Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por LuciaAmaro
    ola a todas
    Como estam os bebes doentinhos?

    Ana Custodio a tua menina esta linda linda

    adorei as fotos dos mascarados tb fiquei com pena de n ter mascarado a minha, mas fica para o ano

    As fotos do encontro estam maravilhosas tb gostava de me juntara a voces num desses encontros a solidao comeca a apoderar-se de mim:doubt:

    Bem a minha piolha tb esta doente, na segunda feira passada pregou-me um valente susto, n respirava , ela andava meia constipadita mas naquele dia foi demais ela comecou a tossisr e n parava mais de repente comecou a sufocar nem vos conto,deilhe umas pancadinhas nas costas ja em panico e ela comecou a chorar e depois falei com o saude 24 mandaram po-la a janela ao frio e de seguida seguimos para o hospital, felizmente disseram q poderia ter sido de estar mt entupida e a espectoracao a tivesse engasgado sei la, viemos de la com indicacao para fazer aerossois com soro e ventilan durante 5 dias.
    Ela continua com tosse ainda ate da pena tadinha desde esse dia q n consigo dormir uma noite estou mesmo cansada, mas ela acorda mts vezes com tosse durante a noite e depois chora enfim espero q isto passe rapido.

    Ana Ribeiro ja marquei a consulta para a pediatara dos teus meninos aqui no cacem para a semana q vem. Muito obrigada pela dica
    Ja agora tb moras no cacem? sera q somos visinhas?:d

    a minha piolha comecou entretanto a comer sopinha e fruta e tem corrido bem, ou seja tudo q e a colher marcha e leitinho no biberon e q me manda beber a mim, acho q n vai aumentar de peso este mes pois leite passou dos 210ml 240 ml para os 80ml com sorte

    Ja tem dois dentes bem de fora
    E quase n dorme durante o dia :doubt:

    aqui fica umas fotos dos dentinhos


    n esta linda a minha piolha?
    Coitadinha! Parece-me que está com bronquiolite, não? Imagino o susto que deves ter apanhado! Uma solução para evitar que eles se engasguem com expectoração é elevar a cabeceira da cama... Fizeste?
    Estão o máximo as fotos dela com os dentinhos de fora:d É precoce a piolha...
    As melhoras e muitos beijinhos



    \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por spal
      Sempre que venho aqui dá-me uma nostalgia.
      Olhem o meu piolhito com quase 4 meses (faltavam 10 dias):



      Os bébés de Setembro são o máximo, não são? ;-)

      ============
      Desculpem, não sei o que se passou, mas inicialmente aparecía.
      Vamos ver se é desta.
      Tão fofinho!:d Já agora queria ver uma actual!
      O tempo passa rápido. Ainda parece que foi ontem que eu comecei a pensar que estava na hora de ser mãe e já tenho uma filhota de 4 meses e meio...:roll: :d
      Guida & Catarina & Tiago






      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por LuciaAmaro
        Bem a minha piolha tb esta doente, na segunda feira passada pregou-me um valente susto, n respirava , ela andava meia constipadita mas naquele dia foi demais ela comecou a tossisr e n parava mais de repente comecou a sufocar nem vos conto,deilhe umas pancadinhas nas costas ja em panico e ela comecou a chorar e depois falei com o saude 24 mandaram po-la a janela ao frio e de seguida seguimos para o hospital, felizmente disseram q poderia ter sido de estar mt entupida e a espectoracao a tivesse engasgado sei la, viemos de la com indicacao para fazer aerossois com soro e ventilan durante 5 dias.
        Ela continua com tosse ainda ate da pena tadinha desde esse dia q n consigo dormir uma noite estou mesmo cansada, mas ela acorda mts vezes com tosse durante a noite e depois chora enfim espero q isto passe rapido.
        ...


        aqui fica umas fotos dos dentinhos


        n esta linda a minha piolha?
        Coitadinha Imagino o susto!!!

        Está tão linda! e bem disposta! (eu não consigo que a Catarina se ria para a câmara... ás vezes está a rir mas qd eu aproximo a máquina ela fica muito sériapaciência, se calhar é como a mãe, não gosta de tirar fotografias!)

