Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá Ana!!!

    Muitos Parabéns!!!! Que alegria!!!
    Eu invejo-te, sempre quiz ter 3!! (ainda vou a tempo! )
    Um beiinho muito grande.

    Ana e Maria
    Bjinhos

    Ana e Maria

    Comentar


    • RE:

      Parabéns AnaCustodio!!! :banana:

      Ainda não vou contei que o Guilherme:

      - tomou a 1ª dose da vacina anti-gripe e nem deu um Ai! (valente!!!)

      - está a fazer a 2ª "dose" do Ribomunyl (vacina oral dada durante 3 meses: 8 dias em cada mês)

      Mesmo assim está constipado a sério!!!

      E parece-me que vem aí mais algum dentinho...porque demonstra mal-estar da boca e sossega com o gel Bexident pediatricus!!

      Também já provou clara de ovo e não fez qualquer reacção alérgica!

      Continua a dar só uns passinhos!!! A medo... Ainda não ganhou confiança nenhuma... e é muito mais rápido chegar às coisas a gatinhar!!!



      Os meus posts têm sido curtos, mas o tempo é pouco. Tenho tido muitas reuniões em horário pós-laboral e chego a casa muitas vezes às 21h!!! Prá semana há mais... tem sido muito cansativo!!!
      Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

      O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


      Comentar


      • RE:

        Olá Mamãs

        Já algum tempo que não posto aqui, mas tenho vindo cá ver as novidades mas o tempo não chega para tudo.

        O Dinis está LINDO, começou a andar na 6ª feira passada :banana: quando cai cai bem vai logo com as mãos ao chão, quando quer ir mais rápido ainda vai de gatas:badgrin: . Quanto a dormir porta-se lindamente dorme quase sempre a noite toda deito-o por volta das 21 e dorme até as 7, por vezes choraminga mas nem chega a despertar basta meter a chupeta e continua a dormir. De dia tambem dorme umas boas sestas de manhã dorme das 9 às 11/12 de tarde dorme mais 2 a 3 horas seguidas.

        Tem 2 dentes em baixo e estão agora a nascer 2 em cima, ainda não comecei a lavar os dentes, que escovas e pastas usam?

        Na consulta de 1 Ano tinha 9,5 Kg baixou de percentil, como até agora só dei maminha a médica mandou dar leite de farmácia depois da maminha para ver se ele ficava com fome. Foi um filme é que para alem de não querer o leite de biberão deixou de querer a mama tambem, só de manhã é que mamava e pouco à noite chorava tanto que acabava por não beber nada. Andei 2 semanas sem saber o que fazer exprimentei muitas marcas e ele não bebia, só aqueles pacotinhos da cerelac é que bebia e com vontade (pudera aquilo é mesmo bom).
        Depois de várias tentativas agora finalmente já bebe leite normal de vaca Gordo com 2 colheres de cerelac (para começar a beber tive que colocar açucar aos poucos fui retirando e agora já bebe sem nada), a maminha ainda estou a dar de manhã e depois biberão mas ele parece que sabe que a seguir tem biberão que já não mostra interesse na maminha. Amamentei 13 Meses já é muito bom

        Em relação às restantes refeições está a comer menos quantidade, comecei o 2º prato mas está a ser dificil ele só brinca com a comida é uma tenda que fica no fim da refeição , tenho que ter paciencia.

        Não liga praticamente aos brinquedos dele só quer comandos, telemóveis e chaves #-o , se não estiver atenta abre os armários todos e pões tudo fora. Já sabe ir ao armário buscar bolachas e pão.

        Apareceu-lhe à cerca de 1 mês nas bochechas umas bolinhas parecem espinhas pequeninhas com a ponta branca, fica a pele mais vermelha e essas bolinhas, já não sei o que fazer já exprimentei vários cremes e não desaparece. Nem sei se será alergia a algum alimento, mas não inseri nada de novo não sei mesmo o que poderá ser. Ontem reparei que tambem tem algumas no corpo. No Domingo estive com mais 2 bebes pouco mais velhos que o Dinis e 1 tambem tinha. Dá a sensação que é falta de cuidado em hidratar mas não é tenho sempre o cuidado de chegar creme todos os Dias. Já aconteceu aos vossos filhotes ?

