Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por pestinha
    Inserido Inicialmente por ana ribeiro


    Eu já puxo a pele da pilinha dele, a seguir ao banho a conselho da pediatra...mas, se a tua ainda não deu instruções nesse sentido é porque, se calhar, a pele ainda não dá para puxar...
    Pois o meu pediatra na consulta aos 3m disse que a pilinha tinha fimose. Fiquei logo :cry: ops: Mas tb disse que não resolvesse até lá, mais tarde teria de fazer uma pequena intervenção cirúrgica, mas que era uma coisa mto simples. Mesmo assim fiquei ops: :cry: :doubt:
    Disse para tentar ir puxando, com cuidado, no banho. Tenho feito, mas tenho medo de o magoar.
    Ontem reparei que tinha duas pequenas lesões, tipo ferida. Mas não lhe doi qdo toco, nem sequer se queixa.
    2ª feira tenho consulta e vou ver o que me diz.

    Bjinhos
    O Afonso também tem fimose, mas ao contrário do que disse o pediatra do teu filhote, todos os médicos que já o viram até hoje, disseram para não mexer por causa de eventuais lesões.
    A intervenção cirúrgica nem sempre é necessária, às vezes basta usar uma pomada à base de corticóides que ajuda a afastar, mas só quando largar totalmente as fraldas (ainda usa à noite). No entanto, no caso do Afonso a actual pediatra acha que terá de ser mesmo intervenção, mas 1º tentamos a pomada.
    Susana e Afonso (14/09/2004)
    Nobody is perfect!!!
    I'm nobody.

    Comentar


    • RE:

      Olá Mamãs de Setembro,

      Eu também sou mamã de um bebé de Setembro, e gostava de vos pedir uma ajuda. O meu bebé ontem foi tomar a vacina dos 4 meses e de noite estava com 38,1º . Pus um benoron e passou mas hoje de manha estava de novo com os tais 38,1º.Será normal? Acontecu com vcs???

      Obrigada

      Beijnhos

      sara

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por whiteleaf
        Meninas, os vossos bebes já se viram sozinhos?

        Hoje de manhã aconteceu uma coisa horrivel, levantei-me de manhã para preparar o bibas da Bia, derrepente eu a oiço a chorar aos berros, quando fui ver ela tinha caido da cama, mas não caiu no chão, porque o carrinho de passeio dela estava junto a cama e ela ao cair ficou presa nakela tipo bolsinha que tem em baixo no carrinho para por a bolsa, fiquei super assustada, se não tivesse sido aquele porta bolsas do carrinho ela ia dar um grande trombilão no chão.
        Foi uma questão de segundos, ela já se vira de um lado rebola mesmo literalmente.

        Fiquei tão assustada quando a vi ali pendurada. :? :?

        Não ganhaste para o susto...:roll: No fim de contas até tiveste sorte.

        O David ainda não se vira sozinho. Ás vezes parece querer faze-lo mas ainda não faz. Mas se o coloco de barriga para baixo aí sim, mexe-se imenso. Parece que está a dar lanço para alguma coisa, outras vezes parece que está a nadar ou a tentar rastejar. :lol:

        É preciso ter o dobro dos cuidados qdo eles começam a virar-se e assim.

        Bjinhos



        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por ana ribeiro
          Ninna...a tua miúda está um espectáculo...parabéns

          Vejam lá as fotos da 1ª Sopa...:| :| :|


          Ana está mto pequenino, mal se vê...

          Bjinhos



          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por spal
            Inserido Inicialmente por pestinha
            Inserido Inicialmente por ana ribeiro


            Eu já puxo a pele da pilinha dele, a seguir ao banho a conselho da pediatra...mas, se a tua ainda não deu instruções nesse sentido é porque, se calhar, a pele ainda não dá para puxar...
            Pois o meu pediatra na consulta aos 3m disse que a pilinha tinha fimose. Fiquei logo :cry: ops: Mas tb disse que não resolvesse até lá, mais tarde teria de fazer uma pequena intervenção cirúrgica, mas que era uma coisa mto simples. Mesmo assim fiquei ops: :cry: :doubt:
            Disse para tentar ir puxando, com cuidado, no banho. Tenho feito, mas tenho medo de o magoar.
            Ontem reparei que tinha duas pequenas lesões, tipo ferida. Mas não lhe doi qdo toco, nem sequer se queixa.
            2ª feira tenho consulta e vou ver o que me diz.

