Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá a Todas!!!

    Cibelec:

    A Margarida começou como descreveste na sexta passada pois tb estive constipada... o barulho ao respirar atrapalhou-me toda durante a noite de domingo...já punha o soro e aspirava, mas piorou durante a noite... conclusão: agarrei nela às 4 da madrugada e hospital... já estava com bronquiolite.... estou que nem posso. Qdo aqui vim foi para pedir ajuda a quem já passou por isto... Fez máscara mas como chorou o tempo todo, a médica disse que não funcionou, limparam-lhe o nariz com soro, nem aspiraram... e receitaram um xarope NeuFIL de 8h em 8h. Vai ao hospital, não esperes mais... a Margarida só tinha 37 no máximo e afinal já é febre pois é muito pequenina...

    Mamãs,

    ajudem com as vossas experiências. Não sei se volto ao hospital para fazer máscara pois a pieira é muita... A pediatra não atende... será que devo comprar aquela máquina para fazer os vapores. A médica nas urgências disse-me para não gastar o dinheiro.. mas ela está aflitinha e tb não quero ir para o hospital novamente... vírus....ainda piores. Já sei que é bronquiolite, ponho o soro, aspiro, dou o xarope, levantei a cabeceira... mas estou a stressar...

    Depressão pós -parto: óptimo tema. Tinha muito a contar mas agora estou exausta. Dp posto ... Parabéns pelo blog. Para já leio...


    Beijinhosssss a todas! Aguardo as vossas sugestões

    Comentar


    • RE:

      Olá Somar!!!Porque não vais até á casa de banho e fazes nebulização com água quente a correr nas torneiras!!!Fechas as portas e o vapor de água costuma ajudar a libertar as secreções...e depois aspiras...as melhoras para a Margarida..

      Comentar


      • RE:


        Isabel,

        A Margarida já dorme desde as dez e meia até às sete para aí há quinze dias. Tb é só biberão... só começou a fazer isto quando aumentei de 150ml para 180, pois está mais satisfeita, as cólicas pararam o q tb ajuda. Ah! Descobri que ela às vezes não queria comer mas sim a chucha... aos poucos fui dando a chucha e ela continuava a dormir... resultado: dorme a noitinha toda... ou dormia pois agora como já disse está doente e sou eu que a acordo para limpar nariz etc... Tb arranjei uma fraldinha com um ursinho agarrado que encosto à chucha... creio que pensa que é a minha mão a segurar e não acorda ...

        Espero ter ajudado, experimenta.... pois o cansaço a dada altura é insuportável....

        Beijinhoossssss e melhores noites....

        Comentar


        • RE:


          OK ... vou já enfiar-me na casa de banho...

          Obrigada!

          Beijinhosssss

          Comentar


          • RE:

            Olá! Já experimentei dar mais leite , houve uma vez que mamou 200 cc e mesmo assim ao fim de 4 horas acordou...e tb vou dando a xupeta mas só o engano por 5 minutos....e ele arma um berreiro que acorda o prédio inteiro enquanto eu vou preparar o biberon!!!!È um rapaz de sustento parece que quer engordar tudo agora.....estou a ficar um bocado cansada e sem vontade de fazer nada em casa....nem sair me apetece.....obrigada pelos conselhos!!!!

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por somar
              Mamãs,
              ajudem com as vossas experiências. Não sei se volto ao hospital para fazer máscara pois a pieira é muita... A pediatra não atende... será que devo comprar aquela máquina para fazer os vapores. A médica nas urgências disse-me para não gastar o dinheiro.. mas ela está aflitinha e tb não quero ir para o hospital novamente... vírus....ainda piores. Já sei que é bronquiolite, ponho o soro, aspiro, dou o xarope, levantei a cabeceira... mas estou a stressar...
              Somar, se achas que deves ir à urgência liga primeiro para a linha Saúde 808 24 24 24, eles dizem se deves ou não ir e se tiveres de ir eles enviam uma ficha com a informação recolhida e o despiste é mais rápido...
              Em relação à máquina, eu aconselho a compra, como digo é um bom investimento porque usas durante muito tempo, dá para adultos e é melhor e mais eficaz que os vapores da casa-de-banho e se usares muito a técnica da casa-de-banho só em água e gás gastas o valor da máquina. Eu tenho a "Pic-New Project", ao princípio pedi emprestada aos meus tios, pois eles também têm para a menina deles mas eles entretanto precisaram e a menina já tem 3 anos e acabei por comprar pois acho que vale a pena!

