Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Realmente não vimos cá um dia e depois .... é mta coisa pra ler!

    Ontem fiz a 1ª açorda pro Diogo...
    É um mimo vê-lo comer!!! A primeira colherada é sempre estranha.. fecha os olhos, abana a cabeça e contrai os musculos da cara.. como quem diz : "que é isto ?!?!?!?" mas depois... é sempre a aviar :lol:
    Mas como fiz mta, a irmã veio rapar o prato (até ela gostou) só teve que pôr um pouquinho de sal.... Depois perguntou - Qdo é que ele vai comer farinha-de-pau? não me lembro como é!!... como quem diz : se ele não comer tudo..... :lol: (ela hoje faz 15 anos :bdgreetn: )

    Bjos







    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por manuelatorres
      Realmente não vimos cá um dia e depois .... é mta coisa pra ler!

      Ontem fiz a 1ª açorda pro Diogo...
      É um mimo vê-lo comer!!! A primeira colherada é sempre estranha.. fecha os olhos, abana a cabeça e contrai os musculos da cara.. como quem diz : "que é isto ?!?!?!?" mas depois... é sempre a aviar :lol:
      Mas como fiz mta, a irmã veio rapar o prato (até ela gostou) só teve que pôr um pouquinho de sal.... Depois perguntou - Qdo é que ele vai comer farinha-de-pau? não me lembro como é!!... como quem diz : se ele não comer tudo..... :lol: (ela hoje faz 15 anos :bdgreetn: )

      Bjos



      Uma filha com 15 anos??? :shocked: Que maravilha!!!! Deves ter sido mãe muito jovem.
      Muitos parabéns p ela e p ti!

      arty2:

      Acho que a tua filha está com vontade de provar novamente a farinha de pau.. e se calhar desta vez gosta!!!

      Beijinhos









      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Muvi
        Inserido Inicialmente por manuelatorres
        Realmente não vimos cá um dia e depois .... é mta coisa pra ler!

        Ontem fiz a 1ª açorda pro Diogo...
        É um mimo vê-lo comer!!! A primeira colherada é sempre estranha.. fecha os olhos, abana a cabeça e contrai os musculos da cara.. como quem diz : "que é isto ?!?!?!?" mas depois... é sempre a aviar :lol:
        Mas como fiz mta, a irmã veio rapar o prato (até ela gostou) só teve que pôr um pouquinho de sal.... Depois perguntou - Qdo é que ele vai comer farinha-de-pau? não me lembro como é!!... como quem diz : se ele não comer tudo..... :lol: (ela hoje faz 15 anos :bdgreetn: )

        Bjos



        Uma filha com 15 anos??? :shocked: Que maravilha!!!! Deves ter sido mãe muito jovem.
        Muitos parabéns p ela e p ti!

        arty2:

        Acho que a tua filha está com vontade de provar novamente a farinha de pau.. e se calhar desta vez gosta!!!

        Beijinhos

        Deves ter sido mãe muito jovem. ... :naughty: :naughty: :naughty: :naughty: qdo ela nasceu tinha 26....... Sou é velha !!! :lol: :lol: :lol: :lol:

        Comentar


        • RE:

          Parabéns à tua menina, manuelatorres, não és nada velha! LOL
          Eu tenho 23 e não considero a minha mãe velha e já é avó...

          Parabéns aos meninos e meninas que já atingiram 6 meses!

          Manelita, que rico leitãozinho, e tá todo frescote! É mesmo assim, com este calor...

          Tella: quando puderes vê então a marca das bolachas que por acaso vou ao lidl amanhã.

          Hoje custou mais ao Gonçalo comer a sopa, porque tinha o nariz entupido e mesmo desentupindo duas vezes, ele continuava a respirar pela boca e não dava jeito nenhum com a comida... Mas lá comeu a sopita toda e quase a pêra toda, amanhã vou experimentar a abóbora, espero que também marche tão bem!
          Hoje fez um cocó (lá vem esta conversa outra vez) tão grosso... e custou-lhe tanto, tadito! Comprei uma papa para a obstipação da cerelac, só espero que resulte!

          Jocas
          Patrícia Paiva
          - Educadora Perinatal
          - Conselheira em Aleitamento Materno
          - Professora Ginástica para Bebés

          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

          Comentar


          • RE:

            PARABÉNS AO LUCAS e à mamã!!!

            Bem, agora com o trabalho, o tempo é pouco para vir aqui!

