Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por APPM
    Oi,mamãs!

    O Gonçalo tem o tapete de actividades da Chicco, o 3D que dá para várias etapas e por isso acho que ele ainda vai usar muito pois aquilo tem um túnel para gatinhar e dá para faze várias posições! Mas realmente ainda não usei muito porque aquilo ainda ocupa algum espaço aqui na sala e eu nem tenho muito!

    Em relação às actividades para bebés e estimulação, em princípio vamos frequentar o Gymboree e eles dão umas fichas com brincadeiras e brinquedos para se fazerem em casa reciclando as nossas coisas e adequados à idade dele, depois venho cá pôr algumas ideias!

    Tella: no dia da criança vou com o Gonçalo ao Googués - Concerto para bebés, já me falaram muito bem daquilo e como vai ser aqui na Margem Sul vou aproveitar e é baratíssimo 1€ por adulto e as crianças não pagam! Vai ver ao site Passos e Compassos e se quiseres reservar liga para lá e pode ser que finalmente os nossos meninos se conheçam!!! LOL

    Jocas
    o Googués veio cá ao Sobral, o lucas ainda era bébézinho mas gostou, ficou muito atento! o gu vai gostar!
    já agora APPM, estás sempre a falar de limpezas, que tens isto e aquilo para fazer......rapariga deixa lá as arrumações! lol fecha os olhos que é o que eu faço

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por APPM
      É na Quinta do Anjo - Palmela, perto de Azeitão! A senhora disse-me mais ou menos como se ia para lá... Mas acho que vai ser chegar lá e perguntar, aliás se o tempo estiver bom vou um pouco mais cedo e vou dar lá um passeio, porque adoro aquela zona daqui da Margem Sul, é só vilas e cada uma mais bonita que a outra!

      Jocas

      P.s: esqueci-me de dizer, eu vou à sessão das 15:30 e convem marcar porque ouvi dizer que esgota!
      Venham as meninas daqui desta zona, acho que deve ser uma horita bem passada para eles pois é muito animado e tem muita interacção com os bebés! Ah, um dos adultos tem de ir com o bebé para o palco!
      Olá, APPM
      Tambem sou da margem sul e tenho uma filhota quase da idade do teu (faz 7 meses no dia 31).
      Aproveito que tens um grande borracho!!!
      Olha tive a consultar o site que enviaste e se fosse possivel explicavas melhor no que consiste para eu convencer o meu marido a ir :-({|=

      Obrigada e beijinhos


      Afilhadas: Tisabel24, Sofia**

      Comentar


      • RE:

        eu posso explicar pk já vi o espectáculo.
        dura uns 40 minutos, apela aos sentidos, tem música (dois músicas que tocam à nossa frente), dança e expressão dramática (duas bailarinas), contam uma espécie de história(muito simples claro) e tem sons e luzes, os miudos podem andar à vontade, (claro que para os nosso isso nao é relevante) mas por exemplo cá elas pegaram num bébé(duma mãmã cá do forum) e dançaram com ele uma valsa...enfim, é giro! é mesmo para bébés e miudos pequeninos.

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por manelita4
          eu posso explicar pk já vi o espectáculo.
          dura uns 40 minutos, apela aos sentidos, tem música (dois músicas que tocam à nossa frente), dança e expressão dramática (duas bailarinas), contam uma espécie de história(muito simples claro) e tem sons e luzes, os miudos podem andar à vontade, (claro que para os nosso isso nao é relevante) mas por exemplo cá elas pegaram num bébé(duma mãmã cá do forum) e dançaram com ele uma valsa...enfim, é giro! é mesmo para bébés e miudos pequeninos.

          Obrigada!! Tou tentada a ir

          Afilhadas: Tisabel24, Sofia**

          Comentar


          • RE:

            Olá
            Nós aqui costumamos ir ao "Concerto para Bebés" mas o fim de semana passado veio cá o Googuées e também gostámos muito. Quem tiver acesso a este tipo de actividades, é de aproveitar.
            O Googués consiste num cenário que é um castelo e depois há musica e as fadas que dançam e fazem um teatrinho e os bebés estão com um adulto no palco, sentados numas almofadas bem cómodas. Também podem andar pelo palco e depois podem mexer nos instrumentos... é mesmo muito giro. Experimentem
            Ana & Tomás

            Comentar


            • RE:

              Obrigado pelo vossos testemunhos, estou a ficar entusiasmada, nunca mais é Domingo!!!

              LOL Se puderem marquem para as 15:30 e procurem por mim, quem for mande PM!

              Jocas
              Patrícia Paiva
              - Educadora Perinatal
              - Conselheira em Aleitamento Materno
              - Professora Ginástica para Bebés

              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

              Comentar


              • RE:

                manelita4: Pois é, eu falo muito mas raramente faço alguma coisa de jeito... LOL por exemplo agora em vez de arrumar tô aqui! Eu vou fazendo durante o dia, mas com o Gonçalo sempre a pedir colo e atenção é difícil, hoje mandei-o passear porque o que custa mais lavar com ele é a casa-de-banho, por causa dos detergentes não o posso levar para lá! E isso já tá! Agora à tarde vou dar uma aspiradela, porque a minha gata enche a casa de pêlos!

