Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por rufer
    spal: Está um homem o teu menino! Que lindo!:d
    Obrigada, o teu redondinho é muito bonito. São os ares de Setembro ;-)
    Susana e Afonso (14/09/2004)
    Nobody is perfect!!!
    I'm nobody.

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por AeroGuida
      A Catarina tb mudou-se para a sua cama nova esta semana. Tb estava a dormir nunm berço que começava a ficar curto. O pior foi que foi necessário desmanchar a cama toda e voltar a mont-.la no meu quarto, pois ela não passava na porta. Daqui por uns meses vai ter de se fazer o mesmo para voltar a coloca-la no quarto dela. Quero ver se a mudo para o seu quartinho quando as noites começarem a aquecer.

      As melhoras
      Temos a mesma situação cá em casa, tal e qual! Lá para Maio a caminha volta ao quarto dela, com ela lá dentro... vamos a ver que tal corre...

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por AeroGuida

        Não sei, mas acho que pode ser alergia a algum legume. :doubt: Lembras-te se nessa altura introduziste algum legume novo?
        Lamento não poder ajudar. :? A alergia da Catarina traduz-se em escamação da pele e vermelhão mas não são bem borbulhas.
        Se calhar é melhor consultares o pediatra.

        Bjs e as melhoras da Di.
        Foram os agriões.... será alergia a eles? :roll:

        Vou levá-la ao pediatra aos 5 meses ( para a semana... ), se entretanto as borbulhinhas n passarem....

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por spal
          Inserido Inicialmente por Clowdia
          Olá meninas!

          Desde mais ou menos a 2ª semana de sopas que a Di tem umas borbulhinhas no rosto, que ficam assim vermelhas à volta, e que n estão a passar.... primeiro era só no pescocito , nas laterais da nuca, ao pé das orelhitas... como ela anda sempre com o queixito humido, associei a isso, e até pensei que fosse da fricção do babete, pq é exactamente na zona onde passa o babete. Comecei a por po de talco para manter aquela zona sequita, mas as borbulhitas n passaram... estão menos vermelhas, mas ainda lá estão. Agora está a aparecer nas bochechas tb, e tem uma zona pequenina num bracito, e às vezes aparecem e desaparecem no peito.... que coisa mais estranha... alguém faz ideia do que isto possa ser?
          Olá

          Se aparecem e desaparecem, pode ser calor. Não andarás a vestir a moça com roupa a mais?
          Hidrata bem com um cold cream ou com um creme para peles atópicas.
          Só aparecem e desaparecem no peitinho.... na cara são permanentes, e no pescocito tb... ela de facto n é mto dada a frios, mas na carita n deve ser calor.... estou a por o pruriced, que foi o que o pediatra recomendou qd ela teve o acne infantil, a ver se faz alguma coisa... :roll:

          Comentar


          • RE:

            Esqueci-me do Pruriced, também uso quando necessário.
            O Afonso com o calor e com o ar da rua fica com a carita com borbulhinhas. A primeira vez que isso aconteceu foi em Março de 2005, parecia que o rapaz tinha sido pintado com uma caneta e demorou pelo menos 15 dias a desaparecer.
            Susana e Afonso (14/09/2004)
            Nobody is perfect!!!
            I'm nobody.

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Clowdia
              Olá meninas!

              Desde mais ou menos a 2ª semana de sopas que a Di tem umas borbulhinhas no rosto, que ficam assim vermelhas à volta, e que n estão a passar.... primeiro era só no pescocito , nas laterais da nuca, ao pé das orelhitas... como ela anda sempre com o queixito humido, associei a isso, e até pensei que fosse da fricção do babete, pq é exactamente na zona onde passa o babete. Comecei a por po de talco para manter aquela zona sequita, mas as borbulhitas n passaram... estão menos vermelhas, mas ainda lá estão. Agora está a aparecer nas bochechas tb, e tem uma zona pequenina num bracito, e às vezes aparecem e desaparecem no peito.... que coisa mais estranha... alguém faz ideia do que isto possa ser?
              Olá!
              Se calhar é alergia... As borbulhinhas coincidiram com a introdução de um novo alimento? Se foram os agriões experimenta tirar e logo vês. :roll:



              \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por ana ribeiro
                Olá meninas
                Notícias da consulta...as análises à alergia às PLV...deram NEGATIVO
                É certo que às vezes nestas idades os resultados podem ser falsos...mas fiquei mais aliviada...como tenho papas não lácteas em casa, vou lhas dar e depois posso comprar lácteas...até para testarmos como reage o organismo dele ao leite...
                Felizmente, não tem nada nos brônquios...é tudo a nível superior...por isso, é continuar a pôr soro, muito soro
                Está com 6500kgs...mesmo andando a comer menos, aumentou cerca de 15gr/dia o que, nesta altura, é bom...
                Quanto ao problema de pele...a médica disse nos que pode ser eczema seborreico, ao invés da dermatite...porque já devia ter reagido ao creme que está a usar...
                Por outro lado, também acha que o facto de ser só na cara é bom...porque, por norma, o eczema manifesta se noutras zonas do corpo e que pode ser o factor ambiental que não ajude a que a pele melhore...
                Só o tempo nos dirá se é eczema ou não...
                Vai colocar um creme com cortisona juntamente com creme gordo, durante 3 dias e depois continuamos o tratamento com o Phisiogel A.I.
                Relativamente o facto de não querer os sólidos, a médica diz que a constipação faz dessas coisas...para não me preocupar...
                Disse me para não lhe dar sopa durante uns tempos, mas posso e devo dar a papa e até fruta se eu quiser...
                É um bem disposto...fartou se de falar durante a consulta
                Yupiii!

                Que bom!
                Afinal o Guilherme está óptimo e recomenda-se:d
                É chato é o problemazito de pele... A pele deles já é tão delicada mas vais ver que melhora!

                Beijinhos



                \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por ana ribeiro
                  Olá meninas
                  Notícias da consulta...as análises à alergia às PLV...deram NEGATIVO
                  É certo que às vezes nestas idades os resultados podem ser falsos...mas fiquei mais aliviada...como tenho papas não lácteas em casa, vou lhas dar e depois posso comprar lácteas...até para testarmos como reage o organismo dele ao leite...
                  Felizmente, não tem nada nos brônquios...é tudo a nível superior...por isso, é continuar a pôr soro, muito soro
                  Está com 6500kgs...mesmo andando a comer menos, aumentou cerca de 15gr/dia o que, nesta altura, é bom...
                  Quanto ao problema de pele...a médica disse nos que pode ser eczema seborreico, ao invés da dermatite...porque já devia ter reagido ao creme que está a usar...
                  Por outro lado, também acha que o facto de ser só na cara é bom...porque, por norma, o eczema manifesta se noutras zonas do corpo e que pode ser o factor ambiental que não ajude a que a pele melhore...
                  Só o tempo nos dirá se é eczema ou não...
                  Vai colocar um creme com cortisona juntamente com creme gordo, durante 3 dias e depois continuamos o tratamento com o Phisiogel A.I.
                  Relativamente o facto de não querer os sólidos, a médica diz que a constipação faz dessas coisas...para não me preocupar...
                  Disse me para não lhe dar sopa durante uns tempos, mas posso e devo dar a papa e até fruta se eu quiser...
                  É um bem disposto...fartou se de falar durante a consulta

                  Que bom ainda bem. :d :d

                  Comentar


                  • RE:

                    Ana q bom q deu NEGATIVO...........yeaaaahhhh!!!
                    A ninni tb tem a pele da cara numa lástima....n se nota muito mas ao tocar parece lixa....o papá na brincadeira até diz q parece lixa e q a barba tá pra breve...ela tb tem esse creme phisiogel e agora ja compramos o A-derma pra peles atópicas...mas o pediatra diz q assim q se for o inverno a pele vai melhorar ...... espero bem q sim...q isto de ter uma princesa com cara de lixa não ta com nada :lol: :lol:
                    beijosssssssss
                    clowdia....deve ser do sacana do agrião....

