Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por manuelatorres
    Olá mãmãs!

    Digam-me uma coisa (nem pareço mãe de 2ªviagem :? :? :? )...

    Como é que vocês fazem para conseguir que as roupinhas interiores não fiquem "estragadas" com os cócós!?!?!
    O Diogo faz cada um que volta e meia sai pela fralda fora... chega aos interiores e às até ao de fora!!
    Como é que lavam para que não fique manchado?

    Bjos
    Manuela
    Olá Manuela,

    Eu faço assim: lavo a parte suja com sabão azul e branco e depois ponho a roupa de molho com detergente liquido normal. Quando é necessário, dou mais uma esfregadela com o sabão azul e branco e depois ponho tudo na máquina com o detergente para a roupa dela!

    bjos

    Comentar


    • RE:

      o tadito do meu Lucas teve uma bronquiolite! uma semana no hospital! ele até estava lá bem, foi super bem tratado e mimado e cada vez que tinha colicas, faziam lhe sonda, o que nao posso fazer em casa...
      (pois, na radiografia descobriram que ele tem muito ar nos intestinos......faço colimil e massagens e cotonete mas coitado, as dores são muitos porque tem mesmo muitos gazes, alguém também tem esse problema?)

      Comprei uma máquina de aerossol, espero nunca ter de voltar ao hospital! pelo menos internado..

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por manelita4
        o tadito do meu Lucas teve uma bronquiolite! uma semana no hospital! ele até estava lá bem, foi super bem tratado e mimado e cada vez que tinha colicas, faziam lhe sonda, o que nao posso fazer em casa...
        (pois, na radiografia descobriram que ele tem muito ar nos intestinos......faço colimil e massagens e cotonete mas coitado, as dores são muitos porque tem mesmo muitos gazes, alguém também tem esse problema?)

        Comprei uma máquina de aerossol, espero nunca ter de voltar ao hospital! pelo menos internado..
        k horror... tadinho do teu filhote uma amiga minha tb tem a filha com um mes doente com uma bronqueolite
        é 1 epidemia esssa doença, mas ja passou... qt ás colicas a minha filha é atacadissima, tem imensas, tb lhe dou colimil, tb lhe faço massagens e tb lhe tiro os gases com a canula do bebegel, fica mt mais aliviada, mas mesmo assim ainda tem gases... é 1 problemanunca mais crescem mais um bocado pra isto passar... a minha filha hoj chorou a noite toda com gases....

        bjnhs


        __________________________________________________ __________________________________________________ ____________________














        Minha princesa, amo-te muito!!!












        Comentar


        • RE:

          Olá Mamas!

          A minha filhota faz amanha 2 meses , no inicio do mes foi á Pediatra ( Particular), já pesava 4270g e media 54cm, cresceu quase 3cm em 15 dias, tambem ando com ela na medica da caixa mas como a medica é de clinica geral e eu fazia certas perguntas e a Dra nao sabia responder tivemos mesmo que recorrer a Particular, tenho uma duvida, a Daniela tem andado á quase 1 mes com umas borbulhinas na carinha e a pele seca, a pediatra disse-lhe para lhe por na carinha Creme Gordo da Barral, ás vezes parece que melhora mas torna tudo a voltar, já vos aconteceu algo semelhante? O que aconselham a por na carinha visto ser um sitio muito delicado, tambem tem nas sobrancelhas a criar a crosta , tenho posto Oléo de Amendoas Doces mas não tem resultado muito. Outra duvida ops: , tem dias que a minha filha dorme por dia cerca de 3 horas mas de noite dorme e tem outros que dorme quase o dia todo, tenho que acorda-lha para lhe dar de mamar, será normal? Fico preocupada.

