Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE:

Inserido Inicialmente por miosotis
    O meu cabelo também caiu muito mas noto que de há 2 meses para cá já estabilizou. Experimenta tomar umas vitaminas, ou fortificantes para o cabelo (se já não amamentares)
    Obrigado miosotis. Ainda estou a amamentar, mesmos as vitaminas não são aconselháveis?

Bjs

Anabela

Comentar

• RE:

O meu cabelo também caiu muito mas noto que de há 2 meses para cá já estabilizou. Experimenta tomar umas vitaminas, ou fortificantes para o cabelo (se já não amamentares)
      Obrigado miosotis. Ainda estou a amamentar, mesmos as vitaminas não são aconselháveis?

Bjs

Anabela

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por anabelafmmartins

Bjs

Anabela
        Vitaminas acho que podes tomar, a minha GO receitou-me o Centrum Materna.

Comentar

• RE:

Desculpem as mensagens repetidas

Não havia uma opção para apagar as mensagens???

Anabela

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por anabelafmmartins
            Olá a todas
            Que tal correu o primeiro Dia da Criança dos Novembrinhos?? Espero que tenham se divertido
            Nós fomos ao Googuées-dança e musica para bebes, foi muito engraçado, um espectáculo muito simples mas muito cativante. Recomendo o todos os que tiverem oportunidade para ver. Acho que o Gonçalo veio mais eléctrico, "fala" que se farta :roflmao:
            Oi, Anabela!

Nem me digas nada... ontem fiquei tristinha! Como sou uma azelha perdi-me a caminho da Quinta do Anjo e quando cheguei lá faltavam 15 minutos para acabar o concerto e o seguinte já estava esgotado!!! Até foi um bom passeio porque aquelas zonas são muito bonitas, mas fiquei mesmo triste por não ter ido ao Googués... O que vale é que o meu Gonçalito ainda não se desilude com estas coisas, mas eu sinto que desiludi-o... Sei que é parvoíce mas era a prenda dele do Dia da Criança e eu fico mesmo chateada quando as coisas não correm como eu planeio...
            Acabámos por vir para casa pois o pai tinha de ir trabalhar e eu ainda fui com ele dar uma voltinha ao parque, para aproveitar o bom tempo! Vai haver outro no dia 15 deste mês e não é muito longe, mas ainda não consegui reservar lugares!

Jocas e espero que o vosso dia tenha corrido melhor!
            Patrícia Paiva
            - Educadora Perinatal
            - Conselheira em Aleitamento Materno
            - Professora Ginástica para Bebés

BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

Comentar

• RE:

Anabela :Em relação ao cabelo houve aí uma altura que andávamos todas a ficar carecas, mas eu agora já só perco aqueles que o meu menino me arranca carinhosamente LOL
              Havia sim uma opção para apagar as mensagens, mas quando a pessoa apagava a primeira msg de um tópico, iam-se as msg todas desse tópico, pelo que percebi o administrador decidiu tirar essa opção... Acho que houveram reclamações porque perdiam-se tópicos inteiros!

Jocas

Patrícia Paiva
              - Educadora Perinatal

BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por APPM
                ontem fiquei tristinha! Como sou uma azelha perdi-me a caminho da Quinta do Anjo e quando cheguei lá faltavam 15 minutos para acabar o concerto e o seguinte já estava esgotado!!! Até foi um bom passeio porque aquelas zonas são muito bonitas, mas fiquei mesmo triste por não ter ido ao Googués... O que vale é que o meu Gonçalito ainda não se desilude com estas coisas, mas eu sinto que desiludi-o... Sei que é parvoíce mas era a prenda dele do Dia da Criança e eu fico mesmo chateada quando as coisas não correm como eu planeio...
                Acabámos por vir para casa pois o pai tinha de ir trabalhar e eu ainda fui com ele dar uma voltinha ao parque, para aproveitar o bom tempo! Vai haver outro no dia 15 deste mês e não é muito longe, mas ainda não consegui reservar lugares!

