Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por miosotis
    Plantinha, a sessão fotográfica parece-me óptima ideia. Sinceramente, não faço ideia o que se costuma oferecer nos baptizados. Em toda a minha a vida só fui a um, do filho de uma prima do namorido. Vê-se que tenho famíla e amigos muito católicos, não é? :badgrin:
    Mio e oskarina: as típicas prendas de baptismo são desde as pulseiras, aneis, albuns, correntes de prata, aqueles faqueiros de bebé de prato... Tudo tretas para impingir... ou seja... dinheiro gasto (e bastante, por vezes!!!) em coisas que nunca têm utilidade! Pensei na sessão e parece-me bem! Até porque uma pessoa com a máquina digital praticamente deixa de ter fotos (por acaso eu todos os meses selecciono as melhores para imprimir no fotografo e tenho album desde o nascimento...) e assim fica uma coisa mesmo profissional.
    Atenção para quem não sabe é sessão de estúdio mas das descontraídas! Não é a típica foto de pousar em cima do cobertor de pelinho macio e com o telefone na mão... Eles estão no estúdio e o fotografo tira as fotos sem eles se aperceberem... Estava a pensar fazer uma com a Beatriz no dia dos meus anos tb... tipo prenda de mim para mim... é que o pai tem carradas de fotos giras com a Beatriz e eu tenho meia dúzia e gosto só de 2 ou 3 e ela era ainda muito bebé...

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • RE:

      Algum bebé atravessar pico de crescimento??? Eu explico... A Beatriz no máximo dos máximo, o seja, uma vez por festa bebe os 180 ml todos... Ontem e hoje quando acordou (isto depois de à 1 da manhã ter bebido 180 ml e ter ficado a chuchar na tetina, penso que queria mais...mas acabei por não dar) bebeu os 180 todos. Fica a brincar em cima da minha cama durante uns 15 minutos e como tenho o biberão que ela tinha acabado de beber na mesa de cabeceira, agarra-o e começa a chuchar... vou buscar mais 120 e bebe-os todos!!!! ou seja: 300 ml!!! Epá eu acho isto um verdadeiro exagero (300 ml!!!), mas o que é certo é que se bebe é porque não ficou satisfeita com os 180!!! E come ao almoço bem! Almoça é mais tarde... em vez de comer entre o meio-dia e o meio-dia e 30, come às 13h30...

      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

      Comentar


      • RE:

        Oi, meninas!

        Finalmente rebentaram os dentes de cima do Gonçalo!!! Um já se vê e o outro está quase, foram 3 semanas de trabalhos por causa destes dentes que só têm dado chatices, não fica doente, nem tem febre nem nada, mas se ele já é refilão e birrento quando está com os dentes fica mesmo difícil de aturar, principalmente para adormecer! Já agora pergunto, os vossos filhos gostam de pôr o Bucagel, ou outro que utilizem, com o Gonçalo ajuda-o a adormecer, mas quando lhe ponho aquilo parece que estou a bater ao rapaz, faz um berreiro desgraçado e fica danado comigo! Aquilo realmente não sabe muito bem, os que vocês usam também têm este efeito?

        Jocas
        Patrícia Paiva
        - Educadora Perinatal
        - Conselheira em Aleitamento Materno
        - Professora Ginástica para Bebés

        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

        Comentar


        • RE:

          Plantinha, a ideia da sessão fotográfica é excelente! Eu adorei a minha sessão! E também foi assim em ambiente relaxado, apesar de ter lá os objectos, deixavamos explorar à vontade e até mesmo as que tenho a dar de mamar não foi nada forçado, estava mesmo na hora da maminha do miúdo! Quero ver se faço outra com um ano de idade... Mas são carotas!

          Em relação ao pico de crescimento, o miúdo come muito bem, mas noto que têm dado pulos, ele emagreceu um pouco com a gastroentrite e desde aí que acorda mais vezes durante a noite, acho que ainda está a recuperar!

          Jocas
          Patrícia Paiva
          - Educadora Perinatal
          - Conselheira em Aleitamento Materno
          - Professora Ginástica para Bebés

          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por filomenav
            Olá meninas

            tenho de vos contar a minha aventura de 5ª feira... A Bia foi passar o dia com a tia, pois a minha sogra, q costuma ficar com ela, não podia. Fui dar-lhe almoço e depois fui buscar a minha sogra, para a levar à cidade. Ela mora mesmo ao meu lado. No caminho começo a ver mt fumo para os lados da minha casa, era um incêndio, cheguei a casa a minha sogra estava sozinha e já a desesperar, eu ainda fui tenter "regar" as canas q estão mesmo encostadas à minha casa (mas era tarefa inglória, pois a mangueira estava toda rota, quem se molhou fui eu)... felizmente q o fogo não chegou lá, ficou a uns 50m... eu só pensava na sorte q era a minha pipoca estar na tia!
            Nessa noite dormi lá com ela, com medo q ficasse fumo em casa e lhe fizesse mal!
            Filomena, ainda bem que tudo não passou de um susto.
            Ontem à tarde também havia imenso fumo e cinzas por aqui mas pelo que percebi o fogo era em Sintra.

