Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por anarita2007
    Amanhã vai ser um dia importante pra nos cá em casa, vamos a lx à consulta de revisão do pé boto e se tudo correr como esperado, a mafalda vai reduzir o número de horas com botas de 23h/dia pra 16h/dia.:-) acho q já estou tão habituada ao aparelho q vou achar estranho andar 8h sem ele.:-) estou tão ansiosa pelo dia de amanhã.... Bem antes q me esqueça, ana espero q a teresa esteja melhor....
    Muita sorte! Que tudo corra pelo melhor e reduza mesmo o número de horas! ( Ela dorme com as botas postas?!? )

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Clowdia
      Inserido Inicialmente por anarita2007
      Amanhã vai ser um dia importante pra nos cá em casa, vamos a lx à consulta de revisão do pé boto e se tudo correr como esperado, a mafalda vai reduzir o número de horas com botas de 23h/dia pra 16h/dia.:-) acho q já estou tão habituada ao aparelho q vou achar estranho andar 8h sem ele.:-) estou tão ansiosa pelo dia de amanhã.... Bem antes q me esqueça, ana espero q a teresa esteja melhor....
      Muita sorte! Que tudo corra pelo melhor e reduza mesmo o número de horas! ( Ela dorme com as botas postas?!? )
      obrigado clowdia! Sim, desde q colocou o aparelho(botas ligadas pela barra) no dia 28/11 q só as tirou uma hora por dia, para o banho e brincar um bocado. Tudo isto tem valido a pena só de pensar q posso evitar umas quantas cirurgias ao pé. Ela n se chateia de ter as botas, e eu desde q ela se sinta bem.:-) amanhã coloco fotos das botas. Bjs

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por anarita2007
        Inserido Inicialmente por Clowdia
        Inserido Inicialmente por anarita2007
        Amanhã vai ser um dia importante pra nos cá em casa, vamos a lx à consulta de revisão do pé boto e se tudo correr como esperado, a mafalda vai reduzir o número de horas com botas de 23h/dia pra 16h/dia.:-) acho q já estou tão habituada ao aparelho q vou achar estranho andar 8h sem ele.:-) estou tão ansiosa pelo dia de amanhã.... Bem antes q me esqueça, ana espero q a teresa esteja melhor....
        Muita sorte! Que tudo corra pelo melhor e reduza mesmo o número de horas! ( Ela dorme com as botas postas?!? )
        obrigado clowdia! Sim, desde q colocou o aparelho(botas ligadas pela barra) no dia 28/11 q só as tirou uma hora por dia, para o banho e brincar um bocado. Tudo isto tem valido a pena só de pensar q posso evitar umas quantas cirurgias ao pé. Ela n se chateia de ter as botas, e eu desde q ela se sinta bem.:-) amanhã coloco fotos das botas. Bjs
        Tadinha! O que vale é que é por uma bem maior, e um dia mais tarde, qd estiver tudo resolvido, ela nem se vai lembrar de que andou tanto tempo de botas!

        Os pezitos n ficam meio assados de estarem confinados tanto tempo?

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Clowdia
          Inserido Inicialmente por anarita2007
          Inserido Inicialmente por Clowdia
          Inserido Inicialmente por anarita2007
          Amanhã vai ser um dia importante pra nos cá em casa, vamos a lx à consulta de revisão do pé boto e se tudo correr como esperado, a mafalda vai reduzir o número de horas com botas de 23h/dia pra 16h/dia.:-) acho q já estou tão habituada ao aparelho q vou achar estranho andar 8h sem ele.:-) estou tão ansiosa pelo dia de amanhã.... Bem antes q me esqueça, ana espero q a teresa esteja melhor....
          Muita sorte! Que tudo corra pelo melhor e reduza mesmo o número de horas! ( Ela dorme com as botas postas?!? )
          obrigado clowdia! Sim, desde q colocou o aparelho(botas ligadas pela barra) no dia 28/11 q só as tirou uma hora por dia, para o banho e brincar um bocado. Tudo isto tem valido a pena só de pensar q posso evitar umas quantas cirurgias ao pé. Ela n se chateia de ter as botas, e eu desde q ela se sinta bem.:-) amanhã coloco fotos das botas. Bjs
          Tadinha! O que vale é que é por uma bem maior, e um dia mais tarde, qd estiver tudo resolvido, ela nem se vai lembrar de que andou tanto tempo de botas!