            Bjinhos
            O Afonso também tem fimose, mas ao contrário do que disse o pediatra do teu filhote, todos os médicos que já o viram até hoje, disseram para não mexer por causa de eventuais lesões.
            A intervenção cirúrgica nem sempre é necessária, às vezes basta usar uma pomada à base de corticóides que ajuda a afastar, mas só quando largar totalmente as fraldas (ainda usa à noite). No entanto, no caso do Afonso a actual pediatra acha que terá de ser mesmo intervenção, mas 1º tentamos a pomada.
            Fogo, estes médicos não se entendem mesmo. E nós é que ficamos ops: . Enfim vou-lhe falar nisto a ver o que ele diz. Gostava que se resolvesse naturalmente, mas se não for possível paciência...

            Obrigada pela resposta Spal.

            Bjinhos



            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por sara1
              Olá Mamãs de Setembro,

              Eu também sou mamã de um bebé de Setembro, e gostava de vos pedir uma ajuda. O meu bebé ontem foi tomar a vacina dos 4 meses e de noite estava com 38,1º . Pus um benoron e passou mas hoje de manha estava de novo com os tais 38,1º.Será normal? Acontecu com vcs???

              Obrigada

              Beijnhos

              sara
              Olá mamã! Bem vinda.

              O David nunca fez reacção até hoje. Nem altinhos, nem febre nem nada. Só ficou mais rabugento e queixoso.
              Tive mesmo que lhe colocar Benuron , nas últimas vacinas.
              Tanto qto sei é normal eles fazerem reacção nos 2 dias seguintes à vacina. Por isso acho que deves continuar com o Benuron, se o teu bébé continuar com febre ou queixoso.

              As melhoras.

              Bjinhos



              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por pestinha
                Inserido Inicialmente por ana ribeiro
                Ninna...a tua miúda está um espectáculo...parabéns

                Vejam lá as fotos da 1ª Sopa...:| :| :|


                Ana está mto pequenino, mal se vê...

                Bjinhos
                Pitosga:roll: :lol:
                E assim?


                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por sara1
                  Olá Mamãs de Setembro,

                  Eu também sou mamã de um bebé de Setembro, e gostava de vos pedir uma ajuda. O meu bebé ontem foi tomar a vacina dos 4 meses e de noite estava com 38,1º . Pus um benoron e passou mas hoje de manha estava de novo com os tais 38,1º.Será normal? Acontecu com vcs???

                  Obrigada

                  Beijnhos

                  sara
                  O Guilherme, até agora, nunca fez febre...mas parece me que essa febrita de hoje ainda tem a ver com a vacina...há crianças que fazem febre até 2 dias depois...
                  Põe lhe um benuron, se vires que não passa, fala com o pediatra...

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por ana ribeiro
                    Inserido Inicialmente por pestinha
                    Inserido Inicialmente por ana ribeiro
                    Ninna...a tua miúda está um espectáculo...parabéns

                    Vejam lá as fotos da 1ª Sopa...:| :| :|


                    Ana está mto pequenino, mal se vê...

                    Bjinhos
                    Pitosga:roll: :lol:
                    E assim?


                    :lol: :lol: :lol: :lol:

                    Assim está mto melhor! :d

                    Que giro, o Guilherme mesmo a fazer cara feia fica bonito à mesma.

                    Ele ainda está mto atacado? Tadinho... As melhoras.

                    Não te esqueças depois de vir cá relatar a consulta.

