Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Mamãs, os vossos bebés ainda tem cólicas?
    Eh pah..é que o Duarte já quase com 4 meses e meio ainda é um martírio quando mama. Contorce-se todo, chora...
    Xiça..mas isto não há maneira de passar?!? :cry:

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por anarita2007


      Pois é meninas, faz agora precisamente um ano e 2 horas que soube que estava a espera de bebé...Foi tudo muito rápido...casamos em Outubro, a 29 de Dezembro fui ao ginecologista fazer exames e analises e nem um mês depois estava a espera da minha fofucha!!! :-D
      Quando olho para esta foto nem me revejo...ainda estava de 37 semanas, quase que rebentei...tinha 88kg no final da gravidez, mais 30 que antes de engravidar...estou a recuperar, já estou no 69kg...ainda faltam 11....bjs a todas
      Parabens pelo positivo.
      Gostei mt de tar gravida, tenho mtas saudades.
      Aumentei 9kg... mas logo no 1º mes perdi tudo, ate fiquei mais magra mas ja voltei ao peso normal.

      Comentar


      • RE:

        Ola.

        AeroGuida... bem vinda.A Catarina é mt linda, gosto do nome dela, a minha Joana por mim era Catarina.
        È mais, qd soube k era menina disse "ai vem a Catarina" e andei algum tempo a chama-la de Catarina ( qd tava gravida), mas o pai gosta mais de Joana e como nao foi menino como ele keria para compenssar deixei k ele escolhe-se o nome.

        anapimentel.... colicas.. nao.. ja nao tem á mt tempo, menos mal. As melhoras.

        persiana... entao tiraste os olhinhos da miseria,isso é k foi nanar, k bom

        xalitas.. parabens pelo aniverssario do tao alegre positivo

        Verokas, ninna.. e mamas k deixam os bebes para ir ganhar tostao... FORÇA.

        Rufer... realmente k grande confusao... neste momento dependo da SS espero k nao me deixem ficar mal.
        Entao tiveste k ir trabalhar logo dps do parto?:? :?



        Os vossos bebes ainda tem crosta lactea?
        A Joana ainda tem,sera normal? como é careca nota-se,todos os dias coloco oleo de amendoas doces, mas ta igual.
        K fizeram para acabar c isso?

        Comentar


        • RE:

          Bem vindas AeroGuida e Mar.P. ! :d

          Rufer: sem comentários quanto à Seg. Social. :roll: :roll:

          Persiana: tiraste a barriguinha de misérias, heim?! :d

          Nellynavega: o André tem um bocadinho mto pouco de crosta. Quase nem se nota e não ando a colocar nada. Vai desaparecendo com o banho.

          E agora notícias minhas.
          O André hoje está impossível. Esta noite não dormiu nada de jeito....e nem deixou dormir! Acordou 2x e enquanto dormia, sonhava e fazia pequenos barulhinhos sem abrir os olhos. :roll: :roll:
          Agora anda com a rabujice do sono....não berra nem chora desalmadamente, mas anda a choramingar. Eu como estou acostumada a ele ser sossegadinho e a dormir a noite inteira...com isto, estou com a cabeça em água hoje!
          Quer é colo, mas tb já tenho os braços cansados!

          Bem, fico por aqui - como a minha vinda aqui, já tive a minha dose de descanso hoje. :roll:

          Jokas
          Sílvia

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por AeroGuida
            Olá a todas.

            Por várias vezes, nas milhentas pesquisas que faço na net, que vim parar a este forum. Desta vez decidi inscrever-me também. Acho muito boa esta troca de experiências e decidi participar! Sou mãe de primeira viagem e por isso tenho sempre imensas dúvidas. Como não posso estar sempre a ligar para o pediatra socorro-me de toda a informação armazenada na net assim como de experiências relatadas em diversos blogs, foruns, etc.

            A minha filhotinha chama-se Catarina e foi "obrigada a nascer" às 20:20 do dia 21 de Setembro. Tinha 3,205kg e 48cm. (Neste momento não sei com quanto é que ela está pq só tem consulta no pediatra amanhã. Há 3 semanas quando fomos pesar pesava 5,560kg, por isso penso que deve estar perto dos 6kg.)