          Os pezitos n ficam meio assados de estarem confinados tanto tempo?
          A hora do banho cá em casa é um momento único e mto especial, os pés dela nessa hora têm um tratamento vip.:-) faço lhe grandes massagens:-) As botas são próprias pro trat e acabam por n fazer mto mal aos pés, tenho o cuidado de calçar collants grossos ou então 2 pares de meias. Acredita q ela n se chateia nada de estar com as botas, tem uma força nas pernas incrível e o pé está completamente perfeito e sem cicatrizes.:-) logo se tiver tempo coloco fotos. Vamos a caminho de lx agora. Bjs até logo

          Comentar


          • RE:

            Bom dia.

            Desculpem mas preciso de desabafar.
            Telefonaram-me agora do laboratório onde a Catarina foi fazer as análises a dizer que o sangue não chegou para fazer todas as análises! :cry: :evil: Telefonei agora para a clínica para pedir ara perguntarem ao pediatra se é mesmo necessário esta análise. :doubt: Fiquei de telefonar mais tarde para saber a resposta.
            Estou desesperada! :cry: Não acredito que vai ser necessário passar por tudo outra vez! :cry: :cry: :cry: :evil:
            Espero que a resposta do pediatra seja que não há necessidade de o fazer! :? Doi-me a alma só de pensar em submeter a minha filha a tudo aquilo novamente, mesmo que seja feita por outra pessoa (sim porque aquela Sra nem lhe toca! :evil.

            Mais uma vez desculpem o desabafo. Depois dou notícias.
            Bjs
            Guida & Catarina & Tiago






            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por AeroGuida
              Bom dia.

              Desculpem mas preciso de desabafar.
              Telefonaram-me agora do laboratório onde a Catarina foi fazer as análises a dizer que o sangue não chegou para fazer todas as análises! :cry: :evil: Telefonei agora para a clínica para pedir ara perguntarem ao pediatra se é mesmo necessário esta análise. :doubt: Fiquei de telefonar mais tarde para saber a resposta.
              Estou desesperada! :cry: Não acredito que vai ser necessário passar por tudo outra vez! :cry: :cry: :cry: :evil:
              Espero que a resposta do pediatra seja que não há necessidade de o fazer! :? Doi-me a alma só de pensar em submeter a minha filha a tudo aquilo novamente, mesmo que seja feita por outra pessoa (sim porque aquela Sra nem lhe toca! :evil.

              Mais uma vez desculpem o desabafo. Depois dou notícias.
              Bjs
              Que filme de terror!:evil:
              Esperemos que o pediatra tenha algum bom senso e poupe a Catarina!!! :roll: :roll:
              Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

              O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por anarita2007
                obrigado clowdia! Sim, desde q colocou o aparelho(botas ligadas pela barra) no dia 28/11 q só as tirou uma hora por dia, para o banho e brincar um bocado. Tudo isto tem valido a pena só de pensar q posso evitar umas quantas cirurgias ao pé. Ela n se chateia de ter as botas, e eu desde q ela se sinta bem.:-) amanhã coloco fotos das botas. Bjs
                A Fadinhas é linda e sabe que as botinhas são pró bem dela!
                Fico à espera das fotos! Tem curiosidade ops: ops: ops: ops:
                Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por AeroGuida
                  Bom dia.

                  Desculpem mas preciso de desabafar.
                  Telefonaram-me agora do laboratório onde a Catarina foi fazer as análises a dizer que o sangue não chegou para fazer todas as análises! :cry: :evil: Telefonei agora para a clínica para pedir ara perguntarem ao pediatra se é mesmo necessário esta análise. :doubt: Fiquei de telefonar mais tarde para saber a resposta.
                  Estou desesperada! :cry: Não acredito que vai ser necessário passar por tudo outra vez! :cry: :cry: :cry: :evil:
                  Espero que a resposta do pediatra seja que não há necessidade de o fazer! :? Doi-me a alma só de pensar em submeter a minha filha a tudo aquilo novamente, mesmo que seja feita por outra pessoa (sim porque aquela Sra nem lhe toca! :evil.

