Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por nellynavega
    Ah...

    O pediatra recomendou dar ferro apartir dos 4 meses, e a voces ?
    A pediatra não me falou em nada disso...mas vamos à consulta dos 4 meses dia 29...

    A Margarida nunca tomou...

    Acho que já não vou ver o filme...o Guilherme daqui a 1h +- deve querer comer...não gosto de interrupções...então se gosto mesmo do filme...quero é vê lo sem barulho e com a mínima luz possível...

    Vocês gostam de cinema? E de ler? Eu adoro ambos...mas o tempo é pouco e com 2 crianças, para o cinema então...desde que a Margarida nasceu conta se pelas 2 mãos as vezes que fui...e ler...desde que o Guilherme nasceu...está difícil:?...mas é uma das minhas paixões:d

    Comentar


    • RE:

      a p da bactéria ganhou resistência precisamente ao ab que a di está a fazer... acham normal?!? vou agora ter com o médico para me passar outro ab...

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Clowdia
        a p da bactéria ganhou resistência precisamente ao ab que a di está a fazer... acham normal?!? vou agora ter com o médico para me passar outro ab...
        Opa...que grande m&%&%&%:evil:
        Anda a menina a ingerir AB's que nem estão a resultar...
        Espero que o próximo AB resolva a situação depressinha
        Um bjinho e as melhoras

        Comentar


        • RE:

          O Gui só mama por isso não faço ideia das quantidades...
          felizmente tá optimo :d
          Mas agora está um profissional da birra de sono!!!:? :? :?
          Não se deixa adormecer e chora, grita... enfim... fica mesmo impertinente!!! :cry:

          as melhoras aos bebes doentinhos:doubt:
          Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

          O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Clowdia
            a p da bactéria ganhou resistência precisamente ao ab que a di está a fazer... acham normal?!? vou agora ter com o médico para me passar outro ab...
            &%$/#%&*?/$% da bactéria q tá dificil de morrer hã :evil: :evil:

            Rufer não stresses.....tenho tido sorte q a minha boneca ainda n lhe atacou essas "olites" mas vais ver q passado este mês e fevereiro o tempo começa a por-se melhor e lá vão as "olites" dar uma volta ao bilhar!!!! E até lá e ir tendo paciência e dar muitaaaaa mimoca :d
            As melhoras do kiko

            pois Ana por enquanto parece q ela está a dar-se bem :d liguei à pouco pra lá e disseram q tinha comido a papita todaaaaaaaa (150ml) coisa inédita :lol:
            Que bom q os pesadelos da tua menina se foram com o vento :d
            Pobre namorido.........faz lembrar o meu....coitadito tb acorda antes das galinhas :roll:

            Nelly, o cheiro não será por causa da cera??? a ninni n cheira mal mas costuma ter montes de cera.....encontramos uns cotonetes na farmacia excelentes para tirar....um bocadito carotes :roll:
            Agora so temos consulta dia 10, a dos 5 meses, ate agora ele n recomendou nem ferro nem nada....

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Verokas
              Credo.... demorei imenso tempo para conseguir ler tudo!!!! Vocês ontem deram-lhe bem!!!
              Acho que não vou conseguir responder a tudo, mas aqui vai o que me lembro.

              - o meu Miguelito também faz imensa birra para dormir, normalmente chora um bocadito ao colo, mas quando o ponho na camita, dorme logo!!! Outras vezes, só quer o colinho da mamã... vai ser bonito qnd cmeçar a trabalhar.

              - bebe leite S26 gold 1 desde sempre. Depois da fase em que não queria o biberon (que já passou felizmente!), passou a beber 180ml com intervalos de 4 horas durante o dia e.... 3h durante a noite :? :? :? . Deve ser um pico de crescimento mesmo. De dia está distraído nem se lembra de comer.