            A adaptação ao infantário está a ser 5 estrelas! Ela porta-se muito bem! Come lá a sopa ao almoço, mas só bebe 100 ml o dia inteiro! Dou-lhe mama de manhã, depois dão-lhe a sopa às 11/12 e depois bebe o leite às 3/4... E não aceita bem o biberão! Voltaram a dar com a colher, mas elas dizem que não se importam porque ela é uma querida!

            De resto está tudo normal, excepto eu que ando estafadíssima! Já não estava habituada a andar de saltos e estou com dores no corpo todo!!

            beijocas a todas!

            Comentar


            • RE:

              olá mamãs

              hoje foi dia de começar com a papa... ADOROU comeu a papinha toda

              mudando de assunto
              os vossos bebés tb estranham as pessoas q n veêm regularmente? os meus avós chegaram ontem e o piolhito qdo foi ao colo da bisavó começou a fazer beicinho e a chorar, aconteceu o mesmo qdo foi ao colo de um dos meus tios #-o

              vou regressar ao trabalho na 2ª... ainda nem pensei como vai ser...

              PARABÉNS ao Lucas e à mamã

              bjs
              [hr]
              Sara
              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por manuelatorres
                Inserido Inicialmente por Muvi
                Inserido Inicialmente por manuelatorres
                Realmente não vimos cá um dia e depois .... é mta coisa pra ler!

                Ontem fiz a 1ª açorda pro Diogo...
                É um mimo vê-lo comer!!! A primeira colherada é sempre estranha.. fecha os olhos, abana a cabeça e contrai os musculos da cara.. como quem diz : "que é isto ?!?!?!?" mas depois... é sempre a aviar :lol:
                Mas como fiz mta, a irmã veio rapar o prato (até ela gostou) só teve que pôr um pouquinho de sal.... Depois perguntou - Qdo é que ele vai comer farinha-de-pau? não me lembro como é!!... como quem diz : se ele não comer tudo..... :lol: (ela hoje faz 15 anos :bdgreetn: )

                Bjos



                Uma filha com 15 anos??? :shocked: Que maravilha!!!! Deves ter sido mãe muito jovem.
                Muitos parabéns p ela e p ti!

                arty2:

                Acho que a tua filha está com vontade de provar novamente a farinha de pau.. e se calhar desta vez gosta!!!

                Beijinhos

                Deves ter sido mãe muito jovem. ... :naughty: :naughty: :naughty: :naughty: qdo ela nasceu tinha 26....... Sou é velha !!! :lol: :lol: :lol: :lol:
                Não digas isso!!! És uma inspiração!!!! Isso sim!

                E pelas minhas contas, se formos ao 2ª filho (se as tais condições de estabilidade tiverem sido atingidas, saúde e vontade, etc) vou tê-lo +/- por essa idade.

                Parabéns mais uma vez e beijinhos!









                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por APPM
                  Parabéns à tua menina, manuelatorres, não és nada velha! LOL
                  Eu tenho 23 e não considero a minha mãe velha e já é avó...

                  Parabéns aos meninos e meninas que já atingiram 6 meses!

                  Manelita, que rico leitãozinho, e tá todo frescote! É mesmo assim, com este calor...

                  Tella: quando puderes vê então a marca das bolachas que por acaso vou ao lidl amanhã.

                  Hoje custou mais ao Gonçalo comer a sopa, porque tinha o nariz entupido e mesmo desentupindo duas vezes, ele continuava a respirar pela boca e não dava jeito nenhum com a comida... Mas lá comeu a sopita toda e quase a pêra toda, amanhã vou experimentar a abóbora, espero que também marche tão bem!
                  Hoje fez um cocó (lá vem esta conversa outra vez) tão grosso... e custou-lhe tanto, tadito! Comprei uma papa para a obstipação da cerelac, só espero que resulte!

                  Jocas
                  OLá APPM e Elsa Filipa!!!

                  Hoje lembrei-me de uma coisa por causa das bolachas e da obstipação.
                  Uma amiga minha tem uma menina 2 meses mais velha que os nossos e ´sempre teve muitos problemas de obstipação. Chegou a ir com bébégel, laxantes, etc e aquilo era mesmo complicado.

                  Quando começou as sopas o médico dela (o Mário Cordeiro) disse para ela juntar todos os legumes (agora não sei bem quais são, mas posso perguntar) para desenvolver os instestinos e que as bolachas deveriam ser integrais.

                  E a coisa correu bem!!!