              Ontem tentei dar o banho à noite para o Gonçalo dormir mais, e teria resultado se não fossem as malditas cólicas, acordou cheio de dores às 02:00, ainda só tinham passado 3horas desde que tinha adormecido... fiz massagem, mudei a fralda mas ele nem despertou muito e nem mamou e depois dormiu até às 06:00! Vou experimentar outra vez amanhã, e tenho de lhe dar uma valente massagem senão ele acorda com as cólicas!!!

              Jocas para todas
              Patrícia Paiva
              - Educadora Perinatal
              - Conselheira em Aleitamento Materno
              - Professora Ginástica para Bebés

              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

              Comentar


              • RE:

                Olá
                Já não vinha aqui à algum tempo, é só novidades!
                1º queria felicitar a Zenite pelo blog, está mt giro, adorei os cartoons e o link para a pesquisa de creches (mt util). Quem sabe se não me decido a participar com textos...

                Novidades: a minha nininha já gargalhou, e para a mamã dela :d pronto, não fui egoista e chamei o papi para ir ver, claro q ficámos babadissimos a olhar para ela :d
                No fim-de-semana começou a dormir na cama de grades, lá arranjámos forma de a colocar no nosso quarto. Diga-se de passagem q dorme lindamente, até parece q não foi nada com ela!
                Está um pouco constipada (mea culpa :cry: ) mas é só tosse e secreções no nariz, tenho limpo com soro e vigio a febre, mas como dorme sem grandes barulhos, penso q não é de preocupar. O pior é q piorou do refluxo, é uma chatisse, tenho de lhe mudar as camisolas n vezes. E as fraldas de pano? Não faço outra coisa do q lavar e passar as ditas....
                Agora aprendeu a fazer cocó na fralda, já não fazia à mais de um mês (fazia somente durante a muda da fralda). Bom, foi uma atrapalhação, gastei umas quantas compressas e toalhitas já me tinha desabituado, lol.

                bjcas para todas e as melhoras para os babys adoentados
                tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                Vendas em 1ª e 2ª mão;

                Comentar


                • RE:

                  Olá!
                  Ontem lá fomos ao médico: Para já é só uma constipação. Nada na garganta é tudo na peitaça.
                  Tratamento: Nebulização com 10 gotas de Ventilan mais 3 ml de soro de 8 em 8 horas, muita limpeza de nariz com Rhinomer e em caso de SOS (tipo nariz muito entupido) umas gotas que agora não me lembro do nome. Ah, e cabeceira da cama levantada.
                  Resultados: Até agora ainda não vejo nada de muito significativo mas continua bem disposta, come normalmente e não tem febre.
                  O médico disse que em princípio lá para sábado estaria melhor.
                  Tem dormido as noites mas sempre agitada pela dificuldade em respirar mas dorme.
                  Durante o dia também dorme bem mas agora que começa a noite fica sempre com mais tosse.- Coitada, lá está ela no berço a tossir... Faz-me uma confusão
                  Uma pergunta: A máquina é da minha mãe e a máscara é muito grande. Na farmácia disseram-me que poderia fazer só com o tubo ou peça T como eles chamam.
                  Acham que assim não se perde a eficácia da coisa visto muito do vapor se espalhar?
                  Outra coisinha: Não percebo nada de medicação para crianças mas o Ventilan não é assim para casos mais graves?Eu realmente aqui no forum vejo muito os pediatras medicarem desta maneira mas sabem como é...
                  Sou uma chata mas esta é a última pergunta: O vapor a ir para os olhos não faz mal? Se fosse só o soro nem me preocupava mas como tem o ventilan...
                  Hoje à noite vou-lhe dar o banhinho na casa de banho com água a correr e depois faço-lhe os vapores para ver se ela dorme melhor.
                  Amanhã vamos fazer o exame do refluxo gástrico. Depois venho cá dar notícias.
                  Beijinhos a todas

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá Cibele, a minha menina só uma vez é que teve constipada, mas vou tentar ajudar-te!