                    Bjinhos



                    Comentar


                    • RE:

                      Olá minnas!!!

                      ninna06: Já me aconteceu o mesmo n vezes!! A p. dos portáteis dá imenso jeito, então com net wireless como tenho em casa, estou na net em qq lado ( literalmente... digamos que nem sempre é um livro que levo para o wc... ops: :lol: :lol: :lol: ), mas têm esse incoveniente... no meu acontece-me isso de fechar a janela, n sei bem como, mas sei pq, é por bater com uma parte da mão ou com um dedo, sem querer na zona que serve de rato... pronto... strange things happen! Já tive que re-escrever uma montanha de coisas várias vezes... :doubt:

                      Adorei ver a ninni a 'cavalgar' o ovinho... vai ser fresca, vai! E o sotaque algarviu da mãe tb n vai nada mal, n senhora! :P :lol:

                      Ana Ribeiro: A Di está solidária com o noivo... hoje a sopa foi um terror! Comeu metade e começou aos prantos como se eu lhe estivesse a bater... fui experimentar uma banana madurinha... tá bem, tá! Que a coma eu... :doubt: a minha salsichinha n gosta de fruta.... mas gosta de sopa...qt menos doce melhor... vá-se lá perceber.... :roll: Amanhã vai ser apresentada ao Sr. alho francês... já espero que se delicie...

                      Whiteleaf: Sou fã incondicional do Bephantene Unguento desde que experimentei. Adoro! E como é bastante untuoso ( parece leite condensado.. ), só aplico qd há presente na fralda, pq só o xixi n o consegue tirar... mto bom mesmo. Comecei com o 1ere change da uriage, mas deixou assar a rabucha dela, a seguir fui ao creme vitaminado da mustela, do qual tb gostei, mas qd experimentei o unguento, n mudei mais.

                      Eu tenho esse hábito terrível, que já estou a mudar, de deixar a Diana em cima da minha cama qd vou buscar o bibas.... a cama é larguissima ( 1,60 m), e deixo sempre a almofada paralela ao corpo dela, mas nunca se sabe... é com cada história que se ouve, que n dá mesmo para arriscar. Ultimamente qd vou fazer o bibas deixo-a na cadeira das papas, que dali sei que n sai! ops:

                      Hoje sô Dona Di, foi dormir a bela sesta ao seu quartinho, na sua caminha de grades, que tem os resguardos projectados pela mãe e costurados pela avó.... ò, que n podia ter escolhido melhor o tecido... é rosa com bolas brancas, super contrastante.... pôs-se a olhar para as bolas, com os olhos mto abertos, ficou hipnotisada, e adormeceu! :lol: :lol: :lol: Ando a treiná-la na caminha p n estranhar qd puser essa caminha no meu quarto.. é que o mini berço onde ela dorme agora começa a ficar curto para tanta quantidade de bebé... :badgrin:

                      Ontem iniciámos a construção do sling...tá meio feito, e já experimentei meter lá a Di dentro... parecia a ciganita na trouxa... :lol: :lol: :lol: mas gostou!!! Ficou quietinha... mas está um bocado grande.... tenho que fazer a coisa mai pikena... depois mostro-vos qd estiver pronto!

                      As melhoras aos bebés que ainda estão de molho, e às mamãs que estão no estaleiro.

                      A quem perguntou pela minha tosse.... bem... está mais ou menos na mesma... de noite tira-me do sério...:evil: hoje dormi quase sentada na cama... :doubt:

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Clowdia
                        Olá minnas!!!