                  Beijinhos









                  Comentar


                  • RE:

                    olá a todas as mamãs... desculpem a ausência de comentários, mas confesso que passo cá sempre que posso.

                    MUVI: Obrigada pelas dicas pra obstipação do Gui... sabes, tal como o exemplo que deste, o Gui fazia bebegel dia sim dia não e mesmo assim era uma drama. Cheguei a chorar com ele. Era horrível. Depois passámos pra fase dos laxantes (xarope de maça raineta). Tinha de dar uma quantidade horrível pra ele conseguir fazer sozinho.. era um pivete!!!
                    Então na consulta dos 4 meses o pediatra recomendou as pápas... nem assim. Mudei de pediatra por razões óbvias que não a obstipação (consultas de 5 minutos e não foi ele que detectou a displasia nem o torcicolo do Gui... e quando lá ía nem sequer perguntava o que a médica responsável pelo tratamento achava.... parvo, perdoem) e então há duas ou três ssemanas, creio eu, iniciámos as sopas: resultou, como disseste tive de colocar muitos legumes. Verdes por vezes coloco 3. Como já disse atrás: batata, abóbora, nunca a cenoura, alho françês, courgette, espinafre, alface, feijão verde e nabiça. Já experimentei estes todos. Mas quando come muita fruta.... é que é ver o Gui à "vontadinha" lol

                    P.s - bolachas ele ainda não come...

                    http://guimarco.bebeblog.com.br/1/
                    Elfy

                    Comentar


                    • RE:

                      Ter ou não ter mais filhos????

                      Se soubesse tudo isto mais cedo, o Gui já existia! Se vou ter mais? Não sei. Se quero??? Para já não. Como dizem... é suportável... "Quem alimenta uma boca, alimenta duas...", mas e a qualidade? O Nosso governo, my God, ajuda em quê? Não dá... além disso... custa ler questões do género: "Como reagem os vossos filhos a pessoas estranhas?". Não por quem faz a pergunta, já nem me lembro, mas pela consciência da resposta. O meu reage bem, pois não conhece a família e nunca está com mais ninguém a não ser alguns amigos (que nem sempre vê), casualmente no centro comenrcial conhecidos dos papás e a fisioterapeuta e as senhoras da secretaria da fisioterapia.

                      Apesar disso é um bébé sempre risonho, muuuuuiiiiiiiitoooooooooooooo simpático de verdade, genuinamente, e disponível a muita brincadeira... Podia dizer: "Bom, não conhece a família porque não fomos ao continente, mas e que culpa tem o governo?" - Toda. Não ajuda com as vacinas que já referiram, não alivia as filas de espera das fisioterapias públicas e em casos urgentes, como o do Gui, não se pode esperar, então gasta-se rios de dinheiro, literalmente! Fica-se com a corda pelo pescoço, com saudades da família, a família não conhece o Gui... Filmo tudo pra enviar, mas é a mesma coisa? Hoje ele gatinhou pela primeira vez... eu e o pai assistimos, até aí nada de anormal, mas daqui pra diante vai melhorar... e os familiares próximos já só verão o resultado, a parte mais fácil... não a evolução...e por aí em diante. Que culpa tem o nosso estado????? Que culpa tem????? Nada, são uns amores... abençoado subsídio que é atribuído a mais a quem menos desconta e vice-versa... ai ai esta boca...

                      Perdoem, mas muitas vezes desabafar faz bem... ui e como me faz bem a mim!

                      Elfy

                      Comentar


                      • RE:

                        Desculpem mesmo............................................. .................................... bjks a todas e obrigada por todas as ajudas, são PRECIOSAS sempre.
                        Elfy

                        Comentar


                        • RE:

                          Oi, Muvi e obrigado pela informação!

                          Eu tenho o livro do Dr. Mário Cordeiro mas ele não fala muito disso...

                          Eu ainda não posso pôr muitos legumes na sopa pois estamos ainda no início, mas quando puder misturar mais vou ver quais os melhores para os casos de obstipação. No entanto já tenho andado a estudar e amanhã já vou usar uma dica da Dr.ª Solange Burri, vou dar de fruta uma banana bem madurinha para lhe ajudar nas fezes, vamos lá ver se resulta.
                          E também já sei que as papas de arroz ajudam nestes casos, li neste tópico!