              - felizmente, e como não sou nada dada a lides domésticas, tenho uma empregada que dá um jeitito na casa e na roupa 1x por semana... são 150€ muito bem gastos, acreditem! Só passo a roupita do Miguelito... :lol: :lol: :lol: :lol:

              Fomos ontem à consulta. E, depois de 3horas à espera!!! :evil: , lá entrámos! Pesa 6.600kg, mede 61,5cm e tem 41,5 de PC. Está tudo óptimo com ele. Passou a rotateq, que tenho de lha ir dar na 6ª feira! Mais um batelada €€€ :cry: :cry: , mas tem de ser! A dra disse que no centro de saúde já recusaram dar esta vacina pq não a conheciam :? :? . Espero que não haja problemas.
              Em relação à comidita, vai ser assim:
              Nutriben 1ª papa LA sem gluten durante uma semana ao almoço, mais ou menos o mesmo que bebe de leitinho. De resto tudo na mesma.
              Depois, e até aos 5meses e meio, fruta cozida ao almoço (+ leite) e a papa ao jantar.
              Quanto ao dormir, pode ser que com a papa à noite as coisas melhorem... e aconselhou a mudá-lo para o quarto dele (que ainda é escritório
              ops: ops: ). Diz que é o melhor para eles. Os vossos médicos disseram alguma coisa a respeito?

              Ontem chegámos a casa tardíssimo... eram 22h15... estava estafada. 3horas à espera foi horrível. O que vale é que o Miguelito se portou lindamente. Só não dormiu mais pq estavam lá outras crianças, e como é normal, faziam imenso barulho!!!

              Beijocas a todas
              Ainda bem que está tudo bem com o Miguelito! Já vai conhecer a colher... Eu estou ansiosa!
              O pediatra do Kiko nunca disse nada de dormir no quarto dele e eu farto-me de queixar que ele dorme mal! Tenho que lhe perguntar...
              Beijinhos



              \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Clowdia
                a p da bactéria ganhou resistência precisamente ao ab que a di está a fazer... acham normal?!? vou agora ter com o médico para me passar outro ab...
                O raio do bicho tá teimoso:evil: :evil:



                \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                Comentar


                • RE:

                  ninna2006: Obrigada pela força! Estou mesmo ansiosa que passe o Inverno!

                  Nelly: Também acho que deve ser da cera. Eu ando sempre a limpar porque tem sempre cera. Usa cotonetes de bebe que não corres o risco de a magoar.

                  Beijinhos



                  \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por persiana
                    O Gui só mama por isso não faço ideia das quantidades...
                    felizmente tá optimo :d
                    Mas agora está um profissional da birra de sono!!!:? :? :?
                    Não se deixa adormecer e chora, grita... enfim... fica mesmo impertinente!!! :cry:

                    as melhoras aos bebes doentinhos:doubt:

                    O Gabriel está igual, faz um filme para dormir:doubt:
                    Fica mesmo rabujento, dou-lhe de mamar e normalmente lá vai (acho que estou a habituá-lo mal), mas ás vezes nem com maminha, nem com chupeta................
                    Então hoje está do pior, não sei se foi das vacinas (de manhã foi levar as dos 4 meses), nem mamava nem dormia:cry:
                    Neste momento está a nanar, mas está inquieto, nem um barulhinho posso fazer senão acorda.
                    Os vossos bebés também estão muito sensiveis ao barulho?:roll: :roll: :roll: :roll:
                    Acordam com qualquer coisa?

                    A tua menina está mesmo com azar Clowdia, já não chega ter que fazer antibiótico, ainda por cima não fazer efeito??????????:doubt: As melhoras para ela.
                    E a tomar antibiótico eles ficam com o sistema imunitário mais frágil:evil: :evil:

                    Rufer, as melhoras para o teu repolhinho e para todos os que estão doentinhos.

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá a todas!!

                      a ver se me lembro de responder a tudo:? .... a cabeça já não é o que era, e vocês tem falado imenso :lol:

                      As melhoras a todos os bébés adoentados. Parece que tem havido recaídas. :cry: Espero mesmo que melhorem rápido.

