Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Em relação ás sopas, já fiz:

    - Pure de cenoura com maçã golden (esta foi um sucesso)
    - Sopa basica (cenoura, batata, cebola e abobora)
    - Sopa de broculos ( batata, cebola e broculos, mas eu acrescentei uma cenourinha)


    As sopas come-as muito bem, uns dias deixa um pouquinho no fundo, outros dias come tudo (sempre mais ou menos 2 conchas de sopa).

    A fruta, como disse atrás... está a ser um problema... mas com insistência vamos lá (tb some recomendaram dar banana, maçã e pêra:? ). Sinceramente tb não cozi ainda a fruta, sde a cozer se calhar ele come sem se queixar.

    Os cocós, há dias quE sao mais durinhos e vê-se que ele tem alguma dificuldade, mas todos os dias faz, pelo menos 2 cocós.

    O miudo senta-se na espreguiçadeira, inclina-se todo para a frente, para a posição de sentado. Não se vira completamente (tb lhe deve pesar a fralda), e "fala" pelo cabelos ( o dadaddada, nananananan
    ).
    Elsa





    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por oskarina
      Em relação ás sopas, já fiz:

      - Pure de cenoura com maçã golden (esta foi um sucesso)
      - Sopa basica (cenoura, batata, cebola e abobora)
      - Sopa de broculos ( batata, cebola e broculos, mas eu acrescentei uma cenourinha)


      As sopas come-as muito bem, uns dias deixa um pouquinho no fundo, outros dias come tudo (sempre mais ou menos 2 conchas de sopa).

      A fruta, como disse atrás... está a ser um problema... mas com insistência vamos lá (tb some recomendaram dar banana, maçã e pêra:? ). Sinceramente tb não cozi ainda a fruta, sde a cozer se calhar ele come sem se queixar.

      Os cocós, há dias quE sao mais durinhos e vê-se que ele tem alguma dificuldade, mas todos os dias faz, pelo menos 2 cocós.

      O miudo senta-se na espreguiçadeira, inclina-se todo para a frente, para a posição de sentado. Não se vira completamente (tb lhe deve pesar a fralda), e "fala" pelo cabelos ( o dadaddada, nananananan
      ).

      olha que pera cozida é uma delícia! experimenta!

      Comentar


      • RE:

        Bem, mais uma vez volto a ficar preocupada!
        "Li" as vossas sopinhas e assustei-me, juro, porque eu coloco tanta coisa na sopa do Gui, que finalmente resolveu o seu problema da obstipação, agora faz duas vezes por dia.

        Na sopa que fiz hoje para o Gui coloquei:
        - Abóbora (equivalente ao tamanho de 3 ovos)
        - Batata doce (equivalente ao tamanho de 1 ovo)
        - Cebola (equivalente ao tamanho de 1 ovo)
        - Courgete (equivalente ao tamanho de 1 ovo)
        - Nabo (equivalente ao tamanho de meio ovo porque provoca cólicas e tenho medo)
        - Feijão verde (quatro bem grandes)
        - Espinafre (pouco desta vez, 5 folhitas apenas, mas ele adora essa sopinha)

        Estarei a exagerar??? Fiquei preocupada... Help!

        Ficou um aveludado tão "aveludado" e tão docinha que mais parece a fruta que ele adora!

        P.s - Fruta: faço sempre duas peras cozidas, uma maçã cozida e um terço de banana, se sobrar é para o lanche ou para amanhã.... bem trituradas ficam uma "coisaaaaaaaa" ele adora!


        bjs a todas e miminhos aos pequeninos


        http://guimarco.bebeblog.com.br/home/
        :angelyel:
        Elfy

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por elsa filipa
          Bem, mais uma vez volto a ficar preocupada!
          "Li" as vossas sopinhas e assustei-me, juro, porque eu coloco tanta coisa na sopa do Gui, que finalmente resolveu o seu problema da obstipação, agora faz duas vezes por dia.

          Na sopa que fiz hoje para o Gui coloquei:
          - Abóbora (equivalente ao tamanho de 3 ovos)
          - Batata doce (equivalente ao tamanho de 1 ovo)
          - Cebola (equivalente ao tamanho de 1 ovo)
          - Courgete (equivalente ao tamanho de 1 ovo)
          - Nabo (equivalente ao tamanho de meio ovo porque provoca cólicas e tenho medo)
          - Feijão verde (quatro bem grandes)
          - Espinafre (pouco desta vez, 5 folhitas apenas, mas ele adora essa sopinha)

          Estarei a exagerar??? Fiquei preocupada... Help!

          Ficou um aveludado tão "aveludado" e tão docinha que mais parece a fruta que ele adora!