        As melhoras.
        Guida & Catarina & Tiago






        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por ana ribeiro


          O Guilherme voltou a dormir a noite toda...acordou às 6h com a tosse...mas pus lhe a xuxa e ficou até às 9h00...
          A papa é que já teve melhores dias...não sei se por estar constipado...não posso dizer que não come...tem comido cerca de 120ml...mas com algum choro pelo meio...
          A Margarida também está bem, felizmente
          Eu é que acordei com dor de garganta:doubt:...as amigdalites devem ser das únicas coisas que me deitam mesmo abaixo...mas, por enquanto não tive outros sintomas...vamos ver...
          Afinal parece que ele ouviu que estavas a precisar de descansar! As melhoras.
          Guida & Catarina & Tiago






          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por rufer
            Olá!

            Daqui a bocadinho já venho cá com mais calma...

            Queria perguntar uma coisa... Vocês ainda usam as tetinas 0+ ou já passaram para 4+?
            É que ás vezes parece que já se esforça demais para mamar mas como ele um bocadito engasgadiço:roll:

            Beijinhos
            A Catarina qd bebe biberon tb bebe com as tetinas 4+ e acho que até bebe melhor e em maior quantidade. Ás vezes engasga-se(pq é muito sôfrega a mamar) mas não mais do que se engasgava.
            Guida & Catarina & Tiago






            Comentar


            • RE:

              Hoje o dia começou mais cedo do que o costume. A Catarina decidiu acordar às 8 e só dormir 7 horas ao todo (o que para ela não é nada normal) e ainda por cima não foram seguidas. Hoje íamos fazer análises e por isso aproveitei que o namorido estava de férias para ir connosco, para que na hora de a agarrar fosse ele a fazê-lo(já basta qd é para ir às vacinas que sou sempre eu)! O que é certo é que a minha princesa portou-se mto bem e mal chorou (quase que chorei mais eu do que ela. Eu sou mto piegas nestas coisas ops: ) e acho que chorou mais por se sentir presa do que por lhe doer. É mto corajosa a minha filha! :d :d Mais do que a mãe ops: :roll:

              A seguir fomos a Setúbal à loja do cidadão e qd nos despachamos, e como estava um da lindo, fomos ao choco frito (que eu gosto mto). Foi um almoço relaxante na esplanada seguido de um passeio na Serra da Arrábida. LINDO!!! Estava um sol radioso! :d (A Catarina é que desperdiçou o bom tempo :|... dormiu o passeio todo. Só acordou qd chegamos a casa!) A caminho de casa passamos por Azeitão e compramos umas tortas para o lanche (Nham Nham )

              Hoje tb foi dia da primeira sopa da Catarina. Nos últimos dias, algumas vezes, ela não tem ficado mto bem só com o meu leite e tenho-lhe dado suplemento. Por isso achei melhor antecipar um pouco a sopa. Acho que correu bem. Ela gostou! No início correu tudo mto bem, parecia ela que já comia sopa há imenso tempo mas fartou-se depressa. Deve ter comido uns 70 ou 80 ml. É claro que uma hora depois estava cheia de fome e queria maminha, mas acho que para uma primeira vez foi muito bom. :d
              Deixo-vos uma foto


              Guida & Catarina & Tiago






              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por ana ribeiro
                Inserido Inicialmente por AlexP
                Epá....eu já não estou a gostar nada de ver as datas de nascimento das mamãs!! :evil:
                Caramba, a nascerem na década de 80?! Já ninguém tem essa idade! Gajas novas...e eu já com 30 anos! Tchéeeeee pá, velhos tempos, em que ainda estava com 20 e tal aninhos... :lol: :lol: :lol:
                Qual quê??? Olha aqui uma cota da década de 70...mais precisamente de 1976...a melhor colheita de sempreops: :badgrin: :lol:
                Também aqui estou, quase á beira dos 32 :lol: :lol: não há duvida que 76 foi um bom ano!!








                http://mae-de-todos.blogspot.com/
                http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

                Comentar


                • RE:

                  Bom dia

                  Hoje acordei bem disposta a minha piolha dormiu a noite toda seguidinha das 00.30 ate as 10.15 sem chorar 1 unica vez durante a noite:d. Acho q esta a melhorar.

