Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:



    Olá!

    Amanhã vamos à pedi e logo ponho aqui as medidas da Lau.

    Eu lavo-lhe as gengivas com uma borracha que enfio no dedo indicador e que tem na ponta tem uma escovinha em borracha! Ela adora aquilo! Mas não aplico pasta nenhuma, pois ainda não tem dentinhos!

    Beijocas

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por APPM

      filomenav: Hás-de me dizer o que lhe deste para comer, porque a tua miúda deu um pulo!!! Parabéns, cá continuamos nós sem percentil... mas é só porque cá em Portugal só se conta a partir do percentil 5 porque o meu pequeno está no percentil 3 (vi num site espanhol) LOL

      Já agora, a minha mãe agora embirrou comigo que tenho de insistir com o Gonçalo para ele comer mais, por ele andar a aumentar pouco de peso, mas eu acho que ele tá a comer muito bem!

      Vou dizer o que ele come e vocês dizem o que acham, ok?
      Hehehe, a pedi tb comentou que a sopa fez-lhe bem, lol Tenho de ir a esse site espanhol para me sentir mais "animada".
      A Bia come +/- o que o teu, com excepção das bolachas (só apartir de agora é que vai começar):
      -9h 120 a 150ml leite
      -12h 150 de papa (bem grossinha) e fruta
      - 16h 120 a 150 ml leite
      - 19:30 sopa (+/- 150) e fruta
      - 22h leite (é variavel, tanto pode beber 60 como 150).

      às vezes come a papa e a sopa todas, outras deixa um pouquinho.

      Por falar em bolachas, quais as q aconselham? Próprias para bebés ou maria?
      tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


      Vendas em 1ª e 2ª mão;

      Comentar


      • RE:

        esqueci-me de referir que a sopa leva carne (desde o inico, pois a pedi acha q não vale a pena dar só sopa sem proteinas nenhumas).
        Qt a insistires para ele comer, já me disseram q não o devemos fazer, pois é habitua-los a uma quantidade excessiva de comida (para além q corremos o risco de eles bolsarem o que comeram... q foi o q a Bia uma vez me fez!!!)
        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


        Vendas em 1ª e 2ª mão;

        Comentar


        • RE:

          Pois, acho que vou perguntar ao pediatra se devo começar já a por a carninha... Podes ver o percentil aqui!

          Agora também tivemos algumas restrições na comida por causa da infecção urinária!

          Olha, a tella tinha-me dito que tinha lido um artigo sobre isso das bolachas e que aconselhavam uma bolachas do LIDL, eu comprei e acho que realmente são boas, porque são biológicas e não têm corantes, nem conservantes, nem colesterol! A marca é gullón e chamam-se Maria Bio! Não têm ovo, nem leite, ou seja, é menos propícia a alergias! E são boas!
          Eu junto as bolachas à fruta para que fiquem um pouco mais espessas, doces e façam engordar mais LOL

          Ah eu esqueci-me de dizer no outro post que quando lhe dou bolacha ou côdea também faço questão de estar de olho nele, é que realmente ele engasga-se com muita facilidade... Ainda não apanhei nenhum susto e espero não apanhar, mas já lhe tirei bocados grandes de bolacha e côdea da boca, e no outro dia dei-lhe um bocadinho de manga para ele chupar e ele sugou quase aquilo tudo e ainda era um grande bocado, tive de enfiar a mão na boca para lhe tirar!
          Mas aconselho-vos a estarem preparadas e lerem informações sobre a manobra de Heimlich em bebés, é que é diferente! Eu aprendi numa das aulas que a Pré-Natal dá... Façam uma pesquisa no google!

          Jocas
          Patrícia Paiva
          - Educadora Perinatal
          - Conselheira em Aleitamento Materno
          - Professora Ginástica para Bebés

          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por APPM
            Inserido Inicialmente por filomenav
            Olá a todas
            Hoje foi dia de pediatra, a Bia está com 6750kg, 60 cm
            filomenav: Hás-de me dizer o que lhe deste para comer, porque a tua miúda deu um pulo!!! Parabéns, cá continuamos nós sem percentil... mas é só porque cá em Portugal só se conta a partir do percentil 5 porque o meu pequeno está no percentil 3 (vi num site espanhol) LOL

            Já agora, a minha mãe agora embirrou comigo que tenho de insistir com o Gonçalo para ele comer mais, por ele andar a aumentar pouco de peso, mas eu acho que ele tá a comer muito bem!