        Aproveito para dar os Parabens à Ana Custódio pela Gravidez, tambem tenciono ter 3 filhos com +/- 2 Anos de diferença entre eles, por isso para o Ano devo começar os treinos. Antes de casarmos os dois queriamos ter 3 filhos o meu marido agora já fala em 2
        :badgrin: pensou que não dava tanto trabalho, se a seguir for menina até posso pensar em ficar por ai se for rapaz então vou mesmo ao 3º .

        Beijinhos

        Comentar


        • RE:

          Boa tarde.

          Mar.P Se queres diferença de 2 anos põe-te já a trabalhar!!! Aproveita agora que já começou a arrefercer o tempo e agarra-te ao homem!!:-" :-"

          Aqui ficam mais 2 videos da Teresa na piscina -
          splash mummy
          Empurrada da beira da piscina
          Vejam como ela adora e não se atrapalha nada mesmo se for atirada á água!! Nada de sustos, eles assim estão preparados e se um dia cairem á água por acidente, pelo menos não se atrapalham com os salpicos e dá-nos tempo de os ir buscar!! (espero que seja sempre por brincadeira/aprendizagem e nunca a sério!!)

          Já anda toda desembaraçada, nem quer dar a mão a ninguém, a casa já é toda dela... está uma ciumenta de primeira comigo e com o irmão... apaga a tv cada vez que está ligada (não quer nada com desenhos animados), como mais sopa que o irmão.

          Beijocas








          http://mae-de-todos.blogspot.com/
          http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

          Comentar


          • RE:

            Olá mamãs!

            Uma pessoa não aparece por aqui uns diazitos e quando volta é só novidades, e algumas bombásticas!!! Parabéns Ana Custódio! Que tal é estar grávida outra vez?!? Hummmm... é um rapaz! Tenho um dedo que adivinha estas coisas :P

            Infelizmente deste lado as notícias não são as melhores... A Diana anda constipada desde sábado. Onteontem acordou a chorar às 4 da manhã e assim esteve sem parar até às 5... cabeceava de sono, mas cada vez que tossia, chorava mais. Tentámos de tudo, colo da mãe, colo do pai, calcei-lhe as pantufas e deixei-a ir para a sala andar... nada estava a funcionar... em desespero de causa liguei-lhe a tv e deitei-a na nossa almofada. estava a dar desenhos animados no panda, e foi assim que ela acalmou e adormeceu... já estavamos a desesperar.

            No dia seguinte, ontem, marcámos consulta para o médico, e lá fomos com ela, ver se ele nos passava algo para aliviar a tosse, porque, pensavamos nós, era usso que a acordava e incomodava... tadinha, além de uma constipação forte, tem uma otite avançada no ouvido direito, quase a rebentar, segundo o médico... está a AB 10 dias, mais brufen, mais anti-histamínico para aliviar a tosse... e já está bastante melhor. Ainda n recuperou totalmente o apetite, mas já não tem um ar tão molinho como tinha ontem.

            Tadinha da minha menina. N estou habituada a vê-la doente e custa tanto!

            Entretanto pegou a maleita a mim e ao pai, e eu estou a seguir a mesma evolução de doença que ela, pelo que estou a passar pelo que ela passou, tadinha, e se me doi a garganta!!! Pena eles não se poderem queixar senão podiamos actuar mais depressa.... eu não sou nada mãe galinha no sentido de ir a correr para o médico, mas o que é facto é que, provavelmente, se não tem sido aquela noite mal dormida, não tinhamos ido logo ao médico com ela, e a otite a crescer... minha rica menina!

            Será dente?!?

            Comentar


            • RE:

              Oh. As melhoras da Diana!!! Obrigada pelos parabéns... pois é grávida outra vez... é para não perder o habito!! :lol:

              Beijocas








              http://mae-de-todos.blogspot.com/
              http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

              Comentar


              • RE:

                Novas curtinhas:
                - já aceita o 2º prato - poukinho, mas já come!!!
                - anda muito rabujas e choramingão - mete os dedos na boca e grita - vem aí dente(s)!!!
                - andar não é pra ele, porque é apressado e trapalhão - a gatinhar é que se chega rapido às coisas!
                - já está melhorzinho da constipação - mas ainda não tá bom!!!
                Estes dias fica com a avó que a mamã tem milhares de reuniões pós-laborais e chega a casa tarde e a más horas!!!
                Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                Comentar


                • RE:

                  Ola meninas! Mas que grandes novidades que andam por aki!!!!