                  O leite continua na mesma aceitou apenas 100 ml quando acordou, estou a ficar preocupada pois durante o dia todo ela tem bebido apenas cerca de 300 ml ou seja quase nada, come a sopa e fruta ao almoco e papa ao jantar.
                  Sera q devo experimentar mudar o leite? o q acham?

                  Rufer Sim elevei a camita dela mas no dia em q aconteceu ela ficar aflita estava ao meu colo ou seja sentadinha, realmente ela tem sido precoce o pai diz q esta tramado e q vai ter de andar sempre de olho nela:lol: :lol: :lol:

                  AeroGuida a minha esta sempre a rir mesmo doente basta falarem com ela arreganha-se logo toda:roll:.
                  que belo passeio espero q amanha tb esteja bom para poder dar um passeio com o marido e filhota, ela adora andar na rua, mas saimos tao pouco as duas enfim temos de aproveitar o dia de folga do pai.

                  como estao os bebes doentinhos ja esta tudo melhor?



                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por rufer
                    Olá!

                    Daqui a bocadinho já venho cá com mais calma...

                    Queria perguntar uma coisa... Vocês ainda usam as tetinas 0+ ou já passaram para 4+?
                    É que ás vezes parece que já se esforça demais para mamar mas como ele um bocadito engasgadiço:roll:

                    Beijinhos
                    Bem, o G. escolheu as chuchas da NUK como preferidas. Logo também comecei a usar os biberões da NUK esta semana na creche.
                    Hoje dei-lhe uma chucha nº2 e ele agarrou super-bem, por isso vou reformar as nº1. Também já comprei as tetinas nº2 e vou levá-las prá creche.

                    (Em casa - o biberão da água é Avent - tamanho 1)

                    Hoje pus alho francês na sopa. O G. não gostou do sabor :? Cuspia tudo...:doubt: Tive que "emendar" a sopa e adocicá-la juntando mais cenoura ops: e assim já comeu !!!
                    Mas suspeito que o alho francês lhe provocou cólicas, já que está muito choramingão e queixoso!!!! :cry:
                    Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                    O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                    Comentar


                    • RE:

                      Olá a todas!

                      Já faz algum tempo que não participo, mas vou-me mantendo informada! De vez em quando venho dar uma espreitadela, mas não tem dado tempo para mais... O meu menino continua muito exigente! E quando o filhote dá tempo para alguma coisa aproveito para tratar das coisas da casa, descansar e estar com o maridinho. Antes do Rodrigo nascer passava horas na net, agora tenho dias que nem consigo chegar-me ao computador...

                      Parabéns a todos os bébés que entretanto fizeram 5 mesinhos, o Rodrigo faz já para a semana!

                      As melhoras rápidas aos bébés doentitos!

                      Como vou lendo quando vou tendo um tempito os vossos posts, já não sei quem disse o quê... Sei que quando leio quero comentar uma data de coisas, mas quando finalmente consigo ter tempo para escrever, não me lembro de nada...

                      O Rodrigo continua a não me dar grandes noites, mas vou dormindo quando posso, senão não aguentava...
                      Pelo que tenho percebido já quase todos começaram com as papas e sopas. O Rodrigo por enquanto ainda é só maminha, tinha pensado dar os primeiros 6 meses em exclusivo, mas o pediatra diz que os bébés assim chegam aos 6 meses anémicos, então a partir dos 5 meses vou introduzir a sopa e a fruta, mas nada de papas. Era para começar esta semana, mas como o maridinho vai tirar uma semanita, vamos passá-la à nossa terrinha, a linda cidade de Coimbra (adoro a minha cidade!!!) e como achamos que começar esta fase com as avós de volta não é boa ideia, vamos adiar para a semana seguinte.