            Vou dizer o que ele come e vocês dizem o que acham, ok?
            Durante a noite é irregular, mama quando quer e pouquinho porque normalmente mama a dormir... Mas por volta das 10:00 mama como deve ser, às vezes dos dois peitos, depois dorme uma sesta e almoça ao 12:30 e come cerca de 160ml de sopa (eu sei porque tenho a sopa congelada nos recepientes do leite) e fruta é a que eu lhe der, tenho feito uma 1banana com 2bolachas, ou 1pêra com 2bolachas, ou 1maçã com 2bolachas, hoje misturei uma meia banana com meia maçã e 2bolachas e marchou tudo e acho que se tivesse feito mais também ia e às vezes pede mama passado um bocado (mas acho que é mais por mimo)! Depois mama novamente por volta das 16/17h, e às 19/20h come quase 200ml de papa e às vezes ainda mama a seguir e vai dormir... Normalmente mama mais uma vez antes de eu me ir deitar!
            Epá, eu acho que ele anda a comer bem e por isso não insisto mais, porque não quero que ele ganhe aversão à hora da paparoca, é que ele come com tanta vontade que quando ele recusa eu percebo que é mesmo porque está cheio... Digam lá o que acham? Devo dar mais?

            Jocas a todas
            Olá novamente!

            Eu acho que o teu menino está a "trincar" bem!
            Lembro-me de uma foto que uma vez puseste com a sopa e pelo que dizes aqui, acho que não difere muito do que o David come.

            Eu não meço as quantidades de sopa em ml, nem em conchas. É mesmo a olho! Mas no outro dia, por curiosidade enchi a concha de água e despejei na taça onde costuma comer a sopa e não chegava a 2 conchas. Eram quase 2, mas faltava um
            bocadinho.
            Bebe leite 3 x dia, normalmente entre 180ml e 200ml (de manhã, à tarde e ao deitar).
            Ao almoço come sopa com carne (não chega a 2 conchas) + fruta (só 1 peça cozida ou crua: banana, maçã ou pêra).
            A papa também faço a olho: 4 colheres de sopa bem cheias (a fazer um monte mesmo) e junto água até ficar com uma consistência boa para se segurar na colher.
            Portanto: leite, sopa+fruta, leite, papa e leite (por volta da meia-noite e dorme até 8.30h - 9.00h ou 10h depende).

            Como vês, acho que não difere muito. Aliás o teu menino já come bolachas. O David só vai começar para a semana.

            às vezes as avós acham que os meninos não são bem alimentados ou que são magrinhos... a minha mãe passados um mesito ou 2 saiu-se com uma: "Ahhh, agora sim, já tem umas perninhas gordinhas!!! Qaundo nasceu achei-o com as perninhas tão magrinhas, mas nem disse nada."
            Lol... eu achava-o tão giro que nem me lembro de reparar se tinha as pernas magras. Para mim, tava optimo!

            Beijinhos










            Comentar


            • RE:

              Filomenav: a APPM disse tudo sobre as bolachas...
              APPM: acho que o Gonçalo come bem.

              BJS

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por APPM
                Oi, mamãs!

                E como tiram as nódoas da roupa (cenoura principalmente)???

                E aqui fica mais um testamento dos meus!

                Jocas a todas e aos rebentos lindos!
                Appm
                As nodoas da cenoura tenho tirado com o gel blanka oxi action (nem sei como se escreve...) tem uma tampa que tem um ondulado esfregas um pouqinho enfias na máquina e siga!
                Bjos

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por APPM
                  Inserido Inicialmente por filomenav
                  Olá a todas
                  Hoje foi dia de pediatra, a Bia está com 6750kg, 60 cm
                  filomenav: Hás-de me dizer o que lhe deste para comer, porque a tua miúda deu um pulo!!! Parabéns, cá continuamos nós sem percentil... mas é só porque cá em Portugal só se conta a partir do percentil 5 porque o meu pequeno está no percentil 3 (vi num site espanhol) LOL

                  Já agora, a minha mãe agora embirrou comigo que tenho de insistir com o Gonçalo para ele comer mais, por ele andar a aumentar pouco de peso, mas eu acho que ele tá a comer muito bem!