                      A Maria tem tomado suplemento desde o 1º mes. No primeiro mes aumentou pouco de peso, e estava no percentil 10, por isso a pediatra achou melhor a Maria tomar o suplemento todas as noites. Toma desde essa altura o Aptamil 1HA. Nunca tomou outro, foi o que a pediatra recomendou. Quando a Maria voltou para a consulta dos 2 meses, a pediatra disse para continuar à noite, e dar também de manhã. E se ela tivesse fome durante o dia para lhe dar. Eu na altura fiquei irritadissima e frustada porque eu so lhe queria dar mama. Resultado, acho que o facto dela tomar suplemento tem vindo a reduzir a minha produção de leite :doubt: :cry: :doubt: :cry: . Neste momento, a quantidade depende muito. Tem vezes e dias que mama só da mama. Outros dias que varia. Geralmente se dou suplemento dou entre os 60ml e os 120ml. Acho que foi rara a vez que dei mais.
                      Agora só temos consulta dia 28 janeiro. Não consegui ter antes. :doubt: , vai ser a consulta dos 4 meses. A ver o que a pediatra dirá. Acho que em principio a Maria comecará os sólidos. Estou com curiosidade, mas gostava de esperar mais tempo. Eu queria mesmo amamentar a minha filhota até aos 6 meses em exclusivo. Acho que vai ser dificil, já me ando a mentalizar. Eu sou um pouco de ideias fixas.
                      Digam-me uma coisa, voces acordam os vossos filhotes durante o dia para darem comida?

                      De resto, hoje outra vez uma má noite. Andava a dormir a noite toda, e agora começa a haver festa :doubt: :doubt: , hoje foi às 2 e meia da manhã. Queria comer, e depois queria brincadeira. Acabei por a deitar comigo porque só chorava na cama dela, resultado, dormi poucas horas e mal.

                      Em principio para o proximo mes vamos muda-la para o quarto dela. Vai ser quando mudarmos para a nova casa, vivemos agora com os meus sogros, e em principio para fevereiro mudaremos. Ai vou colocá-la no seu quarto. Acho que já é boa altura por volta dos 5 meses.

                      Para tirar as manchas do coco tenho utilizado o sabão azul. Esfrego um pouco na nódoa, deixo de molho umas horitas, meto na máquina e fica impecável. Na verdade todas as semanas tenho que o fazer, é cada uma de vez em quando, que chega a meio das costas.

                      Desculpem o longo testamento, e a confusão nos tópicos da escrita (é a falta de sono)

                      Bjinhos a todas
                      Bjinhos

                      Ana e Maria

                      Comentar


                      • RE:

                        ola meninas,
                        tenho estado ausente pq estou aproveitar os ultimos dias c a minha pekena.
                        Aqui vai a informação para listagem
                        beca21 --- Ana Maria--- Catarina --- 25-09-2007 --- Ordem da Lapa-Porto --- 4660g --- 46cm


                        bjnos

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por pestinha
                          Já somos tantas....ops: :roll:

                          Mamãs de Setembro toca a preencher:


                          Nick --- Nome da mamã --- Nome do bébé --- Data de nascimento --- Local de nascimento --- Peso --- Comprimento

                          pestinha --- Sandra --- David --- 14/09/2007 --- Hospital S. Marcos, Braga --- 3,555kg --- 50cm

                          Ninna2006 --- Paula --- Mariana ou Ninni --- 09/09/2007 --- Hospital Distrital de Faro, Faro --- 2,990Kg --- 47,5cm

                          Verokas --- Vera --- Miguel --- 24/09/2007 --- Hospital S. Francisco Xavier, Lisboa --- 3,475Kg --- 49cm

                          ana ribeiro --- Ana --- Guilherme --- 26/09/2007 --- CUF Descobertas, Lisboa --- 4,050Kg --- 51cm

                          Clowdia --- Claúdia --- Diana --- 22/09/2007 --- Hospital S. Francisco Xavier, Lisboa --- 2,880Kg --- 49cm

                          nellynavega --- Nelly--- Joana --- 29/09/2007 --- Hospital de Gaia, V.N. Gaia --- 3,040Kg --- 49cm

                          rufer --- Claúdia --- Francisco --- 30/09/2007 ---Casa de Saúde da Boavista, Porto --- 3,530Kg --- 50cm