                Jocas
                Patrícia Paiva
                - Educadora Perinatal
                - Conselheira em Aleitamento Materno
                - Professora Ginástica para Bebés

                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                Comentar


                • RE:

                  conforme prometi, aqui vão algumas dicas para as nódoas

                  Fruta --> Tecidos brancos --> Molhar com água misturada com amoníaco e enxaguar com água misturada com lixívia.
                  Fruta --> Tecidos de cor --> Impregnar de álcool e enxaguar. Experimentar antes o efeito sobre as cores.
                  Fruta --> Tecidos de cor --> Impregnar de água oxigenada com umas gotas de amoníaco. Antes, experimentar o efeito sobre as cores.
                  tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                  Vendas em 1ª e 2ª mão;

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por miosotis
                    Inserido Inicialmente por Plantinha
                    Inserido Inicialmente por APPM
                    Oi, mamãs!

                    E como tiram as nódoas da roupa (cenoura principalmente)???

                    E aqui fica mais um testamento dos meus!

                    Jocas a todas e aos rebentos lindos!
                    Appm
                    As nodoas da cenoura tenho tirado com o gel blanka oxi action (nem sei como se escreve...) tem uma tampa que tem um ondulado esfregas um pouqinho enfias na máquina e siga!
                    Bjos
                    Eu esfrego com sabão azul e branco na zona da nódoa e depois meto na máquina com o resto da roupa dele e com detergente de bebé. Vocês ainda usam detergente de bebé?
                    Por enquanto ainda uso o detergente de bebe e tudo separado das nossas coisas. Na consulta dos 9 meses questiono a opinião da pedi... o detergente até nem é por aí além de caro (uso da marca do pd bastante rentável em relação ao skip ou outros...)
                    bjos

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por tella

                      Olá
                      Nunca usei detergente para bebés. Usei o skip aleo vera (escreve-se assim?!). foi a enfermeira que me deu o curso de pré-parto que me disse que o aleo vera é anti-alérgico. Nunca tive problemas. Continua a lavar a rupa do Tiaga separadamente, mas não sei até quando. Estou a pensar misturar as nossas roupas com as ele. O que acham?

                      BJS
                      Sim! Parece que esse é´o único com menos potencial para provocar alergias. Na minha ppp tb falaram desse, mas após os primeiros 6 meses... Ainda assim vou aguardar mais uns 2 meses... Se bem que se coloco amaciador dito normal (aqueles com bebes nas imagens...) será contraditorio, não????

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por miosotis
                        Inserido Inicialmente por angelabb
                        Olá a todas!

                        Hoje pela 1ª vez pus a Lau no carrinho e deixei o ovo em casa! Ela adorou ter o campo de visão alargado!!
                        Só para dizer que gosto muito do nome da tua menina, que é também o nome da minha mãe. E acho piada ao diminutivo 'Lau' porque a minha mãe é Maria Laura e quando era mais nova todos a tratavam por 'Milau'.

                        A Lau está melhor? O que disse o pedi?
                        Olá!

                        Que giro! Eu sempre adorei o nome Laura e nunca pensei em diminutivo, mas comecei a chamá-la assim e acho que veio para ficar!

                        A ida à pediatra foi fixe. Espero que não se importem, mas vou colar aqui o que escrevi no blog, pois relato lá tudo:

                        "
                        Lá fomos à consulta dos 6 meses a uma nova pediatra, pois não estávamos contentes com a primeira senhora que nos atendia em 1o minutos e às pressas.
                        Gostámos muito da nova pediatra! É muito descontraída, foi ela que fez questão de despir a Laurinha e tudo!
                        Medidas:
                        Peso: 7,600 Kl
                        P. Cefálico: 43,5
                        Altura: 68 cm
                        percentil 75 em peso e p. cefálico e percentil 90 em altura (cá para mim vem a sair ao pai).
                        Quanto à constipação, a doutora disse que felizmente está localizada nas vias superiores e receitou umas gotas (NEOSTIL) para dar na boca 3 vezes ao dia durante 5 dias.
                        Disse que com este tempo e sobretudo nos infantários é muito comum este tipo de constipações.
                        Coisas menos boas: confirma-se que a Laura tem dermatite atópica! No pescoço hoje estava muito vermelho e a médica aconselhou-nos uns cremes para aplicar. No pescoço um spray da A-derma (CYTELIUM) e para crises SOS um corticóide que dá pelo nome de PANDERMIL.
                        O facto de sofrer de dermatite atópica vai implicar vários cuidados com a alimentação: não vamos introduzir peixe antes dos 12 meses nem ovo.
                        Quanto às frutas, só vamos introduzir mais para além da pêra, banana e maça depois dos 8 meses.
                        A doutora disse que o melhor peixe e a melhor fruta que lhe podemos dar é o leite da mamã!! E esse ainda há cá na fábrica, ainda que com o stress do trabalho às vezes não consiga tirar tanto quanto queria! Mas a miúda já anda a beber uns 250 ml de leite ao lanche!!!
                        De resto, tudo óptimo com a nossa mini gaja!! E a avaliação da pediatra foi muito positiva
                        Para além de nº de telemóvel ainda tivemos direito a um endereço de e-mail com promessa de resposta garantida em 24 h!! Assim tudo bem!
                        "