                  Mais uma vez desculpem o desabafo. Depois dou notícias.
                  Bjs
                  Não acredito :evil:
                  É o que dá o sangue ser tirado por quem não tem experiência com bebés...
                  Espero que não seja necessário submeter a menina a mais agulhas :roll:

                  Comentar


                  • RE:

                    Hoje a sopa não correu muito bem...:roll:
                    Fiz batata, cenoura e meia pera...está bem está...acho que o puto não gosta de pera...
                    Lá comeu quase tudo...mas acho que metade ficou no babete...
                    Amanhã introduzo os "verdes...vou começar pela alface...

                    Comentar


                    • RE:

                      Olááá!!
                      Aii..desde que comecei a trabalhar que anda complicado vir aqui. Ainda andamos a acertar horários, e tem sido difícil dormir muito menos e manter a mesma quantidade de tarefas que tinha durante a licença..Ando estoirada..
                      Ainda por cima ultimamente o Duarte tem andado a dormir pior..acorda várias vezes durante a noite a choramingar. Depois ponho-lhe a chucha, lá sossega e volta a dormir..mas o interromper do sono tem dado cabo de mim..
                      Tento sempre vir cá ler as novidades..umas vezes consigo, outras nem por isso..mas escrever é que tá pior..

                      Persiana, o estudo das papas é todo mérito da Solange..mas ainda bem que ela se disponibilizou a dar uma espreitadela naquilo..Às vezes criam-se mitos completamente infundados..e parece-me que isso acontece em relação à Cerelac, por exemplo..
                      Ainda bem que o Gui se adaptou tão bem à creche..tá mto crescido!!

                      Quanto às sopas, a pediatra do Duarte disse para não usar a água de cozer a carne, segundo as ultimas recomendações da Sociedade Portuguesa de Cardiologia. É nesta que fica concentrada a maior parte da gordura da carne e que é completamente dispensável.
                      E quanto ás tuas questões, Clowdia, ela recomendou tb picar a carne crua, depois fazer umas almondegazinhas de cerca de 10 a 30g cada/por cada prato de sopa (começa-se nos 10g e vai-se aumentando progressivamente) e posteriormente congelá-las. Quando se for fazer a sopa junta-se a carne, e no fim tritura-se tudo junto.

                      Tb só vou começar a carne esta semana e, graças a deus, o Duarte anda a comer muito melhor agora...Adora a papa e parece-me que a Nutribén em especial..e lá vai comendo a sopa e a fruta praticamente toda. As sopas com batata doce marcham que é uma maravilha..eheh..mas tb é raro faze-las..

                      Ana Ribeiro, esse infantário para o Gui parece-me uma boa escolha..e a um preço muito bom. Eu irei pagar 390 euros/mês.. , em Lisboa..mas só irá para lá quando fizer 1 ano.

                      Aeroguida, tadinha da Catarina..detesto pessoal incompetente..especialmente ao nível da saúde..xiça! Mas vais ver que a boa notícia, no meio disto tudo, é que a Catarina não é alérgica!! Mas deixa-me só acrescentar uma coisa, a bebés muito pequenos é suposto tirar sangue gota a gota..é a técnica mais correcta. Introduz-se a agulha e recolhe-se as gotas que vão caindo para o tubinho. Não quero com isto defender a técnica do laboratório, porque tu presenciaste a cena toda e saberás melhor que ninguém o que se passou, mas recolher sangue gota a gota é um procedimento normal..Na jugular tb se colhe, mas trás muitos mais riscos..No meio disto tudo, espero que ela não tenha que passar por isso tudo outra vez...pah..que cena.. :cry:

                      Ninna, eheheh..a Ninni está muito gira na sua primeira aventura da sopa!!

                      Beijinhos a todas as mamãs e bebés!!

                      P.S. - e a AlexP?? anda desaparecida? Miúda, dá novidades do André!!

                      Comentar


                      • RE:

                        Parabens á Matilde e á mama LuciaAmaro, e á Catarina e á mama Sandi.

                        Comentar


                        • RE:

                          Ola a todas.

                          Ninna a ninni ta linda, mt linda mesmo.

                          Aeroguida espero k nao voltem a picar a Catarina.

                          Agora nos.