          Felicidades para todas as mamas


          És a minha Alegria


          bubamaramix.com.sapo.pt/Leonor.gif

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por manelita4
            o tadito do meu Lucas teve uma bronquiolite! uma semana no hospital! ele até estava lá bem, foi super bem tratado e mimado e cada vez que tinha colicas, faziam lhe sonda, o que nao posso fazer em casa...
            (pois, na radiografia descobriram que ele tem muito ar nos intestinos......faço colimil e massagens e cotonete mas coitado, as dores são muitos porque tem mesmo muitos gazes, alguém também tem esse problema?) Comprei uma máquina de aerossol, espero nunca ter de voltar ao hospital! pelo menos internado..
            manelita :Melhoras para seu lindo! Tudo a correr bem para ele!Sei bem o que passou! O Artur com um mesito esteve 10 longos dias internado na mac com bronquiolite q afinal passou a pneumonia. Horrível!
            Ando com os nervos a flor da pele pois, acredite ou não , ele está constipado novamente :-( É um filme de terror imaginar tudo novamente!
            Aerosol, soro no nariz, atrovent e o coração nas mãos!
            Tenho tido tanto cuidado com ele para não apanhar frio ou estar em contacto com pessoas constipada e nada. Sempre q sai com ele evitei expo-lo o máximo q pude. Só tirei do carrinho para amamenta-lo. A sério q me sinto fracassada:cry:
            Saúde para todos principalmente para os nossos pinguinhos de gente!
            Bjocas



            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por sandra Pedrosa
              Olá Mamas!

              A minha filhota faz amanha 2 meses , no inicio do mes foi á Pediatra ( Particular), já pesava 4270g e media 54cm, cresceu quase 3cm em 15 dias, tambem ando com ela na medica da caixa mas como a medica é de clinica geral e eu fazia certas perguntas e a Dra nao sabia responder tivemos mesmo que recorrer a Particular

              ta com um bom peso a tua filhota... e com uma boa altura... a minha tem 2meses e 1semana e mede 59cm e pesa 5290kg...

              , tenho uma duvida, a Daniela tem andado á quase 1 mes com umas borbulhinas na carinha e a pele seca, a pediatra disse-lhe para lhe por na carinha Creme Gordo da Barral, ás vezes parece que melhora mas torna tudo a voltar, já vos aconteceu algo semelhante? O que aconselham a por na carinha visto ser um sitio muito delicado, tambem tem nas sobrancelhas a criar a crosta , tenho posto Oléo de Amendoas Doces mas não tem resultado muito.

              olha a minha filha tb tinha a pele da cara sequinha... tinha comprado a gama da mustela e nao tinha resultado na pele da minha filha... a conselho de varias pessoas comprei o gel lavante da uriage (com cheiro), pro banho, o creme pra cara e corpo para peles atopicas da uriage (sem cheiro), e pra limpar a carinha qd ta suja e lavar o rabinho de vez em quando comprei a 1ªagua da uriage (com cheiro)... ah. tb comprei o cold cream da uriage, que é optimo pro rabinho, hidrata bem e tb da pra carinha... esta gama de produtos foi "tiro e queda"... em pouco tempo a minha filha tinha a pele fantastica... eu punha o creme pra peles atopicas na cara de manha e á noite, e qd a pele dela melhorou so punha no banho... experimenta!!!!


              Outra duvida ops: , tem dias que a minha filha dorme por dia cerca de 3 horas mas de noite dorme e tem outros que dorme quase o dia todo, tenho que acorda-lha para lhe dar de mamar, será normal? Fico preocupada.


              a minha é igual, com a excepçao de que tenho passado algumas noites em branco, quando ela tem mais colicas...:doubt: :doubt: :doubt: :doubt: :doubt: :doubt:




              Felicidades para todas as mamas


              qq duvida que tenhas, apita!!! se eu puder esclarecer-te....

              bjnhs

              __________________________________________________ __________________________________________















              Minha princesa, amo-te muito!!!














              Comentar


              • RE:



                Manelita4: Coitado do Lucas! Nem sei nem imagino o que as mães passam quando acontece uma coisa assim!!! Espero que o Lucas melhores rapidamente e que não volte a ficar doentinho!!!

