Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá a todas!

    Estive uns diazitos sem vir e li agora tudo num instantinho, por isso se me esquecer de alguem peço desculpa!
    Mas é que não tenho muito tempo e a minha cabecinha não anda boazinha...

    MArP Bem vinda!
    Anarita Parabéns pelo aniversário do positivo, o meu foi no dia 16 e nem tive tempo de vir cá contar...
    Clowdia Nunca experimentei sushi, mas um dia quero experimentar! Não sei é para quando... E vais ver que logo, logo a Di vai estar a 100%, tens de pensar positivo, que ela sente as boas energias e fica boa num instante!

    Acho que foi a pestinha que falou nisso... Ainda não dou àgua ao Rodrigo, por enquanto só leitinho da mamã... mas por acaso quando fui ao pediatra, ele deu-me as instruções sobre a iniciação à sopa e fruta aos 5 meses, mas não falou na água e fiquei com essa dúvida, não sei se dê, se não é preciso... Sou capaz de lhe ligar nessa altura a perguntar. Mas se calhar se eles não querem é porque não lhes faz falta...

    A ultima vez que aqui estive foi a desabafar porque o meu lindo menino não me andava a dar descanso... pois no domingo passámos os 3 na ronhice, foi obrigado a passar o dia todo na caminha com os papás! Não me deixou descansar grande coisa, mas aos poucos tem vindo a acalmar, ontem também já esteve mais calmo, mas mesmo assim a dormir pouco... Hoje tem dormido quase todo o dia... Acho que finalmente o cansaço se apoderou dele
    Estou com esperança que esta noite vá conseguir finalmente descansar, se ele me permitir dormir 3h seguidas já é muito bom, mas perfeito, seria 6 horinhas ou quem sabe 8!!! 8 horas é que era, já o desejo à tantos dias quantos os dias de vida que o Rodrigo tem!

    Já não me consigo lembrar de mais nada do que queria comentar... Se entretanto me lembrar e tiver tempo volto cá.

    Beijinhos,

    Silvia


    Comentar


    • RE:

      Pois eu adoro sushi! Na gravidez ia lá porque o maridinho comia e eu ficava a salivar:? A senhora bem dizia que era muito flesco :lol: mas por via das dúvidas...

      anarita: Já fui ver, chama-se pérolas de Epstein! Pelo menos foi o que ele disse... São umas pérolas os nossos rebentos!:d
      Bem que barrigão! A minha era grande mas a tua... Eu engordei 17kg e ainda cá andam 5kg a lixar-me a vida porque não entro nas minhas calças 38. Conclusão quase não tenho calças e ás vezes sinto-me uma maltrapilha porque ando sempre a adiar comprar roupa para quando emagrecer...:doubt: Engordei mais do que devia e aplica-se bem: Quando a cabeça não tem juizo, o corpo é que paga...

      ninna2006: Beijinhos para a ninni. O Kiko tem sentido a falta das fotos dela aqui no forum, anda-me sempre a perguntar por ela...:lol:

      anapimentel:Começaste pela sopa ou pela papa?

      O Kiko continua dificil com o sono, estou mesmo a pensar em comprar aquele livro baby whisperer. Sim porque eu ando a ficar xonezinha de não dormir. Ele não adormece sozinho na cama dele, nem na minha só ao colo, quando adormece pouso-o e 15 min depois arregala os olhos e quer andamento.

      Agora vou-vos contar uma história que a mim nem sei se me dá para rir ou pa chorar... Isto é longo por isso desculpem lá...

      Recebi noticias da Segurança Social... E perguntam voçês porquê? Antes de vos dizer vou contar-vos resumidamente a minha história:


      Eu não tive direito a subsisio de maternidade porque estive a trabalhar a recibos verdes no ano passado com isenção da SS. Até aí tudo bem, paciência. Fomos á SS perguntar se nesse caso podia o pai gozar a licença, disseram-nos que sim e até deram logo o monte de formulários. Lá explicámos tudo o que se passava e sempre nos disseram que estava tudo em ordem.
      Depois do Kiko nascer veio o indeferimento da minha licença e metemos os papeis para a do meu marido. Voltaram-nos a dizer que estivessemos descansados que ia haver deferimento. O meu marido avisou a empresa e veio para casa e eu fui trabalhar. Passado algum tempo, que nisso eles até são rápidos veio o Indeferimento da licença dele!!!:evil: Fiquei doida... Quem é que ia tomar conta do meu filho de meses??? Motivo do Indeferimento: A mãe á data do parto não era trabalhadora... O meu filho nasceu a 30 de Set (Domingo) e o meu contrato teve inicio a 1 de Out (Segunda).:evil: :evil: Recorri imediatamente a perguntar-lhes se os cidadãos para a SS eram apenas números? Se com o desemprego que há e com os alegados incentivos á natalidade eu tinha que me despedir para vir tomar conta do meu filho?? Liguei para o CITE ( Comissão de Igualdade para os trabalhadores) que ficaram escandalizados e que me prometeram que iam tratar do assunto. Entretanto o meu marido teve que voltar a trabalhar e pediu a dispensa de aleitamento e eu redução de horário. Ora isto do recurso foi sensivelmente seis semanas depois do Kiko nascer.