                          Na 2ª fomos á consulta c a medica de familia no centro de saude.
                          A Joana c 4 meses e meio pesa 6,150Kg, mede 63 com e pc 40, segundo a medica esta bem.Disse-me k podia começar c as sopas, fazer sopa de legumes para 4/5 dias e congelar e so colocar o azeite na hora de servir,começar c 3 legumes e ir acrescentando a pouco e pouco.Deu-me o P1 para fazer a eco ás ancas, e passou-me a receita para as segundas doses de prevenar e rotavirus.
                          Na 3ª fomos fazer a eco.
                          Foi no mesmo sitio onde vi a minha bebe pela primeira vez, media 2,5mm
                          E esta tudo bem c as ancas da Joana .
                          A Joana anda a ser seguida por 2 medicos ( medica de familia e pediatra) os kuais sao de opinioes diferentes.A medica é contra as papas pk diz k engordam mt entao aconselhou-me a começar pela sopa de legumes o pediatra aconselhou-me a começar c as papas, e eu ca vou jogando c a sabedoria e conselhos de cada um.
                          Aos 4 meses comecei c as papas e agora vou começar c as sopas e vou indo e vendo.

                          Jokas.

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por AeroGuida
                            Bom dia.

                            Desculpem mas preciso de desabafar.
                            Telefonaram-me agora do laboratório onde a Catarina foi fazer as análises a dizer que o sangue não chegou para fazer todas as análises! :cry: :evil: Telefonei agora para a clínica para pedir ara perguntarem ao pediatra se é mesmo necessário esta análise. :doubt: Fiquei de telefonar mais tarde para saber a resposta.
                            Estou desesperada! :cry: Não acredito que vai ser necessário passar por tudo outra vez! :cry: :cry: :cry: :evil:
                            Espero que a resposta do pediatra seja que não há necessidade de o fazer! :? Doi-me a alma só de pensar em submeter a minha filha a tudo aquilo novamente, mesmo que seja feita por outra pessoa (sim porque aquela Sra nem lhe toca! :evil.

                            Mais uma vez desculpem o desabafo. Depois dou notícias.
                            Bjs
                            Que m****!:evil:

                            Sem ofender ninguém, mas algumas pessoas são muito pouco profissionais nas suas funções.

                            Esperemos que essa análise que falta não seja de grande importância e não haja necessidade de voltar a repetir o massacre.

                            Beijinhos

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá mamãs :d

                              Parabens Matilde e Catarina e respectivas mamãs, Lucia Amaro e Sandi :d

                              Bemvinda naninha e ovinho TumTum :d

                              Nezinha...qd a Ninni foi para a cresche tb "sofri" um cadinho mas vais ver q eles se habituam melhor q nós e ele vai ficar bem
                              E o resultado das análises, já sabes alguma coisa???

                              AnaR...Notas-te alguma reação às papas?? espero q não!! A ninni tb já comeu sopinha com alface...e confesso q não me pareceu tão saboraosa como as outras :? acho q ela tinha a mesma opinião :lol:

                              Clowdia... q bom q tava td ok na eco da Di...livra q é cá um alivio :d Qt ao trimetropim acho q elas têm mesmo q tomar isso na mesma até perto de 1 ano :roll:

                              Aeroguida...Já sabes se têm q repetir a análise??espero q não e se sim tem mesmo q ser no mesmo laboratório??

                              Nelly
                              ...q bom q tá td bem com a joana :d :d A Ninni tb começou com as papas!! E q giras estão as 2 na foto :d :d

                              Bem e qt a nós....ontem correu td bem na eco, ela portou-se mt bem e no fim ouvimos aquilo q esperavamos..n tem dilatação no rim nem nenhuma anomalia :d :d :d Agora no inicio do mes é q vamos à consulta nefro e ver o q o Dr. diz! Mas tamos tão aliviados :d :d :d
                              Hoje ela já foi à cresche...vou busca-la agora daqui pouquinho...tá um transito terrivel, por causa do ciclismo :doubt:
                              E eu amanhã tenho uma entrevista de trabalho...a ver vamos como corre :roll: :roll:
                              De resto ta td ok...so espero q a minha menina não apanhe outra porcaria qq tão cedo :roll:
                              beijuuuuuuusss

                              Comentar


                              • RE:

                                Parabéns á Matilde e Catarina e ás respectivas mamãs!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X