            A minha princesa geralmente porta-se muito bem, excepto quando está com sono. Só adormece ao colo e acha que a cama tem picos, pois quando a deito acorda, mas depois de adormecer chega a fazer sonos de 7 e 8 horas seguidas! :d :d É muito simpática, ri para toda a gente, embora últimamente esteja um pouco mais reservada nos seus sorrisos. É claro que esta regra não se aplica nem à mamã nem ao papá! :d :d :d


            Vou ver se consigo participar activamente neste forum, mas com o ritmo que ele tem não sei se consigo !!!

            Termino por desejar umas boas noites de sono às mamãs (e dos filhotes, é claro!!! ) e as melhoras dos piquenos que estão doentinhos!
            Olá Guida e benvinda ao tópico dos bebés mais lindos de 2007:d:d
            Parabéns pela princesa

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por AeroGuida
              Olá a todas.

              Por várias vezes, nas milhentas pesquisas que faço na net, que vim parar a este forum. Desta vez decidi inscrever-me também. Acho muito boa esta troca de experiências e decidi participar! Sou mãe de primeira viagem e por isso tenho sempre imensas dúvidas. Como não posso estar sempre a ligar para o pediatra socorro-me de toda a informação armazenada na net assim como de experiências relatadas em diversos blogs, foruns, etc.

              A minha filhotinha chama-se Catarina e foi "obrigada a nascer" às 20:20 do dia 21 de Setembro. Tinha 3,205kg e 48cm. (Neste momento não sei com quanto é que ela está pq só tem consulta no pediatra amanhã. Há 3 semanas quando fomos pesar pesava 5,560kg, por isso penso que deve estar perto dos 6kg.)

              A minha princesa geralmente porta-se muito bem, excepto quando está com sono. Só adormece ao colo e acha que a cama tem picos, pois quando a deito acorda, mas depois de adormecer chega a fazer sonos de 7 e 8 horas seguidas! :d :d É muito simpática, ri para toda a gente, embora últimamente esteja um pouco mais reservada nos seus sorrisos. É claro que esta regra não se aplica nem à mamã nem ao papá! :d :d :d


              Vou ver se consigo participar activamente neste forum, mas com o ritmo que ele tem não sei se consigo !!!

              Termino por desejar umas boas noites de sono às mamãs (e dos filhotes, é claro!!! ) e as melhoras dos piquenos que estão doentinhos!
              Bem vinda! A tua filhota é muito linda!



              \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

              Comentar


              • RE:

                Olá meninas
                Nelly...o Guilherme ainda tem crosta láctea...uso o shampô D'Aveia DS e, às vezes, coloco lhe a emulsão Kèlual, de Ducray, 15-20 minutos antes do banho...
                Verokas...muita força para estes primeiros dias, que são os piores...
                Persiana...que ricas horinhas de sono...o Guilherme também já fez umas dessas...poucas é certo...mas tenho esperança que, brevemente, comece a fazer sempre :d
                anapimentel...o Guilherme às vezes ainda tem umas dorezinhas...mas nada de especial...
                AlexP...eles têm alturas assim...é dar muito miminho e ter muiiiiiita paciência...

                O Guilherme, na última mamada, só bebeu 110ml...espero que não signifique que vai começar (mais uma vez) a comer menos...
                Quem me mandou vir aqui dizer que ele até estava a comer bem...que até tinha aumentado a dose para 180ml???:doubt: :doubt:...mea culpa
                Espero que não seja para continuar...porque fico logo com o stress no máximo:?

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por nellynavega
                  Ola.

                  AeroGuida... bem vinda.A Catarina é mt linda, gosto do nome dela, a minha Joana por mim era Catarina.
                  È mais, qd soube k era menina disse "ai vem a Catarina" e andei algum tempo a chama-la de Catarina ( qd tava gravida), mas o pai gosta mais de Joana e como nao foi menino como ele keria para compenssar deixei k ele escolhe-se o nome.

                  anapimentel.... colicas.. nao.. ja nao tem á mt tempo, menos mal. As melhoras.

                  persiana... entao tiraste os olhinhos da miseria,isso é k foi nanar, k bom

                  xalitas.. parabens pelo aniverssario do tao alegre positivo

                  Verokas, ninna.. e mamas k deixam os bebes para ir ganhar tostao... FORÇA.