                  Ana, muitos Parabens pelo 3º filhote que vem aí....espero que corra tudo bem! Qual é mesmo a marca do champanhe:bottle:???

                  Eu como tive a pipoca por cesariana vou ter que esperar 2 anos antes de voltar a tentar, mas a vontade é grande.....inda por cima agora que nasceu minha sobrinha linda!!!!

                  Fico muito contente por ti, vai dando noticias.....

                  Clowdia, a minha pipoca também teve uma noite muito complicada a semana passada, também de acordar a chorar e não se calar! É super angustiante, pois não sabemos o que eles têm, mas o que lhe fiz foi dar um BUR, como é um analgésico....depois acalmou, mas era por causa dos dentes. De qualquer maneira fizeste bem em ir ao Dr, quando é assim eu também prefiro ir logo! A Bea também anda muito constipada. Começou já vai para 2 semanas e nem com os remédios todos que toma parece estar a melhorar!!! O bom é que não desceu, i.e., não fez bronquiolite, que era o meu medo! :whew: Agora começou também com a tosse..... para mim isto é renite alérgica, de certeza! :? Vamos ver se agora com o novo xarope ela melhora!!!

                  De resto, novidades da minha pipoca:

                  Já só quer andar sozinha, nada de mão! Mas ainda é muito desajeitada e não se desvia de nada.....ou seja, ker passar por cima de tudo acaba por cair. Ontem lá foi uma cabeçada no chão! :? Chorou um pouco quando a levantei mas assim que a voltei a por no chão, calou-se e continuou a brincar!

                  Agora também quer comer sozinha....pega na colher, eu ajudo a por a comida, e leva a boca. Muito gira.....ontem foi a primeira vez que fez isso e achei o máximo. Ela já comia com a mão ( coisa que adora ), mas ontem queria mesmo a colher e fazer tudo sozinha! Sou uma mãe babadissima!!!!! Mas também, qual de nós não é?!?!?!?!

                  Bem, tenho que ir trabalhar.....work work work!!!! :?

                  Bjinhos a todas e as melhoras dos bebecas doentinhos




                  Comentar


                  • RE:

                    Olá meninas
                    Uma pessoa passa 1 semaninha sem cá por os pés e é só novidades:d
                    Parabéns Ana...que tenhas uma gravidez maravilhosa...
                    Clowdia...as melhoras da Diana...
                    Desculpem mas só li mesmo a ultima página e assim meio enviuzado:-"...
                    Não tenho tido muito tempo (nem vontade, confesso) para estar ao computador...
                    Os meus meninos estão optimos, felizmente...traquinas mas lindos, lindos
                    Bjinhos a todas

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá mamãs.

                      Bem... Já não passo por cá há algum tempo e agora chego aqui e são só novidades... São mamãs novas no forum... São novas futuras mamãs...

                      MUITOS PARABÉNS ANA CUSTÓDIO!:toast: :balloons::bouncy:

                      Gabo-te a coragem! =d> Criar 3 filhos não deve ser nada fácil. Eu queria tentar o 2º mas o meu namorido não quer pelo menos, para já!

                      Bem-vindas novas mamãs e muitos parabéns aos bébés que já deram os seus primeiros passos. A partir de agora ninguém os agarra!!! #-o :lol: A minha filhota não pára um segundo, e tal como outros bebés, adora desarrumar-me os tupperwares todos. Uma das suas brincadeiras favoritas, por estes dias, é virar 2 alguidares e andar a arrastá-los pelos chão :crazy:, outra é jogar à bola. E depois dizem que as meninas não gostam de jogar à bola!! :d

                      É uma birra todos os dias quando chega a casa, eu ponho-a no chão e ela em vez de entrar em casa dá meia volta e quer ir para a rua. Na rua não quer andar agarrada e em vez de andar no passeio só que ir para a estrada.

                      A propósito de uma conversa anterior em que alguém perguntava o nº dos sapatos dos bebés... A Catarina calça o 20. Os de Verão eram o 18 mas agora é o 20. Já agora... mede 77,5 cm e pesa 10,65kg.

                      Clowdia, As melhoras da Di. As melhoras tb para os outros bebés doentinhos. :fever:

                      Beijinhos para todas e para todos os bebés mai lindos do mundo!

                      Mais uma vez um beijinho de parabéns:smooch: (com um pouquinho de inveja :embrasse para a Ana Custódio :banana:
                      Guida & Catarina & Tiago






                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por AeroGuida
                        Olá mamãs.