                    Inserido Inicialmente por CibeleC
                    Olá!
                    Ontem lá fomos ao médico: Para já é só uma constipação. Nada na garganta é tudo na peitaça.
                    Tratamento: Nebulização com 10 gotas de Ventilan mais 3 ml de soro de 8 em 8 horas, muita limpeza de nariz com Rhinomer e em caso de SOS (tipo nariz muito entupido) umas gotas que agora não me lembro do nome. Ah, e cabeceira da cama levantada.
                    Resultados: Até agora ainda não vejo nada de muito significativo mas continua bem disposta, come normalmente e não tem febre.
                    O médico disse que em princípio lá para sábado estaria melhor.
                    Tem dormido as noites mas sempre agitada pela dificuldade em respirar mas dorme. Já levantáste um bocadinho o colchão para ela dormir melhor?Durante o dia também dorme bem mas agora que começa a noite fica sempre com mais tosse.- Coitada, lá está ela no berço a tossir... Faz-me uma confusão
                    Uma pergunta: A máquina é da minha mãe e a máscara é muito grande. Na farmácia disseram-me que poderia fazer só com o tubo ou peça T como eles chamam.
                    Acham que assim não se perde a eficácia da coisa visto muito do vapor se espalhar? Não, não perde!
                    Outra coisinha: Não percebo nada de medicação para crianças mas o Ventilan não é assim para casos mais graves?Eu realmente aqui no forum vejo muito os pediatras medicarem desta maneira mas sabem como é... Eu a única vez que fiz, pus só soro, foi a recomendação da minha pediatra...Sou uma chata mas esta é a última pergunta: O vapor a ir para os olhos não faz mal? Se fosse só o soro nem me preocupava mas como tem o ventilan... Não faz mal nenhum!!Hoje à noite vou-lhe dar o banhinho na casa de banho com água a correr e depois faço-lhe os vapores para ver se ela dorme melhor.
                    Amanhã vamos fazer o exame do refluxo gástrico. Depois venho cá dar notícias.
                    Beijinhos a todas
                    As melhoras!

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá Angela.
                      Sim, já lhe levantei a cama, já antes disso o fazia por causa do refluxo.
                      Apesar da Raquel me parecer melhor a nível de respiração (não está tão pesada) já é o 2º biberon seguido que ela bebe sem grande vontade e inclusivamente choraminha um bocado.
                      E há outra coisa, não seria suposto com as nebulizações sair ranhoca do nariz? Não vejo nada...

                      Comentar


                      • RE:

                        Para as mamas que têm os bebés doentes: já experimentaram homeopatia?

                        O meu sobrinho está a ter bons resultados numa tosse estranha que tinha desde o ano passado. Ele tem 2 anos.

                        Eu sei que algumas coisas já não vão lá com remédios naturais mas nunca se sabe...

                        Isabel silva- o meu menino sempre foi bom de dormir, acho que deve ter a ver com a maneira de ser deles.
                        Eu tenho já um ritual que até agora tem resultado pois comecei a perceber que seria esta hora que ele gostaria de dormir. Entre as 19:00/19:30 h dou banhinho, depois massagem com oleo calendula, leitinho quentinho, um pouco de mimo e caminha. Dou sempre este biberão no quarto a meia luz e num ambiente calminho. Ás vezes ele bebe muito outra vezes não, mas acaba sempre por dormir bem até às 06:00 da manha. Ás vezes acordo-o e dou-lhe leitinho a meia da noite (antes de me deitar. deito-me tarde) qd ele bebeu pouco anteriormente, mas acorda sempre às 06:00 h.
                        Tenho visto muitas mamãs do forum aconselhar a babywhisperer. dá uma vista de olhos e ve se encontras umas pistas. Já estive a ver e gostei bastante do estilo. Ensina responsabilidade e independencia mas sempre com muitoAmor.



                        beijos grandes e as melhoras para todos





                        QUERES VIR EXPERIMENTAR UMA AULA DE BABYOGA COM O TEU BEBÉ?


                        Comentar


                        • RE:

