Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Tá visto! Eu não preciso de ir ao médico....eu tenho que ir é à bruxa!!!! Irra, que é demais!

    E pronto... 3º antibiótico, mais 10 dias... :doubt: tadinha...

    Que mais nos irá acontecer ?!?

    Tenho que ir deitar as cartas de tarot à miuda! :roll:

    Ah, já me esquecia, fomos à farmácia ( aviar o antibiótico... ) e tb pesar a Di.... mas acho que a balança estava meio esgroviada...em 4 pesagens deu-me 4 valores diferentes..... 7060 g ; 7075 g; 7175 g e 7140 g .... fiquei com 7140 g que é o que faz mais sentido... ( tinha 6960 g há 1 semana atrás... )

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Clowdia
      Tá visto! Eu não preciso de ir ao médico....eu tenho que ir é à bruxa!!!! Irra, que é demais!

      E pronto... 3º antibiótico, mais 10 dias... :doubt: tadinha...

      Que mais nos irá acontecer ?!?

      Tenho que ir deitar as cartas de tarot à miuda! :roll:

      Ah, já me esquecia, fomos à farmácia ( aviar o antibiótico... ) e tb pesar a Di.... mas acho que a balança estava meio esgroviada...em 4 pesagens deu-me 4 valores diferentes..... 7060 g ; 7075 g; 7175 g e 7140 g .... fiquei com 7140 g que é o que faz mais sentido... ( tinha 6960 g há 1 semana atrás... )
      calma linda.....à 3ª vai ser de vez vais ver

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Clowdia
        Tá visto! Eu não preciso de ir ao médico....eu tenho que ir é à bruxa!!!! Irra, que é demais!

        E pronto... 3º antibiótico, mais 10 dias... :doubt: tadinha...

        Que mais nos irá acontecer ?!?

        Tenho que ir deitar as cartas de tarot à miuda! :roll:

        Ah, já me esquecia, fomos à farmácia ( aviar o antibiótico... ) e tb pesar a Di.... mas acho que a balança estava meio esgroviada...em 4 pesagens deu-me 4 valores diferentes..... 7060 g ; 7075 g; 7175 g e 7140 g .... fiquei com 7140 g que é o que faz mais sentido... ( tinha 6960 g há 1 semana atrás... )
        As melhoras da Di, vais ver q é desta q corre bem e q a pequenita fica bem...
        bjs grds

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por persiana
          O Gui só mama por isso não faço ideia das quantidades...
          felizmente tá optimo :d
          Mas agora está um profissional da birra de sono!!!:? :? :?
          Não se deixa adormecer e chora, grita... enfim... fica mesmo impertinente!!! :cry:

          as melhoras aos bebes doentinhos:doubt:
          Guilherme, Guilherme....á conta da tua rabujice, o nosso encontro ficou desmarcado! Ai, ai....veja lá se se porta bem e não chateia a mamã.

          Nelly, acho que deve ser cera. De vez em quando também apanho alguma cera nos ouvidos do André, embora não deitem cheiro.

          Clowdia, à 3ª é de vez! Há que ter muita paciência....As melhoras.


          Beca21, reparei que os nossos pimpolhos nasceram no mesmo dia! A catarina nasceu a que horas? O André foi às 02:50 da manhã.

          Rufer: as melhoras para o teu menino.

          Comentar


          • RE:

            rufer, o kiko está melhor?

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por AlexP
              Inserido Inicialmente por persiana
              O Gui só mama por isso não faço ideia das quantidades...
              felizmente tá optimo :d
              Mas agora está um profissional da birra de sono!!!:? :? :?
              Não se deixa adormecer e chora, grita... enfim... fica mesmo impertinente!!! :cry:

              as melhoras aos bebes doentinhos:doubt:
              Guilherme, Guilherme....á conta da tua rabujice, o nosso encontro ficou desmarcado! Ai, ai....veja lá se se porta bem e não chateia a mamã.

              ,,,,
              É um malandro!
              Mas encontramo-nos na 6ªfeira!!!
              Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

              O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


              Comentar


              • RE:

                Ana.... obrigada por colocares aqui a foto... se saiu tudo é pk realmente o produto é bom... vou experimentar.
                Gosto de ler ... qd tava gravida lia tudo k fosse sobre gravidez ... cinema.. nao da... mas vemos filmes e documentarios em casa mas so dps da Joana adormecer pk se nao temos k fazer mts intervalos mas tb nao pode ser mt tarde se nao adormeço.. mural da historia .. é complicado mas o namorido ve mts.