Jocas e espero que o vosso dia tenha corrido melhor!
                Pois, pelo menos foste passear com o pimpolho... eu fui visitar uns tios do marido, pelo q a piolha ficou todo o dia enfiada em casa, para mais num ambiente estranho e sem as coisinhas dela para brincar.... :? acho q não foi um grande dia da criança! Ha, e para mais descobri q havia um espectáculo em Santarém para os babys, mas não dava para ir :devilish:
                tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria

Vendas em 1ª e 2ª mão;

Comentar

• RE:

olá!

olha quanto a cabelos, também me aconteceu e ainda está a acontecer, é uma porcaria, entre os pelos da gata e os meus cabelos :? cheguei a tomar geleia royal, mas detesto o sabor e não conseguir acabar.

quanto ao dia da criança, aqui na vila foi festa em grande, ateliers, magia, sei lá que mais! o Lucas adorou, foi a tarde toda a ver gente, ele vai para o colo de toda a gente, até se atirou para o colo do presidente da câmara para lhe puxar as barbas, eh eh!
                  espero que continue sociável como é agora, ri-se para toda a gente.

Comentar

• RE:

Oi, novamente

Há pouco respondi às perguntas e nem vos disse, já fomos ao Sr. Dr. outra vez, as análises da urocultura estavam negativas e o pediatra diz que não há necessidade de fazer mais exames nem mais tratamento pois ele não teve sintomas nenhuns a não ser o baixo peso! Em relação aos percentis, o Dr. chamou lá outra pediatra e estiveram os dois a estudar o caso, viram novamente as medições, calcularam os aumentos todos dele até agora, andaram a medi-lo e até me mediram a mim e dizem para eu não me preocupar mais com isto, o rapaz é saudável e recomenda-se, não há qualquer razão para suspeitar de nanismo pois ele já nasceu pequeno e apesar de algumas oscilações pequenitas tem-se mantido no percentil dele, que é um pouco abaixo do 5, mas não é nada de anormal! Ele diz que o Gonçalo é gordo, pois tem bochechas e refegos e come muito bem por isso não há necessidade de medir ou pesar até aos 9 meses! Fiquei mais descansada... E não vos volto a chatear com o percentil do meu menino LOL

Agora tenho algo a confessar... o meu menino é raro adormecer sozinho!!!
                    Ao início era por causa das cólicas, eu dava-lhe muito colo pois era a única maneira de acalmá-lo e de dormir, depois passou a ser a única maneira dele dormir durante o dia, mas durante a noite adormecia bem, mas agora é muito rara a vez em que adormece sem ser ao colo e acho que já é mesmo manha dele porque eu tento acalmá-lo e assim que me inclino para o colocar na cama ele começa a berrar... Já tentei várias técnicas e nada resulta!!!
                    Acho que com quase 7 meses já deveria adormecer sozinho sem birras... Os vossos como são para adormecer?

Jocas
                    Patrícia Paiva
                    - Educadora Perinatal

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por APPM

Agora tenho algo a confessar... o meu menino é raro adormecer sozinho!!!
                      Ao início era por causa das cólicas, eu dava-lhe muito colo pois era a única maneira de acalmá-lo e de dormir, depois passou a ser a única maneira dele dormir durante o dia, mas durante a noite adormecia bem, mas agora é muito rara a vez em que adormece sem ser ao colo e acho que já é mesmo manha dele porque eu tento acalmá-lo e assim que me inclino para o colocar na cama ele começa a berrar... Já tentei várias técnicas e nada resulta!!!
                      Acho que com quase 7 meses já deveria adormecer sozinho sem birras... Os vossos como são para adormecer?