                  Vou dizer o que ele come e vocês dizem o que acham, ok?
                  Durante a noite é irregular, mama quando quer e pouquinho porque normalmente mama a dormir... Mas por volta das 10:00 mama como deve ser, às vezes dos dois peitos, depois dorme uma sesta e almoça ao 12:30 e come cerca de 160ml de sopa (eu sei porque tenho a sopa congelada nos recepientes do leite) e fruta é a que eu lhe der, tenho feito uma 1banana com 2bolachas, ou 1pêra com 2bolachas, ou 1maçã com 2bolachas, hoje misturei uma meia banana com meia maçã e 2bolachas e marchou tudo e acho que se tivesse feito mais também ia e às vezes pede mama passado um bocado (mas acho que é mais por mimo)! Depois mama novamente por volta das 16/17h, e às 19/20h come quase 200ml de papa e às vezes ainda mama a seguir e vai dormir... Normalmente mama mais uma vez antes de eu me ir deitar!
                  Epá, eu acho que ele anda a comer bem e por isso não insisto mais, porque não quero que ele ganhe aversão à hora da paparoca, é que ele come com tanta vontade que quando ele recusa eu percebo que é mesmo porque está cheio... Digam lá o que acham? Devo dar mais?

                  Jocas a todas
                  Eu acho que ele come muito bem! Há pessoas que se fartam de comer e são sempre magrinhas! Ele pode ser assim! Para teres uma ideia: A Beatriz bebe entre 150 a 180 ml de leite quando acorda às 9 horas, almoça ao meio dia e pouco cerca de 2 conchas a atirar para 3... de sopa, lancha por volta das 16, papa a "olhometro" (tipo 150 ml... pelo volume...), janta às 20 horas a mesma quantidade que ao almoço de sopa e bebe um leitinho (180ml) entre a meia noite e a 1 da manhã... Portanto: o teu Gonçalo está a comer MUITO BEM!!!

                  NOVIDADES: Finalmente a Beatriz como fruta!!! iééééé´! Estava a ver que não...

                  bjos

                  Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                  Comentar


                  • RE:

                    Oi, meninas!

                    Obrigado pelas vossas respostas! Eu também fiz essa de pôr na concha a medida que tenho e dá mais que duas conchas, mas isto é na minha concha, não sei se serão todas iguais... LOL
                    Eu tenho a máquina da Chicco, a Easy Meal e aquilo vem com um recepiente para guardar a sopa, mas só leva 100ml, por isso acho que ele come mais do que suficiente, mas deve sair a mim, que sou dessas pessoas que come por 2 ou 3 e não engordo nada, tenho uma barriguinha mas nada de especial! Acho que isso tem a ver com o metabolismo de cada um, e também com o facto do miúdo não dormir grande coisa... Mas agora que ele já tá a dormir melhor pode ser que dê um pulo!
                    Mas tô mesmo farta desta história dos pesos e percentis... A minha mãe vai comigo à consulta e apesar de "mandar bitaites" de vez em quando, vê que os médicos não estão muito preocupados, mas a minha sogra tá sempre a perguntar o peso e quando eu digo ela diz "mas ele parece-me que tá bem" mas com um ar não muito convincente... Se calhar já é paranóia minha! É que isto tem sido uma guerra com a senhora por causa da amamentação, mas isso é outra história!
                    Amanhã o Gonçalito vai passar a manhã a casa da avó paterna, para não disserem que eu nunca deixo o menino ficar com eles e para eu ver se dou uma volta a esta casa... Não sei como manter a casa arrumada, tem sido complicado mesmo! E de vez em quando lá tenho de dar estas arrumações gerais, que não funcionam com o Gonçalo cá!

                    Ah, é verdade: o Gonçalo não se cala (também saiu à mãezinha que, como já devem ter reparado, fala pelos cotovelos LOL) passa o dia todo a fazer ADADADADADADA e às vezes mesmo quase a dormir ainda está a cantar, e isto de chucha na boca! É só rir, é que ele para palrar (normalmente a refilar ou a chamar a atenção) faz uma cara que nem sei explicar bem como é, mas faz-me lembrar uma velha desdentada a mastigar! Vou pôr uma foto para vocês perceberem melhor:



                    E já se senta muito bem sozinho, mas rebolar ou gatinhar não se interessa pois ainda não gosta muito de estar de barriga para baixo...

                    Bem, eu já devia estar na cama porque amanhã tenho uma manhã atarefada de arrumações (ai que vontade!!!)...

                    Jocas para todas
                    Patrícia Paiva
                    - Educadora Perinatal
                    - Conselheira em Aleitamento Materno
                    - Professora Ginástica para Bebés

                    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por APPM
                      Acho que isso tem a ver com o metabolismo de cada um, e também com o facto do miúdo não dormir grande coisa... Mas agora que ele já tá a dormir melhor pode ser que dê um pulo!
                      Mas tô mesmo farta desta história dos pesos e percentis...