                Ninna,Rufer e Alexp... sim, parece ser cera pk limpei-lhe um pouco de um ouvido, e realmente ontem ela nao tomou banho e por sua vez nao lhe limpei os ouvidos,mas nao entendo é a razao do cheiro!

                Ninna... como foi o dia da ninni na creche? k tiveste k levar para a creche? sabes as rotinas da creche? ( tipo a k horas comem e o k , etc.)

                Clowdia... como diz o velho ditado...á 3ª é de vez! as melhoras.

                Anarita... nao sabia desse promenor... mas a Joana nasceu c 3,040kg... estranho... na proxima consulta vou falar c o medico... mas de todas as formas mal nao lhe faz ( penso eu).


                Hoje comecei o tratamento para curar de vez o vermelhao do rabito e paxaxita da Joana, tadita, ficou toda pintada pk estou a colocar eosina e cannasten.

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por whiteleaf
                  nezinha reparei que os nossos bébés nasceram no mesmo dia. A que horas nasceu o teu bébé? a minha foi as 19h55.
                  Olá Whiteleaf,
                  O Gabriel nasceu ás 20h15m.
                  Para começar logo bem o mês. Nasceu com 37 semanas e alguns dias, a DPP era dia 19/09 (meu aniversário), mas ainda bem que chegou antes. Confesso que não queria passar o dia de anos no hospital.
                  Eu nasci dia 19/09, o meu pai 19/09, com uma diferença de 24 anos, estava a ver que o Gabriel também ía para lá. Curioso, não é?!!!!!!!!!!!

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por nezinha
                    Inserido Inicialmente por persiana
                    O Gui só mama por isso não faço ideia das quantidades...
                    felizmente tá optimo :d
                    Mas agora está um profissional da birra de sono!!!:? :? :?
                    Não se deixa adormecer e chora, grita... enfim... fica mesmo impertinente!!! :cry:

                    as melhoras aos bebes doentinhos:doubt:

                    O Gabriel está igual, faz um filme para dormir:doubt:
                    Fica mesmo rabujento, dou-lhe de mamar e normalmente lá vai (acho que estou a habituá-lo mal), mas ás vezes nem com maminha, nem com chupeta................
                    Então hoje está do pior, não sei se foi das vacinas (de manhã foi levar as dos 4 meses), nem mamava nem dormia:cry:
                    Neste momento está a nanar, mas está inquieto, nem um barulhinho posso fazer senão acorda.
                    Os vossos bebés também estão muito sensiveis ao barulho?:roll: :roll: :roll: :roll:
                    Acordam com qualquer coisa?

                    A tua menina está mesmo com azar Clowdia, já não chega ter que fazer antibiótico, ainda por cima não fazer efeito??????????:doubt: As melhoras para ela.
                    E a tomar antibiótico eles ficam com o sistema imunitário mais frágil:evil: :evil:

                    Rufer, as melhoras para o teu repolhinho e para todos os que estão doentinhos.
                    Obrigada!
                    Já são 3! O Kiko é mestre em birra do sono... Não chora, berra desalmadamente!
                    Ele tem uns soninhos muito curtos durante o dia então os primeiros 10 min dorme bem e até pode ouvir barulho, depois fica muito inquieto e acorda com o minimo barulho.
                    Beijinhos



                    \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por xalitas
                      Olá a todas!!

                      a ver se me lembro de responder a tudo:? .... a cabeça já não é o que era, e vocês tem falado imenso :lol:

                      As melhoras a todos os bébés adoentados. Parece que tem havido recaídas. :cry: Espero mesmo que melhorem rápido.

                      A Maria tem tomado suplemento desde o 1º mes. No primeiro mes aumentou pouco de peso, e estava no percentil 10, por isso a pediatra achou melhor a Maria tomar o suplemento todas as noites. Toma desde essa altura o Aptamil 1HA. Nunca tomou outro, foi o que a pediatra recomendou. Quando a Maria voltou para a consulta dos 2 meses, a pediatra disse para continuar à noite, e dar também de manhã. E se ela tivesse fome durante o dia para lhe dar. Eu na altura fiquei irritadissima e frustada porque eu so lhe queria dar mama. Resultado, acho que o facto dela tomar suplemento tem vindo a reduzir a minha produção de leite :doubt: :cry: :doubt: :cry: . Neste momento, a quantidade depende muito. Tem vezes e dias que mama só da mama. Outros dias que varia. Geralmente se dou suplemento dou entre os 60ml e os 120ml. Acho que foi rara a vez que dei mais.
                      Agora só temos consulta dia 28 janeiro. Não consegui ter antes. :doubt: , vai ser a consulta dos 4 meses. A ver o que a pediatra dirá. Acho que em principio a Maria comecará os sólidos. Estou com curiosidade, mas gostava de esperar mais tempo. Eu queria mesmo amamentar a minha filhota até aos 6 meses em exclusivo. Acho que vai ser dificil, já me ando a mentalizar. Eu sou um pouco de ideias fixas.
                      Digam-me uma coisa, voces acordam os vossos filhotes durante o dia para darem comida?