Jocas
                      Olá!!! Ainda bem que está tudo bem com o teu menino!!! O meu Gui também nasceu pequenino e magrinho e como perdeu peso para além do normal nos primeiros dias em casa, também fez análise à urina para despistar uma possível infecção urinária. Felizmente não acusou nada e ele começou a desenvolver normalmente, embora só muito recentemente tenha chegado perto do percentil 50 no peso (sim, porque de acordo com o pedi no tamanho ainda não chegou lá).
                      Quanto ao soninho, eu também o habituei a adormecer ao colo, contra todas as vozes que me diziam o contrário ops: De qualquer forma ele agora não gosta de dormir ao colo, e foi por ele que se desabituou! Agora para adormecer, ou é na caminha dele ou então, se estiver mais dificil, deito-me com ele na minha cama e lá acaba por ficar (mas só nas sestas de tarde!). Por isso, olha, goza bem estes momentos de miminho e colinho que em breve o teu menino vai habituar-se a adormecer na caminha...
                      Beijinhos!
                      Cris

Comentar

• RE:

APPM, não me tinha apercebido q suspeitavam de nanismo no teu nino... da minha ninguém me falou disso, pois ela simplemente nasceu pequena (teve atraso de desenvolvimento intra uterino), um dos médicos da clinica das ecografias em entrecampos (o Dr. Joaquim, salvo erro) disse-me q como eu sou pequena não poderia gerar um bebé mt grande (isto qd ela começou a baixar o percentil). Segundo a pediatra, como ela está a apresentar um crescimento constante (lá tem a curva dela) nao é preocupante, temos tempo para avaliar se irá ficar (ou não) pequenina.

Qt ao soninho da Bia, ela vai para a cama e adormece sozinha. Antes ficávamos com ela a chorar ao colo, a tentar acalmá-la, até q descobrimos q ela gosta é da cama dela. Por isso, após o bibas da noite, assim q começa a ficar com a rabuja --> cama! E depois é um non stop até às 8/9h (ou mais)

Hoje o jantar foi esparregado com peixe, mas como esta mãe tem a cabeça um bocado fraca, esqueceu-se de triturar o peixe (só o desfiz com as mãos), conclusão, a boneca engasgou-se e o jantar veio parar em cima das duas!:-& o q vale é q tinha estado a fazer duas sopas para amanhã (carne e peixe) então di-lhe umas colheradas de sopa. A fruta era manga e marchou q nem uma beleza!
                        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria

Vendas em 1ª e 2ª mão;

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por filomenav
                          APPM, não me tinha apercebido q suspeitavam de nanismo no teu nino...
                          Nunca me disseram directamente que ele poderia ter nanismo, mas perguntaram se haviam casos na família e disseram-me que se ele estagnasse no crescimento teriam de fazer testes para verificar essa possibilidade! O problema é que eu estou a ser seguida pelo Centro de Saúde e se, por um lado gosto muito de ser seguida lá, por outro lado é uma chatice pois já deu para perceber que as médicas são umas exageradas! É que ele normalmente é seguido por uma médica normal, que nem é minha médica de família porque não tenho, e só é consultado pelo pediatra quando elas acham que há necessidade disso e por causa disto do percentil elas tem marcado algumas consulta com ele. Ou seja, quando ia à consulta da médica, esta dizia-me que era grave, que ele devia ter aumentado mais e deixava-me preocupada e marcava-me consulta com o pediatra, quando eu ia ao pediatra, ele dizia que era normal e para eu não me preocupar... Eu confio mais na opinião do pediatra e hoje ele deixou-me mesmo descansada porque andou lá a fazer as medições todas certinhas e ainda pediu a opinião a outra pediatra, por isso senti-me bem assistida! Até já tinha pensado em ir para o particular por causa disto mas como agora o Gonçalo vai continuar a ser seguido por este pediatra, que também dá consultas no privado acho que não vale a pena!

Olha, hoje que eu vim aqui reclamar decidiu adormecer sozinho, estava no meu colo de olhos bem abertos e a brincar com o meu cabelo e decidi ir tentar pô-lo na cama, primeiro brincou um bocado, depois choramingou, fui lá acalmá-lo e saí e adormeceu à bocado! Só que se for preciso faz-me isto 3 dias e eu fico toda contente que ele já adormece sozinho mas depois volta ao mesmo LOL este miúdo é mesmo inconstante! Mas já estou habituada e para ser sincera já nem me custa, porque tentei de tudo e fui persistente mas ele num dia adormecia bem e no outro já fazia birra novamente! Pode ser que um dia se lembre e decida adormecer sozinho... É que durante a noite é um espectáculo: acorda, mama e eu deito-o e mesmo que ele esteja desperto adormece sem chucha nem nada, o que já não é nada mau!

