Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Clowdia
    Olá meninas!

    Obrigada por perguntarem por mim. Eu tenho andado por aqui, vou lendo aqui ou ali, mas n tenho escrito... ando numa fase depressiva na minha vida em que n me apetece fazer nada... nem levantar da cama de manhã... dou por mim a pensar... ò que chatice, já é de manhã.... e n é por ainda ter sono... :doubt: Estou a tentar racionalizar e n me deixar ir abaixo pq a Di precisa da mãe bem, mas n está ser fácil... é raro o dia em que n choro ou faço um disparate qq... ainda hoje consegui fazer os dois ao mesmo tempo.... consegui bater com a cabeça na esquina do exaustor e rebentar a chorar a seguir.. estou com os nervos presos por molas, qualquer 'merdice' me altera... que grande seca! Ainda por cima regressei à hidroginastica para descomprimir e estou a chocar uma otite... mesmo bom, hein? :doubt:

    Tou mesmo humpf... como tenho dito mtas vezes nestes ultimos dias, a minha filhota e o papá dela sao as unicas coisas boas que tenho na minha vida agora... e pronto... lá estou a chorar outra vez.... :cry:

    Com a Di felizmente está tudo bem! Ainda n fiz nenhum disparate que a afectasse a ela... nem sei como tal...

    Desculpem o mau astral, mas isto está periclitante...

    PS: Fiquei mto contente com as notícias da Catarina! Espero que se confirme n ser nada de mais.
    Olá a todas.

    Clowdia, acho que todas nós passámos (ou ainda passamos) por isso numa altura ou outra destes últimos meses. Eu, felizmente, tive uma fase dessas somente no 1º mês e custou-me bastante. Só me apetecia chorar. E chorava só por dois motivos: por tudo e por nada! :doubt: :lol: :lol: E já estava irritada daquela situação, com aquele sentimento que não havia meio de passar! :doubt: :? Agora, como gosto imenso de estar em casa, estou bem e não me tenho ido a baixo por isso mas compreendo perfeitamente que o facto de estares desempregada e em casa a tempo inteiro possa contribuir para criar "minhoquinhas no sotão"! Pelos vistos essa otite veio debilitar-te ainda mais, não ajudando nada!
    O importante agora é cuidares de ti, da tua saúde (mente sã em corpo são) e pensares positivo: Tens uma filha linda, saudável e perfeita (o que é mais do que, infelizmente, algumas pessoas têm), um marido que amas e que te ama e (podem parecer clichés mas...) tens família, tens saúde (embora agora um pouco menos), tens amigos, tens uma casa para morar, comida na mesa, PAZ, e tantas outras coisas que às vezes tomamos como garantidas e que para muita gente, infelizmente, não o são. Tens que te animar. Não é fácil mas, tens que te agarrar a tudo de bom que tens, a pensamentos positivos e não te deixar ir a baixo. Sai de casa, não te isoles. Combina alguma coisa com os amigos (é claro que a maior parte deles estão a trabalhar durante o dia mas basta lhe passares a msg que precisas deles para eles conseguirem dar um jeito, nem que seja no final do dia). Sai e passeia com a Di (ela de certeza que vai gostar e a ti faz-te bem) e... se puderes... vai passar uns dias fora a casa de familiares ou "vai para fora cá dentro" com o teu marido e a tua filhota num fds. Vais ver que ajuda! E.... podes sempre vir desabafar aqui, pois podemos andar desaparecidas mas há sempre cá alguem para "ouvir" o teu desabafo e dar uma força!

    FORÇA CLOWDIA! É PROIBIDO IR A BAIXO! E... as melhoras da otite.


    Em relação a mim... tb estou triste. A minha filhota hoje foi para o infantário. Veio a carrinha buscá-la à bocado. Eu sei que ela vai ficar com pessoal especializado, que estão "fartos" de cuidar de crianças mas cada caso é um caso, elas não conhecem a minha filhota e eu tenho medo que possam não perceber alguma coisa e, ainda que inadvertidamente, negligenciar a minha filha. Custou-me tanto vê-la partir :cry: foi com pessoas estranhas ... sem mim... :cry: Custa-me imenso. Ainda por cima ter de a acordar para lhe dar mama e vestir e... está tanto frio de manhã... Nunca mais o tempo aquece!!!:?