                        APPM: Acho que o Gonçalo está a comer muito bem!! E está tão girinho na foto a "falar"!

                        Plantinha: o que inventáste para ela começar a comer fruta???

                        vou ler o resto dos posts pois ainda me falta 1 página e meia!!

                        Ah, pela 1ª vez desde que a Lau nasceu, eu e o pai vamos fazer uma coisa só os 2 e vamos ao ROCK IN RIO!!!
                        (Acho que vou passar o tempo todo a pensar na princesa!!!)

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por miosotis
                          ele está deitado e eu levanto-o agarrando-o pelas mãos, e ele até já faz o impulso com o abdominal para se levantar, e quando cá chega acima a primeira coisa que faz é morder-me a mão. :lol:
                          LOLOLOLOLOL :d

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá

                            Em relação aos detergentes, ainda uso um proprio para bébés e lavo a roupa separada.. uma vez enganei-me e pus detergente normal e o rapaz ficou todo vermelho, e parecia a escamar #-o #-o #-o foi uma chatisse para lhe passar... andei a dar-lhe banho com um produto proprio da Uriage (k já tinha em casa) e tive que comprar um creme para lhe pôr, da A-Derma.

                            Não me admira nada que o rapaz venha a ter problemas de alergias.. eu tenho e a irmã tb... ela em criança além de asma chegou a fazer alergia a comida (morangos, ovos, amendoins, e mais kk coisa que não me lembro) depois com a idade, tratamento e vacina passou... Eu tenho dermatite atopica tb e acreditam que a ultima coisa que tem dado comigo em doida é o elastico dos colants :? :? só mesmo a mim )

                            - Uma criança que tem um dos pais com uma condição atópica (asma, rinite, alérgica ou Dermatite Atópica) tem aproximadamente 25% de hipotese de também apresentar alguma forma de doença atópica e pra mal dos meus pecados tenho/tive de tudo

                            angelabb Ainda bem que gostas da pediatra, é mto importante... o do Diogo é o da Patricia, ela adora-o, e faz questão de ainda lá ir!! é engraçado qdo vou com ela á consulta, como deves imaginar, bébés e crianças e eu com uma matolona, maior que eu... no pediatra :lol::lol:
                            É uma chatisse a dermatite e a comichão que dá :-& :-& às vezes é mto dificil de controlar .. imagino os bébes!

                            No infantário à coisa de um mês e tal andou um surto de varicela... e o Diogo safou-se... mas não é que voltou ?!?!?! na sala dele só falta 3 :? :? k doença chata!!! eles ficam desesperados... tou sempre a ver qdo ele aparece com alguma borbulha.



                            Bem... beijocas .. tenho k me ir arranjar k o miudo deve estar acordar pra mamar..




                            Comentar


                            • RE:

                              Ontem a Bia lá comeu a sua primeira bolacha, comprei as que me aconselharam (Maria Bio) e não é que são super saborosas? (pois é, tb comi uma:-" ). Ela adorou estar a "roe-la", mas fui sempre eu que a segurei na mão... a avó é que nem queria ver, com medo que ela se engasgasse:chick:
                              À noite a sopinha foi de peixe, com coentros, e ela comeu bem, como se sempre o tivesse feito...hoje vou experimentar fazer açorda (prato que nunca fiz...), vamos lá ver.

                              Manuelatorres que chatisse essa das alergias... qt à varicela, espero que o teu nino não apanhe já, tadinho, a comichão que dá.
                              Miosotis a minha pipoca tb faz o impulso para se levantar (mesmo sem lhe dar as mãos) mas nunca me tentou "morder", lol lol
                              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                              Vendas em 1ª e 2ª mão;

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por filomenav
                                Miosotis a minha pipoca tb faz o impulso para se levantar (mesmo sem lhe dar as mãos) mas nunca me tentou "morder", lol lol
                                O meu morde tudo o que apanha, na última consulta também roeu a mão da médica enquanto ela o asucultava, eh eh
                                Estou sempre à espera de o apanhar a morder o rabo aos gatos :lol:

                                Filomena, a tua Bia é muito gira mas olha que tu não lhe ficas atrás, fiufiuuu (isto é um assobio, lol)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X