                          Olá!
                          Hoje estou chateada e cansada.
                          Lá fomos fazer o exame ao estômago para pesquisa de refluxo e a médica só me diz isto "a sua filha tem o estômago que parece uma auto-estrada"- então lá me explicou e mostrou o leite que ela tinha acabado de beber a andar para cima e para baixo entre o esófago e o estômago.
                          Ou seja, tem refluxo mais que evidente.
                          Deu-me as recomendações que eu já sabia (cabeceira levantada e essas coisas) e para continuar a tomar o Motilium.
                          Perguntou-me se ela já tomava o leite AR, ao que eu respondi que desde os 2 meses. A médica até ficou parva e só disse- "Imagino se ainda não estivesse a tomar!"
                          Disse-me que estas coisas tendem a melhorar com a idade mas diz-me a expreriência que não. Eu já sofro do estômago desde a infância, só para verem o meu primeiro exame daqueles horrorosos foi aos 9 anos e só não foi mais cedo porque a minha médica achava muito violento.
                          Enfim, quem sai aos seus não degenera e lá tinha a minha filha de herdar estas mazelas que eu sei que não matam mais moem
                          Enfim, chegadas a casa , dei-lhe de comer, fiz-lhe umas nebulizações de soro para lhe aliviar o nariz, e pu-la aqui na espreguiçadeira. Vim aqui à net, começou a tossir, a tossir, sentei-a para a ajudar e acto imediato vomitou!
                          Mas vomitou como gente grande. Estive a mudá-la, meti-a na cama e adormeceu.
                          Eu sei que o vomito foi por causa da tosse mas não gostei nada de a ver assim.
                          Foi a primeira vez em 4 mesinhos
                          Enfim...


                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por CibeleC
                            Olá!
                            Hoje estou chateada e cansada.
                            Lá fomos fazer o exame ao estômago para pesquisa de refluxo e a médica só me diz isto "a sua filha tem o estômago que parece uma auto-estrada"- então lá me explicou e mostrou o leite que ela tinha acabado de beber a andar para cima e para baixo entre o esófago e o estômago.
                            Ou seja, tem refluxo mais que evidente.
                            Deu-me as recomendações que eu já sabia (cabeceira levantada e essas coisas) e para continuar a tomar o Motilium.
                            Perguntou-me se ela já tomava o leite AR, ao que eu respondi que desde os 2 meses. A médica até ficou parva e só disse- "Imagino se ainda não estivesse a tomar!"
                            Disse-me que estas coisas tendem a melhorar com a idade mas diz-me a expreriência que não. Eu já sofro do estômago desde a infância, só para verem o meu primeiro exame daqueles horrorosos foi aos 9 anos e só não foi mais cedo porque a minha médica achava muito violento.
                            Enfim, quem sai aos seus não degenera e lá tinha a minha filha de herdar estas mazelas que eu sei que não matam mais moem
                            Enfim, chegadas a casa , dei-lhe de comer, fiz-lhe umas nebulizações de soro para lhe aliviar o nariz, e pu-la aqui na espreguiçadeira. Vim aqui à net, começou a tossir, a tossir, sentei-a para a ajudar e acto imediato vomitou!
                            Mas vomitou como gente grande. Estive a mudá-la, meti-a na cama e adormeceu.
                            Eu sei que o vomito foi por causa da tosse mas não gostei nada de a ver assim.
                            Foi a primeira vez em 4 mesinhos
                            Enfim...

                            Tadinha... Deve ser também uma aflição para ela coitadinha...
                            Beijinhos

                            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                            Comentar


                            • RE:

                              olá mamãs

                              as melhoras para os novembritos(as) doentinhos, e força para as mamãs

                              venho falar do banho...ops:
                              hoje foi complicado. o meu piolho sempre gostou do banho, perece um peixinho :lol:, sempre a chapinhar na água... desde que se apercebeu que se pode sentar (com a mãe a segurar) sempre que lhe vou lavar as costas ... toca a sentar e lá tenho eu de andar a torcer-me para o conseguir lavar

                              hoje só queria estar sentado... tenho de me habituar ops:

                              bjs
                              [hr]
                              Sara
                              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por mataiotes
                                olá mamãs

                                as melhoras para os novembritos(as) doentinhos, e força para as mamãs

                                venho falar do banho...ops:
                                hoje foi complicado. o meu piolho sempre gostou do banho, perece um peixinho :lol:, sempre a chapinhar na água... desde que se apercebeu que se pode sentar (com a mãe a segurar) sempre que lhe vou lavar as costas ... toca a sentar e lá tenho eu de andar a torcer-me para o conseguir lavar

                                hoje só queria estar sentado... tenho de me habituar ops:

                                bjs
                                A minha tb quer estar sentada. Pego-lhe com a mão direita por debaixo do braço direito dela e seguro-a. Para lhe lavar as costas, passo-a para o meu braço esquerdo onde fica com o peito encostado a mim, de barriga para baixo e aí "nada"!!! Hoje literalmente deu-me banho!!! Fiquei com calças e pés totalmente encharcados tal não foi o esperneio a nadar!!! eheheh! Mas não me chateei nada! Farto-me de rir é ela a tentar sentar-se quando a banheira está mais cheia mas fica a flutuar!!! eheheh
                                Bjos

                                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X