    Para mim... acabou-se a boa vida! Vou trabalhar na quarta-feira. Por um lado estou ansiosa, por outro nem por isso. Ainda por cima na minha Repartição saiu imensa gente e há muita gente nova... vou ter um novo chefe... e a pessoa mais divertida da minha sala está em formação prolongada(está a fazer o curso que lhe permite o ingresso nos quadros da FAP) e não vai voltar! Os momentos de descontração vão ser muito mais sisudos! :doubt: :roll: Por outro lado vai ser bom rever alguns amigos, que trabalham no mesmo edifício, e voltar a ser útil ( a mais alguem que não seja a minha filha :d ).

    Bjs a todas e, mais uma vez, obrigada pela força em relação à Catarina!
    Guida & Catarina & Tiago






    Comentar


    • RE:

      Olá

      Força para todas as que estão "negativas", melhores dias virão de CERTEZA!
      É com este pensamento que me deito todos os dias das últimas 2 ou 3 semanas que têm sido bastante complicadas. Desde o regresso ao trabalho, ao Gabriel que decidiu fazer greve de fome e anda cheio de cólicas, vómitos, veio de tudo.
      Já fui com ele a 2 pediatras diferentes, porque não me parece normal nesta fase ele ter tantas cólicas, mas ambas me dizem que sim, são cólicas e ele apanhou alguma virose que o levou a perder o apetite.
      Já deixei o leite e derivados para ver se ele melhora, mas acho que não resultou. Os chocolates fazem-me tanta falta!!!!!!!!!! Nada me serve, eu já sou magrinha, agora estou quase transparente!!!!!!!!!!.

      O inicio da papa foi um desastre, também o sabor é horrível, porque o leite (PeptiJunior) é intragável.
      A médica diz que estou com inicio de depressão, mas eu acho que só estou mal porque o meu bebé anda mal e quando ele melhorar eu também vou ficar óptima.
      No fim de semana, andou melhor e eu também andei mais bem disposta.
      Já 1 semana que estou a trabalhar e o Gabriel está com a papá, dia 17 vai começar na ama. Tenho esperança que coma melhor com ela. :roll:

      Aeroguida, que fique tudo bem com a tua princesa, tudo se há-de resolver. Vais ver que ela vai ficar bem na creche, nós é que temos a "mania" que só nós é que sabemos tratar os nossos bebés.

      Parabéns para todos os bebés que completaram 5 e 6 mesinhos.

      Beijinhos e miminhos para todas as mamãs e pimpolhinhos que estão mais em baixo.
      Beijinhos para todas

      Comentar


      • RE:

        Olá meninas! Espero que se encontrem todas optimas...:-d

        Ninna - Como está a ninni? Melhor?

        AnaCustodio
        - Que fofos os teus filhotes...Vou experimentar dar água com a palhinha à Mafalda e dps venho contar...:-d

        MariaBatista - Lindo o Julien, a Mafalda come muito menos do que o julien, mas cada criança tem as suas necessidades...

        Rufer - O kiko esta mto fofinho...:-)

        Persiana - Ainda bem que o G. se esta a adaptar bem ao infantário!!

        Aeroguida - :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d Fiquei feliz com as noticias da catarina, todos os dias pensava em voces...Ficaremos todas a torcer pelas analises dos nove meses...n vai ser nada...bjs grandes às duas

        Silvia - Está tão lindo o Rodrigo!!

        AnaPimentel - Ainda bem que esta tudo a correr bem com o Duarte!

        Persiana - Linda lembrança do G.... Gostei muito!!