                      Queria comentar mais umas 500 coisas, mas o meu menino está a exigir a minha atenção... assim que puder volto!

                      Já agora para me acrescentarem na lista dos aniversários das mãmãs, nasci a 16/10/1977, pelo que sou Balança e também faço parte do clube das mãmãs mais cotinhas!

                      Tenho mesmo de ir...

                      Beijinhos a todas,

                      Silvia


                      Comentar


                      • RE:

                        Parabéns à Ninni pelos 5 mesinhos. E à sua mamã tb!

                        Bjinhos



                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por SilviaRR
                          Olá a todas!

                          Já agora para me acrescentarem na lista dos aniversários das mãmãs, nasci a 16/10/1977, pelo que sou Balança e também faço parte do clube das mãmãs mais cotinhas!
                          Olá desaparecida....

                          Já está na lista dos aniversários das mamãs dos bébés mais lindos de 2007.

                          Eiiii Cotinhas nada , ah?! :evil:

                          Bjinhos



                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por LuciaAmaro

                            Hoje acordei bem disposta a minha piolha dormiu a noite toda seguidinha das 00.30 ate as 10.15 sem chorar 1 unica vez durante a noite:d. Acho q esta a melhorar.

                            Sera q devo experimentar mudar o leite? o q acham?

                            AeroGuida
                            que belo passeio espero q amanha tb esteja bom para poder dar um passeio com o marido e filhota, ela adora andar na rua, mas saimos tao pouco as duas enfim temos de aproveitar o dia de folga do pai.
                            Que bom, sabe bem dormir mais um bocadinho, não sabe. Qdo eles deixam...:lol: :lol:

                            Experimenta mudar o leite, pode ser que resulte, pode ter enjoado...

                            Desculpa dizer-te, mas tem cuidado com as diferenças de temperatura. Se saires tem cuidado para a agasalhares bem, se for caso disso.

                            Bons passeios e continuação de boas noites de sono.

                            Bjinhos



                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por AeroGuida
                              Hoje tb foi dia da primeira sopa da Catarina. Nos últimos dias, algumas vezes, ela não tem ficado mto bem só com o meu leite e tenho-lhe dado suplemento. Por isso achei melhor antecipar um pouco a sopa. Acho que correu bem. Ela gostou! No início correu tudo mto bem, parecia ela que já comia sopa há imenso tempo mas fartou-se depressa. Deve ter comido uns 70 ou 80 ml. É claro que uma hora depois estava cheia de fome e queria maminha, mas acho que para uma primeira vez foi muito bom. :d
                              Deixo-vos uma foto

                              Que bom que ela gostou da sopinha! Eheheheh

                              Estas fotos de 1ª vez são o máximo.

                              Bjinhos



                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por persiana
                                Bem, o G. escolheu as chuchas da NUK como preferidas. Logo também comecei a usar os biberões da NUK esta semana na creche.
                                Hoje dei-lhe uma chucha nº2 e ele agarrou super-bem, por isso vou reformar as nº1. Também já comprei as tetinas nº2 e vou levá-las prá creche.

                                (Em casa - o biberão da água é Avent - tamanho 1)

                                Hoje pus alho francês na sopa. O G. não gostou do sabor :? Cuspia tudo...:doubt: Tive que "emendar" a sopa e adocicá-la juntando mais cenoura ops: e assim já comeu !!!
                                Mas suspeito que o alho francês lhe provocou cólicas, já que está muito choramingão e queixoso!!!! :cry:
                                Raquel diz-me uma coisa, as chuchas da Nuk são anatómicas não são?
                                O David não gosta de chucha, mas mesmo assim comprei-lhe uma da Chicco de borracha e em forma de gota, por recomendação do pediatra.
                                Andei a ver e acho que de borracha e em forma de gota, só da Chicco mm.... :roll:

                                Em relação à sopa, no outro dia experimentei a couve-flor. Bem, aquilo ficou horrível, mas o David lá ia comendo... Qdo não quis mais, pensava eu:" tb não te censuro meu filho, isto está...." :lol: :lol:

                                Bjinhos



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X