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por APPM
              Plantinha, a ideia da sessão fotográfica é excelente! Eu adorei a minha sessão! E também foi assim em ambiente relaxado, apesar de ter lá os objectos, deixavamos explorar à vontade e até mesmo as que tenho a dar de mamar não foi nada forçado, estava mesmo na hora da maminha do miúdo! Quero ver se faço outra com um ano de idade... Mas são carotas!

              Em relação ao pico de crescimento, o miúdo come muito bem, mas noto que têm dado pulos, ele emagreceu um pouco com a gastroentrite e desde aí que acorda mais vezes durante a noite, acho que ainda está a recuperar!

              Jocas
              Sim! Cá existem vários tipos de sessão de vários preços... Tipo aquela que vou oferecer custa 70 euros. O fotografo tira 30 fotos e dessas 30 ficamos com 3 grandes à nossa vontade, mais umas 4 médias e 5 pequenas. As outras ficamos com a possibilidade de mandar imprimir quando quisermos! Qualquer coisa que fosse comprar ao miudo ia custar uns 60 euros pelo menos... Se comprasse uma camisola, umas calças e um casoco não fica tudo por menos de 60 euros... Daí ter pensado na sessão! Ao menos é uma coisa original e acho que mais ninguém se irá lembrar (espero eu!!!)! Ou então há um book pequeno que fica com 10 fotos, salvo erro, que custa cerca de 80 euros... Ao menos é uma coisa diferente e uma boa recordação para os papás e para eles um dia verem quando forem grandes... Eu pessoalmente acho mais engraçado este tipo de presente do que as pulseiras, albuns com ursinhos em prata e as correntes de prata...

              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Plantinha
                Algum bebé atravessar pico de crescimento??? Eu explico... A Beatriz no máximo dos máximo, o seja, uma vez por festa bebe os 180 ml todos... Ontem e hoje quando acordou (isto depois de à 1 da manhã ter bebido 180 ml e ter ficado a chuchar na tetina, penso que queria mais...mas acabei por não dar) bebeu os 180 todos. Fica a brincar em cima da minha cama durante uns 15 minutos e como tenho o biberão que ela tinha acabado de beber na mesa de cabeceira, agarra-o e começa a chuchar... vou buscar mais 120 e bebe-os todos!!!! ou seja: 300 ml!!! Epá eu acho isto um verdadeiro exagero (300 ml!!!), mas o que é certo é que se bebe é porque não ficou satisfeita com os 180!!! E come ao almoço bem! Almoça é mais tarde... em vez de comer entre o meio-dia e o meio-dia e 30, come às 13h30...
                Ultima edição por miosotis; 22-09-2016, 15:46.

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por APPM
                  Oi, meninas!

                  Finalmente rebentaram os dentes de cima do Gonçalo!!! Um já se vê e o outro está quase, foram 3 semanas de trabalhos por causa destes dentes que só têm dado chatices, não fica doente, nem tem febre nem nada, mas se ele já é refilão e birrento quando está com os dentes fica mesmo difícil de aturar, principalmente para adormecer! Já agora pergunto, os vossos filhos gostam de pôr o Bucagel, ou outro que utilizem, com o Gonçalo ajuda-o a adormecer, mas quando lhe ponho aquilo parece que estou a bater ao rapaz, faz um berreiro desgraçado e fica danado comigo! Aquilo realmente não sabe muito bem, os que vocês usam também têm este efeito?

                  Jocas
                  O meu adora o bálsamo primi denti, até lambe os lábios

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por miosotis
                    Inserido Inicialmente por Plantinha
                    Algum bebé atravessar pico de crescimento??? Eu explico... A Beatriz no máximo dos máximo, o seja, uma vez por festa bebe os 180 ml todos... Ontem e hoje quando acordou (isto depois de à 1 da manhã ter bebido 180 ml e ter ficado a chuchar na tetina, penso que queria mais...mas acabei por não dar) bebeu os 180 todos. Fica a brincar em cima da minha cama durante uns 15 minutos e como tenho o biberão que ela tinha acabado de beber na mesa de cabeceira, agarra-o e começa a chuchar... vou buscar mais 120 e bebe-os todos!!!! ou seja: 300 ml!!! Epá eu acho isto um verdadeiro exagero (300 ml!!!), mas o que é certo é que se bebe é porque não ficou satisfeita com os 180!!! E come ao almoço bem! Almoça é mais tarde... em vez de comer entre o meio-dia e o meio-dia e 30, come às 13h30...
                    O meu passou por uma fase assim há duas ou três semanas. Houve noites de beber o bibas das 23h, como normalmente, e outro às 3h e depois o das 7h. E tudo bibas de 240ml. Ele geralmente janta às 19h, eu dou-lhe um bibas às 23h (240ml) antes de me deitar e depois só acorda às 7h e costuma beber entre 100 e 140ml.
                    ainda de manhã bebeu o leite (300 ml) e a sopa marchou quase quase toda!!! Ainda petiscou pão e melancia...