          P.s - Fruta: faço sempre duas peras cozidas, uma maçã cozida e um terço de banana, se sobrar é para o lanche ou para amanhã.... bem trituradas ficam uma "coisaaaaaaaa" ele adora!


          bjs a todas e miminhos aos pequeninos


          http://guimarco.bebeblog.com.br/home/
          :angelyel:
          OLá

          Eu também faço sopas com muitos legumes. Neste momento, a sopa do Tiago tem:
          perú
          cebola
          courgette
          abóbora
          algace
          salsa
          alho francês
          batata doce

          Ele gosta e come. Por isso, não me preocupo!

          Já não sei quem perguntou. eu congelo a sopa do Tiago. O pediatra disse-me para não o fazer mas dps de falar com colegas, cheguei à conclusão de que todas as mães práticas a congelam. E como sou assim pr'o prática...lol

          BJS

          Comentar


          • RE:

            Eu só ponho 4 legumes na sopa (3 brancos ou laranja e 1 verde) e uma carne.
            Foi o conselho da médica que acha que quando a sopa tem muita coisa misturada acaba por saber tudo ao mesmo e eles desinteressam-se.
            Assim até me dá menos trabalho. Faço é várias sopas diferentes porque vou substituindo legumes.

            Comentar


            • RE:

              olá mamãs

              quanto às sopas... ainda só dou creme de cenoura (1 batata média, 1 cenoura média e 1/4 cebola pequena) ao meu pitinho
              mas a partir de 5ª feira já vou acrescentar os verdes, qual o q devo usar 1º?

              a fruta até agora tem sido crua...

              bjs
              [hr]
              Sara
              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

              Comentar


              • RE:

                olá,
                só para introduzir um tema novo que não sopas....lol

                ouvidos!

                o meu tem uma quantidade de cera descomunal, até chumbou os exames de audição que fazem na MAC por causa da cera, mandaram-me dar gotas para limpar, mas nem isso funcionou.
                Então encontrei no pingo doce cotonettes especiais para bébé, são muito cómodos, lembrei-me de dizer se algum dia precisarem de fazer uma limpeza nos ouvidos.


                de resto, tá bom, ficou choroso depois das vacinas (foi dose de cavalo) mas o ben-uron ajudou -o a dormir bem.

                Comentar


                • RE:

                  Obrigada Mamãs pelas respostas.

                  Uma novidade... :bouncy: já não dá para deixar a Bia sozinha nem um minuto...:confusd2: ela vira se e rebola.

                  Agora estico um edredon no chão e ponho a lá...

                  Que acham dos parques? A mim faz me confusão.. :confusd2: :confusd2: mas se calhar é o melhor, não?#-o








                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por mataiotes
                    olá mamãs

                    quanto às sopas... ainda só dou creme de cenoura (1 batata média, 1 cenoura média e 1/4 cebola pequena) ao meu pitinho
                    mas a partir de 5ª feira já vou acrescentar os verdes, qual o q devo usar 1º?

                    a fruta até agora tem sido crua...

                    bjs
                    Olha mataiotes eu comecei com alface. É mais leve e a minha filha adorou.





                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Peta
                      Obrigada Mamãs pelas respostas.

                      Uma novidade... :bouncy: já não dá para deixar a Bia sozinha nem um minuto...:confusd2: ela vira se e rebola.

                      Agora estico um edredon no chão e ponho a lá...

                      Que acham dos parques? A mim faz me confusão.. :confusd2: :confusd2: mas se calhar é o melhor, não?#-o




                      eu tenho porque me deram, realmente a pessoa fica mais descansada....mas não sei se é essencial, pois é mais uma despesa, nao é? nao tenho experiência para poder dar opinião...mas já pensei em situações do género eu estar a passar a ferro quando ele gatinhar.....vai recambiado para o parque de certeza!

                      Comentar


                      • RE:

                        Oi, mamãs!

                        Bem, em relação às sopas, eu ainda estou nas básicas por isso só meto 2 ingrediente (comecei com cenoura e batata e já fiz a de batata e abóbora), daqui a uns dias já começo a variar... Em relação à consistência, o que sempre ouvi dizer é que não deve ser muito aguada, pois deve ser um puré de legumes e não uma sopa, e como ele sempre gostou da papa mais consistente tenho dado assim o puré, a pediatra disse para pôr só um pouco de água, e de preferência a água da cozedura dos legumes, como cozo a vapor, ponho muito pouca água e assim esta também fica com os nutrientes dos legumes!

                        Em relação ao congelar, deixo-vos aqui um excerto: "Ok,Ok, e se eu tenho imensos legumes em casa??????? Se não devo congelar, se não devo manter muito tempo no frigorifico, o que fazer????No problem, ideal, super ideal é preparar um puré e congelar em cuvetes. Servir-se à vontade, aguenta imenso tempo no congelador e mantem todas as propriedades nutricionais...
                        Dica: porque não fazer vários pures: exemplos(batata+cenoura), (abobora+nabo), (ervilhas+cebola), (courgete+salsa), colocar em cuvetes, depois de congelados, transferir os cubos para sacos de congelação identificados com cada variedade e na hora reunir X cubos, aquecer no micro-ondas, um fio de azeite, e tem-se sempre uma sopa diferente...?
                        Atenção: importante usar pouca água na hora de cozer e aproveitar sempre um pouco para o puré, esta água vale ouro...
                        Esta maneira é a mais correcta...cabe a cada mãe gerir a forma que lhe dá mais jeito...o importante mesmo é que a criança coma sopa, sempre, variando os seus componentes."

