Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por manuelatorres

    Esse chá não é só a partir dos 4 meses? e que quantidade dás?

    Na embalagem realmente diz que é a partir dos 4 meses, mas a pediatra disse que podia dar-lhe e tem feito muito bem! Faço 50 ml (meia colher de chá de funcho) e ponho num biberão e vou-lhe oferecendo de vez em quando. Ela às vezes bebe, outras nem por isso... mas noto que as rabujices provocadas pelas cólicas à tarde têm parado!


    Eu não me posso queixar mto porque o Diogo não quase não tem colicas, mas no caso dele está a ser mesmo como a Shiny disse ... só depois dos 2 meses é que apareceram e já está quase com 3, por isso espero que estejam a passar... mas mesmo assim não são mto longas..

    O que lhe dou às x é um pouco de agua fervida (morna).. e axo que tem ajudado!

    Bjos
    Manuela

    bjos

    Comentar


    • RE:

      A Bia tem um mobil na cama dela desde que nasceu.Quando era muito pequenina gostava da musica.Desde os dois meses que se apaixonou pelas ratinhas (tem dois ratos e duas ratas mas ela gosta é das meninas:d )Ela gosta de olhar mas não gosta de os ver girar Acho que deve ficar tonta :badgrin:
      Gosta que esteja ao pé dela a abanar a bonequita!Vida de mãe é duro!!!!

      Este fim semana fui à feira do bebé do continente e comprei para ela um brinquedo para por no berço.É milagroso.Adormece a olhar para os bonequitos.Eu estar lá para ela é igual ao litro, quer é ver os bonecos.:lol:
      Ontem se chorou 2 minutos durante o dia todo foi muito!!!!!
      Vamos lá ver quanto tempo dura esta paixão!!!

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Shiny

        eu nao sou muito entendida neste assunto.... mas acho k[u
        nao [/u]se encontra em qq farmacia... uma amiga minha foi buscar a 1 farmacia em gaia, penso eu, e depois mandou vir da inglaterra por um amigo...)
        sabes qual o site ?

        é que quando fizeram a radiografia ao Lucas por causa da bronquiolite, viram que ele tinha muito ar nos intestinos! ou seja coitado, quando chora é mesmo porque tem razão para isso!

        Comentar


        • RE:

          Olá a todas! Não sei o que se passa com a Margarida, mas só chora e só quer estar no colinho...ando cansadíssima...
          tem muitos gases e o colimil parece q já não faz nada...vou esperar que cheguem os 3 meses, pode ser que parem as cólicas.
          eu decidi dar-lhe a vacina do rotavírus, enfim.....mais vale prevenir.

          beijinhosssssssss

          Comentar


          • RE:

            [quote=manelita4][quote=Shiny

            sabes qual o site ?
            [/quote]

            Manelita4,

            Eu não uso infacol, mas segundo li, existe em algumas farmácias, ou então podes encomendar neste site:

            http://www.pharmacy2u.co.uk/

            Gostava só que lesses este artigo:




            bjs

            Comentar


            • RE:

              Ola Sony e Angelabb obrigada pelas vossas mensagens, vou comprar os cremes para ver se a Daniela melhora da cara e das sobrancelhas!

              Beijinhos


              És a minha Alegria


              bubamaramix.com.sapo.pt/Leonor.gif

              Comentar


              • RE:



                Olá Sandra! Não tens de agradecer...estamos cá para isso! Espero que melhores a pele da tua baby!

                bjocas

                Comentar


                • RE:

                  Olá manelita
                  Eu tenho um familiar que me envia de inglaterra, mas o site que já vi é:
                  Infacol Colic Drops help to relieve baby colic by making it easier for the baby to pass trapped wind.


                  mas como te digo, ao meu piolhito não fez milagres :doubt:




                  Comentar


                  • RE:

                    por acaso ele agora está mais calminho, vou na terceira caixa do colimil, talvez seja isso, ou entao o facto de estar a chegar aos 3 meses...dizem que passa aos 3 meses
                    também me falaram do gripe water, que se vende numa farmácia em Oeiras e que supostamente é muito bom


                    querem saber uma coisa? o LUcas já aprendeu a gostar de dormir!!!! já consigo almoçar, descansar à noite, yuppie! tenho é medo que ele vire de novo......:?

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Shiny
                      A rotina dele:
                      Acorda às 9h para comer e farta.se de brincar (connosco que ainda não liga a brinquedos) até à próxima mamada. de dia é de 3-4h de intervalo. às vezes dorme, outras vezes nada. Lá para as 19h começa o berreiro até cair para o lado a dormir. Podem ser uns minutos ou durar até às 22h, hora do banho, massagens, termómetro no rabiosque, etc. Depois do banho, mama e vai-se deitar. Acorda lá para as 6h +ara mamar a dormir e depois volta para a cama até às 9h
                      Esqueçam lá isso... agora decidiu alterar por completo a rotina. Come quando quer, o tempo que quer (dá-lhe para mamar 7 minutos, larga a mama e põe-se a falar todo contente :?: :?: depois ponho-o na outra e vão mais 4 minutos e começa a rir e a falar...) dorme aos bochechos, enfim :doubt: :doubt: :doubt:
                      Que venham os 3 meses rapidamente!!!!

                      manelita4: como é que dás o colimil? uma vez por dia ao fim da tarde? é que estou a pensar em voltar para ele... o piolhinho não me deixa fazer nada em casa de dia... sóquer atenção ou então começa com as cólicas!