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • RE:

                      Quem já introduziu o ovo: como fazem o ovinho na sopa? Eu cozi à parte, tirei a clara e piquei metade de um ovinho para a sopita dela... Mas acho que ela não gostou memso nada do paladar... Cuspiu sempre que achou um pedacinho, coisa que não faz com os pedacinhos de peixe por exemplo... Penso que seja ainda a adaptação do gosot do ovo... Como é que vocês fazem?

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Plantinha
                        Eu pessoalmente acho mais engraçado este tipo de presente do que as pulseiras, albuns com ursinhos em prata e as correntes de prata...
                        Ultima edição por miosotis; 22-09-2016, 15:46.

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Plantinha


                          ainda de manhã bebeu o leite (300 ml) e a sopa marchou quase quase toda!!! Ainda petiscou pão e melancia...
                          Aqui a sopa agora é sempre acompanhada de uma tosta ou bocado de pão, à bom português E se não lhe dou a bucha para a mão nem abre a boca para a sopa.

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Plantinha
                            Quem já introduziu o ovo: como fazem o ovinho na sopa? Eu cozi à parte, tirei a clara e piquei metade de um ovinho para a sopita dela... Mas acho que ela não gostou memso nada do paladar... Cuspiu sempre que achou um pedacinho, coisa que não faz com os pedacinhos de peixe por exemplo... Penso que seja ainda a adaptação do gosot do ovo... Como é que vocês fazem?
                            Eu também faço assim, mas a médica mandou-me pôr a gema inteira. Ele já comeu duas sopas com ovo e não me pareceu que desgostasse. Aliás, se sair aqui à mamã deve gostar de ovos de todas as maneiras e feitios, mas de preferência em pudins

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por miosotis
                              Inserido Inicialmente por Plantinha
                              Quem já introduziu o ovo: como fazem o ovinho na sopa? Eu cozi à parte, tirei a clara e piquei metade de um ovinho para a sopita dela... Mas acho que ela não gostou memso nada do paladar... Cuspiu sempre que achou um pedacinho, coisa que não faz com os pedacinhos de peixe por exemplo... Penso que seja ainda a adaptação do gosot do ovo... Como é que vocês fazem?
                              Eu também faço assim, mas a médica mandou-me pôr a gema inteira. Ele já comeu duas sopas com ovo e não me pareceu que desgostasse. Aliás, se sair aqui à mamã deve gostar de ovos de todas as maneiras e feitios, mas de preferência em pudins
                              Só pus metade porque tive medo... também so tinha feito sopa para uma vez...Da próxima vou colocar inteira... Não teve reacção alergica nenhuma felizmente! Apenas não gostava do sentir os pedacinhos do ovo... Pode ter sido so por ser a primeira vez... Hoje vou dar novamente... Depois digo como foi.
                              Txiiiii... um bom pudim de ovos.... é das coisas que mais como em casamentos por incrivel que pareça!!!

                              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                              Comentar


                              • RE:

                                A mim o pedi mandou dar primeiro 1/4, depois metade e só depois a gema inteira... Ainda não experimentei por ter iniciado agora o peixe, mas até agora tem comido tudo muito bem!

                                Plantinha, não era a tua menina que lhe estava a custar comer a sopa à noite? Como está agora? O Gonçalo já anda a comer bem melhor, mesmo com sono! Têm fases danadas os miúdos!

                                Sinceramente, também tenho 3 pulseiras guardadas no armário dele, a minha sogra tá sempre a perguntar quando é que ele pode usar, mas eu respondo sempre que o pediatra desaconselha (e é verdade!), e ela diz para colocar só para a foto, mas sinceramente não acho piada àquilo!

                                Opá, aconteceu uma coisa estranha e queria perguntar a vossa opinião! Como sabem, o meu miúdo é terrível para dormir e de há 3 dias para cá tem estado impossível pois recusa-se a dormir sesta à tarde, hoje esteve a manhã toda meio birro, e esteve a chorar uma boa meia hora, não acalmava por nada e notava-se que era sono! Depois de almoço deitei-me um bocado com ele, e ele tem a mania de mexer nas orelhas para adormecer e já percebi que isso o acalma, então estava a tentar esse truque, e lembrei-me de lhe massajar as têmporas, e não é que ele fechou logo os olhos e adormeceu? Não sei se era por já estar estafado, mas foi instantâneo! Que estranho... Alguém me sabe explicar isto? Sei que relaxa muito, mas daí a acalmar um puto que já está à meia hora a fazer fita para adormecer... Os vossos também mexem nas orelhinhas ou no cabelo?

                                Jocas

                                Patrícia Paiva
                                - Educadora Perinatal
                                - Conselheira em Aleitamento Materno
                                - Professora Ginástica para Bebés

                                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X