      O que são as noticias da SS????? O resultado do recurso: Deferido!!! Liguei para lá a perguntar para que é que eu queria o deferimento se agora já tinham passado os 4 meses da licença??? Disseram-me: Pois, é complicado mas agora já não podemos fazer mais nada... :lol: :lol:

      Agora digam-me se este país não estã podre????

      Desculpem o testamento...

      Beijinhos



      \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

      Comentar


      • RE:

        Olá meninas
        Está dificil acompanhar o tópico com a atenção que ele merece...
        Além de estar menos vezes ligada, a net da minha sogra é por GPRS, o que faz com que seja muito lenta e tem alturas de ir abaixo constantemente...e acabo por desistir...mas com algum esforço da minha parte, lá vou conseguindo

        Ninna...está se muito bem aqui...a qualidade do ar que se respira nada tem a ver com o ar de Lisboa ou das outras grandes cidades...

        anarita...ainda bem que a princesa está bem...eu também confio muito na pediatra dos meus filhotes...se assim não fosse, mais valia procurar outra/o.
        Que grande barriga...quando voltar a casa, coloco aqui uma minha...estava enoooorme...e tenho tantas saudades...mais ainda quando penso que foi a última vez :|

        Silvia...espero que o teu menino te dê umas boas horas de sono...bem que precisamos delas

        rufer...sem comentários quando à SS...infelizmente é o país que temos:doubt:

        Comentar


        • RE:

          Olá a todas.

          Por várias vezes, nas milhentas pesquisas que faço na net, que vim parar a este forum. Desta vez decidi inscrever-me também. Acho muito boa esta troca de experiências e decidi participar! Sou mãe de primeira viagem e por isso tenho sempre imensas dúvidas. Como não posso estar sempre a ligar para o pediatra socorro-me de toda a informação armazenada na net assim como de experiências relatadas em diversos blogs, foruns, etc.

          A minha filhotinha chama-se Catarina e foi "obrigada a nascer" às 20:20 do dia 21 de Setembro. Tinha 3,205kg e 48cm. (Neste momento não sei com quanto é que ela está pq só tem consulta no pediatra amanhã. Há 3 semanas quando fomos pesar pesava 5,560kg, por isso penso que deve estar perto dos 6kg.)

          A minha princesa geralmente porta-se muito bem, excepto quando está com sono. Só adormece ao colo e acha que a cama tem picos, pois quando a deito acorda, mas depois de adormecer chega a fazer sonos de 7 e 8 horas seguidas! :d :d É muito simpática, ri para toda a gente, embora últimamente esteja um pouco mais reservada nos seus sorrisos. É claro que esta regra não se aplica nem à mamã nem ao papá! :d :d :d


          Vou ver se consigo participar activamente neste forum, mas com o ritmo que ele tem não sei se consigo !!!

          Termino por desejar umas boas noites de sono às mamãs (e dos filhotes, é claro!!! ) e as melhoras dos piquenos que estão doentinhos!
          Guida & Catarina & Tiago






          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por AeroGuida
            Olá a todas.

            Por várias vezes, nas milhentas pesquisas que faço na net, que vim parar a este forum. Desta vez decidi inscrever-me também. Acho muito boa esta troca de experiências e decidi participar! Sou mãe de primeira viagem e por isso tenho sempre imensas dúvidas. Como não posso estar sempre a ligar para o pediatra socorro-me de toda a informação armazenada na net assim como de experiências relatadas em diversos blogs, foruns, etc.

            A minha filhotinha chama-se Catarina e foi "obrigada a nascer" às 20:20 do dia 21 de Setembro. Tinha 3,205kg e 48cm. (Neste momento não sei com quanto é que ela está pq só tem consulta no pediatra amanhã. Há 3 semanas quando fomos pesar pesava 5,560kg, por isso penso que deve estar perto dos 6kg.)

            A minha princesa geralmente porta-se muito bem, excepto quando está com sono. Só adormece ao colo e acha que a cama tem picos, pois quando a deito acorda, mas depois de adormecer chega a fazer sonos de 7 e 8 horas seguidas! :d :d É muito simpática, ri para toda a gente, embora últimamente esteja um pouco mais reservada nos seus sorrisos. É claro que esta regra não se aplica nem à mamã nem ao papá! :d :d :d


            Vou ver se consigo participar activamente neste forum, mas com o ritmo que ele tem não sei se consigo !!!