                Bbandos: espero que não seja nada essa constipação e que passe logo logo!

                Sandra Pedrosa: a minha baby também tinha essas crostas nas sobrancelhar e eu usei um creme que se compra na farmácia e chama-se DERMOFLAN. Acredita que foi tiro e queda!Agora ponho-lhe esse creme todos os dias duas vezes ao dia.

                beijinhos a todas!

                Comentar


                • RE:

                  obrigada pelas mensagens, obbandos como te percebo, agora acho que nao vou sair para a rua com o Lucas até a primavera! estou cheia de medo que se constipe de novo!
                  mas olhem estar no hospital nao foi assim tão mau, podiamos ficar os dois com ele todo o dia, e à noite ficava eu....e as enfermeiras eram cinco estrelas, e ao menos tinha a certeza que sabiam como tratar dele...é que em casa estaria stressada sem saber o que fazer!

                  de resto o LUcas também tem a pele seca...mas nao me lembro da marca do creme que comprei....também tenho amostras da Uriage que sao mesmo muito boas, mas acho muito caro para comprar....

                  Comentar


                  • RE:

                    uma pergunta, o Infacol encontrra se em qualquer farmácia?

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por manelita4
                      uma pergunta, o Infacol encontrra se em qualquer farmácia?

                      ola

                      eu nao sou muito entendida neste assunto.... mas acho k nao se encontra em qq farmacia... uma amiga minha foi buscar a 1 farmacia em gaia, penso eu, e depois mandou vir da inglaterra por um amigo...
                      ela diz que funciona mt bem... vai-me arranjar um pra eu experimentar na minha filhota..... so k o infacol tb nao é propriamente barato
                      bjnhs


                      --------------------------------------------------------------------------------













                      Minha princesa, amo-te muito!!!













                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por BBandos
                        Inserido Inicialmente por manelita4
                        o tadito do meu Lucas teve uma bronquiolite! uma semana no hospital! ele até estava lá bem, foi super bem tratado e mimado e cada vez que tinha colicas, faziam lhe sonda, o que nao posso fazer em casa...
                        (pois, na radiografia descobriram que ele tem muito ar nos intestinos......faço colimil e massagens e cotonete mas coitado, as dores são muitos porque tem mesmo muitos gazes, alguém também tem esse problema?) Comprei uma máquina de aerossol, espero nunca ter de voltar ao hospital! pelo menos internado..
                        manelita :Melhoras para seu lindo! Tudo a correr bem para ele!Sei bem o que passou! O Artur com um mesito esteve 10 longos dias internado na mac com bronquiolite q afinal passou a pneumonia. Horrível!
                        Ando com os nervos a flor da pele pois, acredite ou não , ele está constipado novamente :-( É um filme de terror imaginar tudo novamente!
                        Aerosol, soro no nariz, atrovent e o coração nas mãos!
                        Tenho tido tanto cuidado com ele para não apanhar frio ou estar em contacto com pessoas constipada e nada. Sempre q sai com ele evitei expo-lo o máximo q pude. Só tirei do carrinho para amamenta-lo. A sério q me sinto fracassada:cry: Saúde para todos principalmente para os nossos pinguinhos de gente!
                        Bjocas

                        por favor nao digas isso... cada mama da o seu melhor pra que o seu filhote esteja sempre protegido e bem de saude... é provavel k o teu filhote seja mais susceptivel de apanhar infecçoes, mas isso nao faz de ti menos boa mae... tu és uma excelente mae que faz o melhor k sabe e que pode... Força!!! o teu pequenote vai melhorar e nao mais adoecer


                        --------------------------------------------------------------------------------













                        Minha princesa, amo-te muito!!!













                        Comentar


                        • RE:

                          Olá

                          Sou mais uma mamã de Novembro...
                          Gostaria de saber as rotinas dos vossos pimpolhos..o meu Rodriguinho com 2,5 meses tanto dorme sestas de 2 e 3 horas como de 30 minutos...há dias que passa o dia a rabujar...de noite acorda 2 vezes para comer (entre as 2 e as 3 e as 6 e as 7 da) Não é muito mau, pois não?
                          Agora tem estado constipadito...anda mais rabujento, tadinho! Mas temos de ter muita paciência...