Jocas a todas e tomem lá mais um testamento dos meus LOLOLOLOL
                          Patrícia Paiva
                          - Educadora Perinatal

Comentar

• RE:

olá

Tb continuo a perder muito cabelo, muito memso. Já reparei que estou com menos... Falaram das vitaminas, Centrum materna, e acho que vou tomar.
                            Estou com umas gretas enormes nas mamas...coisa horrível memso. Comprei bicos de silicone mas o Tiago não os quer...Chora e não agarra neleas. Estou quase a desistir de dar mama. Já liguei p SOS amamentação e disseram-me para pôr leite nos mamilos mas até agora nada. Já estou com isso há uma semana. Alguém pode ajudar? (tb ponho gretalvite que provocou alergià à boca do Tiago)...
                            Para dormir, deitamos o Tiago na cama dele e tenos de lhe dar a mão até adormecer. Demora em média 10/15 minutos. Ganhou a mania da mão...Se tirar a mão antes do tempo, abre logo os olhos e chora... Podia ser pior!!!

APPM: foi estranho conhecer-te no Pingo Doce! Fiquei meia apalermada! lol...temos de combinar um encontro como dever ser!!!

Oskarina: Bola para frente com a tua nova vida!!!! Para ti, especialmente, um beijo!

Pergunta: quando é que vão novamente à GO? Estou a pensar ir novamente este mês... ou será cedo? (é que tenho paranoias desde que o Tiago nasceu... o facto de ter que fazer um raspagem depois do parto não ajudou muito...)
                            BJS a todas

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por tella
                              olá

Pergunta: quando é que vão novamente à GO? Estou a pensar ir novamente este mês... ou será cedo? (é que tenho paranoias desde que o Tiago nasceu... o facto de ter que fazer um raspagem depois do parto não ajudou muito...)
                              BJS a todas
                              Olá, tudo bem? Parabéns pelo 7º mês do Tiago!!! :-)
                              Olha, era suposto ter ido à minha GO em Maio, ou seja 6 meses após ter tido o Gui mas deu-me a preguiça, confesso... :-" Mas agora em Junho vou ter mesmo que ir e já sei que vai incluir um papanicolau Enfim... lá terá que ser!! Beijinhos!
                              Cris

Comentar

• RE:

Olá

APPM não te sintas culpada, vai haver mais googuées, vais ter outras oportunidades. Foi por pouco que não fiz uma figurinha, estava muito atenta para ver se reconhecia o Gonçalo e a pensar quem seria a APPM, o meu marido até disse que se calhar era uma senhora que lá estava (o menino era mais ou menos da idade do Gonçalo), estive quase, quase a perguntar se eras tu, só não fui porque sou um bocadinho timida, mas por um lado ainda bem que não fui :-"
                                Ainda bem que está tudo bem com o Gonçalo, agora é vê-lo crescer

Ontem o Gonçalo fez uma fita daquelas!!!! Já estava a dormir, depois da papinha e acordou a chorar de tal maneira que eu não sabia o que lhe havia de fazer, dei água (bebeu 50 ml, até fiquei parva!!), vi os gases, dei leitinho e só depois de miminho e de uma canção lá conseguiu acalmar e dormir. A meio da noite a tonta da chucha continua a cair, já tentei a fralda, como uma mama tinha sugerido, mas não deu resultado, ai, ai, ai qualquer dia colo a chucha, com fita adesiva!!!!! (estou a brincar!)

tella o que eu usei no inicio foi bepanthene unguento, não faz mal ao bebe e a mim deu resultado.

Bjs para todas e miminhos para os novembrinhos

Anabela

:-)

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X