            Termino por desejar umas boas noites de sono às mamãs (e dos filhotes, é claro!!! ) e as melhoras dos piquenos que estão doentinhos!
            Não sei o que se passou com o meu Ticker que não apareceu! Assim não podem ver a foto da minha filhotinha linda!!! :cry:
            Guida & Catarina & Tiago






            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por AeroGuida
              Olá a todas.

              Por várias vezes, nas milhentas pesquisas que faço na net, que vim parar a este forum. Desta vez decidi inscrever-me também. Acho muito boa esta troca de experiências e decidi participar! Sou mãe de primeira viagem e por isso tenho sempre imensas dúvidas. Como não posso estar sempre a ligar para o pediatra socorro-me de toda a informação armazenada na net assim como de experiências relatadas em diversos blogs, foruns, etc.

              A minha filhotinha chama-se Catarina e foi "obrigada a nascer" às 20:20 do dia 21 de Setembro. Tinha 3,205kg e 48cm. (Neste momento não sei com quanto é que ela está pq só tem consulta no pediatra amanhã. Há 3 semanas quando fomos pesar pesava 5,560kg, por isso penso que deve estar perto dos 6kg.)

              A minha princesa geralmente porta-se muito bem, excepto quando está com sono. Só adormece ao colo e acha que a cama tem picos, pois quando a deito acorda, mas depois de adormecer chega a fazer sonos de 7 e 8 horas seguidas! :d :d É muito simpática, ri para toda a gente, embora últimamente esteja um pouco mais reservada nos seus sorrisos. É claro que esta regra não se aplica nem à mamã nem ao papá! :d :d :d


              Vou ver se consigo participar activamente neste forum, mas com o ritmo que ele tem não sei se consigo !!!

              Termino por desejar umas boas noites de sono às mamãs (e dos filhotes, é claro!!! ) e as melhoras dos piquenos que estão doentinhos!
              Olá Aeroguida! Mto bem vinda!

              De facto aqui acabamos por nos ajudar muito umas às outras. Já era assim qd estavamos grávidas e mais de metade das dúvidas e incertezas as tiravamos aqui, e é-o agora tb, porque acompanhamos a evolução dos piolhitos umas das outras, e há mtas coisas que nos parecem estranhas e que vimos a ver em conversa, que estão a acontecer a todos....

              Fica por cá! Espero que te seja útil! :d

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por AeroGuida
                Não sei o que se passou com o meu Ticker que não apareceu! Assim não podem ver a foto da minha filhotinha linda!!! :cry:
                tens que copiar o bbcode e n o html...

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Clowdia
                  Inserido Inicialmente por AeroGuida
                  Não sei o que se passou com o meu Ticker que não apareceu! Assim não podem ver a foto da minha filhotinha linda!!! :cry:
                  tens que copiar o bbcode e n o html...
                  Vamos lá ver se é desta! Isto de ser novata... :d

                  Obrigado Clowdia.
                  Guida & Catarina & Tiago






                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por AeroGuida
                    Inserido Inicialmente por Clowdia
                    Inserido Inicialmente por AeroGuida
                    Não sei o que se passou com o meu Ticker que não apareceu! Assim não podem ver a foto da minha filhotinha linda!!! :cry:
                    tens que copiar o bbcode e n o html...
                    Vamos lá ver se é desta! Isto de ser novata... :d

                    Obrigado Clowdia.
                    Mto Mto gira! Parabéns! Tem quase exactamente um dia a mais que a minha Dianinha, que nasceu a 22, às 22:40H.

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá a todas.

                      Confesso que li os vossos posts na diagonal, como se diz... ops: ops: ops: Andam muito faladeiras estas mamãs.

                      Benvinda AeroGuida, a tua filhota é muito linda.

                      Rufer.... este país vai mesmo de mal a pior! Se estamos à espera da SS para alguma coisa, estamos feitas.

                      O meu Miguelito adora água... eu é que tenho de lhe tirar o biberon da boca!
                      Agora anda numa de birra à colher... não está para estar à espera da próxima colheralha, desata a chorar e só pára quando lhe damos a papa no biberon. Que desatino... ficamos todos cheios de papa....

                      Em relação ao 1º dia de trabalho :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: passou tão devagarinho. Quando o deixei com a minha avó vieram-me as lágrimas aos olhos. Fui o caminho todo a chorar. O que vale é que os óculos escuros disfarçam :d.
                      Já não estava habituada a demorar 1h para chegar ao trabalho. Apanho a A5, depois a CRIL e por vim a 2ªCircular... tudo estradas sem transito nenhum de manhã :doubt: :doubt: :doubt: . São 20km de desespero! O que vale é que à hora que saiu para casa não apanho transito.