                        Eu faço assim, li no blog da Dr.ª Solange Burri e tenho lido sempre lá coisas muito interessantes!!!

                        A fruta dou crua, a pediatra disse-me só para dar cozida se ele não gostasse dela crua... Hoje já marchou melhor a pêra, a de ontem não era muito doce e hoje até pus um pouco do meu leite para que ficasse mais líquida! Em relação aos boiões a pediatra disse para evitar ao máximo, só mesmo em urgências!

                        Os legumes realmente regularam-lhe os cocós, pelo menos ontem fez muito bem!

                        Ah, é verdade, ontem dei papa antes de dormir e o meu menino dormiu das 21:30 às 06:30 - 9horas seguidas!!! Yupi... Só espero que continue assim e quando começarem as noites mais quentes vou passá-lo para o quartinho dele!

                        Já se vira, de vez em quando (mas de barriga para baixo vira-se para cima, ao contrário ainda não), mas nota-se que anda a esforçar-se mais, e agora não quer estar na espreguiçadeira, ponho-o no tapete mas rapidamente se farta daquilo!

                        Em relação aos ouvidos, o meu menino não tem muita cera... Evito cotonetes, pois a pedi também não recomenda, ela diz que só empurra a porcaria para dentro e a cera é saudável, só passo com uma gaze após o banho mas sem enfiar lá dentro e é suficiente, mas como digo ele não tem muita cera!

                        Jocas para todas

                        PS.: Desculpem, os meus posts ficam sempre gigantes... sou uma tagarela!!! LOL
                        Patrícia Paiva
                        - Educadora Perinatal
                        - Conselheira em Aleitamento Materno
                        - Professora Ginástica para Bebés

                        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                        Comentar


                        • RE:

                          Eu também nunca limpei os ouvidos do meu com cotonetes, depois do banho limpo com uma gaze molhada.
                          Mesmo eu raramente uso cotonetes, lavo os ouvidos no duche. Quando eu era miuda, a minha pediatra dizia-me que os ouvidos se limpam com os cotovelos. :lol:

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por miosotis
                            Eu também nunca limpei os ouvidos do meu com cotonetes, depois do banho limpo com uma gaze molhada.
                            Mesmo eu raramente uso cotonetes, lavo os ouvidos no duche. Quando eu era miuda, a minha pediatra dizia-me que os ouvidos se limpam com os cotovelos. :lol:
                            eu sei eu sei mas eu vejo literalmente a cera a sair dos ouvidos dele , é nojento ....(o meu pai também´tem o problema de ter muita cera, pode ser disso....) aqueles cotonettes são engraçados.

                            o Lucas já se virou, mas foi por acidente, nao é intencional....não se mexe muito, é das banhas acho.... gosta de tentar levantar-se da espreguiçadeira


                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por manelita4
                              Inserido Inicialmente por miosotis
                              Eu também nunca limpei os ouvidos do meu com cotonetes, depois do banho limpo com uma gaze molhada.
                              Mesmo eu raramente uso cotonetes, lavo os ouvidos no duche. Quando eu era miuda, a minha pediatra dizia-me que os ouvidos se limpam com os cotovelos. :lol:
                              eu sei eu sei mas eu vejo literalmente a cera a sair dos ouvidos dele , é nojento ....(o meu pai também´tem o problema de ter muita cera, pode ser disso....) aqueles cotonettes são engraçados.

                              o Lucas já se virou, mas foi por acidente, nao é intencional....não se mexe muito, é das banhas acho.... gosta de tentar levantar-se da espreguiçadeira

                              O meu hoje virou-se mesmo, mas eu não vi. Tinha-o levado para a minha cama e estava a dormitar ao lado dele. Tinha-o deitado de costas e quando abro os olhos vejo-o de barriga para baixo agarrado a uma almofada.
                              Quando o ponho de barriga para baixo no tapete odeia, ao fim de 5 minutos já está de cara no chão a chorar.

                              Comentar


                              • RE:

                                Sou mesmo despassarada, e esqueci-me:

                                PARABÉNS AOS BEBÉS QUE JÁ COMPLETARAM OS 6 MESES!!!

                                Jocas
                                Patrícia Paiva
                                - Educadora Perinatal
                                - Conselheira em Aleitamento Materno
                                - Professora Ginástica para Bebés

                                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X