                          nezinha ---Nazaré --- Gabriel ---- 01/09/2007 --- Hospital de Bragança --- 2,720Kg --- 48cm

                          Beca21 --- Ana Maria ---Catarina --- 25/09/2007 --- Ordem da Lapa, Porto --- 4660Kg --- 46cm

                          AlexP --- Sílvia --- André --- 25/09/2007 --- Hospital S. Bernardo, Setúbal --- 2,795kg --- 49,5cm

                          xalitas --- Ana --- Maria --- 24/09/2007 --- Hospital Sto António, Porto --- 2,935Kg --- 48cm

                          lismarcela --- Luísa --- Camila --- 11/09/2007 --- Estefânea, Lisboa --- 3100Kg --- 48cm

                          persiana --- Raquel --- Guilherme --- 17/09/2007 --- Hospital S. Bernardo, Setúbal --- 2,995Kg --- 48m

                          anapimentel --- Ana --- Duarte --- 13/09/2007 --- Hospital S. Francisco Xavier, Lisboa --- 2,795Kg --- 48cm

                          anarita2007 --- Rita --- Mafalda --- 30/09/2007 --- Hospital Padre Américo, Penafiel --- 2,740Kg --- 46,5cm

                          LuciaAmaro --- Lúcia --- Matilde --- 20/09/2007 ---MAC, Lisboa --- 3,670Kg --- 49,5cm

                          whiteleaf --- Amanda --- Beatriz --- 01/09/2007 --- Hospital Central do Funchal --- 3,450Kg ---48cm

                          ana pensadora --- Ana Cravo --- Ana Carolina --- 04/09/2007 --- Hospital Amadora Sintra --- 3,815Kg --- 50cm

                          celia_marques --- Célia --- Vítor João --- 16/09/2007 --- Maternidade Daniel de Matos, Coimbra --- 3,250kg --- 48cm

                          Sandi --- Sandra --- Catarina --- 20/09/2007 --- Hospital Espírito Santo, Évora --- 3,340Kg --- 48 cm

                          Rosemary --- Rosa --- Diogo --- 23/09/2007 --- Clínica Stº António, Lisboa --- 3,290gr --- 49,9cm



                          Falta alguém???:roll: :doubt: :roll:


                          As meninas a Bold tem que preencher o resto dos dados...

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Beca21
                            ola meninas,
                            tenho estado ausente pq estou aproveitar os ultimos dias c a minha pekena.
                            Aqui vai a informação para listagem
                            beca21 --- Ana Maria--- Catarina --- 25-09-2007 --- Ordem da Lapa-Porto --- 4660g --- 46cm


                            bjnos
                            4660kgs?????:roll: :roll:
                            Bolas...se o Guilherme com 4.050kgs e 51cms era um matulão...imagino a tua menina com 4660kgs e 46cm

                            Comentar


                            • RE:

                              nezinha reparei que os nossos bébés nasceram no mesmo dia. A que horas nasceu o teu bébé? a minha foi as 19h55.

                              Comentar


                              • RE:

                                olá a todas! Em primeiro lugar as melhoras aos pimpolhos doentinhos...
                                Ontem fomos à pediatra e a Mafalda encontra se optima! Está com 5,600kg e quase 60cm, chegou quase ao percentil 50...:-)
                                Nelly a médica mandou a tomar ferro e explicou q por norma os bebes abaixo de 2,500kg tomam sempre e como a Mafalda tinha pouco mais q isso vai tomar a partir de agora q o intestino já está mais regular!
                                Vai iniciar as papas dia 30 e eu q vou trabalhar dia 28 (sorte q a escola é a 200m e o pai vai ficar 15 dias a olhar pra nossa Fadinhas).
                                A Mafalda sempre dormiu mto bem e adora estar na cama dela até à 1 da tarde, mama e dorme logo...esta noite superou tudo, adormeceu perto da 1 da manhã e acordou às 8 da manhã, voltou a dormir depois do bibons e acordou à 1 da tarde...:-D
                                Gostava de colocar as fotos do pé da Mafalda pra voces verem a excelente evolução, alguém q me diga como fazer ok?
                                bjs a todas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X