                      Ontem como se não bastassem as saudades do meu pequerrucho, o meu carro deu sinal de bateria fraca quando ía a sair daqui. Estava a ver que não chegava a casa... e afinal era só um fusível queimado :roll: :roll: :roll: .

                      Bem, e agora cá estou eu em mais um dia...


                      Beijocas para todas as mamãs e bebés... obrigada pela força!

                      Pelo que vi os bebés doentinhos estão melhores....


                      Comentar


                      • RE:

                        Olá a todas!!!

                        Bem vinda AeroGuida!

                        Faz hoje exactamente um ano que descobri que estava grávida. Foi uma alegria, eu na altura nem queria acreditar. E como o tempo voa, ainda parece que foi ontem, e hoje já tenho a minha filhota nos braços.
                        Um beijinho a todas
                        Bjinhos

                        Ana e Maria

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por xalitas
                          Olá a todas!!!

                          Bem vinda AeroGuida!

                          Faz hoje exactamente um ano que descobri que estava grávida. Foi uma alegria, eu na altura nem queria acreditar. E como o tempo voa, ainda parece que foi ontem, e hoje já tenho a minha filhota nos braços.
                          Um beijinho a todas
                          Parabéns pelo aniversário do positivo!

                          Eu tenho andado tão atarantada que fez um ano e nem me lembrei da data... foi dia 13Jan, Sábado. Ainda tenho o teste na gaveta e ainda está positivo! :lol: :lol:

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por AeroGuida
                            Olá a todas.

                            Por várias vezes, nas milhentas pesquisas que faço na net, que vim parar a este forum. Desta vez decidi inscrever-me também. Acho muito boa esta troca de experiências e decidi participar! Sou mãe de primeira viagem e por isso tenho sempre imensas dúvidas. Como não posso estar sempre a ligar para o pediatra socorro-me de toda a informação armazenada na net assim como de experiências relatadas em diversos blogs, foruns, etc.

                            A minha filhotinha chama-se Catarina e foi "obrigada a nascer" às 20:20 do dia 21 de Setembro. Tinha 3,205kg e 48cm. (Neste momento não sei com quanto é que ela está pq só tem consulta no pediatra amanhã. Há 3 semanas quando fomos pesar pesava 5,560kg, por isso penso que deve estar perto dos 6kg.)

                            A minha princesa geralmente porta-se muito bem, excepto quando está com sono. Só adormece ao colo e acha que a cama tem picos, pois quando a deito acorda, mas depois de adormecer chega a fazer sonos de 7 e 8 horas seguidas! :d :d É muito simpática, ri para toda a gente, embora últimamente esteja um pouco mais reservada nos seus sorrisos. É claro que esta regra não se aplica nem à mamã nem ao papá! :d :d :d


                            Vou ver se consigo participar activamente neste forum, mas com o ritmo que ele tem não sei se consigo !!!

                            Termino por desejar umas boas noites de sono às mamãs (e dos filhotes, é claro!!! ) e as melhoras dos piquenos que estão doentinhos!
                            Olá Guida, benvinda!:lol:
                            Tenho-me encontrado com a Joana e a sua Lara, já me encontrei com a Cátia e o seu Tomás... e nós quando nos encontramos????

                            Beijokas, a Catarina ta linda! :d :d :d
                            Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                            O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                            Comentar


                            • RE:

                              :lol: :lol: :lol: Esta noite o Guilherme dormiu 8h!!!:d :d :d
                              Bnho, mama e cama às 23:15 e acordou às 7:25 :lol: :lol: :lol: :lol: yes


                              :? o pior são as birras pra dormir durante o dia :doubt: :doubt: :doubt:
                              Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                              O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por rufer
                                anapimentel:Começaste pela sopa ou pela papa?

                                O Kiko continua dificil com o sono, estou mesmo a pensar em comprar aquele livro baby whisperer. Sim porque eu ando a ficar xonezinha de não dormir. Ele não adormece sozinho na cama dele, nem na minha só ao colo, quando adormece pouso-o e 15 min depois arregala os olhos e quer andamento.
                                Comecei primeiro pela sopa. A pediatra diz que se começarmos assim é mais fácil introduzir os restantes sólidos..

                                Quanto à babywhisperer, dá tb uma espreitadela no fórum. Tá óptimo, muito completo e se lá colocares alguma questão recebes sempre imensa ajuda! Deixo-te aqui o link para a parte do sono:
                                http://www.babywhisperer.com/smf/index.php?board=24.0

                                Logo no início, no post das FAQ's, tens as melhores respostas já dadas para os problemas mais comuns..
                                Beijinhos!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X