        Clowdia - Força linda!! Não te deixes ir abaixo, estamos aqui todas para te ouvir quando precisares!! Bjs grandes e upa upa upa upa

        Agora nós:

        A menina Mafalda anda muito regateira, fomos ao Parque Nascente no sabado e toda a gente fica a saber que ela la esta...:d O pai diz que assim não dá para andar com ela...fica tudo a olhar para eles (a brincar, claro!)!! Continua a comer bem a sopa e adora a pêra crua....A papa so mesmo da nutriben, as da milupa deve acha las mto doces!!
        Eu tmb vou ver se começo a natação com ela...ainda tenho q ver aqui no porto ou em gaia um bom sitio...alguem conhece?
        Deixo vos com umas fotos tiradas no fim de semana...a primeira retrata a miss simpatia que ela é, na outra com o seu boné da benetton!!
        bjs a todas

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por nezinha
          Olá

          Força para todas as que estão "negativas", melhores dias virão de CERTEZA!
          É com este pensamento que me deito todos os dias das últimas 2 ou 3 semanas que têm sido bastante complicadas. Desde o regresso ao trabalho, ao Gabriel que decidiu fazer greve de fome e anda cheio de cólicas, vómitos, veio de tudo.
          Já fui com ele a 2 pediatras diferentes, porque não me parece normal nesta fase ele ter tantas cólicas, mas ambas me dizem que sim, são cólicas e ele apanhou alguma virose que o levou a perder o apetite.
          Já deixei o leite e derivados para ver se ele melhora, mas acho que não resultou. Os chocolates fazem-me tanta falta!!!!!!!!!! Nada me serve, eu já sou magrinha, agora estou quase transparente!!!!!!!!!!.

          O inicio da papa foi um desastre, também o sabor é horrível, porque o leite (PeptiJunior) é intragável.
          A médica diz que estou com inicio de depressão, mas eu acho que só estou mal porque o meu bebé anda mal e quando ele melhorar eu também vou ficar óptima.
          No fim de semana, andou melhor e eu também andei mais bem disposta.
          Já 1 semana que estou a trabalhar e o Gabriel está com a papá, dia 17 vai começar na ama. Tenho esperança que coma melhor com ela. :roll:

          Aeroguida, que fique tudo bem com a tua princesa, tudo se há-de resolver. Vais ver que ela vai ficar bem na creche, nós é que temos a "mania" que só nós é que sabemos tratar os nossos bebés.

          Parabéns para todos os bebés que completaram 5 e 6 mesinhos.

          Beijinhos e miminhos para todas as mamãs e pimpolhinhos que estão mais em baixo.
          Beijinhos para todas
          Nezinha, não fiques assim...vais ver que o Gabriel vai melhorar...vai começar a comer melhor! Não te deixes ir abaixo, linda!! Um beijinho de melhoras

          Comentar


          • RE:

            Então meninas!!! Onde andam??
            Tive que ir buscar o topico á 2ª página????

            Vá lá toca a vir aqui escrever as macaquices dos vossos bebés!!

            Arriba arriba para aquelas meninas que estão mais em baixo!! Faz parte do "processo" de ser mãe, mas não se deixem levar!! Tá na altura de levantar o astral. a Primavera n
            ão tarda aí e daqui a pouco os nossos piolhos já gatinham!!

            Beijinhos








            http://mae-de-todos.blogspot.com/
            http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

            Comentar


            • RE:

              Passo aqui rápido pra dizer que o guilherme está doente!!! :?

              Hoje fomos ao médico!

              Ontem à tarde o Guilherme tinha febre (38,6ºC). Pus-lhe um ben-u-ron e a temperatura baixou. De madrugada, a febre voltou! Como hoje tínhamos médico marcado resolvemos esperar pela consulta pra saber o que se passava com o nosso bebé!

              E o diagnóstico foi otite no ouvido esquerdo, felizmente ainda no início . Vai fazer Clamoxyl (antibiótico) e Nurofen (antipirético e analgésico)... como continua ranhoso, prá constipação, o Dr . receitou Neo-senifrina .

              Hoje e amanhã não vai ao infantário por precaução!

              Ninguém diria que ele está doente, já que continua bem disposto e conversador como sempre! O próprio médico fez esse comentário!!!

              Ah! Também vai por Canesten alternando com o Cicalfate, em cada muda de fralda porque lhe apareceu um fungo.