                      E já se senta muito bem sozinho, mas rebolar ou gatinhar não se interessa pois ainda não gosta muito de estar de barriga para baixo...
                      Olha, esqueci-me de dizer que a Bia dorme imenso... acorda por volta das 9h, come, brinca, faz o cocozito dela e depois dorme +/- até às 12, come, brinca e faz mais uma sesta de 1h, pelo menos, lancha, brinca, mais um soninho, janta, brinca, mais um soninho, bebe o leitinho e vai para a cama às 22/23h e dorme a noite toda... daí ela engordar tanto, lol.
                      Ela tb já se senta mt bem e tenta sentar-se sozinha, mas rebolar ou gatinhar tb não é com ela!
                      Já fui ver o percentil dela, tb está no 3, se fosse com a idade corrigida (menos 15 dias) já estaria no 5...

                      Obrigada pela dica das bolachas... já agora, e iogurtes, quais dão?

                      Quem perguntou pelas nódoas, tenho um ficheiro q me enviaram com dicas para tirar varios tipos de nódoas, se alguém quiser diga.. logo à noite ou amanhã coloco aqui as que nos interessam mais directamente
                      tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                      Vendas em 1ª e 2ª mão;

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Plantinha
                        Inserido Inicialmente por APPM
                        Oi, mamãs!

                        E como tiram as nódoas da roupa (cenoura principalmente)???

                        E aqui fica mais um testamento dos meus!

                        Jocas a todas e aos rebentos lindos!
                        Appm
                        As nodoas da cenoura tenho tirado com o gel blanka oxi action (nem sei como se escreve...) tem uma tampa que tem um ondulado esfregas um pouqinho enfias na máquina e siga!
                        Bjos
                        Eu esfrego com sabão azul e branco na zona da nódoa e depois meto na máquina com o resto da roupa dele e com detergente de bebé. Vocês ainda usam detergente de bebé?

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por filomenav
                          Olá a todas

                          Hoje foi dia de pediatra, a Bia está com 6750kg, 60 cm (ainda sem percentil) e 42 cm de perimetro cefálico. Apesar de ainda não ter percentil de comprimento, a pediatra acha q ela não ficará muito pequena, uma vez que está a crescer bem.

                          A dieta da Bia vai ser assim:
                          - Frutas são todas excepto morangos, framboesas e amoras;
                          - Vou introduzir o peixe branco em açorda, sopa, com pure ou esparregado. Nos primeiros 10 dias rejeito a água da cozedura. Depois de me assegurar que não há alergias, passo a aproveitar a água de cozer o peixe, coloco lá as espinhas e as peles e fervo até reduzir. Essa água (q ficará semelhante a gelatina depois de arrefecer) deverá ser coada e aprovetada para fazer os acompanhamentos (a médica diz q desta forma aproveitamos todos os nutrientes, em especial os omega 3 e 6). Passados mais 15 dias (por volta dos 7 meses) introduzo a gema: metade ou um pouco menos.
                          - a outra refeição é a sopa com carne;
                          - ao lanche é papa, leite ou iogurte (adequado a bebés).
                          Pois, o meu ainda não vai comer gema nem iogurtes. Deve ser só aos 9 meses, não perguntei. Aos 7 inicia o peixe branco na sopa, e aos 8 as leguminosas.

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por angelabb
                            Olá a todas!

                            Hoje pela 1ª vez pus a Lau no carrinho e deixei o ovo em casa! Ela adorou ter o campo de visão alargado!!

                            A Lau está melhor? O que disse o pedi?
                            Ultima edição por miosotis; 22-09-2016, 14:40.

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por APPM
                              Já agora, a minha mãe agora embirrou comigo que tenho de insistir com o Gonçalo para ele comer mais, por ele andar a aumentar pouco de peso, mas eu acho que ele tá a comer muito bem!
                              Não te preocupes muito com isso dos percentis, APPM. O teu bebé pode ter um metabolismo acelerado. Eu como, como, como e nunca engordo. E o meu filho também anda sempre no percentil 10/25 e come bem. Sinceramente não sei o que ele faz à comida.

                              Ultima edição por miosotis; 22-09-2016, 14:40.

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Muvi
                                às vezes as avós acham que os meninos não são bem alimentados ou que são magrinhos... a minha mãe passados um mesito ou 2 saiu-se com uma: "Ahhh, agora sim, já tem umas perninhas gordinhas!!! Qaundo nasceu achei-o com as perninhas tão magrinhas, mas nem disse nada."
                                Lol... eu achava-o tão giro que nem me lembro de reparar se tinha as pernas magras. Para mim, tava optimo!
                                Ultima edição por miosotis; 22-09-2016, 14:40.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X