

                  anapimentel --- Ana --- Duarte --- 13/09/2007 --- Hospital S. Francisco Xavier, Lisboa --- 2,795Kg --- 48cm

                  anarita2007 --- Rita --- Mafalda --- 30/09/2007 --- Hospital Padre Américo, Penafiel --- 2,740Kg --- 46,5cm

                  LuciaAmaro --- Lúcia --- Matilde --- 20/09/2007 --- MAC, Lisboa --- 3,670Kg --- 49,5cm

                  whiteleaf --- Amanda --- Beatriz --- 01/09/2007 --- Hospital Central do Funchal --- 3,450Kg ---48cm

                  ana pensadora --- Ana Cravo --- Ana Carolina --- 04/09/2007 --- Hospital Amadora Sintra --- 3,815Kg --- 50cm

                  celia_marques --- Célia --- Vítor João --- 16/09/2007 --- Maternidade Daniel de Matos, Coimbra --- 3,250kg --- 48cm

                  Sandi --- Sandra --- Catarina --- 20/09/2007 --- Hospital Espírito Santo, Évora --- 3,340Kg --- 48 cm

                  Rosemary --- Rosa --- Diogo --- 23/09/2007 --- Clínica Stº António, Lisboa --- 3,290Kg --- 49,9cm

                  SilviaRR --- Sílvia --- Rodrigo --- 13/09/2007 --- Maternidade Dr. Daniel de Matos, Coimbra --- 3,150kg --- 47cm

                  Mar.P --- Marlene --- Dinis --- 25/09/2007 --- Hospital N. Srª da Oliveira, Guimarães --- 3,956Kg --- 50.5cm

                  Rut80 --- Rute Ribeiro --- Leonor --- 03/9/2007 --- Hospital da Luz, Lisboa --- 3,010kg --- 48cm

                  AeroGuida --- Guida --- Catarina --- 21/09/2007 --- Hospital N. Srª do Rosário (Barreiro) --- 3,205Kg --- 48cm

                  Guida & Catarina & Tiago






                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por rut80
                    Rut80---Rute ribeiro--Leonor---3/9/2007---Hospital da Luz---3.010kg---48cm
                    Bem vinda. Eu tb sou nova por cá!
                    Guida & Catarina & Tiago






                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por xalitas

                      Eu também começei a trabalhar mais cedo, acho que a Maria nem 1 mes tinha. Trabalho é em part-time e ao meu ritmo (trabalho desde casa), a ver como vai. Se este projecto não for para a frente tenho que ir à procura de trabalho. :cry: , e como a Clowdia diz.... já estou velha para buscar... tenho 32, a ver se corre tudo bem, e não tenho que procurar.
                      Espero que corra bem o teu projecto mas não acho que 32 anos seja tarde para procurar trabalho (embora para o mercado de trabalho uma pessoa com 35 já está no limite ). Espero que não haja muita gente a pensar assim :rollois eu tenho 32 anos e estou à procura de emprego. Quero ver se deste ano não passa, embora a coisa esteja cada vez mais complicada na minha área.
                      Há que pensar positivo! :d
                      Guida & Catarina & Tiago






                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por wish
                        Hello girls!! :d :d

                        Sim, eu sei que sou mamã de agosto...mas acreditem que sinto-me um pouco culpada do meu menino ter nascido ainda em agosto e não em setembro...:doubt: é que eu teimei em trabalhar na semana que ele nasceu...tive 2 auditorias de clientes daqui da empresa e claro que o stress foi um dos meus inimigos...:doubt:

                        Na 3ª eco, deu um DPP 24 de Setembro! :doubt: imaginem como fiquei...:cry:

                        Bem...Quero dar os parabéns aos pimpolhos que fazem hoje ANIVERSÁRIO!
                        O meu tb faz 5 mesinhos hoje! Já????

                        Passa tudo tão rápido...ainda parece que foi ontem que andavamos preocupadas com os botões das calças que deixaram de apertar!!! :lol: :lol: :lol:

                        BEIJOKINHAS PARA TODAS E MUITOS MIMINHOS PARA OS VOSSOS REBENTOS!
                        Bem vinda. Os meus parabéns ao Afonso, e já agora, à Maria e ao Miguelito. :d

                        Se calhar foi o que faltou à Catarina, STRESS! Passei uma gravidez tão calma que ela deixou-se estar até à última! :lol: :lol:
                        Guida & Catarina & Tiago






                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por anapimentel
                          Eheh..não resisti em deixar aqui 2 fotos do meu bebé na cadeirinha da pápa..