              Quanto ao resto da consulta, tem 7,480kg e 65cm e perimetro cefálico 44 cm. Está com o desenvolvimento adequado prá idade. Vai começar a comer sopa ao jantar e tem autorização para começar a comer vitela e espinafres na sopa e o iogurte.
              Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

              O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


              Comentar


              • RE:

                Então Clowdia, que é isso?!?! Tem calma..não te deixes ir abaixo. Isso é algum cansaço provavelmente..acrescendo o facto de estares muito por casa tb, se calhar... Dedicarmo-nos a 100% aos nossos bebés é óptimo, mas por vezes é extenuante. Pensa nas coisas boas..enquanto eu e outras mamãs nos queixamos da falta de tempo que temos agora e de como gostávamos de estar mais tempo com os nossos filhotes, tu ainda tens o privilégio de poderes acompanhar a Di nesta fase tão gira das grandes descobertas..Inspira-te no sorriso dela..é um cliché (lá está, Guida ) mas é verdade..são retemperadores!!
                Concentra-te nas coisas boas..uma filha linda e um marido que gosta tanto de ti já é algo de muito importante, no caminho para a felicidade! Nunca se pode ser 100% feliz, né..e todas temos os nossos momentos..mas vais ver que isso passa depressa..tamos cá para isso!!!

                Cats, não stresses com as acrobacias dos outros bebés..todos têm os seus timmings e o importante é que estejam saudáveis e felizes! Uns fazem melhor umas coisas outros outras..é mesmo assim..Don't worry!!!

                Guida, custa tanto né? Delegar cuidados ao nosso bebé a outras pessoas custa muito! Mas nós habituamo-nos, eles também..a estória do costume. Áproveita esses momentos para te dedicares a ti, que tb sabe muito bem!!

                Nezinha, as melhoras do pequenito!!

                Ana Rita, a Mafaldinha está uma fofura!! Miss Simpatia! :lol:

                Raquel, ainda bem que detectaram isso no início. E se o Gui está bem disposto, óptimo. É só aguardar que o antibiótico faça o seu papel!! Muitos beijinhos de melhoras!!

                Por aqui, anda tudo ok, excepto os sonos!! De um momento para o outro o Duarte, que dormia tão bem na sua caminha e adormecia com relativa facilidade, embora com a minha presença, começou a descambar. Só quer adormecer no colo e, se tento acalmá-lo e adormecê-lo na cama faz uma choradeira que depois nem no colo nem na cama..para além disso passou a acordar quase de hora a hora de noite, a choramingar. Como é difícil de voltar a adormecê-lo, imaginem..Tem sido uma combinação explosiva..Querem fazer um concurso das maiores olheiras??
                Não sei que faça..não sei se é uma fase, se é dos dentes (embora a gengiva ainda esteja tão fininha..). Aguardam-se melhores dias..

                Beijinhos, malta!!

                Comentar


                • RE:

                  Olá mamãs...tenho andado por aqui mas não tenho respondido:roll:
                  Desculpem não comentar os posts individualmente, mas não me quero esquecer de ninguém...
                  As melhoras aos bebés doentitos...
                  Às mamãs que voltaram ou estão prestes a voltar ao trabalho (como eu)...e que tiveram de deixar os bebés no infantário...muita força...felizmente, a adaptação do Guilherme ao infantário tem sido fantástica por isso acaba por custar me menos...
                  As mamãs que os bebés comem mal...juntem se a mim:doubt:...vale o facto dele comer bem no infantário...
                  Parabéns às mamãs pelos bebés lindos...adorei as fotos

                  O eczema do Guilherme voltou a aparecer:doubt:...e já está com a carita assanhada novamente :roll:
                  A Margarida está cada dia mais linda e inteligente...e de amanhã a uma semana faz 5 aninhos...a minha princesa...
                  Eu tenho andado mais em baixo de novo mas espero que passe depressa...ando a ultimar as coisas cá em casa porque 6ª feira é dia de voltar à labuta...