                      De resto, hoje outra vez uma má noite. Andava a dormir a noite toda, e agora começa a haver festa :doubt: :doubt: , hoje foi às 2 e meia da manhã. Queria comer, e depois queria brincadeira. Acabei por a deitar comigo porque só chorava na cama dela, resultado, dormi poucas horas e mal.

                      Em principio para o proximo mes vamos muda-la para o quarto dela. Vai ser quando mudarmos para a nova casa, vivemos agora com os meus sogros, e em principio para fevereiro mudaremos. Ai vou colocá-la no seu quarto. Acho que já é boa altura por volta dos 5 meses.

                      Para tirar as manchas do coco tenho utilizado o sabão azul. Esfrego um pouco na nódoa, deixo de molho umas horitas, meto na máquina e fica impecável. Na verdade todas as semanas tenho que o fazer, é cada uma de vez em quando, que chega a meio das costas.

                      Desculpem o longo testamento, e a confusão nos tópicos da escrita (é a falta de sono)

                      Bjinhos a todas
                      Eu bem sei o que são noites mal dormidas...
                      Normalmente não preciso de o acordar mas quando é e já passam mais de 4h acordo.

                      Beijinhos



                      \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por anarita2007
                        rufer, o kiko está melhor?
                        Olá! Obrigada por perguntares.
                        Ainda não está melhor porque ainda não começou a fazer medicação mas hoje já vou fazer-lhe umas nebulizações com Ventilan. Depois acho que vai ficar melhor, pelo menos costuma.
                        Já é a 3ª em um mês e meio! :cry: :cry: Por isso começo a ficar um bocadinho angustiada... Nem quero ver quando for para o infantário. Nunca mais chega a Primavera:roll:
                        O pediatra diz que antes de melhorar vai piorar lá para os 2 anos mas que depois tem tendência a desaparecer. Paciência e muitos miminhos não é!
                        Já li que a Mafalda está óptima! Ainda bem! Não fosse ela um bebé de Setembro

                        Para colocares vais ao tópico de regras do administrador que tem lá um tópico que explica. Está na página inicial do fórum.

                        Beijinhos



                        \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                        Comentar


                        • RE:

                          Obrigada ás mamãs pelas melhoras! Assim não me esqueço de ninguém!:roll:

                          Beijinhos



                          \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                          Comentar


                          • RE:

                            O Guilherme birras de sono, não faz...lá de vez em quando faz uma birrita, mas nada de especial e quase sempre durante o dia...
                            À noite parece que já conhece a rotina...
                            Por volta das 21h é a última mamada...papa, arrota, muda a fralda (às vezes antes porque adormece...só volto a trocar se fizer cocó, entretanto) e cama...xuxa na boca e já está...saio do quarto e deixo lo sempre acordado...
                            Equanto não adormece e sempre que a xuxa cai...lá vem um chorozito...mas assim que adormece adeus xuxa e lá fica com um ar hiper sereno...
                            Ultimamente deve andar com mais fomeca...porque acorda ou pelo menos semi-acorda:roll: entre as 23h/24h...o que faço é dar lhe um pouco de mama + suplemento ou só mama e coloco o novamente na caminha e ele lá fica com o mesmo ar sereno...
                            Em contrapartida...acorda quase sempre de madrugada:roll:

                            Comentar


                            • RE:

                              Li por aqui, mas ja nao encontro o post, por isso nao sei kem perguntou, se acordamos os nossos bebes para comer... eu nao .. a Joana dorme pouco entre mamadas durante o dia.

                              Voces dizem k andam esquecidas e k fazem coisas sem nexo, bem... eu tb ando assim... a pior foi k me esqueci de tomar a pilula por isso ontem tomei 2 .. e eu tenho lembrete no tele para todos os dias ás 23h... ai ai...ops: ops: ops: ( por falar nisso vou tomar antes k esqueça k ta quase na hora :lol: :lol: )

                              Comentar


                              • RE:

                                Eu tmb não a acordo para mamar...deixo a ficar, se bem que o máximo que já fez foram 9 horas...:-)
                                Pílula não estou a tomar, deixei a cerazette porque nunca me lembrava e lá andamos nós a tomar outras precauções :-S
                                Espero que todas tenham uma boa noite, eu vou ver da Fadinhas que está com o pai a dormir...bjs e fiquem bem

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X