                      Comentar


                      • RE:

                        sim , dou pelas sete, já que a hora da birra (cólicas presumo) é pelas oito....., ou à colher ou no biberon)

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá a todas! Voltei ao mundo depois de 2 semanas no Alentejo a descansar com o pimpolho, e a dar descanso ao pai do pimpolho. Graças a Deus ( e até hoje), o Guilherme ja dorme de noite. Enquanto estive la em baixo, muitas noite o gajinho dormia seguido das 11 á 7 da manha. Voltamos para Lisboa no domingo a noite, e agora a rotina dele é adormecer perto das 22h, acorda as 4 e picos, e volta a acordar perto das 7 e mai, mas adormece ainda com o biberon.

                          Realmente nesta fase parece que temos cada vez menos tempo! Os pimpolhos já estão mais tempo acordados durante o dia ( o meu e a xuxa, não são nada amigos, e olhme que tenho muitos modelos, mas parece-me que o gajo embirra mesmo com aquilo, nem com uma gotinha de aero om ela fica na bocaops: ) e deixam cada vez menos tempo livre ás mamãs.

                          O meu parla que se farta, ri-se sozinho para paredes, quadros, luzes, etc., acha imenda piada ao mobil que tem na cama, mas por acaso tenho mesmo de comprar um mobil para por na espreguiçadeira, noto que no tempo que ele la esta, necessita de mais atenção, a não ser que eu o vire para a parede laranja e para os quadros coloridos que tenho na sala.

                          Ja andei a ver nos sites, e ainda nao fui ao continente cuscar a Feira dos Bebes a ver se tem la alguma coisa dessas.

                          Manelita, notei que tb tiveste na tua mae:d ....andamos quase a fazer as mesmas coisas:d .
                          Elsa





                          Comentar


                          • RE:

                            olá meninas

                            Eu contrariamente a vocês, sinto que tenho mais tempo para mim agora!
                            Nao sei se se lembram , mas o LUcas era um bébé que chorava dia e noite e nao dormia nada.......eu andava sempre de rastos e nao conseguia fazer nada!


                            agora que começou a interessar-se pelas coisas e a rir-se, já apanhou ritmo para fazer umas sesttas (curtas, claro) e dormir à noite (com muitas interrupções para comer, e muita rabujice para adormecer, claro!)
                            Ele aguenta-se bastante tempo na espreguiçadeira, o tempo de eu poder tratar daquelas coisas que têm mesmo de ser tratadas, biberons, arrumação essencial, vestir, com sorte duche, etc......mas o meu método é o seguinte, quando tenho de fazer coisas e nao posso andar à volta dele.
                            tenho seguido o EASY:
                            -come,
                            -muda fralda, limpezas
                            -depois vai para a espreguiçadeira , nesse primeiro tempo deixo -o sozinho para se habituar a nao ficar dependente de mim....aguenta-se a "olhar para as coisas" (de manhã gosta de ver o Ruca, juro!)
                            -quando começar a se cansar , ponho lhe a chupeta na boca e prendo-a com uma fralda enrolada e presa dos dois lados da espreguiçadeira, assim aguenta-se mais uns tempos a olhar para as coisas
                            -passado un tempo, cansa-se, aí vou brincar com ele até ele ficar rabujento de sono
                            -dorme
                            -recomeça do princípio

                            Esta é a minha rotina com ele....cada ciclo dura mais ou menos 2,5 h / 3 h....tento deitá lo pelas 21h30/ 22h (embora haja muita birra , nem sempre consigo) e levantamo nos pelas 9h....

                            com esta rotina sinto-me em controle das coisas....e menos "maluca", que é o que eu estava a ficar!

                            Comentar


                            • RE:

                              ah hoje levou a vacina dos dois meses (nao levou antes por ter estado internado).....agora está ferrado a dormir, com cara de cansado, será da vacina? como ficaram os vossos?

                              Comentar


                              • RE:

                                Pois eu nao consigo fazer nada se o Gui resmungar muito.. fui influenciada por um livro que li, que os bebes sem a presença da mãe durante algum tempo, ficam desconsolados e tornam-se crianças tristes no futuro.

                                Infelizmente as xuxas e o Guilherme nao sao amigos...mas é uma batalha a ser tida diariamente, mas havemos de chegar lá.

                                Além disto o pirralho anda literalmente aos pulos na espreguiçadeira, e mesmo preso, tenho receio de ir fazer xixi, e chegar a sala com ele no meio do chão.

                                Manelia, o Gui levou as vacinas faz hoje uma semana, levou as dos meses e a da meningite, e fez febre de 38, tava rabugento e muito mole. Nessa noite dormiu das 21 ás 9 da manha.
                                Elsa





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X