                          Jinhos

                          Ana Vi

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por sonysabel23
                            Inserido Inicialmente por manelita4
                            uma pergunta, o Infacol encontrra se em qualquer farmácia?

                            ola

                            eu nao sou muito entendida neste assunto.... mas acho k nao se encontra em qq farmacia... uma amiga minha foi buscar a 1 farmacia em gaia, penso eu, e depois mandou vir da inglaterra por um amigo...
                            ela diz que funciona mt bem... vai-me arranjar um pra eu experimentar na minha filhota..... so k o infacol tb nao é propriamente barato
                            bjnhs
                            Olá meninas
                            só queria dizer que o infacol tabém se pode pedir pela internet e demora cerca de 3 dias uteis a chegar. No entanto tenho dado ao Diogo desde o primeiro mês mas não me parece ser assim tão milagroso Ele nunca deixou de ter cólicas completamente e segundo a pediatra (desculpem dar más notícias) o pior é entre os 2 e os 3 meses!!! E cá anda o Diogo para confirmar... de noite dorme bem, por isso tive medo de lhe parar o tratamento, mas as cólicas das 19h ui ui! Parece que lhe estão a espetar facas

                            Agora lembrou-se de ter o intestino perguiçoso. Só faz cocó sozinho de 2 em 2 dias, porque nos outros tenho de lá ir com o termómetro ou bebegel. A pediatra disse-me que ele tinha de fazer todos os dias.
                            De resto, na consulta dos 2 meses (foi na semana passada) foi recomendado que começasse a dormir de lado, porque a cabecinha que nasceu espalmadita de um lado, ainda não tinha ido completamente ao lugar. Ele agradece a mudança de posição a dormir
                            Tinha 63 cm e 5.255 kg antes de fazer um grande xixizorro para cima da médica :lol: :lol:
                            Passou-me a receita para a prevenar e mandou-me ir pensar sobre a vacina do rotavirus. vocês vão fazer?

                            A rotina dele:
                            Acorda às 9h para comer e farta.se de brincar (connosco que ainda não liga a brinquedos) até à próxima mamada. de dia é de 3-4h de intervalo. às vezes dorme, outras vezes nada. Lá para as 19h começa o berreiro até cair para o lado a dormir. Podem ser uns minutos ou durar até às 22h, hora do banho, massagens, termómetro no rabiosque, etc. Depois do banho, mama e vai-se deitar. Acorda lá para as 6h +ara mamar a dormir e depois volta para a cama até às 9h




                            Comentar


                            • RE:



                              Olá Shiny!

                              Eu vou dar a Rotarix à minha filha porque vou pô-la no infantário, mas o que a pediatra me disse foi que se não fosse para o infantário, não é necessario. É uma vacina cara (80€)...

                              Eu para as cólicas da mini-gaja dou-lhe chá de funcho (da Milupa)! Tem resultado muito bem!!!

                              Ela tá constipadita e com tosse e fui comprar um aparelho de aerossóis!

                              Beijinhos

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por angelabb

                                ...

                                Eu para as cólicas da mini-gaja dou-lhe chá de funcho (da Milupa)! Tem resultado muito bem!!!

                                ...
                                Olá

                                Esse chá não é só a partir dos 4 meses? e que quantidade dás?

                                Eu não me posso queixar mto porque o Diogo não quase não tem colicas, mas no caso dele está a ser mesmo como a Shiny disse ... só depois dos 2 meses é que apareceram e já está quase com 3, por isso espero que estejam a passar... mas mesmo assim não são mto longas..

                                O que lhe dou às x é um pouco de agua fervida (morna).. e axo que tem ajudado!

                                Bjos
                                Manuela

                                bjos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X