                        ninna06: Já me aconteceu o mesmo n vezes!! A p. dos portáteis dá imenso jeito, então com net wireless como tenho em casa, estou na net em qq lado ( literalmente... digamos que nem sempre é um livro que levo para o wc... ops: :lol: :lol: :lol: ), mas têm esse incoveniente... no meu acontece-me isso de fechar a janela, n sei bem como, mas sei pq, é por bater com uma parte da mão ou com um dedo, sem querer na zona que serve de rato... pronto... strange things happen! Já tive que re-escrever uma montanha de coisas várias vezes... :doubt:

                        Adorei ver a ninni a 'cavalgar' o ovinho... vai ser fresca, vai! E o sotaque algarviu da mãe tb n vai nada mal, n senhora! :P :lol:

                        :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:



                        A quem perguntou pela minha tosse.... bem... está mais ou menos na mesma... de noite tira-me do sério...:evil: hoje dormi quase sentada na cama... :doubt:
                        tenta aquele xarope q te disse à umas paginas atrás.......vais notar melhoras

                        Comentar


                        • RE:

                          Obrigada pela ajuda,

                          Esqueçi-me de dizer que os 38,1º é temperatura rectal!!! Vou esperar e se continuar assim ligo ao pediatra. Também é a 1ª vez que ele faz reacção.

                          Parabéns pelos vossos bebés. São todos lindos.

                          Beijinhos

                          Sara

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por sara1
                            Obrigada pela ajuda,

                            Esqueçi-me de dizer que os 38,1º é temperatura rectal!!! Vou esperar e se continuar assim ligo ao pediatra. Também é a 1ª vez que ele faz reacção.

                            Parabéns pelos vossos bebés. São todos lindos.

                            Beijinhos

                            Sara
                            É normal fazer reação à vacina nos 2 dias que se seguem... se a febre se prolongar para lá desse tempo é que deves mesmo ir ao pediatra. Entretanto vai dando o benuron para alguma dorzita que ele tenha, que sempre fica mais confortável, tadito.

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá!
                              Bem já estou com um atraso para aí de 5 páginas... Vamos lá ver se não me esqueço de nada!:roll: :roll: :roll:

                              anoff21: Também estou a pensar em por o Kiko na psicina, lá para os seis meses... Da maneira que ele gosta do banho, aquilo vai ser o paraiso8)

                              nezinha: Pois as repitas dele dão cá um trabalho... culpa da ursa da mãe:doubt: Toda a gente andava sempre a dizer que o cabelo dele estava a ficar sem jeito e até era verdade porque estava comprido nuns lados e quase pelado nos outros. Dá-lhe uma aparadela... E a mãe foi feita cabeleireira e cortou mas não cortei lá muito bem e agora tem tendência a arrepiar em cima... Eu chamo-lhe o ventoinhas :lol: Como dizia o outro: Tu é que és a mãe e o burro sou eu?:badgrin:
                              Ainda bem que o Gabriel vai comendo a sopa. Vais ver que á medida que coloques verdes na sopa, o intestino melhora.

                              Clowdia: Que serena que está a Di! Que fofa:d O Kiko não é ciumento :badgrin:
                              Acho que os bebes tem panca plos padrões! O Kiko nestes dias ficou hipnotizado com os cortinados de uma tia minha! Estava a copiar o modelito...:lol:
                              É bom que a Di se vá habituando, assim não estranha e vai adormecendo sozinha

                              Lénia: Correu bem a entrevista? Se fosse comigo tb denunciava ao CITE, podia vir pa rua mas eles não se ficavam a rir:evil:

                              Ana Custódio: Os pimpolhos já estão bem?

                              pestinha: Realmente as vacinas quase que nos levam á falência mas agora já só falta a ultima dose da Prevenar.
                              Em relação á cadeirinha vou tentar mantê-lo o mais tempo possivel no ovo porque o pediatra diz que mesmo as cadeiras que viram para trás não têm a mesma segurança porque a estrutura é diferente. Vai ser até caber claro e logo ele que é um bebe comprido... Vou vendo
                              O David anda a portar-se bem e papa tudo, que lindo!
                              Eu só colocava quando estava assado por indicação das enfermeiras mas o Kiko andaq sempre vermelhito e o pediatra receitou o Eryplast para colocar sempre. Para dizer que vejo melhoras...:roll: A pilinha o pediatra diz que também tem fimose mas que ainda é muito cedo para pensar em cirurgia! DIsse para puxar a pele e abrir mas não para trás, para a frente não sei se me faço entender...:roll:

                              anarita2007: Ainda bem que a Fadinhas gostou da sopa! Estão o máximo as fotos... Tem um sorriso castiço:d

                              persiana: O Guilherme já come melhor? E tu estás melhor?