                          Jocas
                          Patrícia Paiva
                          - Educadora Perinatal
                          - Conselheira em Aleitamento Materno
                          - Professora Ginástica para Bebés

                          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                          Comentar


                          • RE:

                            Em relação a ter mais filhos: eu adorava!!! Se pudesse tinha uma equipa de futebol mista... LOL mas a vida não dá para essas coisas! Por enquanto vou curtir este, que já me ocupa bastante o tempo, e quem sabe daqui a uns aninhos tentemos dar um mano ou mana ao Gonçalo...

                            Eu sempre quis ser mãe, era algo que mais cedo ou mais tarde iria ter de acontecer! Por acaso do destino foi mais cedo, e sou mais feliz por causa deste meu filhote, as expectativas foram superadas e muito, pois sabia que ia gostar mas nunca pensei que fosse tanto!!!

                            Jocas
                            Patrícia Paiva
                            - Educadora Perinatal
                            - Conselheira em Aleitamento Materno
                            - Professora Ginástica para Bebés

                            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                            Comentar


                            • RE:

                              Elsa, fui ver o teu blog, só assim por alto e só te quero dizer que o teu menino é lindo e tem a quem sair, és uma mamã toda gira! LOL

                              Jocas
                              Patrícia Paiva
                              - Educadora Perinatal
                              - Conselheira em Aleitamento Materno
                              - Professora Ginástica para Bebés

                              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                              Comentar


                              • RE:

                                OIIIII!
                                Felizmente, hoje, já estou mais bem dispostinha! é que ontem estava mesmo down... Há gente muita parva pá!!! E mandarem vir com uma pessoa, quando nem sequer temos a culpa, epá... uma pessoa passa-se! Ao menos hoje a tal fulana, pediu-me desculpa pelo acontecido... Respondi apenas que não se repita!!! que se ela está mal disposta os outros não têm a culpa!
                                Bem! passando a factos "importantes"!
                                A Beatriz está optima! Já come melhor a bananita, ainda assim tem de ser com umas gotinhas de sumo de laranja (a pedi trocidava-me se soubesse, mas eu é que sou a mãe e antigamente ninguém morria por comer as papas de banana, com bolacha e laranja, quanto mais!!!).
                                Continua uma simpatia (não é para gabar, mas ela é mesmo muiiitooo simpática! Vai para o colinho de toda a gente, ri-se para toda a gente! Parece que conhece os estranho do hiper... Confesso mais uma vez que às vezes incomoda-me que as pessoas se "metam demasiado" com ela... mas pronto! não somos nenhuns bichinhos do mato!
                                Vacina: Leva amanhã ao almoço a Prevenar e as outras do PNV.
                                Meninas que estão a dar rotarix e outras do rotavirus... Foi o pedi que recomendou, foi indicada porque os bebés estão no colegio, ou foi opção vossa??? É que a minha pedi disse que como ela não ia para o colegio tão depressa não fazia falta... Fiquei confusa... Voltarei a questionar na proxima consulta!
                                Quanto a 2º filho: se fosse pela gravidez e pelo parto, engravidava já hoje (ehehehehe! tou a brincar!!! granda maluca!)! O problema é que as despesas são mais que muitas (renda,contas de água, luz, telefones, gás, condominio é só o meu ordenado!). Se bem que o pai ganha bem, outro filho faria-nos pensar mudar o nosso estilo de vida (atenção que não andamos em jantaradas e passeios e coisas demasiado dispendiosas!!!)... Nada disso! Penso muito no facto de ser a minha mãe que está com ela e se ficasse com 2 alem da trabalheira ela não tem obrigação! Ir algum deles para casa da santa sogra,nop!!! Roupa para 2, pois não tenho ninguém que me possa emprestar (ou são meninos ou nasceram noutra estação e dp as roupitas não servem...) Brinquedos talvez tenha 3 ou 4 comprados por mim e pelo pai... os outros foram oferecidos... Depois é o meu contrato ser a termo incerto, tenho 30 anos o que começa a ser uma entrave (sim! meninas!!! uma entrave! Já procuram muito até 28 anos!!!). Eu e o pai somos filhos únicos... Não tenho pena... nunca senti a falta de um irmão, mas não sou nada egoista! NAda mesmo... Já o pai... UIII... Ainda assim, há 2 anos a minha mãe teve à beira da morte com choque septico (septicemia) e quem equilibrou o barco e quem fez o papel de irmão foi ele... Foi muito complicado... Nesse momento senti realmente a falta de alguém do meu sangue...
                                Beijinhos grandes para todas!!!

                                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X