                        Bem... Já não passo por cá há algum tempo e agora chego aqui e são só novidades... São mamãs novas no forum... São novas futuras mamãs...

                        MUITOS PARABÉNS ANA CUSTÓDIO!:toast: :balloons::bouncy:

                        Gabo-te a coragem! =d> Criar 3 filhos não deve ser nada fácil. Eu queria tentar o 2º mas o meu namorido não quer pelo menos, para já!

                        Bem-vindas novas mamãs e muitos parabéns aos bébés que já deram os seus primeiros passos. A partir de agora ninguém os agarra!!! #-o :lol: A minha filhota não pára um segundo, e tal como outros bebés, adora desarrumar-me os tupperwares todos. Uma das suas brincadeiras favoritas, por estes dias, é virar 2 alguidares e andar a arrastá-los pelos chão :crazy:, outra é jogar à bola. E depois dizem que as meninas não gostam de jogar à bola!! :d

                        É uma birra todos os dias quando chega a casa, eu ponho-a no chão e ela em vez de entrar em casa dá meia volta e quer ir para a rua. Na rua não quer andar agarrada e em vez de andar no passeio só que ir para a estrada.

                        A propósito de uma conversa anterior em que alguém perguntava o nº dos sapatos dos bebés... A Catarina calça o 20. Os de Verão eram o 18 mas agora é o 20. Já agora... mede 77,5 cm e pesa 10,65kg.

                        Clowdia, As melhoras da Di. As melhoras tb para os outros bebés doentinhos. :fever:

                        Beijinhos para todas e para todos os bebés mai lindos do mundo!

                        Mais uma vez um beijinho de parabéns:smooch: (com um pouquinho de inveja :embrasse para a Ana Custódio :banana:
                        Muito obrigada pelos parabéns!! Foi assim uma surpresa mas como nós queriamos o 3º, foi bem vindo!!

                        Para quem pergunta a dica é Freixenet !!! Resulta!! Dão uns golinhos aos maridos/namorados e pumba!! (no meu caso não era a ideia mas...)

                        Beijocas








                        http://mae-de-todos.blogspot.com/
                        http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá mamãs

                          pois é a minha piolhita parece estar a melhorar aos poucos o apetite,
                          Na escolinha mudou de sala e já esta com os mais crescidos e pelo q me dizem a mudança está a correr mt bem ela passa o dia super bem disposta e está a adorar estar novamente com os amiguitos q já conhecia, e a hora da refeição ela está a melhorar apesar de n querer a sopa, come o segundo prato mas tem de ser sosinha :-" e a fruta tb. Está constipada mas até agora n parece nada de mais , não tem febre nem nada , só o nariz ranhosito.

                          tenho visto os vossos videos e estam o maximo
                          A Matilde ainda n anda:| mas n deve faltar mt acho q lhe falta coragem de avançar :-"
                          Mais uma vez os parabens a Ana Custodio
                          As melhoras da Diana.
                          E obrigada pestinha pelo apoio.

                          Beijocas com carinho a todas.
                          Lúcia



                          Comentar


                          • RE:

                            Olá meninas
                            Mais uma novidade...o Guilherme já anda:banana: :banana:.
                            Começou ontem em casa dos avós...não dá grandes voltas sozinho...ainda está naquela fase do vem ter com a mamã e com o papá:d...
                            Levanta se, fica uns segundos a tentar equilibrar se (deduzo eu) e lá vem ele
                            Não tarda está a correr pela casa

                            Lucia...ainda bem que a Matilde está a recuperar...aos poucos vai lá...bjinhos

                            Comentar


                            • RE:

                              Meninas, e se fizessemos um amigo oculto aqui só com os nossos babies? Que acham da ideia?

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por LuciaAmaro
                                Olá mamãs

                                ... apesar de n querer a sopa, come o segundo prato mas tem de ser sosinha :-" e a fruta tb. Se come o 2º prato e a fruta já é bom. Aos poucos ela vai lá. Não tarda já come tudo outra vez. Pode estar enjoada da sopa.Ouvi dizer que há certos bebés a quem isso acontece!

                                Está constipada mas até agora n parece nada de mais , não tem febre nem nada , só o nariz ranhosito. Esse é quase o estado normal da minha filhota As melhoras!
                                Guida & Catarina & Tiago






                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X