                          Que lindo o Duarte! Parece que gostou da sua cadeira nova! :d

                          Hoje fomos jantar com uns amigos ao forúm Montijo e pensei passar na Bebé Confort para ver a cadeira ao vivo mas estava fechada. Estão com remodelações, acho! :doubt: Ainda não comprei nenhuma para a Catarina. Em casa dos "meus sogros" (em Ovar) está lá a cadeira da nossa sobrinha para trazermos mas eu tenho estado a pensar em comprar uma nova pq aquela já é antiga, não é muito confortável e é daquelas que só dá para agora, não é evolutiva. Pensei que talvez fosse melhor comprar uma. Por isso ando a ver e a fazer sondagem de mercado. Como só em Fevereiro é que ela começa com as pápas ainda tenho tempo!
                          Guida & Catarina & Tiago






                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por rufer
                            Aeroguida: A Catarina está melhor?

                            ...

                            O Kiko está um bocadinho melhor para dormir mas pouco... Só adormece ao colo! Tenho que ver se lhe tiro a manha... Mas como???
                            Palra imenso e dobra o riso. É um bem disposto mas quando está com sono saiam do pé.

                            Beijinhos
                            A Catarina já está bem. Como tenho estado constipada estava com medo que ela tivesse uma recaída mas felizmente não! :d

                            Pelos vistos a manha e a rabujice do sono é mal geral! :roll: Acho que é o único defeito da minha filhota! Mas só ter este é muito bom, não é :d
                            Guida & Catarina & Tiago






                            Comentar


                            • RE:

                              Ontem foi o dia da consulta dos 4 meses da Catarina.

                              O pediatra disse que ela está muito bem. Ficou contente de eu lhe estar a dar só maminha diz que ela é uma rapariga cheia de sorte! Está com 5900g, 62cm e 42.5cm de pc. Conclusão: a minha filha é cabeçuda! pois está no P25-50 para o peso, no P50-75 no tamanho e no P75 no pc:!:

                              Vai ser picada para a semana :cry: coitadinha! :cry: :cry: :cry: Vai fazer análises para ver se é alérgica à PLV. Ela tem uma alergia na pele na zona da barriga (e eu que pensava que estava desidratada e fartava-me de pôr creme! :? ) e penso que tb é por isso e por eu ter rinite alérgica que vamos fazer a análise. Entretanto disse-me para eu fazer uma ementa do que estou a comer para depois lhe mostrar, e para evitar beber leite. Disse que é preferível beber iogurtes.

                              Com o que é que lavam a roupa dos vossos bebés? Ele disse-me para lavar a roupa dela com sabão azul e branco :doubt: para não fazer alergia.

                              Deu-me uma lista dos legumes e frutas, a introduzir aos poucos, e com os que são proíbidos. A pápa está fora de questão. Não há pápa. Só sopa, fruta e iogurte (e claro o leite).

                              O pediatra dela é muito estranho! Farta-se de dizer piadas sem graça nenhuma :? e tem uns conceitos estranhos mas a minha tia diz que ele é muito bom médico (é o pediatra do meu afilhado há 11 anos). Não quer que eu tenha na cama dela nem mantas nem lençóis de flanela e agora isso do sabão... :doubt: Os pediatras dos vossos filhotes também vos disseram alguma coisa deste género?!:?
                              Bom... o que interessa é que ele seja bom médico, não é ?


                              Quanto às vossas questões:
                              - cabelo: o meu cai muito, desde há cerca de uma semana. Dizem que é normal.:doubt:
                              - Encontro a sul do Tejo: Acho óptimo :d :d mas só posso em Fevereiro.
                              - A linha na barriga: nunca tive, nem isso nem a barriga morena (pois eu sou mto branquela )
                              - Os quilos a mais: engordei 9kg na gravidez e só os perdi no 2º mês pois tenho andado muito, mto, mto gulosa. Agora tive de deixar o chocolate :cry: :cry: :cry: penso que pode ser isso que está a fazer alergia à Catarina. (e eu que nem gostava muito de chocolate, mas na gravidez fiquei viciada! ops:

                              Penso que era só isso.
                              Bjos a todas e uns beijos MUITO grandes para os pequenos príncepes e princesas!
                              Guida & Catarina & Tiago






                              Comentar


                              • RE:

                                Bom dia.

                                Parabens á Catarina da Beca21 e ao Andre da AlexP.


                                A Joana dormiu a noite toda e eu tb ... hum.. k bom.. soube-me mesmo bem...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X