                  Rufer... realmente k grande confusao... neste momento dependo da SS espero k nao me deixem ficar mal.
                  Entao tiveste k ir trabalhar logo dps do parto?:? :?

                  Os vossos bebes ainda tem crosta lactea?
                  A Joana ainda tem,sera normal? como é careca nota-se,todos os dias coloco oleo de amendoas doces, mas ta igual.
                  K fizeram para acabar c isso?
                  :?

                  Olá!

                  Sim, fui trabalhar 3 semanas dps do parto :? :? Só eu sei o que me custou! O meu contrato de trabalho como professora não é lá muito famoso e eles não tinham ninguém para me substituir... Para o ano já os mando dar uma volta...:lol:

                  O Kiko tem muito pouca crosta e uso o Kélual da Ducray e resolve.



                  \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                  Comentar


                  • RE:

                    Eu também quero ser de Setembro!!! Vocês falam pelos cotovelos!:lol: :lol: :lol: :lol:
                    Eu sou mamã e nasci em Setembro... soube que estava grávida em Setembro...
                    Assim também conta???????:roll:
                    Beijocas
                    Ana
                    http://coisasdoputo.blogspot.com

                    Comentar


                    • RE:

                      Verokas: Estes primeiros dias vão custar mais, depois entram na vossa rotina e vai correr tudo bem.

                      persiana: Que sorte! Vamos lá ver se ele se habitua! És tu e eu... Preciso tanto de dormir assim umas horinhas seguidas...

                      ana pimentel: O Kiko ainda tem umas dorzitas mas nada comparado ao inicio. Mas também ainda toma Colimil... Tenho receio de deixar de dar! Agora toma dia sim dia não e se calhar para o mês que vem deixa.

                      AlexP: Muitaaa paciência.

                      Beijinhos



                      \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por anapimentel
                        Mamãs, os vossos bebés ainda tem cólicas?
                        Eh pah..é que o Duarte já quase com 4 meses e meio ainda é um martírio quando mama. Contorce-se todo, chora...
                        Xiça..mas isto não há maneira de passar?!? :cry:
                        Olá.

                        A minha ainda tem de vez em quando, mas nada do que era.
                        Queixa-se é muito de gases. Para melhorar isso deixei de comer qualquer coisa que lhe pudesse fazer gases. Antes não era tão intrasigente. Tem resultado.
                        Espero que passe rápido.

                        A minha agora também é um martirio quando mama mas por outra razão. Distrai-se com qualquer coisa e poem-se a palrar. Ultimamente chego quase a tar uma hora com ela, e ela mama um pouco e depois palra e palra, depois mama mais um pouco e volta a palrar.
                        Tenho que ter paciencia.

                        Bjinhos
                        Bjinhos

                        Ana e Maria

                        Comentar


                        • RE:

                          Hoje fui à consulta dos 4 Meses está com 6,800 Kg e 62 Cm a enfermeira disse que está muito bem, ele estava super bem disposto e fartava-se
                          de rir para as enfermeiras e para a médica, o pior foi quando levou a vacina tadinho já não achou muita graça.

                          A partir de agora como vou começar o trabalho vai comer fruta a meio da manhã e papa a meio da tarde. A fruta é cozida e com casca (essa foi novidade, pensei que era para descacar), as restantes refeições são o leitinho da mãe. Devo inserir uma fruta nova em cada semana começar pela maçã, pera e banana.
                          Como o meu trabalho é a 5 Minutos de casa tenho a facilidade de dar maminha à hora de almoço, por isso só a partir dos 6 meses é que vou inserir a sopa.

                          Em relação à agua que já falaram aqui o meu menino tambem não gosta como comecei com a papa oferecia-lhe água mas ele não ligava nenhuma, a enfermeira disse para lhe oferecer na mesma se não quiser para não insistir é porque o meu leite lhe dá a agua sufeciente.

                          Perguntei se era melhor cozer a fruta ou comprar aqueles boiões de fruta, disseram-me os boiões só em caso de sair e não ter outra possibilidade sempre que possivel cozer.

                          E agora descobri porque é que agora acorda de noite de 3 em 3 horas , quando já dormia 6,7 e 8 horas seguidas, na conversa com a enfermeira disse que agora dormia pior ela disse que são fases que sente necessidade de mais miminho, agora é que associei, começou a dormir assim desde que adormece sozinho na caminha dele sente a falta do colinho. Ele acorda mama pouquinho e adormece logo sente mesmo falta de um miminho . Esta noite já dormiu 6 Horas devagarinho vai-se habituar.
                          Tenho que ter paciencia.