                              AlexP: Esse xarope compras na farmácia? O Kiko bem que precisva...

                              whiteleaf: Que fofa:d Eu não uso pó talco, já não é muito aconselhado...
                              Ai, ai que susto! Eu já raramente deixo o Kiko sozinho mas ás vezes ainda acontece mas vou deixar mesmo de o fazer... Ainda bem que não aconteceu nada de mais grave!

                              spal: Está um homem o teu menino! Que lindo!:d

                              ana ribeiro: Como correu a consulta? O Guilherme se calhar não come por estar adoentado, é natural.... Nós é que ficamos aflitas
                              As fotos da sopa estão giras, eu acho um piadão ás caretas que eles fazem:lol:

                              ninna2006:
                              Que gira que está a ninni! Vai ser ciclista como o Kiko, está sempre a dar ao pedal:lol: Realmente os infantários puxam muito por eles, até têm coisas boas

                              sara1: É normal fazer reacção até 48h depois e mesmo sem febre o benuron alivia o desconforto, tadinho!


                              Parabéns atrasados aos bebes e mamãs!ops:
                              As melhoras para os bebes e papás doentinhos!

                              Agora nós...

                              Acho que vem lá dentuça:d :d A febre melhorou mas hoje teve diarreia e o rapaz anda que não pode... Quando o pego ao colo parece que me quer comer, até a camisola come...:d
                              Anda mesmo aflito, tadinho:roll: Obrigadinho pelas ajudas!
                              Acho que afinal gosta da papa:d No primeiro dia estranhou mas agora tem comido que é um regalo! Espero que continue assim porque no leite meia volta faz uma fita daquelas...
                              Vocês também dão suplemento de ferro? Aquilo é horrivel, faz uma careta coitadito:shock: :x e o coco vem preto:roll: O meu medo é que lhe prenda ainda mais o intestino porque ele já é muito obstipado! Na bula diz que isso pode acontecer e eu sei de mamãs que tomaram na gravidez e a obstipação tornou-se horrivel...
                              De resto, é um bem disposto! Já faz mais sons, ri-se e dobra o riso até ficar com soluços... Adora conversa e palhaçadas! Até nos desafia quando estamos distraidos, quer é brincadeira!




                              \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá meninas
                                Notícias da consulta...as análises à alergia às PLV...deram NEGATIVO
                                É certo que às vezes nestas idades os resultados podem ser falsos...mas fiquei mais aliviada...como tenho papas não lácteas em casa, vou lhas dar e depois posso comprar lácteas...até para testarmos como reage o organismo dele ao leite...
                                Felizmente, não tem nada nos brônquios...é tudo a nível superior...por isso, é continuar a pôr soro, muito soro
                                Está com 6500kgs...mesmo andando a comer menos, aumentou cerca de 15gr/dia o que, nesta altura, é bom...
                                Quanto ao problema de pele...a médica disse nos que pode ser eczema seborreico, ao invés da dermatite...porque já devia ter reagido ao creme que está a usar...
                                Por outro lado, também acha que o facto de ser só na cara é bom...porque, por norma, o eczema manifesta se noutras zonas do corpo e que pode ser o factor ambiental que não ajude a que a pele melhore...
                                Só o tempo nos dirá se é eczema ou não...
                                Vai colocar um creme com cortisona juntamente com creme gordo, durante 3 dias e depois continuamos o tratamento com o Phisiogel A.I.
                                Relativamente o facto de não querer os sólidos, a médica diz que a constipação faz dessas coisas...para não me preocupar...
                                Disse me para não lhe dar sopa durante uns tempos, mas posso e devo dar a papa e até fruta se eu quiser...
                                É um bem disposto...fartou se de falar durante a consulta

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X