                  Comentar


                  • RE:

                    Olà mamãs, jà a algum tempo que não tenho vindo aqui, mas jà li tudo

                    As mamãs que estão em baixo... então mamãs não nos podemos deixar ir abaixo, vamos lar todas a por mil sorissos :badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin:
                    Aos bébes doentinhos, as melhoras

                    Quanto a mim ando um pouco cansada, agora o Julien resolveu à noite perder a Xuxa, é hora em hora eu a levantar me da cama para lhe por a xuxa, pois começa a reclamar e se nao lhe puser logo a xuxa dessata num berreiro, jà pensei em por fitacola na xuxa e boca, ao menos nao a perdia :badgrin: :badgrin: :badgrin: (claro que isso da fitacola é a brincar) Jà deixei a TV acessa, luz de presença e nada, serà que vai ser assim todas as noites:doubt: :doubt:
                    Jà pensei também se poderia ser calor, e tirei uma manta da caminha, poderà ser fome?

                    Quanto à comida continua igual devora tudo que lhe aparece à frente:badgrin: e é muito guloso
                    Durante o dia jà fica sozinho a brincar, jà adormeçe sozinho, gosta muito de estar no meu colo em frente ao PC, adora teclar :badgrin: leva tudo à boca, é edrendon, as meias dele, as fraldas, e agora aprendeu a cuspir e a fazer brrrrrrrr, so se ve a baba a sair :badgrin:

                    Bjinhos

                    Comentar


                    • RE:

                      ola mamas de setembro os vossos babys estão tão lindosssssssssss


                      NINNA É para te mandar um bj grande e para te dizer que a marina esta uma princesa lindaaaaaaaaaaa... não tenho tido muito tempo para mandar mensagens ando cheia de serviço... a mariana esta boa? ela anda a portar se bem:roll: :roll: :roll:

                      bjs ninna e bjs fofos para a mariana

                      ana e afonsito







                      Comentar


                      • RE:

                        Olá mamãs de Setembro,

                        ultimamente não tenho tido muito tempo porque a minha pequenota cada vez está mais exigente e quando tenho um pouco de tempo para mim cá venho passar os olhos na diagonal :d

                        Só sei é que apesar de tudo não podemos deixar-nos ir abaixo! Um grande SORRISO na cara mamãs!

                        A minha Mara não anda muito bem (continua a vomitar tudo que é liquidos!) mas a médica diz para ter paciência (às vezes só me apetece esgana-la!:evil: :evil: ) Quanto aos sólidos come tudo muito bem :d Mas ainda é muito "porquinha" a comer com a colher! :roll: :roll: E com os vossos bebés como está a ser?






                        Comentar


                        • RE:

                          Fotos de dia 1 de Março:


                          Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                          O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por persiana
                            Fotos de dia 1 de Março:


                            Lindo
                            Parabéns mamã babada

                            Comentar


                            • RE:



                              Cá estou eu nas vesperas de ir a dermatologista......Estou com dermatite atopica......mas ainda não foi descartada a alergia as plv..........Bolas!!!!!!!!:roll: :roll: :roll: :roll: Vamos reentroduzir o Nutriben Ar..........
                              Mas tou mt melhor da carita depois dos cremes que a Drª me receitou:d :d :d Vamos ver se é desta:doubt: :doubt:

                              Bjinhos

                              P.S.Meninos/as lindos estes do fórum,uns fofos,são o melhor desta vida
                              Para os biscoitinhos que estão doentes um beijinho de melhoras


                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por rosemary


                                Cá estou eu nas vesperas de ir a dermatologista......Estou com dermatite atopica......mas ainda não foi descartada a alergia as plv..........Bolas!!!!!!!!:roll: :roll: :roll: :roll: Vamos reentroduzir o Nutriben Ar..........
                                Mas tou mt melhor da carita depois dos cremes que a Drª me receitou:d :d :d Vamos ver se é desta:doubt: :doubt:

                                Bjinhos

                                P.S.Meninos/as lindos estes do fórum,uns fofos,são o melhor desta vida
                                Para os biscoitinhos que estão doentes um beijinho de melhoras
                                Tadinho do Diogo:doubt:
                                O Guilherme está, outra vez, com a cara assanhada :evil:...que m***...
                                Que cremes estás a usar?
                                Eu hoje fui à farmácia porque o tratamento que o Guilherme estava a fazer não deu grandes resultados...agora vamos tentar a linha verde da A-Derma...o Exomega Óleo de Duche e o Creme Emoliente, próprios para peles atópicas...
                                Mas acho que esta semana vou marcar consulta no dermatologista tb...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X