                          Bjs

                          Comentar


                          • RE:

                            Eu tenho um episódio muito curioso acerca da Segurança Social...
                            Em Janeiro de 2007 soube da gravidez do Guilherme...infelizmente em Março fiquei, pela primeira vez, de baixa...
                            Quando recebi o cheque tinha 30% do valor total deduzido...:doubt:
                            Achei estranho e pus pés ao caminho e fui à S.S. de Sintra...
                            Solicitei explicações e a Sra. disse me que eu tinha uma dívida de 800 e tal euros à S.S., referentes a 2002...
                            Efectivamente, aquando da gravidez da Margarida (que, infelizmente, foi passada em casa), enviaram me um cheque no valor de 800 e tal euros que, por não me ser devidos, devolvi...nunca mais falaram no assunto...continuei a receber as baixas e recebi o sub. de maternidade sem qualquer problema...embora este último só me tenha sido pago já a Margarida tinha 4 meses:roll:
                            Disse à Sra. que o cheque nunca tinha entrado na minha conta e que o tinha devolvido...mas os "Senhores da S.S." não tinham registo da entrada...
                            OU seja, sempre que me pagassem uma baixa, iriam deduzir 30% do valor total...até perfazer os tais 800 e tal euros...que eu nunca tinha tido, fisicamente, comigo...
                            A Sra. disse que ia então pedir nova emissão desse cheque e quando o mesmo chegasse para o depositar na minha conta e, posteriormente, ir à S.S. pagar o remanescente (uma vez que já tinham deduzido parte nas 2 baixas emitidas).
                            Fiquei à espera e um belo dia chega me um cheque de 50 e tal euros...
                            Vou, mais uma vez, à S.S., e foi me explicado que tinha havido um erro...ou seja, além de não dever nada (isso já eu sabia) ainda tinha 50 e tal euros a haver...
                            O problema ficou sanado...
                            Mas, se eu não tivesse necessitado de baixas e /ou subsídio de maternidade e devido ao erro da S.S., o caso podia ter ido para as finanças e eu ficaria com o meu nome manchado e na "lista" negra, à conta dos erros daqueles gajos...
                            Enfim...é o país que temos

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por xalitas
                              Inserido Inicialmente por anapimentel
                              Mamãs, os vossos bebés ainda tem cólicas?
                              Eh pah..é que o Duarte já quase com 4 meses e meio ainda é um martírio quando mama. Contorce-se todo, chora...
                              Xiça..mas isto não há maneira de passar?!? :cry:
                              Olá.

                              A minha ainda tem de vez em quando, mas nada do que era.
                              Queixa-se é muito de gases. Para melhorar isso deixei de comer qualquer coisa que lhe pudesse fazer gases. Antes não era tão intrasigente. Tem resultado.
                              Espero que passe rápido.

                              A minha agora também é um martirio quando mama mas por outra razão. Distrai-se com qualquer coisa e poem-se a palrar. Ultimamente chego quase a tar uma hora com ela, e ela mama um pouco e depois palra e palra, depois mama mais um pouco e volta a palrar.
                              Tenho que ter paciencia.

                              Bjinhos
                              O meu Miguelito já não tem cólicas... sofreu muito quando era mais pequenito, mas agora lá tem umas dorezitas muito de vez em quando.

                              Quando lhe dão conversa, demora imensoooooooooooooo tempo a comer..... tb só quer é palrar e, de preferência, que falem com ele tb.

                              Estou com MUITO sono..... hoje vou experimentar colocá-lo no quarto ao lado par ver se dorme melhor ( a conselho da pediatra). O papá ressona muito :? :? e, se calhae, ele acorda com isso!!!

                              Preciso de dormir!!! Ando aqui no laboratório a cair para o lado!

                              Beijocas


                              Comentar


                              • RE:

                                Uma boa notícia...as minha férias de 2007 foram aprovadas para serem gozadas logo após a licença de maternidade...
                                Assim sendo, volto ao trabalho dia 14 de Março....uma 6ª feira:roll:...quase, quase no aniversário da minha princesa, que é a 19

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X