                    Comentar


                    • RE:

                      anapimentel --- Ana --- Duarte --- 13/09/2007 --- Hospital S. Francisco Xavier, Lisboa --- 2,795Kg --- 48cm

                      SilviaRR --- Sílvia --- Rodrigo --- 13/09/2007
                      --- Maternidade Dr. Daniel de Matos, Coimbra --- 3,150kg --- 47cm

                      AnaCustodio--- Ana --- Teresa Margarida --- 13/09/2007
                      --- Hospital Barlavento Algarvio, Portimão --- 3,760kg --- 51,5 cm





                      Para o Duarte, Rodrigo e Teresa e respectivas mamãs :d :d :d :d

                      beijinhos

                      Comentar


                      • RE:

                        Parabéns para o Duarte, Rodrigo e Teresa e respectivas mamãs:d :d :d :d



                        \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                        Comentar


                        • RE:

                          Parabéns aos bebés que completam 5 mesinhos e às respectivas mamãs

                          Hoje...mais uma tentativa de papa...desta vez a Cerelac Papa de Início...acho que já experimentei todas as não lácteas:roll:...tenho 3 pacotes abertos...
                          Não correu bem nem mal...fiz só 120ml...acabou por comer 90ml...se bem que grande parte ficou no babete...fui brincando com ele, fazendo palhaçadas...mas chegou a um ponto que começou a chorar e desisti...
                          Assim não me enervo nem a mim, nem a ele...

                          Comentar


                          • RE:

                            Ana
                            não sei se o q vou dizer é grande burrice mas.............:roll:
                            não te enerves pq ele não quer muito a papita......se for com as sopinhas acho q deve ser mais importante, agora a papa a meu ver só serve praticamente para a engorda!! E tu melhor q ninguem ( és mamã de 2ª viagem) sabes q eles levam o seu tempo para se adaptarem.... é q mamar é muito diferente de comer à colher......tenta é não dar leitinho logo depois da papa ( se é q ja não o fazes)..... e dá tempo ao tempo, vais ver q ele acaba por se adaptar
                            beijinho

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por ninna2006
                              Ana
                              não sei se o q vou dizer é grande burrice mas.............:roll:
                              não te enerves pq ele não quer muito a papita......se for com as sopinhas acho q deve ser mais importante, agora a papa a meu ver só serve praticamente para a engorda!! E tu melhor q ninguem ( és mamã de 2ª viagem) sabes q eles levam o seu tempo para se adaptarem.... é q mamar é muito diferente de comer à colher......tenta é não dar leitinho logo depois da papa ( se é q ja não o fazes)..... e dá tempo ao tempo, vais ver q ele acaba por se adaptar
                              beijinho
                              O problema é que ele odiou a sopa e a papa ainda vai comendo...
                              Agora durante uns dias, nem sequer vou tentar a sopa de novo...vou deixar a constipação passar...
                              E eu não sei /sabia o que era levar tempo a adaptar se...a Margarida parecia que sempr tinha comido à colher...a minha miúda era/é uma maravilha para comer...
                              E não Ninna, não lhe dou leite a seguir...mas ele tb não pede...para veres comeu aquela miséria de papa às 12h15 e está sem comer até agora...está a dormir...e sem fome:roll:
                              Mãe sofre:roll:

                              Comentar


                              • RE:

                                Desculpem não comentar os vossos posts... mas tinha tanta leitura em atraso que era muita coisa pra lembrar, e a cabeça não tá mt boa!!!

                                Parabéns para o Duarte, Rodrigo e Teresa e respectivas mamãs:d :d :d :d

                                Obrigada pelas vossa palavras amigas! Já estou boa! Felizmente!

                                Hoje fomos ao pediatra à consulta dos 5 meses. Durante o exame físico geral, o Guilherme sorriu muito e levou os parabéns por estar com bom desenvolvimento geral! Tem 7,300kg e 63,6 cm; perímetro cefálico: 41,3 cm.
                                O pediatra gostou do comportamento dele e disse-me que o G. é um bebé calmo e tranquilo (heheh, ele nunca o viu fazer birra!!:badgrin: ). Ficou contente por ele se estar a adaptar bem ao infantário e disse-me pra iniciar a carne na sopa (borrego e frango). Falou-me em começar a dar jantar de sopinha também, mas se quiser posso continuar com a maminha e esperar até aos 6 meses (é o que vou fazer, já que tenho muito leitinho!).

                                E hoje termina a Licença de Maternidade!!! :?
                                Passei os 150 dias mais lindos junto do meu Guilherme!
                                Sinto-me angustiada, antecipando a separação, que agora passará a ser diária e por algumas longas horas!!!
                                Por um lado vai-me saber bem, preciso de deixar de viver as 24h do dia em função do G., mas por outro invade-me uma tristeza profunda por ter de o deixar, sei que vou sentir imensas saudades...

                                Ser mãe a tempo inteiro exige muito de nós…. vamos ver como é ser mãe e trabalhadora em simultâneo! :|
                                Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                                O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X